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erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 19:37
o mod tava funcionando direito.
só que eu vi que os ultimos numeros não apareciam e eu mudei so uma coisai, mas agora não funciona mais.
segue abaixo o script:
Spoiler:

Código:

{$CLEO .cs}


03A4: script_name 'Money'

:Start
0001: wait 0
00D6: if
0256:   is_player_playing $PLAYER_CHAR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
80DF:   not is_char_in_any_car $PLAYER_ACTOR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
0AB0:   is_key_pressed 57
004D: goto_if_false @Start
03BF: set_everyone_ignore_player $PLAYER_CHAR to 1
03E5: print_help 'WEAPNI'



:WEAP_331
01B4: set_player_control $PLAYER_CHAR to 0
08D4: create_menu 'GROUPDS' position 29.6 175.0 width 186.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 1 store_to 3@
08DB: set_menu_column 3@ col 0 title_to 'SLOTS' items_to 'ATLN' 'BTLN' 'CTLN' 'DTLN' 'ETLN' 'FTLN' 'GTLN' 'HTLN' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'
0581: display_radar 0

:WEAP_503
0001: wait 0
00D6: if
0AB0:   is_key_pressed 15
004D: goto_if_false @WEAP_785
01B4: set_player_control $PLAYER_CHAR to 1
03BF: set_everyone_ignore_player $PLAYER_CHAR to 0
08DA: delete_menu 3@
03E6: clear_help
0581: display_radar 1
0001: wait 100
 

:WEAP_785
00E1:   is_button_pressed 0 button 16
004D: goto_if_false @WEAP_503
08D7: get_menu_item_selected 3@ store_to $SLOT
01B4: set_player_control $PLAYER_CHAR to 1
03BF: set_everyone_ignore_player $PLAYER_CHAR to 0
08DA: delete_menu 3@
03E6: clear_help

:WEAP_0
00D6: if
0038:   $SLOT == 0
004D: goto_if_false @WEAP_1
0002: goto @WEAP_504

:WEAP_1
00D6: if
0038:   $SLOT == 1
004D: goto_if_false @WEAP_2
0002: goto @WEAP_505

:WEAP_2
00D6: if
0038:   $SLOT == 2
004D: goto_if_false @WEAP_3
0002: goto @WEAP_506

:WEAP_3
00D6: if
0038:   $SLOT == 3
004D: goto_if_false @WEAP_4
0002: goto @WEAP_507    

:WEAP_4
00D6: if
0038:   $SLOT == 4
004D: goto_if_false @WEAP_5
0002: goto @WEAP_508

:WEAP_5  
00D6: if
0038:   $SLOT == 5
004D: goto_if_false @WEAP_6
0002: goto @WEAP_509  

:WEAP_6  
00D6: if
0038:   $SLOT == 6
004D: goto_if_false @WEAP_7
0002: goto @WEAP_510  

:WEAP_7  
00D6: if
0038:   $SLOT == 7
004D: goto_if_false @WEAP_785
0002: goto @WEAP_511    

:WEAP_504
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 100
                        JUMP @Start

:WEAP_505
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 1000
                        JUMP @Start
                        
:WEAP_506
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 10000
                        JUMP @Start
                        
:WEAP_507
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 100000
                        JUMP @Start
                        
:WEAP_508
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 1000000
                        JUMP @Start
                        
:WEAP_509
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 10000000
                        JUMP @Start
                        
:WEAP_510
wait 0

0109: add_score $PLAYER_CHAR value 100000000
                        JUMP @Start
:WEAP_511
wait 0
0109: add_score $PLAYER_CHAR value 1000000000  
                        JUMP @Start
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 19:39
Se vc dissesse oq foi que vc mudou seria mais fácil ajudar @_@
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 19:41
@JNRois12 escreveu:Se vc dissesse oq foi que vc mudou seria mais fácil ajudar @_@
eu mudei o slots para slotsi (pq que eu fiz um outro panel do mesmo jeito só pra ver se realmente funcionava, é uma entrada fxt.)
obs: ja dmudei devolta para slots mas não funcionou :(
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 19:58
script fodido, usou variavel global etc, peço para q vc nao fique editando scripts desse modo pq vc está estragando sua propria mente, pois enquanto vc está editando um script vc está aprendendo o script, e este script nao tem muito erro, alem deq descompilando um script ele fica em low level, nivel de um computador leh (usando labels) e nao um humano, nao eh nada legal pra vc msm fazer isso ok

sobre o problema, pode ser q a entrada gxt do "slots" esteja com algum problema etc, geralmente eh a porra de um espaço na frente do texto do "slots", ou ate msm outro mod conflitando (pois como eu acabei de dizer, este mod eh mau feito, usou ate entradas gxts com nomes nao unicos, com ctz conflitará com outro e a entrada nao vai funcionar)

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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 20:09
@Junior_Djjr escreveu:script fodido, usou variavel global etc, peço para q vc nao fique editando scripts desse modo pq vc está estragando sua propria mente, pois enquanto vc está editando um script vc está aprendendo o script, e este script nao tem muito erro, alem deq descompilando um script ele fica em low level, nivel de um computador leh (usando labels) e nao um humano, nao eh nada legal pra vc msm fazer isso ok

sobre o problema, pode ser q a entrada gxt do "slots" esteja com algum problema etc, geralmente eh a porra de um espaço na frente do texto do "slots", ou ate msm outro mod conflitando (pois como eu acabei de dizer, este mod eh mau feito, usou ate entradas gxts com nomes nao unicos, com ctz conflitará com outro e a entrada nao vai funcionar)
bem, eu vi um open source do zaz e assim aprendi a fazer um panel que funcionasse, então como resultado saiu um mod de teste (este) mas como eu faria um mod bem feito se eles parecem que não funcionam comigo.
por exemplo o exemplo que você deu, num deu certo.
o exemplo do fabio, num deu certo.
o unico que deu foi o do zaz.
edit: então pra tentar compensar, vou ler denovo os três exemplos, e dos três vai sair um funcional e sem bugs.
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 20:34
meo deos........ VC CRIOU ESTE SCRIPT DESSE JEITO? E APRENDENDO COM O ZAZ?
vc está estragando seus aprendizados cara, no ultimo script q eu tinha visto seu nem achei tao ruim, mas agr vc rebaixou, cuidado em como vc aprende as coisas ok nao eh qualquer lugar q vc vai conseguir aprender direito, principalmente pq vc eh iniciante, e o inicio eh importante

exemplo:
ZAZ:
Código:
{$CLEO .cs}


03A4: script_name 'Money'

:Start
0001: wait 0
00D6: if
0256:   is_player_playing $PLAYER_CHAR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
80DF:   not is_char_in_any_car $PLAYER_ACTOR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
0AB0:   is_key_pressed 57
004D: goto_if_false @Start
03BF: set_everyone_ignore_player $PLAYER_CHAR to 1
03E5: print_help 'WEAPNI'
(...)

EU:
Código:
{$cleo}
0000:

while true
    wait 0
    actor.Driving($player_actor)
    jf continue
    0AB0:   key_pressed 57
    jf continue
    
    03BF: set_player $PLAYER_CHAR ignored_by_everyone true
    0ACA: show_text_box "Bem melhor assim hihihi"
    (...)

o modo de aprendizado de script pode te ajudar demais, demais msm... oq se faz com monte de poluição visual se pode fazer a msm coisa de um modo super simples e organizado q dah ate vontade de ler e mexer :)

e sobre o problema, bom, eu digo a msm coisa q eu disse antes... deve ser isso sei lah

