Loja BMS Sound

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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 04:14

    Aqui a loja nunca crashou ;-;


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 04:22

    aquele troço q eu falava q se adicionasse umas 2 ou 3 peças dae crashava... eu na verdade tava errado ao ver pokerface eh q na hora de adicionar a peça a camera vira e renderiza a vitrine, q faz crashar pokerface

    oq eu achava q era crasha na hora de instalar as peças, eh na verdade um crash na hora de virar a camera @_@
    vai ter q mudar e tirar a vitrine ;-; nao vai poder ter uma vitrine assim, vai ter q reformular a porra toda, por enquanto eu vou fazendo a parte de vibração dos alto falantes, nem q seja soh os alto falantes vibrando eu vou publicar de qualquer modo...


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 04:34

    @Junior_Djjr escreveu:aquele troço q eu falava q se adicionasse umas 2 ou 3 peças dae crashava... eu na verdade tava errado ao ver :pokerface:eh q na hora de adicionar a peça a camera vira e renderiza a vitrine, q faz crashar pokerface

    oq eu achava q era crasha na hora de instalar as peças, eh na verdade um crash na hora de virar a camera @_@
    vai ter q mudar e tirar a vitrine ;-; nao vai poder ter uma vitrine assim, vai ter q reformular a porra toda, por enquanto eu vou fazendo a parte de vibração dos alto falantes, nem q seja soh os alto falantes vibrando eu vou publicar de qualquer modo...

    Seria bom achar uma forma de obter o volume/frequência de grave do output da parte da música que tá tocando, assim dava pra fazer a vibração ultra realista @_@


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 04:36

    @Fabio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:aquele troço q eu falava q se adicionasse umas 2 ou 3 peças dae crashava... eu na verdade tava errado ao ver :pokerface:eh q na hora de adicionar a peça a camera vira e renderiza a vitrine, q faz crashar pokerface

    oq eu achava q era crasha na hora de instalar as peças, eh na verdade um crash na hora de virar a camera @_@
    vai ter q mudar e tirar a vitrine ;-; nao vai poder ter uma vitrine assim, vai ter q reformular a porra toda, por enquanto eu vou fazendo a parte de vibração dos alto falantes, nem q seja soh os alto falantes vibrando eu vou publicar de qualquer modo...

    Seria bom achar uma forma de obter o volume/frequência de grave do output da parte da música que tá tocando, assim dava pra fazer a vibração ultra realista @_@
    eu chupo o penes da pessoa q me ajudar a fazer isso


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 05:03

    Não podemos pegar o grave da parte que está tocando da música mas podemos pegar o BPM, que já deixará o mod bem realista @_@
    http://www.bass.radio42.com/help/html/21a6f718-514a-d41c-2b8e-32ba3279b3f1.htm


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 05:09

    sim, dae os altos falantes tocarão sozinho com o ritmo da musica, nao com os graves corretos, mas pelo menos com o ritmo, e vc poderia adicionar batidas a mais, ou parar umas batidas apertando botoes :) soh um pouco de treino e vai ter monte de gente criando videos "recriando os graves" das musicas no youtube kkk

    e ao msm tempo será possivel usar o bass no audiostream, deixando possivel criar equalizadores, deixando as musicas do MDPMv4 com graves :)
    MDPMv5* :)

    thegamer vindo falar pra mim parar de fazer as pessoas sonharem e q isso nao dará certo em 3 2 1... :)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 05:25

    como amplificar o volume:
    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_ATTRIB_MUSIC_AMPLIFY.html

    efeito de deixar o som "seco" e "umido" ...pode mudar isso conforme a distancia da camera com o carro, fazendo o som ficar mais "seco" quando fica perto dando um efeito realista de distancia:
    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_ATTRIB_EAXMIX.html

    AUMENTAR OS GRAVES! posso ajudar dizendo os valores de tais frequencias pra colocar e aumentar os graves da musica
    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_DX8_PARAMEQ.html

    som alto demais dah eco? a distancia junto com o volume poderia gerar o eco:
    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_DX8_REVERB.html

    obviamente eu nao conseguiria fazer tudo isso, Fabio depois irá fazer testes pra ver se tudo dará certo, e se tudo ocorrer bem, em breve MDPMv5 com alto falantes vibrando e efeitos sonoros nas musicas :)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Stharley em Sab 06 Jul 2013, 05:38

    daora :) 


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 05:49

    @Stharley escreveu:daora :) 
    sai daqui seu fofo senao vou apertar suas buchechas :)



    ps: dah ate pra aumentar o efeito estereo:
    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_ATTRIB_MUSIC_PANSEP.html
    no caso do mod, poderia deixar quase nem nenhum estereo, assim o som fica como se fosse num carro real (quando fechar o porta malas tbm usar aquele efeito de seco/umido q eu disse antes)

    (anotando as possiveis futuras funções)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Sávio em Sab 06 Jul 2013, 06:27

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Stharley escreveu:daora :) 
    sai daqui seu fofo senao vou apertar suas buchechas :)
    EU - não esperava - essa reação :)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 07:00

    @Sávio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Stharley escreveu:daora :) 
    sai daqui seu fofo senao vou apertar suas buchechas :)
    EU - não esperava - essa reação :)
    ele eh meu filho :)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Sávio em Sab 06 Jul 2013, 07:09

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Sávio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Stharley escreveu:daora :) 
    sai daqui seu fofo senao vou apertar suas buchechas :)
    EU - não esperava - essa reação :)
    ele eh meu filho :)
    também não esperava isso. :) 


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jul 2013, 07:33

    http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_ChannelGetData.html
    !!!!!!!!!!!!
    consegui! assim será possivel os alto falantes vibrarem com o grave REAL da musica! goo
    eh o tal do FFT, o BASS_ChannelGetData pode se pegar os valores dos hertz das frequencias da musica e mandar o valor da baixa frequencia (o grave) para o movimento dos alto falantes, taram, temos um alto falante vibrando de modo realista com os graves reais :)

    (um outro detalhe ai↑)
    procurando eu achei ajuda sobre a criação de um visualizador de equalização aqui: http://www.blitzbasic.com/Community/posts.php?topic=82146


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Tasso3D em Sab 06 Jul 2013, 09:47

    @Junior_Djjr escreveu:aquele troço q eu falava q se adicionasse umas 2 ou 3 peças dae crashava... eu na verdade tava errado ao ver :pokerface:eh q na hora de adicionar a peça a camera vira e renderiza a vitrine, q faz crashar pokerface

    oq eu achava q era crasha na hora de instalar as peças, eh na verdade um crash na hora de virar a camera @_@
    vai ter q mudar e tirar a vitrine ;-; nao vai poder ter uma vitrine assim, vai ter q reformular a porra toda, por enquanto eu vou fazendo a parte de vibração dos alto falantes, nem q seja soh os alto falantes vibrando eu vou publicar de qualquer modo...
    a loja aqui sempre funcionou perfeitamente, não entendo como é que o jogo vai crasha só porque mostrou a vitrine, sendo que a vitrine e a loja para o jogo são um objeto só, se fosse pra ele dar erro, daria logo quando estivesse se aproximando da loja, nunca veríamos a loja, então creio que o erro seja no script, mas se precisar de algo no 3D pode mandar a lista do que é necessário que eu faço


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Hue em Sab 06 Jul 2013, 09:51

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Stharley escreveu:daora :)
    sai daqui seu fofo senao vou apertar suas buchechas :)
    esse Stharley é um meninu limdu do papai :]
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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Thegamer em Sab 06 Jul 2013, 11:42

    @Junior_Djjr escreveu:

    thegamer vindo falar pra mim parar de fazer as pessoas sonharem e q isso nao dará certo em 3 2 1... :)

     Isso vocês conseguem criar, eu falei que não daria certo a física porque está fora do alcance.
    Não vejo o porque de uma coisa mais simples não dar certo.


