primeiro script com FXT

    Compartilhe
    avatar
    paulinho2108
    Veterano
    Veterano

    Título : Tenho um giroflex de estimação
    Mensagens : 1327
    Reputação : 13
    Desde : 22/04/2013
    Idade : 23
    Localização : uruguaiana/RS

    primeiro script com FXT

    Mensagem por paulinho2108 em Sab 22 Jun 2013, 14:07

    olá pessoal.

    consegui fazer o meu primeiro script com um arquivo .fxt.

    na primeira vez não funcionou, mas foi só usar uma condição While que deu certo.

    eis o código do script, que mostra na tela a palavra "teste" a partir de um fxt., como se fosse começar uma missão do jogo.
    Código:
    {$CLEO}
    wait 0
    thread 'teste'
    :teste
    while true
        wait 0
        if 0256: player_is_playing 0
        jf continue
        if and
        0AB0:   key_pressed 9
        0AB0:   key_pressed 84
        jf continue
        01E3: show_text_1number_styled GXT 'TEST' number 0@ time 5000 style 1
    jump @teste
    end
    end_thread
      

    a condição while, quem me mostrou como usar foi o Fabio, aqui mesmo no fórum, no tutorial de scm, no tópico que ensina à posicionar carros no jogo.

    antes de colocar a condição While, o jogo dava crash ou travava.
    att: paulinho.
    avatar
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

    Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Mensagens : 18604
    Reputação : 338
    Desde : 04/05/2012
    Idade : 20
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por Fabio em Sab 22 Jun 2013, 14:15

    O sanny automaticamente já cria aquele jump lá em baixo com o while, basta só while true ... end :)


    ____________________

    Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
    avatar
    paulinho2108
    Veterano
    Veterano

    Título : Tenho um giroflex de estimação
    Mensagens : 1327
    Reputação : 13
    Desde : 22/04/2013
    Idade : 23
    Localização : uruguaiana/RS

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por paulinho2108 em Sab 22 Jun 2013, 14:20

    obrigado por essa dica, Fabio, o código é quase todo de outro script meu, um spawner que eu fiz para teste.

    o que muda é a função dele.
    avatar
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

    Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Mensagens : 18604
    Reputação : 338
    Desde : 04/05/2012
    Idade : 20
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por Fabio em Sab 22 Jun 2013, 14:30

    @paulinho2108 escreveu:obrigado por essa dica, Fabio, o código é quase todo de outro script meu, um spawner que eu fiz para teste.

    o que muda é a função dele.

    De nada, seu script está bom, só mudei umas coisas, veja:

    Código:
    {$CLEO}
    0000: // colocamos isso apenas para não mostrar a mensagem "jump para offset 0"
    while true
        wait 0
        if 0256: player_is_playing 0
        jf continue
        if and
        0AB0:   key_pressed 9
        0AB0:   key_pressed 84
        jf continue
        01E3: show_text_1number_styled GXT 'TEST' number 0@ time 5000 style 1
    end


    ____________________

    Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
    avatar
    paulinho2108
    Veterano
    Veterano

    Título : Tenho um giroflex de estimação
    Mensagens : 1327
    Reputação : 13
    Desde : 22/04/2013
    Idade : 23
    Localização : uruguaiana/RS

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por paulinho2108 em Sab 22 Jun 2013, 15:35

    ok.

    uma coincidência: eu cheguei até a sonhar com o código que postei(risos).

    hoje de manhã, testei a condição While, e realmente funcionou.
    avatar
    paulinho2108
    Veterano
    Veterano

    Título : Tenho um giroflex de estimação
    Mensagens : 1327
    Reputação : 13
    Desde : 22/04/2013
    Idade : 23
    Localização : uruguaiana/RS

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por paulinho2108 em Qui 27 Jun 2013, 15:17

    agora há pouco eu troquei o opcode 01E3(que faz aparecer um texto igual ao sinal de largada das corridas do jogo) pelo opcode 03E5, que mostra um "text box" como os tutoriais do início do jogo, como o texto da primeira vez no hospital e na delegacia..
    avatar
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

    Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Mensagens : 18604
    Reputação : 338
    Desde : 04/05/2012
    Idade : 20
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por Fabio em Qui 27 Jun 2013, 15:36

    @paulinho2108 escreveu:agora há pouco eu troquei o opcode 01E3(que faz aparecer um texto igual ao sinal de largada das corridas do jogo) pelo opcode 03E5, que mostra um "text box" como os tutoriais do início do jogo, como o texto da primeira vez no hospital e na  delegacia..

    Está funcionando?


    ____________________

    Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
    avatar
    paulinho2108
    Veterano
    Veterano

    Título : Tenho um giroflex de estimação
    Mensagens : 1327
    Reputação : 13
    Desde : 22/04/2013
    Idade : 23
    Localização : uruguaiana/RS

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por paulinho2108 em Qui 27 Jun 2013, 15:48

    claro, Fabio.
    eis o código , que está funcionando.
    Código:
    {$CLEO}
    0000: // colocamos isso apenas para não mostrar a mensagem "jump para offset 0"
    while true
        wait 0
        if 0256: player_is_playing 0
        jf continue
        if and
        0AB0:  key_pressed 9
        0AB0:  key_pressed 66
        jf continue
        03E5: show_text_box 'TEST'
    end
     

    este código exibe o texto "teste ok" da mesma forma que os objetivos das missões e como os tutoriais iniciais do jogo.
    avatar
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

    Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Mensagens : 18604
    Reputação : 338
    Desde : 04/05/2012
    Idade : 20
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por Fabio em Qui 27 Jun 2013, 15:56

    @paulinho2108 escreveu:claro, Fabio.
    eis o código , que está funcionando.
    Código:
    {$CLEO}
    0000: // colocamos isso apenas para não mostrar a mensagem "jump para offset 0"
    while true
        wait 0
        if 0256: player_is_playing 0
        jf continue
        if and
        0AB0:   key_pressed 9
        0AB0:   key_pressed 66
        jf continue
        03E5: show_text_box 'TEST'
    end
      

    este código exibe o texto "teste ok" da mesma forma que  os objetivos das missões e como os tutoriais iniciais do jogo.

    Perfeito então :)


    ____________________

    Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

    Conteúdo patrocinado

    Re: primeiro script com FXT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 09:08