______________________________

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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 21:07
@Junior_Djjr escreveu:meo deos........ VC CRIOU ESTE SCRIPT DESSE JEITO? E APRENDENDO COM O ZAZ?
vc está estragando seus aprendizados cara, no ultimo script q eu tinha visto seu nem achei tao ruim, mas agr vc rebaixou, cuidado em como vc aprende as coisas ok nao eh qualquer lugar q vc vai conseguir aprender direito, principalmente pq vc eh iniciante, e o inicio eh importante

exemplo:
ZAZ:
Código:
{$CLEO .cs}


03A4: script_name 'Money'

:Start
0001: wait 0
00D6: if
0256:   is_player_playing $PLAYER_CHAR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
80DF:   not is_char_in_any_car $PLAYER_ACTOR
004D: goto_if_false @Start
00D6: if
0AB0:   is_key_pressed 57
004D: goto_if_false @Start
03BF: set_everyone_ignore_player $PLAYER_CHAR to 1
03E5: print_help 'WEAPNI'
(...)

EU:
Código:
{$cleo}
0000:

while true
    wait 0
    actor.Driving($player_actor)
    jf continue
    0AB0:   key_pressed 57
    jf continue
    
    03BF: set_player $PLAYER_CHAR ignored_by_everyone true
    0ACA: show_text_box "Bem melhor assim hihihi"
    (...)

o modo de aprendizado de script pode te ajudar demais, demais msm... oq se faz com monte de poluição visual se pode fazer a msm coisa de um modo super simples e organizado q dah ate vontade de ler e mexer :)

e sobre o problema, bom, eu digo a msm coisa q eu disse antes... deve ser isso sei lah
eu revisei tudo não é este o problema.
mas eu já estou fazendo um próprio.

EDIT: você acha que assim está melhor?:
Spoiler:
Código:
{$CLEO .cs}
0000: NOP
thread 'panel'
:var
wait 0
0AF0: 1@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money1"
0AF0: 2@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money2"
0AF0: 3@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money3"
0AF0: 4@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money4"
:start
wait 0
if
0AB0:  key_pressed 48
then
01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 0
08D4: 0@ = create_panel_with_title 'moneyti' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0  // criar o panel
08DB: set_panel 0@ column 0 header 'moneysu' data 'money1' 'money2' 'money3' 'money4' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'  // ler o pane
08D7: 5@ = panel 0@ active_row  // pegar a linha ativa
    if
    0AB0:  key_pressed 16
    then
    :1
    wait 0
    if 5@ = 0
    then
    // fazer oque deve
    0109: player $PLAYER_CHAR money = 1@
    wait 0
    jump @release
    else
    jump @2
    end
        :2
        wait 0
        if 5@ = 1
        then
        // fazer oque deve
        0109: player $PLAYER_CHAR money = 2@
        jump @release
        else
        jump @3
        end
            :3
            wait 0
            if 5@ = 2
            then
            // fazer oque deve
            0109: player $PLAYER_CHAR money = 3@
            jump @release
            else
            jump @4
            end
                if 5@ = 3
                then
                // fazer oque deve
                0109: player $PLAYER_CHAR money = 4@
                jump @release
                else
                jump @start
                end
:release
wait 0
08DA: remove_panel 0@
01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 1
jump @start


Última edição por TheLeandroNex em Dom 16 Mar 2014, 21:09, editado 1 vez(es)

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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 21:09
entradas gxt sao sempre uma bosta.

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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 21:10
@Junior_Djjr escreveu:entradas gxt sao sempre uma bosta.
olhe o edit pf
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 22:16
Código:
thread 'panel'
jah perdi as contas de quantas vezes pedi pra vc tirar isso pokerface

mas tah melhor sim @_@ pra inicio tah bom, geralmente se começa assim kk soh

soh vi UM erro q eh grave, arrumei e organizei melhor, leia bem cada coisa e tente entender cada linha de como ficou:

Código:
{$CLEO .cs}
//caso nao ter nenhum opcode embaixo da "{$cleo}" use "0000:" pra preencher, no caso nao precisa pq tem os opcodes pra ler o ini:
0AF0: 1@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money1" //vc pode usar usar um if pra ler o ini, assim vc irá checar se foi carregado, caso dar falso vc pode dar uma mensagem de erro etc
0AF0: 2@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money2"
0AF0: 3@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money3"
0AF0: 4@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money4"

:start
while true
    wait 0
    //loop de ativação
    
    if
    0AB0:  key_pressed 48
    then //ativado!
        
