Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 20:38
Som:
Efeitos, exemplo: Tiro, Passos = .Wav
Trilha Sonora, Sons de fundo, etc = .Ogg

Imagem
Texturas em geral - .TGA pela sua compressão monstra.

Modelos
FBX e COLLADA(.dae) (Melhor)
pode pegar outros tipos de modelo também, caso não esteja disponivel FBX  ou COLLADA, é apenas uma recomendação.

______________________________
NeverAlone
Convidado
Convidado
em Dom 30 Jun 2013, 21:38
Pq usar FBX e collada? Só pra saber as vantagens mesmo.
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 21:40
Pylm69 escreveu:Pq usar FBX e collada? Só pra saber as vantagens mesmo.

 São os mais bem feitos, suporte a tudo, tamanho, etcetc...

______________________________
NeverAlone
avatar
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Mensagens : 2320
Reputação : 59
Desde : 02/06/2012
Idade : 22
Localização : Caxias do Sul - RS
Ver perfil do usuáriohttps://sketchfab.com/leogh
em Dom 30 Jun 2013, 21:48
No caso dos sons,é só pq é mais leve mesmo,ou tem algum outro quesito que torna esses formatos melhores?
.wav não tem compressão né?

______________________________


Portifólio
kawek
Sketchfab
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 21:49
@Leogh escreveu:No caso dos sons,é só pq é mais leve mesmo,ou tem algum outro quesito que torna esses formatos melhores?
.wav não tem compressão né?
Ter tem, mas é mais pesado, porém tem suporte a som 3D.
Ogg tem compressão bem alta, porém sem suporte a som 3d.

______________________________
NeverAlone
avatar
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Mensagens : 2320
Reputação : 59
Desde : 02/06/2012
Idade : 22
Localização : Caxias do Sul - RS
Ver perfil do usuáriohttps://sketchfab.com/leogh
em Dom 30 Jun 2013, 21:52
.mp3 nunca?

______________________________


Portifólio
kawek
Sketchfab
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 21:52
@Leogh escreveu:.mp3 nunca?

 nunca
Ogg, e Wav
por isso o format factory, pra tu converter.

______________________________
NeverAlone
avatar
Programador - Básico
Programador - Básico
Mensagens : 6341
Reputação : 65
Desde : 09/07/2012
Idade : 19
Localização : Potim - SP
Link : g1.globo.com/jornal-nacional/
Ver perfil do usuário
em Dom 30 Jun 2013, 21:56
perguntaNoob(){`
      TGA tem suporte a transparência né?
}

:)
Convidado
Convidado
em Dom 30 Jun 2013, 21:56
@Thegamer escreveu:
@Leogh escreveu:.mp3 nunca?

 nunca
Ogg, e Wav
por isso o format factory, pra tu converter.

 mas pq evitar tanto o mp3? ;-;
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 21:57
@JNRois12 escreveu:perguntaNoob(){`
      TGA tem suporte a transparência né?
}

:)

 print("tem");

______________________________
NeverAlone
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Dom 30 Jun 2013, 21:57
Pylm69 escreveu:
@Thegamer escreveu:
@Leogh escreveu:.mp3 nunca?

 nunca
Ogg, e Wav
por isso o format factory, pra tu converter.

 mas pq evitar tanto o mp3? ;-;

 porque wav é melhor
Wav e Ogg são os melhores formatos para dev de jogo caralho

______________________________
NeverAlone
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7652
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário
em Dom 30 Jun 2013, 22:34
@Thegamer escreveu:
Pylm69 escreveu:
@Thegamer escreveu:
@Leogh escreveu:.mp3 nunca?

 nunca
Ogg, e Wav
por isso o format factory, pra tu converter.

 mas pq evitar tanto o mp3? ;-;

 porque wav é melhor
Wav e Ogg são os melhores formatos para dev de jogo caralho
MP3 é pra ser comparado com OGG e não WAV, wtf.

Por que não usares MP3 na industria?
1. OGG é melhor
2. MP3 é propietaria e OGG é open source, sendo que MP3 é necessario (se não me engano) licença pra usar em projeto comercial

______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18221
Reputação : 384
Desde : 04/05/2012
Idade : 21
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Dom 30 Jun 2013, 22:41
Atube catcher também tem milhões de outros formatos para converter e é free pokerface

Podia colocar ele na lista também, não é?

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7652
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário
em Dom 30 Jun 2013, 22:45
@Fabio escreveu:Atube catcher também tem milhões de outros formatos para converter e é free pokerface

Podia colocar ele na lista também, não é?
O objetivo é colocar um programa pra cada coisa, e não varios, se não teria colocado varios modeladores, etc etc
E o Format Factory cumpre o papel de conversor de arquivos melhor que o Atube.

______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18221
Reputação : 384
Desde : 04/05/2012
Idade : 21
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Dom 30 Jun 2013, 22:54
↑ Cumpre melhor o papel de conversão? pokerface
Em que sentido? pokerface

@Thegamer escreveu:
@JNRois12 escreveu:perguntaNoob(){`
      TGA tem suporte a transparência né?
}

:)

 print("tem");

_DEBUG_OBSERVATION("Que eu saiba, apenas o GIMP adiciona a transparencia do TGA automaticamente, a transparencia dele é por canal alpha, então se você quiser transparencia no Photoshop em imagens TGA, vai ter que ir na janela de canais e adicionar um canal alpha, senão todo lugar onde estava transparente vai virar branco na hora de exportar. (Ainda sim vai virar branco, mas a camada alpha faz não ser mostrada essa parte nos programas que usam TGA)");

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7652
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário
em Dom 30 Jun 2013, 22:59
[quote]
@Fabio escreveu:↑ Cumpre melhor o papel de conversão? pokerface
Em que sentido? pokerface
Mais formatos, mais opções, mais qualidade...

______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

avatar
Programador - Básico
Programador - Básico
Mensagens : 6341
Reputação : 65
Desde : 09/07/2012
Idade : 19
Localização : Potim - SP
Link : g1.globo.com/jornal-nacional/
Ver perfil do usuário
em Dom 30 Jun 2013, 23:17
@Fabio escreveu:Atube catcher também tem milhões de outros formatos para converter e é free pokerface

Podia colocar ele na lista também, não é?

Acho que o aTube não converte imagens :pq:
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 6452
Reputação : 83
Desde : 02/06/2012
Idade : 20
Localização : na oi?
Ver perfil do usuáriohttp://harriprojects.blogspot.com.br
em Seg 01 Jul 2013, 08:07
/\ não mesmo, fabio mas a unity suporta de boa a transparência da TGA

______________________________
NeverAlone
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 10179
Reputação : 265
Desde : 08/11/2012
Ver perfil do usuário
em Seg 01 Jul 2013, 15:57
thegamer, gimp parece ser um dos programas que consegue salvar alpha no arquivo, foi isso que o fabio falou
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum