Não sei explicar no título, um script meu!

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    Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por GamerX em Ter 17 Set 2013, 21:51

    Estou criando um mod chamado: Agricultor!

    Você vai planta um vegetal, colhe, ganha dinheiro e talz!

    Mas só que quando planta uma planta (avá) eu não consigo plantar duas da mesma espécie ao mesmo tempo!

    Aqui está o script dele:

    SOURCE:
    {$CLEO}

    thread 'PLANTAS'

    :PLANTAS_001
    wait 0
    if
    Player.Defined($PLAYER_CHAR)
    jf @PLANTAS_001
    if
    0AB0: key_pressed 17
    0AB0: key_pressed 65
    jf @PLANTAS_001
    gosub @PLANTAS_002

    :PLANTAS_002
    wait 0
    if
    Model.Load(802)
    wait 0
    if
    Model.Available(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    04EE: animation "BOMBER" loaded
    jump @PLANTAS_003

    :PLANTAS_003
    wait 0
    04C4: store_coords_to 2@ 3@ 4@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.0 0.7 -1.0
    0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 1 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1 // versionB
    wait 3000
    0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_2IDLE" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1 // versionB
    1@ = Object.Create(802, 2@, 3@, 4@)
    0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi plantado! Aguarde 30 segundos!" time 2000
    wait 30000
    Object.Destroy(1@)
    Model.Destroy(802)
    04EF: release_animation "BOMBER"
    0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi colhido! $500!" time 2000
    Player.Money($PLAYER_CHAR) += 500
    jump @PLANTAS_001

    Se alguém conseguir consertar fico agradecido!

    Melhor Explicação:

    No script, eu coloco o comando: Ctrl + A, no jogo, eu faço o comando CJ vai e planta, espera o tempo para colher, mas no meio desse tempo para a colheita da primeira planta, eu já queria plantar uma segunda planta, mas mesmo assim vou refazer o script!

    Estou pensando em digitar um comando e aparecer um MENU, com umas 5 espécies de plantas ou mais e com um extra com roupa de agricultor! Dai escolhe uma planta, sai plantando quantas quiser, digita um comando para terminar, espera um tempo para a colheita, e que a colheita seja feita manualmente ou em uma colheitadeira! Então crio locais específicos para a venda, em várias fazendas espalhados por San Andreas, e claro, que tbm fosse possivel plantar maconha pra fumar ou vender dps! NOSSA UFA DARIA TRABALHO!


    Última edição por GamerX em Ter 17 Set 2013, 23:20, editado 1 vez(es)
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Shikarin Shine em Ter 17 Set 2013, 22:18

    explica melhor, posso te ajudar
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 17 Set 2013, 22:31

    nao entendi direito, e o script q vc mandou nao faz oq vc disse q faz q dah erro .-.
    fale melhor



    opiniao:
    gostei da ideia do mod vei, soh eh meio complicado pra inciante, vc vai ter q dar um duro pra deixar o mod bem legal msm tipo criar uma plantação e depois de um tempo vc poder colher toda ela ou caso nao colher estraga etc



    correção:
    Código:
    :PLANTAS_002
    wait 0
    if
    Model.Load(802) //este opcode carrega o modelo, nao se pode usar "if" pois ele nao eh um opcode condition
    wait 0
    if //vc tah checando mais de uma coisa embaixo (3 coisas) no caso vc teria q usar "if and" para checar se TODAS as coisas seguintes sao verdadeiras, soh 1 if nao checaria tudo e crasharia caso algum outro nao tenha sido carregado ainda
    Model.Available(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    04EE: animation "BOMBER" loaded
    //vc usou if mas nao usou jf? qual o sentido? precisa de um jf pra voltar ao if e checar denovo isso q vc checou
    jump @PLANTAS_003


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por GamerX em Ter 17 Set 2013, 23:04

    @Junior_Djjr escreveu:nao entendi direito, e o script q vc mandou nao faz oq vc disse q faz q dah erro .-.
    fale melhor



    opiniao:
    gostei da ideia do mod vei, soh eh meio complicado pra inciante, vc vai ter q dar um duro pra deixar o mod bem legal msm tipo criar uma plantação e depois de um tempo vc poder colher toda ela ou caso nao colher estraga etc



    correção:
    Código:
    :PLANTAS_002
    wait 0
    if
    Model.Load(802) //este opcode carrega o modelo, nao se pode usar "if" pois ele nao eh um opcode condition
    wait 0
    if //vc tah checando mais de uma coisa embaixo (3 coisas) no caso vc teria q usar "if and" para checar se TODAS as coisas seguintes sao verdadeiras, soh 1 if nao checaria tudo e crasharia caso algum outro nao tenha sido carregado ainda
    Model.Available(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    04EE: animation "BOMBER" loaded
    //vc usou if mas nao usou jf? qual o sentido? precisa de um jf pra voltar ao if e checar denovo isso q vc checou
    jump @PLANTAS_003
    é verdade usei if dmais, mas aqui não houve crashes e funfava perfeitamente! Eu iria fazer o mod de um jeito diferente, mas vc falou desse jeito eu vou fazer deste mod, nem que eu me dedique mais a CLEO do que a escola! As provas ja são semana que vem!
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por GamerX em Ter 17 Set 2013, 23:10

    Yuno Gasai escreveu:explica melhor, posso te ajudar
    Ok eu explicarei melhor!
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Fabio em Ter 17 Set 2013, 23:27

    Quando é um mod nesse estilo eu prefiro usar timers (variaveis 32@ e 33@) pra aguardar um tempo grande ao invés de usar um wait


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Ter 17 Set 2013, 23:43

    como assim fabio,Timers?


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Fabio em Qua 18 Set 2013, 00:01

    Váriaveis de tempo, são variáveis que o jogo vai aumentando pra você, elas contam o tempo em milessegundos, então dá pra usar pra saber quanto tempo passou entre determinadas coisas


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    Modifico quase qualquer coisa.   :)
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 00:15

    hum,obrigado.


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Kevin Prestes em Qua 18 Set 2013, 00:29

    Fera, que problema você ta tendo com esse MOD?
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 00:34

    sla,eu tambem não entendi


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Kevin Prestes em Qua 18 Set 2013, 00:49

    @Andryo escreveu:sla,eu tambem não entendi
    Póis é né? newspaperboy  Vamos esperar.....
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 01:12

    esperar até amanha.


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Shikarin Shine em Qua 18 Set 2013, 01:16

    Use arrays pra criar mais de 1 objeto
    exemplo

    Código:

    {$CLEO}
    0000:
    const
       ARRAY_INDEX = 31@
       VEGETAL = 1@[ARRAY_INDEX]
    end

    var
       1@: array 5 of Integer
    end

    while true
       wait 0
       if
           not Player.Defined($PLAYER_CHAR)
       then
           continue
       end
       
       if and
           0AB0: key_pressed 17
           0AB0: key_pressed 65
       then
       
           ARRAY_INDEX = 0
           
           gosub @LoadModel
           
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           //Loop para criar os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                   3 > ARRAY_INDEX
               jf break  
               04C4: store_coords_to 2@ 3@ 4@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 5@ 6@ -1.0
               VEGETAL = Object.Create(802, 2@, 3@, 4@)
               ARRAY_INDEX += 1  
               5@ += 1.0
               6@ += 1.0
           end
           32@ = 0
           
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi plantado! Aguarde 3 segundos!" time 2000
           
           //Loop para o tempo 3 segundos
           repeat
               wait 0
           until 32@ > 3000
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           ARRAY_INDEX = 0        
           
           //Loop para destruir os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                    3 > ARRAY_INDEX
               then
                   Object.Destroy(VEGETAL)
                   ARRAY_INDEX += 1
               else
                   break
               end    
           end      
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi colhido! $500!" time 2000
           Player.Money($PLAYER_CHAR) += 500      
       end    
    end

    :LoadModel
    Model.Load(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    038B: load_requested_models
    Model.Destroy(802)
    04EF: release_animation "BOMBER"
    return
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 01:21

    pela aparencia,parece bom,mas vamos ver o que o Fabio eo Djjr acham.


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 18 Set 2013, 04:24

    a Yuno Gasai jah criou o mod todo pro cara d
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Fabio em Qua 18 Set 2013, 08:49

    @Junior_Djjr escreveu:a Yuno Gasai jah criou o mod todo pro cara d
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É a Thayná :) :) :) 

    Yuno Gasai escreveu:Use arrays pra criar mais de 1 objeto
    exemplo

    Código:

    {$CLEO}
    0000:
    const
       ARRAY_INDEX = 31@
       VEGETAL = 1@[ARRAY_INDEX]
    end

    var
       1@: array 5 of Integer
    end

    while true
       wait 0
       if
           not Player.Defined($PLAYER_CHAR)
       then
           continue
       end
       
       if and
           0AB0: key_pressed 17
           0AB0: key_pressed 65
       then
       
           ARRAY_INDEX = 0
           
           gosub @LoadModel
           
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           //Loop para criar os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                   3 > ARRAY_INDEX
               jf break  
               04C4: store_coords_to 2@ 3@ 4@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 5@ 6@ -1.0
               VEGETAL = Object.Create(802, 2@, 3@, 4@)
               ARRAY_INDEX += 1  
               5@ += 1.0
               6@ += 1.0
           end
           32@ = 0
           
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi plantado! Aguarde 3 segundos!" time 2000
           
           //Loop para o tempo 3 segundos
           repeat
               wait 0
           until 32@ > 3000
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           ARRAY_INDEX = 0        
           
           //Loop para destruir os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                    3 > ARRAY_INDEX
               then
                   Object.Destroy(VEGETAL)
                   ARRAY_INDEX += 1
               else
                   break
               end    
           end      
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi colhido! $500!" time 2000
           Player.Money($PLAYER_CHAR) += 500      
       end    
    end

    :LoadModel
    Model.Load(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    038B: load_requested_models
    Model.Destroy(802)
    04EF: release_animation "BOMBER"
    return
    Perfeito Y


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    Modifico quase qualquer coisa.   :)
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    Spoiler:

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    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 09:00

    Yuno Gasai> Respeito + +


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por GamerX em Qua 18 Set 2013, 10:01

    Yuno Gasai escreveu:Use arrays pra criar mais de 1 objeto
    exemplo

    Código:

    {$CLEO}
    0000:
    const
       ARRAY_INDEX = 31@
       VEGETAL = 1@[ARRAY_INDEX]
    end

    var
       1@: array 5 of Integer
    end

    while true
       wait 0
       if
           not Player.Defined($PLAYER_CHAR)
       then
           continue
       end
       
       if and
           0AB0: key_pressed 17
           0AB0: key_pressed 65
       then
       
           ARRAY_INDEX = 0
           
           gosub @LoadModel
           
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           //Loop para criar os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                   3 > ARRAY_INDEX
               jf break  
               04C4: store_coords_to 2@ 3@ 4@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 5@ 6@ -1.0
               VEGETAL = Object.Create(802, 2@, 3@, 4@)
               ARRAY_INDEX += 1  
               5@ += 1.0
               6@ += 1.0
           end
           32@ = 0
           
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi plantado! Aguarde 3 segundos!" time 2000
           
           //Loop para o tempo 3 segundos
           repeat
               wait 0
           until 32@ > 3000
           0812: AS_actor $PLAYER_ACTOR perform_animation "BOM_PLANT_LOOP" IFP_file "BOMBER" 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time 3000 // versionB
           
           ARRAY_INDEX = 0        
           
           //Loop para destruir os vegetais
           while true
               wait 0
               if
                    3 > ARRAY_INDEX
               then
                   Object.Destroy(VEGETAL)
                   ARRAY_INDEX += 1
               else
                   break
               end    
           end      
           0ACC: show_text_lowpriority "Vegetal foi colhido! $500!" time 2000
           Player.Money($PLAYER_CHAR) += 500      
       end    
    end

    :LoadModel
    Model.Load(802)
    04ED: load_animation "BOMBER"
    038B: load_requested_models
    Model.Destroy(802)
    04EF: release_animation "BOMBER"
    return
    Ok ok, ficou legal mas não exatamente! Vou me basear nisso, e vou fazer outras coisas!
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 11:06

    @_@ Faça o melhor.


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 18 Set 2013, 18:44

    @Fabio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:a Yuno Gasai jah criou o mod todo pro cara d
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É a Thayná :) :) :) 
    percebi d
    maldita kkkkkkkkkk e ficou perfeito o script


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Andryo em Qua 18 Set 2013, 18:50

    á uma menina entre nós?


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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Kevin Prestes em Qua 18 Set 2013, 18:58

    @Andryo escreveu:á uma menina entre nós?
    Acho que sim, e é ela que ta fazendo o MOD da trocar as armas como GTAV Raisins Face
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    Re: Não sei explicar no título, um script meu!

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 18 Set 2013, 19:00

    @Andryo escreveu:á uma menina entre nós?
    pronto, vai começar com a putaria de preconceito e taradisse, parece q nunca viram uma mulher scripter/programadora...

    ae GamerX, qualquer duvida nova cria um novo topico ou se a duvida eh pequena pergunte no meu face msm
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