        //entrada do menu
        01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 0
        08D4: 0@ = create_panel_with_title 'moneyti' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0  // criar o panel
        08DB: set_panel 0@ column 0 header 'moneysu' data 'money1' 'money2' 'money3' 'money4' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'  // ler o pane
            
        //loop de seleção de linha    
        while true
            wait 0
            08D7: 5@ = panel 0@ active_row  // pegar a linha ativa
            
            if
            0AB0:  key_pressed 16
            then //selecionou
            
                if 5@ == 0 //ERRO ERRO ERRO, vc tinha usado "5@ = 0" vc setou a variavel 5@ e ficou tendo o valor 0, vc nao checou se ela eh 0, pra checar vc tem q usar "==" igual fiz agr
                then
                    // fazer oque deve
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 1@
                    jump @release //vc tbm pode usar um "break" aqui, ele vai sair do loop de seleção de linha e vai cair no loop de ativação
                end
                
                if 5@ == 1
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 2@
                    jump @release
                end
                
                if 5@ == 2
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 3@
                    jump @release
                end  
                
                if 5@ == 3
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 4@
                    jump @release
                end
            end
        end
    end
end

:release
08DA: remove_panel 0@
01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 1
jump @start
nem tente ler pelo forum kk fica ruim, copie e cole no sanny

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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 22:49
@Junior_Djjr escreveu:
Código:
thread 'panel'
jah perdi as contas de quantas vezes pedi pra vc tirar isso pokerface

mas tah melhor sim @_@ pra inicio tah bom, geralmente se começa assim kk soh

soh vi UM erro q eh grave, arrumei e organizei melhor, leia bem cada coisa e tente entender cada linha de como ficou:

Código:
{$CLEO .cs}
//caso nao ter nenhum opcode embaixo da "{$cleo}" use "0000:" pra preencher, no caso nao precisa pq tem os opcodes pra ler o ini:
0AF0: 1@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money1" //vc pode usar usar um if pra ler o ini, assim vc irá checar se foi carregado, caso dar falso vc pode dar uma mensagem de erro etc
0AF0: 2@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money2"
0AF0: 3@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money3"
0AF0: 4@ = get_int_from_ini_file "cleo\CONFIG.ini" section "MONEY" key "Money4"

:start
while true
    wait 0
    //loop de ativação
    
    if
    0AB0:  key_pressed 48
    then //ativado!
        
        //entrada do menu
        01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 0
        08D4: 0@ = create_panel_with_title 'moneyti' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0  // criar o panel
        08DB: set_panel 0@ column 0 header 'moneysu' data 'money1' 'money2' 'money3' 'money4' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY' 'DUMMY'  // ler o pane
            
        //loop de seleção de linha    
        while true
            wait 0
            08D7: 5@ = panel 0@ active_row  // pegar a linha ativa
            
            if
            0AB0:  key_pressed 16
            then //selecionou
            
                if 5@ == 0 //ERRO ERRO ERRO, vc tinha usado "5@ = 0" vc setou a variavel 5@ e ficou tendo o valor 0, vc nao checou se ela eh 0, pra checar vc tem q usar "==" igual fiz agr
                then
                    // fazer oque deve
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 1@
                    jump @release //vc tbm pode usar um "break" aqui, ele vai sair do loop de seleção de linha e vai cair no loop de ativação
                end
                
                if 5@ == 1
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 2@
                    jump @release
                end
                
                if 5@ == 2
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 3@
                    jump @release
                end  
                
                if 5@ == 3
                then
                    0109: player $PLAYER_CHAR money = 4@
                    jump @release
                end
            end
        end
    end
end

