HELP, ajuda no menu

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    HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 14:29

    Eai galera, bom to quase terminando o menu, e to querendo fazer que quando não tiver o tanto de dinheiro não de para comprar a tal coisa igual a do ammu-nation, mas não to conseguindo fazer okay

    Alguem pode me ajudar?
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Pylm em Dom 17 Mar 2013, 14:32

    Explica as bagaça antes vey, le o tópico da minha assinatura ok e o outro sobre tópicos na área de tutoriais em geral :)


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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 14:34

    To quase terminando o meu menu tals, ai to querendo fazer que quando o ator não tiver o tanto de dinheiro não de pra comprar a tal coisa
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Jean_Alves em Dom 17 Mar 2013, 14:51

    Não pode postar o que você já fez?


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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 15:03

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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 22:55

    Desculpe-me pelo double-post, mas tem alguém ai pra me ajudar?
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Jean_Alves em Dom 17 Mar 2013, 22:57

    Véi, to sem net no pc e to pelo cel, tem como tu explicar melhor o que tu quer?


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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 23:01

    Bom no meu menu de armas que eu to criando, eu quero fazer que se o jogador não tiver o tanto de dinheiro não possa comprar a tal arma igual o menu da ammu-nation
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Jean_Alves em Dom 17 Mar 2013, 23:08

    Bom, pesquisa money lá na search tool e conforme o valor da arma põe uma condição pra saber se o dinheiro do player é menor que o da arma, não posso te ajudar muito pq to no cel, amanhã vou entrar no pc e vou ver se acho esse opcode pra ti


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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 23:13

    eu fiz isso ai, até peguei uma parte do script da ammu-nation mas não deu em nada
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Jean_Alves em Dom 17 Mar 2013, 23:16

    Cole aqui pq não da pra mim acessar aquele link que tu colocou


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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por Shikarin Shine em Dom 17 Mar 2013, 23:50

    Ta uma merda o script, kkk
    Código:

    {$CLEO .cs}

    thread 'RE4'

    :RE4_11
    wait 0
    if
      Player.Defined($PLAYER_CHAR)
    jf @RE4_11
    if
      $ONMISSION == 0
    jf @RE4_11
    wait 250
    02A8: 4@ = create_marker 6 at 971.2811 -1538.925 13.5861
    03BC: 3@ = create_sphere_at 972.0303 -1538.588 13.5854 radius 1.0

    :RE4_101
    wait 250
    if and
      Player.Defined($PLAYER_CHAR)
    0102:  actor $PLAYER_ACTOR in_sphere 971.2811 -1538.925 13.5861 radius 30.0 30.0 30.0 sphere 0 stopped_on_foot
    jf @RE4_101
    Model.Load(#WMYAMMO)
    038B: load_requested_models
    wait 100
    12@ = Actor.Create(Gang1, #WMYAMMO, 971.2811, -1538.925, 13.5861)
    Actor.SetImmunities(12@, 1, 1, 1, 1, 1)
    0A09: set_actor 12@ muted 1 // versionB
    02A9: set_actor 12@ immune_to_nonplayer 1
    wait 1000
    Model.Destroy(#WMYAMMO)

    :RE4_234
    wait 250
    if
    0102:  actor $PLAYER_ACTOR in_sphere 971.2811 -1538.925 13.5861 radius 1.2 1.2 3.0 sphere 0 stopped_on_foot
    jf @RE4_234

    :RE4_287
    wait 256
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
    08D4: 1@ = create_panel_with_title 'WEAPON' position 30.0 150.0 width 150.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 1  // Weapon
    08DB: set_panel 1@ column 0 header 'DUMMY' data 'AK' 'CH' 'SEMI' 'RIFLE' 'TEC' 'MPFV' 'MICRUZ' 'COMB' 'SAWN' 'NXT' 'DUMMY' 'DUMMY'  // AK47 // Rifle
    090E: set_panel 1@ active_row 0

    :RE4_467
    wait 0
    if
    00E1:  player 0 pressed_key 15
    jf @RE4_516
    08DA: remove_panel 1@
    wait 200
    0581: enable_radar 1
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    jump @RE4_234

