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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 00:45
@Japao_1080 escreveu:No .Log me deparei com essa linha :

The file "modloader\objeto ex\objeto ex.ipl" does not seem to be in the right virtual path, moving from "objeto ex.ipl" to "data\maps\objeto ex.ipl"
@Junior_Djjr escreveu:você verá um aviso de path virtual, é normal sim, o que importa é se encontrou a linha e tal

Então o único problema é que não apareceu no jogo? Já é um avanço...
O "3" ali depois do nome do objeto está certo mesmo?
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3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 02:36
Sim .. só faltou aparecer :/

Tinha esquecido que havia mencionado que era normal aparecer essa linha ... foi mal ae .. minha memória de curto prazo é fraca.

Bom .. já que avancei então qual o próximo passo?, sendo que o objeto não apareceu!

:)
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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 03:00
@Japao_1080 escreveu:Bom .. já que avancei então qual o próximo passo?, sendo que o objeto não apareceu!
@Junior_Djjr escreveu:O "3" ali depois do nome do objeto está certo mesmo?
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3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 03:21
É o número do Interior ...

O interior da casa do CJ ...

Por que .. está errado ?
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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 05:04
É o que estou perguntando pra você :v:

Cara sua linha do ipl está errada, são quatro 0 e não três.

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3. Adicionando novos objetos

em Qui 08 Dez 2016, 14:50
Erro Humano kkk ...

Acontece com Noob vai .. me da um desconto kk ..

Valeu ae .. !

Preciso treinar IDE agora ...

Se eu quiser colocar um objeto que eu mesmo criei com DFF, TXD e COL precisa dessa linha também né ...  a linha do Loader? !

Ou precisa de mais configurações ?

naodiga
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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 03:39
A linha para carregar o IDE é igual, só que ao invés de "IPL" é "IDE" ( Oh Rly? )

Já a linha de .col, é assim:
Código:
COLFILE 0 data\maps\arquivo.col

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3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 14:35
Veja se está tudo Ok então :



Loader:

Código:
COLFILE 0 data\maps\Quadro Teste.col
IDE DATA\MAPS\Quadro Teste.ide
IPL DATA\MAPS\Quadro Teste.ipl

IPL:

Código:
inst
18631, Quadro Teste, 3, 2493.5, -1705.27, 1016.08, 0, 0, 0, 0, -1
end

IDE:

Código:
objs
18631, Quadro Teste, Quadro Teste, 0, 0
end

Deixei os arquivos com o mesmo nome .. será que tem algum problema nisso ?

Obs: Criei o objeto com base nos programas Blender, ZModeler e COL Editor .

Obs 2: Fiquei com dúvida em relação do ID do objeto .. qual deveria ser o número usado pra ele nesse caso já que ele não existe no Game Padrão ... Por isso resolvi colocar este aí ..

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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 15:31
Não pode usar nomes de arquivo com espaço
E o ID 18631 é realmente errado em usar, todos os mods de mapa fazem o mesmo erro de usar sempre o mesmo ID, e tudo fica incompatível com o outro

Pra isso criei essa lista
http://tuningmod.mixmods.com.br/p/ids.html
Onde inclusive tem os IDs 14000-14299 pra uso particular (caso não pense em publicar o mod e tal), senão tem que me pedir pra reservar, daí pode ter certeza que o mod não terá incompatibilidade com outros.

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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 15:47
Japao, se você usar espaço o jogo vai ler o nome do arquivo como "quadro", ele não vai ler o "teste" se o seu arquivo estiver com espaço também, creio que ele será carrega com o nome "quadro" também, use "quadro_teste", se quer separar os nomes sempre use "_".

Só uma pergunta esse na sua foto é o Page?

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3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 20:23
Tudo Bem Júnior .. irei corrigir em breve .. Obrigado pelas informações ..

Existe muito conteúdo relevante aqui no Fórum e na Mixmods, porém algumas coisas vão na raça mesmo k ..

Irei notificar para mais dúvidas futuras ..

Obs: Não pretendo criar Mods (Por enquanto) .. somente quando adquirir conhecimentos necessários para criar algo relevante e de qualidade.
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3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 20:25
@Renato Manfredini Júnior escreveu:Japao, se você usar espaço o jogo vai ler o nome do arquivo como "quadro", ele não vai ler o "teste" se o seu arquivo estiver com espaço também, creio que ele será carrega com o nome "quadro" também, use "quadro_teste", se quer separar os nomes sempre use "_".

Só uma pergunta esse na sua foto é o Page?

Ok .. Obrigado pelas informações Brother ..

É o Page sim .. Com uma Gibson EDS-1275

:)
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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 20:27
Kkkkkkkkkkk foda.

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3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 21:24
Bom .. cumpri com todas as correções fornecidas ... mas quando abri o game me deparei com esse Crash : 0x00534134

De acordo com a Lista de Crashes da Mixmods essas são as causa prováveis :

Problema 1: O mesmo ID sendo carregado em modelos diferentes. Se você teve esse crash depois de instalar uma peça no Tuning Mod, foi por que duas peças (ou mais algum outro mod diferente) estão usando o mesmo ID, informe ao autor que ele deve sempre usar a Lista de IDs e reservá-los.

Problema 2: COL impróprio (ou faltando)

Problema 3: Objeto importante do .ipl foi removido.

Os problemas 1 e 3 ao meu ver estão descartados, pois o ID usado foi o 999 (Mencionado no site da Tuning Mod para testes) . E o erro 3 com certeza não deve ser, pois o GTA que estou usando para instalar os Mods é recente e sem alterações.

Resta então o problema 2 ... no qual não sei exatamente como lidar ...

Obs: O Loader está configurado corretamente e o arquivo COL está sendo carregado pelo Modloader.

Obs 2: A última linha que o modloader leu foi essa :

Loading custom scene "modloader\quadro_teste\quadro_teste.ipl"
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Re: 3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 21:41
Você poderia me enviar tudo, pra dar uma olhada?

E tente acompanhar meu tutorial, o Junior até substitui esse por aquele, pois ele é atualizado e mais simples.
http://bms.mixmods.com.br/t5787-como-adicionar-novos-objetos-ao-jogo

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3. Adicionando novos objetos

em Sex 09 Dez 2016, 22:22
@Renato Manfredini Júnior escreveu:Você poderia me enviar tudo, pra dar uma olhada?

E tente acompanhar meu tutorial, o Junior até substitui esse por aquele, pois ele é atualizado e mais simples.
http://bms.mixmods.com.br/t5787-como-adicionar-novos-objetos-ao-jogo

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Re: 3. Adicionando novos objetos

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