Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

Sair som de Determinado Local

em Sab 30 Jun 2012, 00:43
Bom Pessoal, o NOme ja diz tudo, Preciso de um mod que a partir de uma cordenada, fique um som saindo nakele local, e quando nos afastamos o som vai diminuido, Nao sei como montar um tipo de codigo desse, andei estudando e abrindo uns cleos aki, mas nao conssegui nada.
Como seria esse script e que comando serve para que ?

Obrigado Desde já.
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

-Desculpas

em Sab 30 Jun 2012, 00:44
Desculpem Pelo Erro no nome do Topico, Se possivel moderadores conssertarem o nome eu agradeceria.
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7857
Reputação : 347
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Sab 30 Jun 2012, 01:09
Você pode usar os opcodes de MP3\Audiostream da CLEO, versão 3D, mas é meio ruinzin o som em 3D dele...
(joga no search tool Audiostream)
avatar
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Mensagens : 3830
Reputação : 52
Desde : 03/05/2012
Idade : 19
Localização : Rolante - RS
Link : http://steamcommunity.com/id/mrblackjack
Ver perfil do usuáriohttp://steamcommunity.com/id/mrblackjack

Re: Sair som de Determinado Local

em Sab 30 Jun 2012, 01:25
Isso pode ser feito até por IPL (lembro que fiz uma vez na grove) fica como o som do encontro lowrider

______________________________


Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7857
Reputação : 347
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Sab 30 Jun 2012, 02:08
mas dai o uso de sons é limitado apenas aqueles la da auzo...

Mas as auzo tem uma qualidade superior ao som 3d da cleo (ou da bass...)
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21849
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sair som de Determinado Local

em Sab 30 Jun 2012, 02:58
...nao seria melhor vc clicar em "EDIT" na sua msgm e arrumar? (D)

Código:
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\AUDIO\SOM.MP3" //carregue o som
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 0.0 0.0 0.0 //bota o som numa coordenada tal (ou procure mais outros opcodes diferentes lah na search tool, tipo, pra botar o som num carro, ou ator....
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1 //pra tocar
0AC0: loop_audiostream0@ flag 1 //caso queira deixar o som tocando sem parar ("loopando")
//depois de tocar e talz
0AAE: release_audiostream 0@ //pra tirar ele da memoria...
ou caso vc queira tocar sem ser direcional a algum lugar... procure mais opcodes lah no sanny
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

Re: Sair som de Determinado Local

em Dom 01 Jul 2012, 19:54
Nao Conssegui --' , Fiz o Script Mudei Algumas coisas e talz, so que na hora nao saiu som nenhum do local. ;(
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 162
Reputação : 0
Desde : 23/05/2012
Localização : Anápolis - GO
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 10:48
@gabrielzmods escreveu:Nao Conssegui --' , Fiz o Script Mudei Algumas coisas e talz, so que na hora nao saiu som nenhum do local. ;(
como assim n funcionou, posta o codigo ae! (D)
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 18:01
Basicamente, So coloquei uma thread a + do que o junnior fez.

Código:
 {$CLEO}
thread 'runsom'

:sob31
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\ravecar\SOM.MP3"
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 2469.47 -1780.132 13.55496
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1
0AC0: loop_audiostream 0@ flag 1
0AAE: release_audiostream 0@

0A93: end_custom_thread

avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7857
Reputação : 347
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 18:09
Cara, você deu release no audiostream, como pretende que um audiostream que não existe mais rodar? @__@
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21849
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 18:23
soh nao se esqueça de botar conditions, por exemplo, fazer o som soh tocar quando o CJ está lah no local, e quando ele sair do local o som parar... senao o som toca o tempo todo e dah peso no jogo
avatar
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Mensagens : 607
Reputação : 34
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Localização : Anápolis - Goias
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 18:58
@LINK/2012 escreveu:Cara, você deu release no audiostream, como pretende que um audiostream que não existe mais rodar? @__@
ja vi mts tutoriaizinhos ai, q o cara faz isso
da um load, play e releasse junto kkkkkkkkkkkk
eu ficava puto pq o son n funcionava kkkkkkkkk

______________________________
"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk



"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6674
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 19
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 19:26
seria melhor verificar se o player esta em tal area perto do som, dai se tiver, o som toca!
caso contrario não vai tocar.