    :RE4_516
    00E1:  player 0 pressed_key 16
    jf @RE4_467
    08D7: 0@ = panel 1@ active_row
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    03BF: set_player $PLAYER_CHAR ignored_by_everyone 0
    08DA: remove_panel 1@
    if
      0@ == 0
    jf @RE4_589
    9@ = 355
    jump @RE4_878

    :RE4_589
    if
      0@ == 1
    jf @RE4_622
    9@ = 356
    jump @RE4_956

    :RE4_622
    if
      0@ == 2
    jf @RE4_655
    9@ = 358
    jump @RE4_1034

    :RE4_655
    if
      0@ == 3
    jf @RE4_688
    9@ = 357
    jump @RE4_1112

    :RE4_688
    if
      0@ == 4
    jf @RE4_721
    9@ = 372
    jump @RE4_1188

    :RE4_721
    if
      0@ == 5
    jf @RE4_754
    9@ = 353
    jump @RE4_1266

    :RE4_754
    if
      0@ == 6
    jf @RE4_787
    9@ = 352
    jump @RE4_1342

    :RE4_787
    if
      0@ == 7
    jf @RE4_820
    9@ = 351
    jump @RE4_1418

    :RE4_820
    if
      0@ == 8
    jf @RE4_853
    9@ = 350
    jump @RE4_1496

    :RE4_853
    if
      0@ == 9
    jf @RE4_853
    jump @RE4_1574

    :RE4_878
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 30 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -1000000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM1.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_956
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 31 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -1000000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1034
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 34 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -35000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1112
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 33 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -12000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM1.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1188
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 32 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -70000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1266
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 29 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -15000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1342
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 28 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -14000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM1.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1418
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 27 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -43000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1496
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 26 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -38000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_287

    :RE4_1574
    wait 250
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
    08D4: 2@ = create_panel_with_title 'WEAPON' position 30.0 150.0 width 150.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 1  // Weapon
    08DB: set_panel 2@ column 0 header 'DUMMY' data 'CHROME' 'SILN' 'DESERT' 'COLT' 'TEAR' 'GREN' 'MOL' 'KNIF' 'PVS' 'NXT' 'DUMMY' 'DUMMY'
    090E: set_panel 2@ active_row 0

    :RE4_1754
    wait 0
    if
    00E1:  player 0 pressed_key 15
    jf @RE4_1803
    08DA: remove_panel 2@
    wait 200
    0581: enable_radar 1
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    jump @RE4_234

    :RE4_1803
    00E1:  player 0 pressed_key 16
    jf @RE4_1754
    08D7: 3@ = panel 2@ active_row
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    03BF: set_player $PLAYER_CHAR ignored_by_everyone 0
    08DA: remove_panel 2@
    if
      3@ == 0
    jf @RE4_1876
    9@ = 349
    jump @RE4_2149

    :RE4_1876
    if
      3@ == 1
    jf @RE4_1909
    9@ = 347
    jump @RE4_2727

    :RE4_1909
    if
      3@ == 2
    jf @RE4_1942
    9@ = 348
    jump @RE4_2795

    :RE4_1942
    if
      3@ == 3
    jf @RE4_1975
    9@ = 346
    jump @RE4_2863

    :RE4_1975
    if
      3@ == 4
    jf @RE4_2008
    9@ = 343
    jump @RE4_2939

    :RE4_2008
    if
      3@ == 5
    jf @RE4_2041
    9@ = 342
    jump @RE4_3007

    :RE4_2041
    if
      3@ == 6
    jf @RE4_2074
    9@ = 344
    jump @RE4_3075

    :RE4_2074
    if
      3@ == 7
    jf @RE4_2099
    jump @RE4_3143

    :RE4_2099
    if
      3@ == 8
    jf @RE4_2124
    jump @RE4_287

    :RE4_2124
    if
      3@ == 9
    jf @RE4_2124
    jump @RE4_3216

    :RE4_2149
    wait 0
    08D4: 2@ = create_panel_with_title 'WEAPON' position 29.0 95.0 width 93.0 columns 2 interactive 0 background 1 alignment 1  // Weapon
    08D6: set_panel 2@ column 0 alignment 1
    08DB: set_panel 2@ column 0 header 'WEAPON' data 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'  // Weapon
    08D6: set_panel 2@ column 1 alignment 0
    08DB: set_panel 2@ column 1 header 'COST' data 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'  // Cost
    08EE: set_panel 2@ column 1 row 0 text_1number GXT 'DOLLAR' number 7@  // $~1~
    09DB: set_panel 2@ column 0 width 140
    09DB: set_panel 2@ column 1 width 46
    wait 200

