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Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Ter 06 Nov 2012, 21:01
Olá galera.
Sou novo no fórum e se por acaso esteja postando no local errado,por favor sintam-se livres para corrigir.
Antes de mais nada,queria apenas lembrar algumas observações:
1. A versão do Blender é 2.64,e do Z-modeler 2.2.4
2. Utilizo 6 programas para a criação:
- Blender
- MED
- TxdWorkshop
- CollEditor2
- Alci's IMG Editor
- Z-modeler 2.2.4(importante que tenha o filtro para exportar como wavefront *.obj).

Outra coisa que quero lembrar é de que o vídeo está sem áudio,pois estou sem mic. Portanto é importante você prestar atenção no vídeo para que fique fácil de acompanhar e assim evitar erros.
Sem mais delongas aí vai o vídeo.






Obrigado a todos! E queria dar o crédito sobre parte do vídeo ao Tasso3D,pois foi vendo um de seus tutoriais que consegui chegar a estes resultados.
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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Ter 06 Nov 2012, 21:30
Tutorial em vídeo não da certo amigo! E não é só para o Blender que serve esse tutorial, mas sim para qualquer outro programa de modelagem, o que muda é a forma na qual você vai exportar os arquivos e pah...

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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Ter 06 Nov 2012, 21:39
A tempos eu esperava um tutorial assim pra tentar fazer alguma coisa , depois que eu terminar de vaixar meu filme eu assisto

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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Ter 06 Nov 2012, 21:42
Com certeza não é a única forma de se fazer novos objetos Black_Jack. Porém tentei passar o modo do qual eu aprendi e que dá certo. E a respeito do vídeo,me desculpe,mas não tenho muito tempo para fazer algo mais elaborado.
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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Ter 06 Nov 2012, 21:53
Bom eu olhei só o começo do vídeo mas pelo que pude ver no resultado deu tudo certo, é bom ver novos mapper's como você aqui no fórum ;)

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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Qua 07 Nov 2012, 00:08
@Black_Jack escreveu:Bom eu olhei só o começo do vídeo mas pelo que pude ver no resultado deu tudo certo, é bom ver novos mapper's como você aqui no fórum ;)
verdade, tah precisando de mappers, mapas nem eh complicado de fazer, precisa de mais criatividade doq habilidade... alem de mapas serem bem procurados pelas pessoas, eu comecei a aprender com mods pra gta, e 2 semanas depois eu criei uma praia realista de quase meio milhao de downloads kkk seria bom as pessoas pararem um pouco com texturas e principalmente roupas para começarem com mapas e talz, fazer coisas novas!

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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

em Qua 07 Nov 2012, 06:23
É verdade Junior_Djjr,também senti a necessidade de algo novo. Quando comecei a mexer com o MED sempre editava uma textura e outra,porém nunca ficava do meu jeito. Quando aprendi a editar e criar os objetos do meu jeito...putz,foi só alegria.
E pô,parabéns aos trabalhos não só os seus mas todos os trabalhos feitos aqui no fórum. Só tem modificação fera!
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[Ajuda com instalação de novos Objetos]

em Qua 20 Jul 2016, 16:27
Eaí pessoal, sou novo por aqui.. Espero que entendam c:
Bom, tenho um problema! :c

Quando vou criar um novo Objeto, faço o seguinte:

- Crio no Sketchup
- Exporto em uma pasta criada somente para os objetos (Exporto em .DFF em BMP)
- Depois abro o Zmodeler, e abro o .DFF
- Depois arrumo a escala e uso o rotate, e duplico o modelo, e no que dupliquei, coloquei (meuobjeto.dff > converti para Dummy)
Ficou assim : '' meuobjeto '' e em baixo ''meuobjeto.dff'' < com dummy

(E quando precisa eu clico naquela bolinha vermelha e arrumo as texturas) Feel Bro
Depois importo, salvo e fecho.
Depois abro o TXD Workshop, crio uma nova textura com os nomes e clico apenas em compressed e salvo.

Ficou assim, meuobjeto.dff e meuobjeto.txd

Agora abro o Zmodeler novamente, Abro o meuobjeto.dff e excluo o meuobjeto.dff e deixo apenas o meuobjeto e salvo em .obj
(colisao.obj)

Depois abro o Blender, importo o obj e exporto em .3ds
(SIM EU REMOVO OS QUADRADO E TAL INICIAL DO BLENDER)

Depois abro o COL Editor 2 e abro o arquivo .3ds
aperto F9 e abro o colisao.obj e vou em Material Conversion>VCtoSA
e salvo.

Ficou assim no final > meuobjeto.dff meuobjeto.txd e meuobjeto.col

Depois abro o Alci's e crio um novo documento, importo os arquivos pro jogo e salvo em : OBJETO.IMG
Depois jogo la na pasta models.

Abro o GTA.DAT em bloco de notas e crio um diretorio de IMG la
MODELS/OBJETO.IMG

depois salvo e fecho. naodiga

Abro o MED, Crio aqueles .ipl , .ide e aqueles bagulho.. Adiciono la o meu objeto e salvo megusta2 PERFECT

Mais quando abro o GTA, no loading fica pela metade e fecha mas

Sei que ficou grande, porém preciso muito de ajuda, quem puder me ajudar.. Enoes c:
[Segui o video do tutorial no blender] :Genial:
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Re: Criando novos objetos para o gta sa com o Blender

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