Compartilhe
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Reputação : 34
Ver perfil do usuário

Tutorial 3D Studio Max 01 - Ferramenta Bridge

em Qui 19 Jul 2012, 09:12
Bem, hoje vou fazer um tutorial sobre o 3Ds Max...
Obs:Eu Coloco 3Ds Max, o S ali e de Studio!!!!!!!!!!
LOL

Hoje vou falar sobre a ferramenta "Bridge", ou traduzindo literalmente "PONTE", no nosso caso "Ponte De Polygons(ou algo do genero)"

Esta E Uma Das Ferramentas Que Eu Mais Uso, Ela Literalmente Liga Os Polygons de 2 edges(ou mais) selecionadas!

No Exemplo, criei 2 planes com 1 polygon cada 1, e dei um attach...
Lembrando que para o Bridge Edges Funcionar e preciso converter o objeto para editable poly, Para isso clique com o direito sobre o objeto e va ate Convert To: -> Editable Poly!

Imagem:

Pronto, Feito Isso Ja Temos Nosso Editable Poly Pronto Para Ser Usado.

Agora Ative O Modificador Edge No Painel Lateral, E Selecione Os Dois Edges Que Deseja Ligar.

Imagem:

Agora procure na lateral, o painel "Edit Edges" E Então Clique No Quadradinho Ao Lado Do Do Campo Bridge(Quando Passar o mouse la ira aparecer o texto Settings).
Imagem:

Entao Observe A Magica Acontecer ohgodwhy ...
Bem, Na Janela Que Vai Abrir, Aparece Algumas Coisas Importantes(a unica que sei oque e e o segments #FAIL)
No Campo Segments, Você coloca quantos polygons quer que o comando bridge crie entre os dois edges selecionados...
Obs:Lembrando Que Se For Olhar Pelo Tanto De Edges, Ele Vai Criar 1 Edge A Menos Do Que O Marcado No Campo Segments.

Quando Terminar Clique Em Ok Para Terminar...

Se Tiverem Entendido E Queiram Mais Tutoriais Digam Ai, PorQue Não Sei Se Deu Para Entender, Então E Isso...
fuckyea

"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk

"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Reputação : 28
Link : tasso3d.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Tutorial 3D Studio Max 01 - Ferramenta Bridge

em Qui 19 Jul 2012, 10:42
muito bom YuGi, esse programa é muito parecido com o Maya, até o nome das ferramentas são iguais, o 3ds é da Adobe também?
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 347
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 11:00
O 3ds é da autodesk e o maya tambem.
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 11:04
:) ,
vlws Tasso...
Ambos São Da Autodesk Mesmo,
n Sei De Onde Tirou Adobe Ai... kkk

"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk

"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Reputação : 28
Link : tasso3d.blogspot.com
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 12:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é porque eu faço um curso de programas da Adobe.

Illustrator
Photoshop
Dreamweaver
uns de edição de vídeo que esqueci o nome agora
e o Maya ta no meio, ai achei que o Maya era da Adobe
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Reputação : 52
Link : http://steamcommunity.com/id/mrblackjack
Ver perfil do usuáriohttp://steamcommunity.com/id/mrblackjack

em Qui 19 Jul 2012, 12:22
Ótimo tutorial! Cara, faz o tutorial de converter skins que vc falou aqui no fórum @__@

Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 12:52
Esse eu vou fazer na proxima semana, em video tudo mais bem explicado.
se eu fosse fazer em texto\imagem eu ia leva um dia todo para fazer e tentar explicar, 1% das pessoas entenderiam,
e mesmo assim fica complicado...
vou fazer em video depois...

[EMOJI DE RISOS] kk

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Qui 19 Jul 2012, 15:52
legal vei, eu tinha 3ds max 2012 mas era pesado demais, baixei o 2009 agr e eu tava querendo aprender umas coisas nele pois eu faço todos os tipos de mdos, menos modelagem, entao fica chato pokerface
oq eu mais queria aprender msm eh criar modelos com animações vei.. tipo, animações de texturas msm (o 3d se movendo parece ser meio complicado, acho q isso eu posso fazer com cleo igual no 307cc kkkk) mas eu sempre quis aprender a fazer texturas animadas, dah pra criar muitos mods com isso :)

edit: vc sabe tbm fazer animações? faz tbm, eu aprendi a criar anims sozinho, sou ruim nisso ohgodwhy e aprender a criar anims ajuda pakas com mods cleos
Veterano
Veterano
Reputação : 116
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 16:48
@Junior_Djjr escreveu:legal vei, eu tinha 3ds max 2012 mas era pesado demais, baixei o 2009 agr e eu tava querendo aprender umas coisas nele pois eu faço todos os tipos de mdos, menos modelagem, entao fica chato pokerface
oq eu mais queria aprender msm eh criar modelos com animações vei.. tipo, animações de texturas msm (o 3d se movendo parece ser meio complicado, acho q isso eu posso fazer com cleo igual no 307cc kkkk) mas eu sempre quis aprender a fazer texturas animadas, dah pra criar muitos mods com isso :)

edit: vc sabe tbm fazer animações? faz tbm, eu aprendi a criar anims sozinho, sou ruim nisso ohgodwhy e aprender a criar anims ajuda pakas com mods cleos
Também to procurando sobre isso fiz até um tópico aqui, o black_jack me ajudou bastante indicando os programas Gmax 1.2 (tem uma interface igualzinha o 3Ds max pokerface ) e o kam's max script pra fazer as animações pro jogo (com ele é possível abrir os arquivos IFP).
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 19 Jul 2012, 17:30
Junior, eu vi tutoriais sobre 3Ds Max Mesmo de anim dele mesmo quando nem tava mechendo com gta, ai dps fui ver e era o msm processo para criar, so muda o jeito de salvar e bla bla bla bla bla...
esse de textura animada, da para eu esplicar com texto mesmo...
so o de skin que e complicado e tem que ser em video, por que tipo, tem q fazer uns negocio mt LOL que se explicar em texto acho que ninguem entende...

Vou fazer uns tutoriais para tentar ser um pouco menos egoista trollface (os modders quase tudo, sabem um montao e quase n fazem tutoriais, isso me irrita kkk)

[EMOJI DE RISOS] kk

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Sex 20 Jul 2012, 00:00
eh verdade vei... maioria dos melhores modders nao fazem tutoriais, mas vai no youtube e olha soh... os piores modders fazendo tutoriais Fuch That Guy

vou esperar pelo tutorial de textura animada e de animações de peds :)
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Jul 2012, 07:40
Junior, minha mãe tem uma loja, ai ela precisa ir em goiania para fazer compras, ai ela vai com meu pai, e a unica hora q me sinto a vontade para gravar um tutorial okay

o de textura animada eu fiz olhando 6imagems kkkk
depois vou fazer um tutorial disso... :)

[EMOJI DE RISOS] kk

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: