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Ajuda com cronometro

em Dom 28 Abr 2013, 13:36
olá, eu preciso de ajuda com um mod que estou tentando fazer.
se trata de um cronômetro para gta sa, em CLEO.

eis o código do cronômetro
Código:

{$CLEO}
thread 'TESTE'
var
$var: Float
$TIME: Float
end
:TESTE
wait 0
if and
0AB0:  key_pressed 9
0AB0:  key_pressed 84
then

$var = $TIME
0004: $TIME = 000000
014E: set_timer_to $TIME type 1
03C3: set_timer_to $TIME type 1 GXT 'BB_19'
$var += 1
end
jump @TESTEB
:TESTEB
wait 0
if
0AB0:  key_pressed 80
then
014F: stop_timer $TIME
end
jump @TESTEB
end_thread
o que há de errado com este código?
o que devo por ou substituir nele para funcionar?
obs: eu não estou conseguindo fazer o cronometro aparecer para contar o tempo de uma volta, por exemplo.
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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 05 Maio 2013, 23:03

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 11:20
ok, o que eu quero fazer é por um cronometro para contar o tempo de volta em uma pista por exemplo.
o cronometro deveria ficar igual ao do mod churrasco, do Junior Djjr mas contando progressivamente ao inves de regressivamente.
e também deveria parar ou pausar o cronometro.

mas mesmo assim, obrigado
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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 11:30
Não da pra fazer com checkpoint? Ao passar, para o cronometro e blablabla.
Nas missões do gta acho q deve ter uns exemplos. Desculpa não poder ajudar mais, não sou scripter =P

Abraços

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 11:35
ok, o unico problema é que eu sou iniciante neste tipo de mods.

o cronometro é para contar o tempo total da volta ou de um percurso a ser definido pelo jogador
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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 15:02
Bem que os scripters poderiam dar uma mao pro Manolo né!

Att

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 18:45
Código:
{$CLEO}

0000:

var
  0@ : int
  1@ : int
  32@ : int
end

while true
  wait 0
  if 0256: 0
  jf continue
  if 0AB0: 82 // R
  then
      32@ = 0 // reseta o contador pra 0
  end
  0@ = 32@
  0@ /= 1000
  045A: draw_text_1number 320.0 155.333 GXT 'BB_19' number 0@ // mostra o tempo em segundos
  // função de pause
  if 0AB0: 45 // Insert
  then
      1@ = 32@
      while 8AB0: not 80 // P
        wait 0
      end     
      32@ = 1@ 
  end
end

32@ e 33@ são variáveis auto-increment, seu valor é em mile segundos, então se divirmos por 1000 recebemos o valor em segundos

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 19:25
obrigado, Fabio.
porem o tempo ainda não aparece, teria um jeito de eu conseguir ver tal tempo?

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 19:56
@paulinho2108 escreveu:obrigado, Fabio.
porem o tempo ainda não aparece, teria um jeito de eu conseguir ver tal tempo?


Tem outros opcodes de mostrar textos, dá pra usar esse:
0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: %i" time 1 0@
ou esse:
01E3: show_text_1number_styled GXT 'BB_15' number 0@ time 5000 style 1
no caso de usar o 01E3, terá que criar um .fxt com o texto
exemplo:

Código:

EXEMPLO Tempo: ~1~
"EXEMPLO" é o nome da entry o nome não pode ter mais que 7 letras ou números, você deve usa-lá aqui:
01E3: show_text_1number_styled GXT 'EXEMPLO' number 0@ time 5000 style 1

Talvez não apareceu nada porque deve ter outro texto na tela impedindo que o tempo apareça, tem alguma outra coisa na tela?

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Re: Ajuda com cronometro

em Seg 06 Maio 2013, 20:46
deve ter.
é o mesmo script que estou desenvolvendo que mostra a palavra "time" e nenhum numero
como eu disse anteriormente o cronometro deveria ficar como o do mod do churrasco, que está no blog de vocês, só que ao contrário.

e quanto ao comando para exibir no fxt, eu tentei usar em um script de teste e a tela do jogo ficou preta e o mesmo travou.

obs: eu fiz o fxt com o fxt editor e pos o mesmo na pasta cleo text e deu o travamento.



Última edição por paulinho2108 em Qui 16 Maio 2013, 19:48, editado 2 vez(es) (Razão : mais detalhes, sem exito no comando sugerido)
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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 18:01
@Fabio escreveu:
@paulinho2108 escreveu:obrigado, Fabio.
porem o tempo ainda não aparece, teria um jeito de eu conseguir ver tal tempo?


Tem outros opcodes de mostrar textos, dá pra usar esse:
0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: %i" time 1 0@
ou esse:
01E3: show_text_1number_styled GXT 'BB_15' number 0@ time 5000 style 1
no caso de usar o 01E3, terá que criar um .fxt com o texto
exemplo:

Código:

EXEMPLO Tempo: ~1~
"EXEMPLO" é o nome da entry o nome não pode ter mais que 7 letras ou números, você deve usa-lá aqui:
01E3: show_text_1number_styled GXT 'EXEMPLO' number 0@ time 5000 style 1

Talvez não apareceu nada porque deve ter outro texto na tela impedindo que o tempo apareça, tem alguma outra coisa na tela?
eu tentei fazer com vários "while" mas, não deu, eu apertava a tecla ,que está indicada no código, no jogo e nada aparecia.
quanto ao FXT, eu consegui com uma condição "while".
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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 18:07
Mostra o código pra mim procurar o problema

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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 18:08
@Fabio escreveu:Mostra o código pra mim procurar o problema
Código:
{$CLEO}
wait 0
 
var
  0@ : int
  1@ : int
  32@ : int
end

while true
  wait 0
  if 0256: 0
  jf continue
  if 0AB0: 82 // R
  then
      32@ = 0 // reseta o contador pra 0
  end
  while true
  wait 0
  0@ = 32@
  0@ /= 1000
      FOR  32@ = 0 to 0@ step 1
    1@ += 32@
    end
  end
  while true
  wait 0
  0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: " time 1 0@ // mostra o tempo em segundos
  // função de pause
  if 0AB0: 45 // Insert
  then
      1@ = 32@
      end
      while 8AB0: not 80 // P
        wait 0
      end   
      32@ = 1@
  end
end

end_thread

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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 18:30
Código:
{$CLEO}
wait 0
 
var
  0@ : int
  1@ : int
  32@ : int
end

while true
  wait 0
  if 0256: 0
  jf continue
  if 0AB0: 82 // R
  then
      32@ = 0 // reseta o contador pra 0
  end
  0@ = 32@
  0@ /= 1000
  0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: %i" time 1 0@ // mostra o tempo em segundos
  // função de pause
  if 0AB0: 45 // Insert
  then
      1@ = 32@
      end
      while 8AB0: not 80 // P
        wait 0
      end   
      32@ = 1@
  end
end

Acho que agora deve funcionar pokerface

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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 19:02
@Fabio escreveu:
Código:
{$CLEO}
wait 0
 
var
  0@ : int
  1@ : int
  32@ : int
end

while true
  wait 0
  if 0256: 0
  jf continue
  if 0AB0: 82 // R
  then
      32@ = 0 // reseta o contador pra 0
  end
  0@ = 32@
  0@ /= 1000
  0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: %i" time 1 0@ // mostra o tempo em segundos
  // função de pause
  if 0AB0: 45 // Insert
  then
      1@ = 32@
      end
      while 8AB0: not 80 // P
        wait 0
      end    
      32@ = 1@
 end
end

Acho que agora deve funcionar pokerface
ok, Fabio, funcionou, ele só não "fica" na tela por muito tempo, e também não conta o tempo, como desejado
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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 19:09
@paulinho2108 escreveu:
Spoiler:
@Fabio escreveu:
Código:
{$CLEO}
wait 0
 
var
  0@ : int
  1@ : int
  32@ : int
end

while true
  wait 0
  if 0256: 0
  jf continue
  if 0AB0: 82 // R
  then
      32@ = 0 // reseta o contador pra 0
  end
  0@ = 32@
  0@ /= 1000
  0AD0: show_formatted_text_lowpriority "Tempo: %i" time 1 0@ // mostra o tempo em segundos
  // função de pause
  if 0AB0: 45 // Insert
  then
      1@ = 32@
      end
      while 8AB0: not 80 // P
        wait 0
      end    
      32@ = 1@
 end
end

Acho que agora deve funcionar pokerface
ok, Fabio, funcionou, ele só não "fica" na tela por muito tempo, e também não conta o tempo, como desejado

O que acontece exatamente?

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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 19:15
Fabio, ele compila normalmente, mas, no jogo, ele não fica por muito tempo na tela, além do tempo do contador ficar estático, apenas mostrando a palavra "tempo" e o número 1.
quando eu solto o botão no jogo, ele some da tela.
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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 19:28
@paulinho2108 escreveu:Fabio, ele compila normalmente, mas, no jogo, ele não fica por muito tempo na tela, além do tempo do contador ficar estático, apenas mostrando a palavra "tempo" e o número 1.
quando eu solto o botão no jogo, ele some da tela.

Que estranho pokerface

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Re: Ajuda com cronometro

em Dom 23 Jun 2013, 19:31
@Fabio escreveu:
@paulinho2108 escreveu:Fabio, ele compila normalmente, mas, no jogo, ele não fica por muito tempo na tela, além do tempo do contador ficar estático, apenas mostrando a palavra "tempo" e o número 1.
quando eu solto o botão no jogo, ele some da tela.

Que estranho pokerface
eu também achei estranho, Fabio.
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Re: Ajuda com cronometro

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