    :RE4_2501
    wait 0
    if
    00E1:  player 0 pressed_key 15
    jf @RE4_2534
    08DA: remove_panel 1@
    jump @RE4_1574

    :RE4_2534
    if
    00E1:  player 0 pressed_key 16
    jf @RE4_2720
    08D7: 2@ = panel 1@ active_row
    if
      2@ == 0
    jf @RE4_2534
    7@ -= 24000
    if
      not Player.Money($PLAYER_CHAR) > 7@
    jf @RE4_2627
    00BC: show_text_highpriority GXT 'SHOPNO' time 5000 flag 1  // ~s~You don't have enough money to buy this item.
    jump @RE4_2720

    :RE4_2627
    7@ += 24000
    7@ *= -24000
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += 7@
    08DA: remove_panel 1@
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 25 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_2720
    jump @RE4_2501

    :RE4_2727
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 23 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_2795
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 24 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM1.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_2863
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 22 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -24000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_2939
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 17 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_3007
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 16 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_3075
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 18 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_3143
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    9@ = 355
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 4 ammo 0 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_1574

    :RE4_3216
    wait 250
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
    08D4: 7@ = create_panel_with_title 'WEAPON' position 30.0 150.0 width 150.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 1  // Weapon
    08DB: set_panel 7@ column 0 header 'DUMMY' data 'RPG' 'MINIG' 'MISSL' 'CANE' 'PVS' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'
    090E: set_panel 7@ active_row 0

    :RE4_3396
    wait 0
    if
    00E1:  player 0 pressed_key 15
    jf @RE4_3445
    08DA: remove_panel 7@
    wait 200
    0581: enable_radar 1
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    jump @RE4_234

    :RE4_3445
    00E1:  player 0 pressed_key 16
    jf @RE4_3396
    08D7: 4@ = panel 7@ active_row
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    03BF: set_player $PLAYER_CHAR ignored_by_everyone 0
    08DA: remove_panel 7@
    if
      4@ == 0
    jf @RE4_3518
    9@ = 360
    jump @RE4_3642

    :RE4_3518
    if
      4@ == 1
    jf @RE4_3551
    9@ = 362
    jump @RE4_3718

    :RE4_3551
    if
      4@ == 2
    jf @RE4_3584
    9@ = 359
    jump @RE4_3794

    :RE4_3584
    if
      4@ == 3
    jf @RE4_3617
    9@ = 326
    jump @RE4_3862

    :RE4_3617
    if
      4@ == 4
    jf @RE4_3617
    jump @RE4_1574

    :RE4_3642
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 36 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -30000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_3216

    :RE4_3718
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 38 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += -28000
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_3216

    :RE4_3794
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 35 ammo 99999 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_3216

    :RE4_3862
    wait 0
    gosub @RE4_3927
    01B2: give_actor $PLAYER_ACTOR weapon 15 ammo 1 // Load the weapon model before using this
    wait 250
    Audiostream.Load(5@, "CLEO\AUDIO\SOM2.MP3")
    Audiostream.PerformAction(5@, PLAY)
    jump @RE4_3216

    :RE4_3927
    Model.Load(9@)
    038B: load_requested_models
    Model.Destroy(9@)
    Audiostream.Release(5@)
    return

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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por TWISTER em Dom 24 Mar 2013, 11:43

    será q alguém q faz panel não tem lógica pra um condicional PFFFTCH
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    Re: HELP, ajuda no menu

    Mensagem por LINK/2012 em Dom 24 Mar 2013, 13:25

    se dinheiro do player < preço
    então
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    fim


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    Re: HELP, ajuda no menu

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