______________________________
Configs PC:
Spoiler:
CPU: Dual Core E5400 2MB Cache, 2.7GHZ
VGA: ATI Radeon Sapphire HD 7770 GHZ Edition
MOB: Asus P5KPL-CM, ATX, PCI-E, LGA775
RAM: DDR2 3GB, 400MHZ Dual Channel
PSU: C3 Tech 5060V, 600W Reais, PS-ON
HDD: WD 500GB SATA II, 7200RPM
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 20:38
E COmo fasso este script, pq fazer uma condiçao que pede para o player esta em determinada coordenada eu sei, mas fazer um que, ele esteja perto e ative algo eu nao sei ;/
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7857
Reputação : 347
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Seg 02 Jul 2012, 20:55
ue cara, verifica se o player ta no lugar, se sim, ativa.
Agora fica verificando se o player ta no lugar, se não, desativa.
avatar
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Mensagens : 607
Reputação : 34
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Localização : Anápolis - Goias
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Ter 03 Jul 2012, 08:21
Faz alguma coisa como ai embaixo:

Spoiler:

:A
wait 0
if
00FE: actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
jf @A
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\AUDIO\SOM.MP3" //carregue o som
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 0.0 0.0 0.0 //bota o som numa coordenada tal (ou procure mais outros opcodes diferentes lah na search tool, tipo, pra botar o som num carro, ou ator....
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1 //pra tocar
0AC0: loop_audiostream 0@ flag 1 //caso queira deixar o som tocando sem parar ("loopando")

:B
wait 0
if
80FE: not actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
jf @B
0AAE: release_audiostream 0@ //pra tirar ele da memoria...
jump @A



(se tiver errado descupem nen testei essa porra)

______________________________
"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk



"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

É

em Ter 03 Jul 2012, 11:09
É mais isso tem que ser uma posiçao precisa, tipo, o player tem que estar exatamente nakela cordenada, fiz esse codigo, mas nao funcionou, mas é mais ou menos isso pra ser oq eu quero ??

Spoiler:
Código:

{$CLEO}
thread 'modsonx'

wait 15000
04C4: store_coords_to 1@ 2@ 3@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.1 0.0 0.0
:lard1
wait 0
if 1@ > 2074.85
jf @lard1
    :lard2
    wait 0
    if 2@ > -1589.272
    jf @lard2
        :lard3
        wait 0
        if 3@ <= 13.60000
        jf @lard3
        jump @subt

:subt
0ACD: show_text_highpriority "~b~Bem Vindo a Balada de PonSuey" time 3000
0AC1: 5@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\ravecar\SOM.MP3"
0AC2: set_3d_audiostream 5@ position 2469.47 -1780.132 13.55496
0AAD: set_audiostream 5@ perform_action 1
0AC0: loop_audiostream 5@ flag 1
0ABC: set_audiostream 5@ volume 5.0

0A93: end_custom_thread


oq eu quero é simplismente, quando o ator estiver PERTO de uma certa coordenada o script ativar, se eu fizer de um geito simples, ou como o link falou, o script só se ativa quando o player está na cordenada exatamente posicionado.
OBS. o script acima nao funcionou, OBVIO.

Ajuda pessoal !
avatar
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Mensagens : 607
Reputação : 34
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Localização : Anápolis - Goias
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Ter 03 Jul 2012, 11:14
entao, usa oq te passei, eh soh trocar a cordenada...

00FE: actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
Troca o vermelho pela cordenada q quer q o player esteja quando o son vai tocar...

______________________________
"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk



"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 34
Reputação : 0
Desde : 25/06/2012
Idade : 18
Localização : Rio de Janeiro
Link : http://infinity-mods.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://infinity-mods.blogspot.com.br/

Re: Sair som de Determinado Local

em Ter 03 Jul 2012, 11:18
PERFEITO ! megusta
FUncionou Direitinho, valew YUGI !
avatar
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Mensagens : 3830
Reputação : 52
Desde : 03/05/2012
Idade : 19
Localização : Rolante - RS
Link : http://steamcommunity.com/id/mrblackjack
Ver perfil do usuáriohttp://steamcommunity.com/id/mrblackjack

Re: Sair som de Determinado Local

em Ter 03 Jul 2012, 11:31

______________________________


Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7857
Reputação : 347
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário

Re: Sair som de Determinado Local

em Ter 03 Jul 2012, 13:38
E troca o radius XYZ pelo raio em volta da coordenada que o player pode estar pra fazer oq tu queres.
Conteúdo patrocinado

Re: Sair som de Determinado Local

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum