Tornar o Mapa Sólido

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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Lcs_07 em Qui 21 Nov 2013, 21:38

    Sou um gênio megusta 


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Qui 21 Nov 2013, 21:38

    Eu odeio ler o Main.SCM, porque tu se confunde com a quantidade de variáveis.
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 21 Nov 2013, 22:29

    soh se concentrar bem e Prestes muita atenção

    minha amiga aprendeu a criar cleo lendo o main.scm e visitando o forum do sanny builder, e o pior eh q ela teve esta ideia sozinha @__@
    mas parou de estudar :ccccc


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Andryo em Qui 21 Nov 2013, 22:45

    @Junior Ta falando da Thay né? A menina mais legal que eu já conheci.

    @Kevin Tem bastante coisa interessante no main.scm né? tipo os dialogos,da para usar em um mod para ligar para algum autor e eles falarem de verdade @_@.


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por ArtututuVidor$ em Qui 21 Nov 2013, 22:53

    @Andryo escreveu: Tem bastante coisa interessante no main.scm né? tipo os dialogos,da para usar em um mod para ligar para algum autor e eles falarem de verdade @_@.
    Mesmo @___@

    Se for, vai ser útil no Mod do Celular !!!!
    Ligar para os outros dois protagonistas @__@ Nossa que fódiz


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    Sumido dos tópicos, mas sempre entrando no Forum :)


    Sdds do Gif de mulher aqui ;-;
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Qui 21 Nov 2013, 22:55

    @Andryo escreveu:@Junior Ta falando da Thay né? A menina mais legal que eu já conheci.

    @Kevin Tem bastante coisa interessante no main.scm né? tipo os dialogos,da para usar em um mod para ligar para algum autor e eles falarem de verdade @_@.
    Não, não é a Thayna. 

    E no Main, tu pega os Diálogos prontos, porque da pra criar seus próprios.
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Andryo em Qui 21 Nov 2013, 22:58

    Ai Kevin se voce se interessar nos dialogos eu te ajudo,eu pego e faço todas as conversas,é só tu me dizer o que eles devem falar.


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 21 Nov 2013, 23:00

    @Andryo escreveu:@Junior Ta falando da Thay né? A menina mais legal que eu já conheci.
    nao eh a Thayná

    eh a Thaysa:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/49212632/Musicas/thaysa.mp3
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk biggrin


    Última edição por Junior_Djjr em Qui 21 Nov 2013, 23:01, editado 1 vez(es)


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Fabio em Qui 21 Nov 2013, 23:00

    Código:

    void loop_POG_que_explode_a_stack(int i){
    if(i < 100000) loop_POG_que_explode_a_stack(++i);
    }

    loop_POG_que_explode_a_stack(0);
    This script is powered by POG Coporations swamp








    Não levem a sério isso acima /\


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    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
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    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por JNRois12 em Qui 21 Nov 2013, 23:28

    as vezes eu me impressiono com a capacidade de fazer gambiarras do Fabio @_@
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Fabio em Qui 21 Nov 2013, 23:51

    @JNRois12 escreveu:as vezes eu me impressiono com a capacidade de fazer gambiarras do Fabio @_@
    Vi essa aí na Desciclopédia @_@


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por False em Sex 22 Nov 2013, 06:21

    Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Sex 22 Nov 2013, 17:40

    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
    Os veículos do Tráfico não serão Spawneados próximo aos outro protagonistas (Tenho quase certeza disso)
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 22 Nov 2013, 18:13

    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
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    lah vai mais uma promessa sua indo pro fundo do poço
    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
    a inteligencia de andar? legal ein, adorei


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Sex 22 Nov 2013, 18:36

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
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    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
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    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 22 Nov 2013, 18:38

    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
    Os veículos do Tráfico não serão Spawneados próximo aos outro protagonistas (Tenho quase certeza disso)
    lah vai mais uma promessa sua indo pro fundo do poço
    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
    a inteligencia de andar? legal ein, adorei
    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
    mas eu te perguntei, FAZENDO OQ SENDO Q NAO TEM CARRO, NAO TEM PED, NAO TEM NADA @____@
    quais objetivos? @__@
    quais ações? @__@
    unica coisa q ele pode fazer eh andar, pq nem carro pra roubar terá, nem pessoa pra matar, nada @__@


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Sex 22 Nov 2013, 18:45

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
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    a inteligencia de andar? legal ein, adorei
    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
    mas eu te perguntei, FAZENDO OQ SENDO Q NAO TEM CARRO, NAO TEM PED, NAO TEM NADA @____@
    quais objetivos? @__@
    quais ações? @__@
    unica coisa q ele pode fazer eh andar, pq nem carro pra roubar terá, nem pessoa pra matar, nada @__@
    Então é só simplesmente Spawnear carros e peds aonde o protagonista estiver.
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 22 Nov 2013, 18:51

    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
    Os veículos do Tráfico não serão Spawneados próximo aos outro protagonistas (Tenho quase certeza disso)
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    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
    a inteligencia de andar? legal ein, adorei
    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
    mas eu te perguntei, FAZENDO OQ SENDO Q NAO TEM CARRO, NAO TEM PED, NAO TEM NADA @____@
    quais objetivos? @__@
    quais ações? @__@
    unica coisa q ele pode fazer eh andar, pq nem carro pra roubar terá, nem pessoa pra matar, nada @__@
    Então é só simplesmente Spawnear carros e peds aonde o protagonista estiver.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    criar os carros lah pra ele ter alguma coisa pra roubar kkkkkkk dahora a vida


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Sex 22 Nov 2013, 18:55

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
    Os veículos do Tráfico não serão Spawneados próximo aos outro protagonistas (Tenho quase certeza disso)
    lah vai mais uma promessa sua indo pro fundo do poço
    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
    a inteligencia de andar? legal ein, adorei
    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
    mas eu te perguntei, FAZENDO OQ SENDO Q NAO TEM CARRO, NAO TEM PED, NAO TEM NADA @____@
    quais objetivos? @__@
    quais ações? @__@
    unica coisa q ele pode fazer eh andar, pq nem carro pra roubar terá, nem pessoa pra matar, nada @__@
    Então é só simplesmente Spawnear carros e peds aonde o protagonista estiver.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    criar os carros lah pra ele ter alguma coisa pra roubar kkkkkkk dahora a vida
    Isso foi sarcasmo?
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 22 Nov 2013, 19:21

    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @False escreveu:Algo me diz que o lag é por que o jogo começa a ler muitos carros .
    Em Computadores lixos , quando tem mais de 15 carros a sua volta , o fps começa a cair drasticamente, Então renderizando 3 locais ao mesmo  tempo faz que apareça muitos carros .-.
    Não seria melhor deixar dois personagens com renderização "ausente" e quando a pessoa apertasse o botão para escolher personagem a renderização dos 3 se ativa, coloca um efeito slow motion para ajudar a camuflar possíveis perda de fps, ai quando escolhesse um personagem a renderização dos 2 que não foram escolhidos desativa e a que escolheu se ativa.
    Seria mais eficiente esse sistema creio eu .-.
     
    Os veículos do Tráfico não serão Spawneados próximo aos outro protagonistas (Tenho quase certeza disso)
    lah vai mais uma promessa sua indo pro fundo do poço
    vc nao disse q jah tava tudo pronto etc e vc fez testes sobre a inteligencia artificial? blz, me diga qual inteligencia artificial terá um personagem vivendo em um local sem carros e peds .-.
    a inteligencia de andar? legal ein, adorei
    A Inteligência Artificial que falei que vou fazer é tipo, criar vários objetivos, ações, etc E quando não estiver sendo usado, o protagonista ficar fazendo essa coisas, mais a escolha doq ele vai fazer é aleatória. Isso vai dar uma Inteligencia ao cara
    mas eu te perguntei, FAZENDO OQ SENDO Q NAO TEM CARRO, NAO TEM PED, NAO TEM NADA @____@
    quais objetivos? @__@
    quais ações? @__@
    unica coisa q ele pode fazer eh andar, pq nem carro pra roubar terá, nem pessoa pra matar, nada @__@
    Então é só simplesmente Spawnear carros e peds aonde o protagonista estiver.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    criar os carros lah pra ele ter alguma coisa pra roubar kkkkkkk dahora a vida
    Isso foi sarcasmo?
    nao tem nada a ver com sacasmo, pois sarcasmo eh uma zoação falando o inverso

    falei mais no lado da: "gambiarra ultra" kkkkkkk
    mas fazer oq neh, melhor isso doq nada biggrin

    ps: soh avisando, vai dar milhares de linhas de script pra deixar uma coisa "boa" e bem vista se vc fazer isso @_@


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por JNRois12 em Sex 22 Nov 2013, 20:29

    portal de quotes :)
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Pylm em Sex 22 Nov 2013, 20:57

    e eu não li nenhum :) minha contribuição com o tópico foi incrível


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Fabio em Sab 23 Nov 2013, 00:12

    Dicazinha rápida pra aumentar a velocidade do mod:

    Código:
    :loop_start
    WAIT 0
    IF IS_ACTOR protagonist1 VISIBLE_ON_SCREEN
    THEN
       using_actor = protagonist1
       GOSUB do_action
    ELSE
       LOCK_ACTOR protagonist1 = True
       TELEPORT_ACTOR protagonist1 (protagonist1.X + 0.5 * Delta_TIME, protagonist1.Y + 0.5 * Delta_TIME, -100.0)
    END
    IF IS_ACTOR protagonist2 VISIBLE_ON_SCREEN
    THEN
       using_actor = protagonist2
       GOSUB do_action
    ELSE
       LOCK_ACTOR protagonist2= True
       TELEPORT_ACTOR protagonist2 (protagonist2.X + 0.5 * Delta_TIME, protagonist2.Y + 0.5 * Delta_TIME, -100.0)
    END
    IF IS_ACTOR protagonist3 VISIBLE_ON_SCREEN
    THEN
       using_actor = protagonist3
       GOSUB do_action
    ELSE
       LOCK_ACTOR protagonist3 = True
       TELEPORT_ACTOR protagonist3 (protagonist3.X + 0.5 * Delta_TIME, protagonist3.Y + 0.5 * Delta_TIME, -100.0)
    END
    JUMP loop_start

    :do_action
    action = random(0, 30)
    action *= 7
    label = OFFSET_FROM_LABEL jmp_table
    label += action
    label += 3 // sizeof = 3, short opcode; char datatype;
    sub = READ_MEMORY label SIZE 4 VP False
    GOSUB sub
    return

    :ACAO1
    AS_ACTOR using_actor ATTACK_RANDOM_PED
    return

    :jmp_table
    jump @ACAO1 // sizeof = 7, short opcode; char datatype; int offset
    jump @ACAO2
    jump @ACAO3
    jump @ACAO4
    jump @ACAO5
    jump @ACAO6
    jump @ACAO7
    jump @ACAO8
    jump @ACAO9
    jump @ACAO10
    jump @ACAO11
    jump @ACAO12
    jump @ACAO13
    jump @ACAO14
    jump @ACAO15
    jump @ACAO16
    jump @ACAO17
    jump @ACAO18
    jump @ACAO19
    jump @ACAO20
    jump @ACAO21
    jump @ACAO22
    jump @ACAO23
    jump @ACAO24
    jump @ACAO25
    jump @ACAO26
    jump @ACAO27
    jump @ACAO28
    jump @ACAO29
    jump @ACAO30
    Ok, se você for usar meu pseudo-code acima, tira o bagulho de atualização de renderização, ok?


    Última edição por Fabio em Sab 23 Nov 2013, 00:27, editado 2 vez(es)


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    Modifico quase qualquer coisa.   :)
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    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por LINK/2012 em Sab 23 Nov 2013, 00:17

    @Fabio
    Existe switch no SA, 0871 e 0872, não precisa fazer truque a nivel assembly (ja que esse não suporta switch)


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    Re: Tornar o Mapa Sólido

    Mensagem por Kevin Prestes em Sab 23 Nov 2013, 00:20

    Ok vlw

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    Re: Tornar o Mapa Sólido

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