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1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 15:41
IDE

- IDE
Item de definição de arquivos (extensão .IDE), são usados ​​para atribuir modelos e texturas à um único objeto, juntamente com outros parâmetros, dependendo da seção. Esses arquivos estão em formato de texto legível, podendo assim serem facilmente abertos e editados usando qualquer programa de edição de texto, como o Bloco de Notas.

Estrutura:

Os arquivos IDE são divididos em seções, cada seção começa com um identificador e termina com a palavra "end".

Exemplo:
Código:
objs
...
end

Principais Seções do IDE

OBJS
Usado para definir objetos no mapa.
Código:
ID, ModelName, TextureName, ObjectCount, DrawDist, [DrawDist2, ...], Flags
Legenda
Spoiler:
ID: ID do objeto.
ModelName: Nome do arquivo DFF.
TextureName: Nome do arquivo TXD.
ObjectCount: Quantidade de objetos sub, normalmente 1.
DrawDist: ''Desenhar'' unidades à distância.
Flags: Bandeiras de objetos que definem um comportamente especial, normalmente 0.


TOBJ
Usado para definir objetos de tempo no mapa. Praticamente igual o OBJS, a única diferença é que se pode definir tempo nos objetos.
Código:
ID, ModelName, TextureName, ObjectCount, DrawDist, [DrawDist2, ...], Flags, TimeOn, TimeOff
Legenda
Spoiler:
ID: ID do objeto.
ModelName: Nome do arquivo DFF.
TextureName: Nome do arquivo TXD.
ObjectCount: Quantidade de objetos sub, normalmente 1.
DrawDist: ''Desenhar'' unidades à distância.
Flags: Bandeiras de objetos que definem um comportamente especial, normalmente 0.
TimeOn: Tempo de ativação em horas no jogo.
TimeOff: Tempo de desativação em horas no jogo.


ANIM
Usado para definir objetos de animação no mapa.
Código:
ID, ModelName, TextureName, AnimName, DrawDist, Flags
Legenda
Spoiler:
ID: ID do objeto
ModelName: Nome do arquivo DFF.
TextureName: Nome do arquivo TXD.
AnimName: Nome do arquivo de animação.
DrawDist: ''Desenhar'' unidades à distância.
Flags: Bandeiras de objetos que definem um comportamente especial, normalmente 0.





Última edição por Black_Jack em Dom 15 Jul 2012, 16:09, editado 10 vez(es)
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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 15:49
muito bom!
mas meu carro capotou
mas vlw...

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 15:51
mais um incrivel tutorial completo e bem explicado vindo ao forum...

edit: bota ai um topico fixo igual no tutorial de cleo do link/2012
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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 16:37
@Junior_Djjr escreveu:mais um incrivel tutorial completo e bem explicado vindo ao forum...

edit: bota ai um topico fixo igual no tutorial de cleo do link/2012

Vou colocar depois, eh que ainda to planejando como vou fazer as outras partes e talls @_@

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 17:52
Pelo jeito vem tutorias bão por ai

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 20:04
Black, agora me explica o seguinte, como faço para criar um objeto que ta declarado entre

"Anim | end" ?

Tipo, ir la no ipl e add ele, pq so preciso disso pla poder fazer um negocio aqui q to testando a um tempao q tenho o tuto e o plugin e n sei fazer isso ai...

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 20:10
Yugi escreveu:Black, agora me explica o seguinte, como faço para criar um objeto que ta declarado entre

"Anim | end" ?

Tipo, ir la no ipl e add ele, pq so preciso disso pla poder fazer um negocio aqui q to testando a um tempao q tenho o tuto e o plugin e n sei fazer isso ai...

Acho que é so ir la no IPL e adc esse objeto pelo INST como os outros objetos normais, ele vai ta com os parâmetros que foram definidos no IDE

*tbm não posso te afirmar nada pq não costumo adicionar objetos com animação mas se não der certo tenta ver em algum IDE/IPL do jogo

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 20:13
o poblema eh q pega um ide q tem definido o objeto na anim e pega o ipl, no ipl n tah definido...

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 20:36
Acho que é assim

IDE
Código:
anim
2680 ,des_cockbody ,desn2_peckers ,countn2 ,290 ,0
end

IPL
Código:
inst
2680, des_cockbody, 0, 2494.54712066, -1671.09556136, 14.9375, 0, 0, 0, 1, -1
end

Pra falar a verdade eu nunca tentei adicionar um objeto com animação ate pq eu não sei fazer animações então fica meio difícil te explicar, essa parte eh mais avançada... Mas me fale mais sobre esses plugins que vc tem @_@

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Re: 1. IDE

em Sab 14 Jul 2012, 21:19
Sao Plugins Para GTa MOdding,
Tem alguns q Exportao varias col juntas, tem outro q exporta anim, tem um q exporta anim de texturas, tem outro q exporta varios DFF's junto, tem outro q nem sei pla que servem e etc...

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Re: 1. IDE

em Qui 09 Ago 2012, 12:16
explica o drawdist
achei em um ide uma sintaxe de obj
e achei isso daqui: 17501, RiverBridge1_LAe, stormdrain, 90, 128
qual eo drawdist dai?
me mostre mais exemplos de drawdist?

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Re: 1. IDE

em Qui 09 Ago 2012, 13:03
90
Existem varias sintaxes de definição do OBJS na IDE, não so a que o black apresentou
http://www.gtamodding.com/index.php?title=OBJS
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1. IDE

em Seg 05 Dez 2016, 10:13
Posso adicionar um objeto existente do jogo em um local específico do GTA SA apenas criando um IPL e IDE e instalando com o MOdloader ?

Ou não é bem assim ? k


: )
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Re: 1. IDE

em Seg 05 Dez 2016, 10:43
Não precisa de IDE pra objetos que já tem no jogo,é só usar o Editor do SAMP e depois exportar como PWN e converter pra IPL
http://www.mixmods.com.br/2016/10/samp-map-editor-map-construction-pawn-2.html

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Re: 1. IDE

em Seg 05 Dez 2016, 18:31
É
E mesmo assim, também daria pra criar tudo manualmente. Foi assim que fiz a garagem do grid

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1. IDE

em Qua 07 Dez 2016, 03:31
Hurum .. ficou muito bom a Garagem do Grid. Mas infelizmente estou enfrentando problemas ao fazer isso manualmente. Quando crio o arquivo IPL e um loader para ele, ao abrir o jogo o objeto não aparece e quando fecho o jogo ele para de funcionar ... acho que falta alguma coisa ou estou fazendo a linha de maneira incorreta sei lá ...

Linha que criei para um quadro existente do game :

inst
2256, Frame_Clip_3, 3, 2493.64, -1705.27, 1016.13, 0, 0, 0, -1
end

E o Loader TXD :

IPL data\maps\Objeto Ex.ipl

Apenas queria posicionar esse quadro que já existe no jogo lá na casa do CJ .. só isso!

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Re: 1. IDE

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