:release
08DA: remove_panel 0@
01B4: set_player $PLAYER_CHAR can_move 1
jump @start
nem tente ler pelo forum kk fica ruim, copie e cole no sanny
junior, tem um erro.
o mod funciona, só que quando você aperta shift, o jogo da crash.
segue a baixo o scrlog:
Spoiler:

Código:
************ SCRLOG *************
> Logging started
*********************************


*********************************
> Logging finished: 22:40:10
  Powered by SCRLog (by LINK/2012)
*********************************
OBS: eu achei estranho não tem nada escrito, já tentei duas vezes, mas né.
ai está o mod.
download
ah, junior quero saber se tem como eu ler uma variavel usando fxt ?
ou tipo retirar a entrada fxt e mudar para um texto padrão com a quantia pelo sanny?
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Re: erro!? como resolver?

em Dom 16 Mar 2014, 23:24
kidding
cara, eu testei aqui e funcionou perfeitamente, compilei eu msm, funcionou, baixei o seu e instalei, funcionou...
q porra eh essa no seu gta? instala um novo gta ai sem mods, cleo 4.3, crack 1.0 e bota o script ai pra ver, tah funcionando sim e tah sem erro algum no codigo

ler uma variavel usando fxt
?? q?
fxt eh o arquivo de entradas gxt @__@ como um arquivo vai ler uma variavel do jogo? wtf?

ou tipo retirar a entrada fxt e mudar para um texto padrão
mas se vc tirar a entrada gxt o texto jah vai ficar padrao .---. a entrada eh do text/american.gxt? se for eh soh tirar a entrada gxt dentro do fxt e pronto, ou se tiver dois fxt com a msm entrada, simplesmente eh soh tirar uma das duas .-.

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Re: erro!? como resolver?

em Seg 17 Mar 2014, 12:38
@Junior_Djjr escreveu:kidding
cara, eu testei aqui e funcionou perfeitamente, compilei eu msm, funcionou, baixei o seu e instalei, funcionou...
q porra eh essa no seu gta? instala um novo gta ai sem mods, cleo 4.3, crack 1.0 e bota o script ai pra ver, tah funcionando sim e tah sem erro algum no codigo

ler uma variavel usando fxt
?? q?
fxt eh o arquivo de entradas gxt @__@ como um arquivo vai ler uma variavel do jogo? wtf?

ou tipo retirar a entrada fxt e mudar para um texto padrão
mas se vc tirar a entrada gxt o texto jah vai ficar padrao .---. a entrada eh do text/american.gxt? se for eh soh tirar a entrada gxt dentro do fxt e pronto, ou se tiver dois fxt com a msm entrada, simplesmente eh soh tirar uma das duas .-.
não tipo mudar pra um texto padrão
assim:
mudar para :
dai eu coloco o valor que eu carreguei no ini.
será que funciona?

EDIT: desinstalei o gta.
mas, agora ele fecha antes de entrar, eu não sei o motivo por quê o scrlog não funciona
eu tirei a pasta cleo e coloquei e continuou, então não é mod cleo.


Última edição por TheLeandroNex em Seg 17 Mar 2014, 18:02, editado 1 vez(es)
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Re: erro!? como resolver?

em Seg 17 Mar 2014, 18:01
@Junior_Djjr escreveu:kidding
cara, eu testei aqui e funcionou perfeitamente, compilei eu msm, funcionou, baixei o seu e instalei, funcionou...
q porra eh essa no seu gta? instala um novo gta ai sem mods, cleo 4.3, crack 1.0 e bota o script ai pra ver, tah funcionando sim e tah sem erro algum no codigo

ler uma variavel usando fxt
?? q?
fxt eh o arquivo de entradas gxt @__@ como um arquivo vai ler uma variavel do jogo? wtf?

ou tipo retirar a entrada fxt e mudar para um texto padrão
mas se vc tirar a entrada gxt o texto jah vai ficar padrao .---. a entrada eh do text/american.gxt? se for eh soh tirar a entrada gxt dentro do fxt e pronto, ou se tiver dois fxt com a msm entrada, simplesmente eh soh tirar uma das duas .-.
desculpa pela mensagem seguida.
olhe o edit plz
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Re: erro!? como resolver?

em Seg 17 Mar 2014, 22:44
texto padrao? wtf?
vc quis dizer adicionar um texto dinamico na entrada gxt usando cleo?
Código:
0ADF: add_dynamic_GXT_entry "_nome01" text "Algum texto"
dae ali no _nome01 eh o nome da gxt q vc quer criar, bote 7 caracteres e um nome unico para nao se conflitar com outras q usam o msm nome
na area onde vc bota o texto vc pode usar uma variavel de string normalmente, q o conteudo da variavel entrará lah

depois do uso, use isso pra tirar:
Código:
0AE0: remove_dynamic_GXT_entry "_nome01"
e recomendo nao ficar usando pra criar todas as gxt q vc precisar, pra textos normais use um fxt normalmente, caso precisar alguma coisa dinamica (no caso, uma variavel ser o texto do gxt) use este opcode ok
pois o opcode pega mais memoria

e o seu problema do seu gta, cara, seu gta tah uma bosta, vc tah baixando um q jah vem editado? baixe algum q vem com o instalador oficial etc, instale o gta nos Documents depois bota o crack 1.0 (na mixmods) e cleo 4.3 (ou somente pega o seu gta sem mods e bota nos documents e modifica por lah, pode ser q funcione)

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Re: erro!? como resolver?

em Ter 18 Mar 2014, 15:09
@Junior_Djjr escreveu:texto padrao? wtf?
vc quis dizer adicionar um texto dinamico na entrada gxt usando cleo?
Código:
0ADF: add_dynamic_GXT_entry "_nome01" text "Algum texto"
dae ali no _nome01 eh o nome da gxt q vc quer criar, bote 7 caracteres e um nome unico para nao se conflitar com outras q usam o msm nome
na area onde vc bota o texto vc pode usar uma variavel de string normalmente, q o conteudo da variavel entrará lah

depois do uso, use isso pra tirar:
Código:
0AE0: remove_dynamic_GXT_entry "_nome01"
e recomendo nao ficar usando pra criar todas as gxt q vc precisar, pra textos normais use um fxt normalmente, caso precisar alguma coisa dinamica (no caso, uma variavel ser o texto do gxt) use este opcode ok
pois o opcode pega mais memoria

e o seu problema do seu gta, cara, seu gta tah uma bosta, vc tah baixando um q jah vem editado? baixe algum q vem com o instalador oficial etc, instale o gta nos Documents depois bota o crack 1.0 (na mixmods) e cleo 4.3 (ou somente pega o seu gta sem mods e bota nos documents e modifica por lah, pode ser q funcione)
eu re-instalei e agora ta funcionando.
Eu consegui arrumar o crash quando inicializa o mod do money increment, mas ele diminui o dinheiro do player, dae quando aperto denovo ele volta pro dinheiro inicial.
OBS: ele diminui o dinheiro, mas não é o valor que tu escolhe, é um valor randomico.
EDIT: NUNCA BAIXO GTA MODFICADO, por quê a maioria e os funkeiro que faz (já vi um com mdpm v4 com musica do mc daleste  facepalm, o pior foi que o cara disse: "eu fiz todos os mouds desse gta" (sim ele disse mouds)dai ele entrou no carro e disse que ia ativar um mod, e embaixo apareceu mdpm mod by djjr.(preciso falar mais algo?))
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Re: erro!? como resolver?

em Ter 18 Mar 2014, 21:55
↑ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas voltando ao script, nisso:
Código:
0109: player $PLAYER_CHAR money = 1@
eu percebi q este opcode está incorreto, vc editou a DESCRIÇÃO dele, o opcode na verdade eh este:

