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Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Qui 14 Jun 2012, 20:05
Neste Tutorial você ira aprender a como utilizar o Med (Map Editor)

Agora abra o Med clicado no arquivo "MEd.exe".

Agora clique em "Add".


Agora clique em "Browse".


Selecione o diretorio do seu GTA San Andreas que geralmente fica em:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas

E clique em OK, acima coloque e nome do seu GTA San Andreas e clique em OK novamente.



Agora você vai em "IPL" e ja pode ir adicionar o objeto



Após ter feito isso, ira carregar os arquivos. Após o carregamento, vai na parte mais acima e clique em "Scene", e selecione o local que você quer abrir, e clique em "Render".



Como exemplo peguei o arquivo "LAe2.IPL" que é uma pequena parte de Los Santos próximo ao bairro da Grove Street.

Mas antes de começarmos, vou explicar um pouco dos comandos.



No "Shift Multiplayer", é para quando você clicar no local onde você vê os arquivos em 3D e movimentar com as setas no teclado apertando Shift.

No "Mouse Speed" você seleciona a velocidade em que você movimenta a camera onde você ve os arquivos em 3D, você movimenta a camera com o Mouse.



Nos arquivos "IDE", são como os ID's dos objetos contidos no jogo. No Med, pelo que eu saiba servem para você ver a informações dos objetos.



Nos arquivos "IPL" são como as localizações dos objetos nas cidades e quais estão na cidades.

Ok, agora irei mostrar com adicionar objetos.

Clique em "IPL" na parte superior, e de acordo com o arquivo no "Scene" que você selecionou, escolha tambem o arquivo na parte do "IPL".

Agora clique em "New".

Se você tiver o Nome, ID ou Textura (o nome) do objeto que você estiver procurando, aperte "Enter" e coloque o nome na barra em que aparecer lá.

Se você souber o nome do que procura, marque a opção "Name".



Se você tiver a Textura (o nome) do que procura, marque a opção "Texture".



Se você tiver o ID do que procura, marque a opção "ID".



Caso você tenha os três, escolha marcar a opção que quiser e procure.

OBS: Não pode ter mais nenhuma caracterisca além do Nome, ID ou Textura nem a "Barra de Espaço"

Algumas vezes você ira ver uns arquivos com o começo do nome escrito "LOD", eles são usados para o carregamento do objeto durante o jogo, para não ficar "um vazio" enquanto carrega o objeto.



Como exemplo peguei uma rua.



Agora clique em "Ok".



A "Position X" e "Position Y" são movimentos que dependem da posição da sua camera.

A "Position Z" regula a altura, ou seja, atravez da "Position Z" você movimenta o objeto para cima e para baixo.

Caso você queira movimentar o objeto atravez do mouse, clique no item destacado na imagem abaixo:



Caso não queira movimentar pelo mouse, desselecione o mesmo botão na imagem na parte destacada acima.

A "Rotation X" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:



A "Rotation Y" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:



A "Rotation Z" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:



Depois de deixar o objeto na posição que queria clique em "OK", e vá na parte "IPL", clique no arquivo que você modificou e clique em "Save".



Caso queira criar um novo arquivo, vá em "New File", coloque o nome que quiser no arquivo e clique me "Salvar".



Mas antes de começar a colocar objetos no arquivo, vá em "Scene", e role a barra até achar o arquivo, e marque ele e clique em "Render".



Depois de movimentar e deixar na posição que queira, clique em "Save", e feche o Med V0.32



De vez em quando você percebera que após abrir o jogo, o objeto podera não estar la, então faça o seguinte:

Vá no diretorio do seu GTA San Andreas e entre na pasta "date".



Agora vá no arquivo "gta.dat" e abra ele como um "Bloco de Notas".

Se ele não abrir e aparecer a seguinte mensagem, clique em "Abrir com".



Selecione a opção "Selecionar o programa em uma lista".



Selecione o "Bloco de Notas", e clique em "OK".



Agora desça a barra até achar uma linha escrita:

IPL DATA\MAPS\LA\LAn.IPL

E adicione a linha do arquivo:



Você pode tambem criar novas pastas:

IPL DATA\MAPS\(apatir daqui você poderia colocar dentro da propria pasta "maps", criar uma nova pasta ou colocar dentro de uma ja existente)

Um exemplo:

IPL DATA\MAPS\Rua\Teste.IPL

Agora vá em "Arquivo" e clique em "Salvar"



Feche o arquivo, e abra o jogo:



O objeto não podera ser visto de longe, pois para aparecer, tem que mecher nos arquivos "timecyc.dat" e "timecycp.dat".

Então não se assuste ao ver de longe que o objeto não apareceu, é só chegar mais perdo do local onde você colocou o objeto:



E pronto, o objeto ja esta la!




Tutorial Criado Por: 379Felipe
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Qui 14 Jun 2012, 20:43
Bom post,mas so li ate o 2º paragrafo Fuch That Guy
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Sex 15 Jun 2012, 19:51
Israel Brito escreveu:Bom post,mas so li ate o 2º paragrafo Fuch That Guy
porque você posta algo tão inutil assim?

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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Sex 15 Jun 2012, 20:05
O objeto não podera ser visto de longe, pois para aparecer, tem que mecher nos arquivos "timecyc.dat" e "timecycp.dat".
errado... alem de nao ter explicado, tem q mexer no lod do obj, por exemplo dentro do .ide do obj:
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5390, laeskateparkLA, glenpark7_lae, 150, 0
o 150 eh o lod, bota uns 400 q vc veh mais de longe este obj...
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Sab 16 Jun 2012, 15:59
Tutorial do 379Felipe da CoG, velhos tempos :)

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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Sab 16 Jun 2012, 18:34
Black_Jack escreveu:Tutorial do 379Felipe da CoG, velhos tempos :)
sim, vc via os tutos dele Fuch That Guy
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Sab 16 Jun 2012, 22:22
Junior_Djjr escreveu:
sim, vc via os tutos dele Fuch That Guy

esse eh o unico tutorial dele mas na boa mesmo, ele eh noob em gta sa Fuch That Guy
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Qui 13 Dez 2012, 18:49
este é o melhor forum que existe :)
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Qui 01 Ago 2013, 02:59
eu estou tentando adicionar uma árvore no Monte Chilliad mas estou com problemas com o LOD: As árvores existentes possuem LOD, e estou usando esse mesmo modelo de árvore

Tem uma opção, uma caixa, onde escolhemos o arquivo que fará a função de LOD... Há 61 Lods dessa referida árvore... Ou seja, eu preciso criar um LOD novo (ficando 62 arquivos de Lods), para colocar na minha árvore nova, mas não consigo... Já dupliquei, já tentei criar uma nova mas não vai...

Alguém poderia me ajudar?

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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Dom 11 Ago 2013, 20:03
me diz uma coisa pq as imagens do med ficam todas cinza?
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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Dom 11 Ago 2013, 21:21
como assim? pra mim fica normal

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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

em Seg 12 Ago 2013, 01:17
Drivers de vídeo desatualizados ou genericos deixam o MEd Cinza

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Re: Tutorial de Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

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