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por ArtututuVidor$ em Sab 06 Jul 2013, 14:18

    omg Djjr... Você é demais Féra @_@
    Altos falantes vibrarem no ritmo das batidas das musicas do Mdpm !
    Isso é incrível cara !!! 

    Mas pode ser que essa loja só esteja Crashando no seu Gta, você se lembra do Prisão V3 que Crashava quando você pegava o Heli e dai voltava para a Prisão e crashava? então...
    Nos outros Gta's não Crashava pokerface  

    @Junior_Djjr escreveu:
    consegui! assim será possivel os alto falantes vibrarem com o grave REAL da musica! goo

    Quando eu li essa frase eu tambem abri os olhos igual a esse Emoticon goo

    Updates Djjr Updates letsgo


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 15:11

    @Junior_Djjr escreveu:http://www.un4seen.com/doc/#bass/BASS_ChannelGetData.html
    !!!!!!!!!!!!
    consegui! assim será possivel os alto falantes vibrarem com o grave REAL da musica! goo
    eh o tal do FFT, o BASS_ChannelGetData pode se pegar os valores dos hertz das frequencias da musica e mandar o valor da baixa frequencia (o grave) para o movimento dos alto falantes, taram, temos um alto falante vibrando de modo realista com os graves reais :)

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    procurando eu achei ajuda sobre a criação de um visualizador de equalização aqui: http://www.blitzbasic.com/Community/posts.php?topic=82146

    goo


    Eu tinha visto essa função mas eu achei que o retorno dela era da média da frequencia da música toda pokerface 


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por LINK/2012 em Sab 06 Jul 2013, 16:57

    Agora usar ela por CLEO vai ser impossible (possivel com gamb. que pode deixar de funcionar na proxima versão da CLEO etc)


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 17:07

    @LINK/2012 escreveu:Agora usar ela por CLEO vai ser impossible (possivel com gamb. que pode deixar de funcionar na proxima versão da CLEO etc)

    Código:
    0AA2: 0@ = load_library "bass.dll"
    etc. @_@


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Pylm em Sab 06 Jul 2013, 17:09

    nem sabia que dava pra carregar DLL's assim de boa com scm @_@


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Thegamer em Sab 06 Jul 2013, 17:11

    Pylm69 escreveu:nem sabia que dava pra carregar DLL's assim de boa com scm @_@

     Na verdade você só ta dando o comando para o jogo carregar a lib.


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por LINK/2012 em Sab 06 Jul 2013, 17:18

    @Fabio escreveu:
    @LINK/2012 escreveu:Agora usar ela por CLEO vai ser impossible (possivel com gamb. que pode deixar de funcionar na proxima versão da CLEO etc)

    Código:
    0AA2: 0@ = load_library "bass.dll"
    etc. @_@
    eu tava falando da handle da bass


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por Fabio em Sab 06 Jul 2013, 17:26

    Dava pra usar a cleo SDK para pegar a handle, msa como você disse pode não funcionar na proxima versão.

    Então a melhor solução é fazer tudo chamando diretamente as funções da bass com o 0AA5: call $hPROC num_params 1 pop 1 $param

    pokerface 


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    Re: Loja BMS Sound

    Mensagem por LINK/2012 em Sab 06 Jul 2013, 17:27

    @Fabio escreveu:Dava pra usar a cleo SDK para pegar a handle, msa como você disse pode não funcionar na proxima versão.

    Então a melhor solução é fazer tudo chamando diretamente as funções da bass com o 0AA5: call $hPROC num_params 1 pop 1 $param

    pokerface 
    Se você quis dizer carregar o som por sua propia conta, não, memory leak quando dar load game, etc


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