Código:
0109: player $PLAYER_CHAR money += 1@
este opcode AUMENTA o valor, serio msm, a um bom tempo atras eu falei pro link2012 sobre isso, acredite, eu fiz o msm erro seu, e eu nem era tao iniciante assim, eu até sabia aquilo sobre "o opcode eh somente oq se inicia e os parametros dele, e nao a descrição dele" ...msm assim fiz essa merda
acho q vc tbm sabe sobre isso e pode ter esquecido....... no tutorial aqui do forum diz, se vc digitar as seguintes coisas, vai funcioanr do msm modo:
Código:
0109: player $PLAYER_CHAR money += 1
0109: player $PLAYER_CHAR money = 1
0109: player $PLAYER_CHAR money 1
0109: $PLAYER_CHAR 1
0109: player $PLAYER_CHAR aumenta_dinheiro 1
0109: pao_e_morreu $PLAYER_CHAR minha_mae_botou_ovo_e_nasci 1
tudo isso funciona do msm modo! tudo isso irá fazer aumentar $1 a mais no dinheiro, seja como vc digitar, o script será compilado do msm modo, pois oq importa num opcode eh somente o codigo dele (no caso, 0109:) e os parametros (no caso, $player_char e 1)

pra setar o numero... cara... eu posso estar falando bobagem, mas vc vai precisar pegar o valor atual do dinheiro, botar o valor em negativo, usar este opcode ai (pois este opcode aumenta, mas se vc botar um valor negativo NO NUMERO (ou variavel com o numero) o valor irá diminuir ok) e depois de dimninuir o total q antes vc tinha, vc vai ter q aumentar o valor q tem no ini, se tiver outro modo, eu acho q eh editando um status do player etc, se quer fazer assim deh uma procurada sobre sei lah .--.

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Re: erro!? como resolver?

em Qua 19 Mar 2014, 17:16
@Junior_Djjr escreveu:
Código:

0109: pao_e_morreu
kkkkkkkkkkkk
num funcionou.
tava pensando, e agora to pesquisando, será que não tem como setar um numero negativo ou positivo?
(sem precisar somar ou subtrair, até porque o mod é pra ser modificavel.)
junior tipo, se alguem aqui do forum pedir ajuda e eu souber como ajudar posso ajufa-lo?
OBS: sou iniciante mas né.
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Re: erro!? como resolver?

em Qua 19 Mar 2014, 22:42
nao funcionou oq?

sobre sua duvida, eu jah respondi
tava pensando, e agora to pesquisando, será que não tem como setar um numero negativo ou positivo?
@Junior_Djjr escreveu:pois este opcode aumenta, mas se vc botar um valor negativo NO NUMERO (ou variavel com o numero) o valor irá diminuir ok

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Re: erro!? como resolver?

em Qui 20 Mar 2014, 18:04
@Junior_Djjr escreveu:nao funcionou oq?

sobre sua duvida, eu jah respondi
tava pensando, e agora to pesquisando, será que não tem como setar um numero negativo ou positivo?
@Junior_Djjr escreveu:pois este opcode aumenta, mas se vc botar um valor negativo NO NUMERO (ou variavel com o numero) o valor irá diminuir ok
O mod funciona na parte do menu, só que quando seleciono qualquer opção ele diminui um numero gigantesco, e caso eu selecione outra opção ele volta pro valor que tinha antes(o default do gta e de 350).
e sobre setar, não o opcode, mas, a variavel.
tipo verificar se ela é negativa, se for, mude ela para positiva, caso contrario, faça o mesmo, mas, mude a para negativa.
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Re: erro!? como resolver?

em Qui 20 Mar 2014, 22:28
Código:
if var < 0
then
     var *= -1
end

if var > 0
then
     var *= -1
end
edit: nao coloque uma checagem seguida da outra pelamordedeus kkkkkk
senao ele vai estar negativo e vai mudar pra positivo e logo abaixo vai checar se está positivo e vai voltar ao negativo denovo kkkkkkkkk

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Re: erro!? como resolver?

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