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em Ter 08 Abr 2014, 12:01
ATUALIZADO:
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Última edição por Junior_Djjr em Seg 15 Set 2014, 01:10, editado 35 vez(es) (Razão : Roteiristas)

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em Ter 08 Abr 2014, 12:08
@Frost escreveu:Perguntas sobre os modelos:

*primeiro os pessoas e o personagem vão ter um estilo parecido como GTA chinatown(que é um estilo meio cartunisado) ou querem algo mais realista ? ou outra tipo ?

*em relação as construções, vcs querem algo como esse GTA ali, onde os prédios são praticamente cubos com texturas, sem detalhe algum, ou umas construções mais detalhadas ?

Quero saber isso por q até o final de semana(quando eu tiver tempo) quero produzir alguns modelos pra exemplo.
as skins vao ser todas de um modo mais real (claro) doq o chinatown, nao iremos copiar o jogo, soh o estilo dele
como eu disse, a qualidade de skins do gta sa jah estaria de bom tamanho @_@

construções mais detalhadas, coisa no sentido das janelas serem 3D etc, pq a camera eh top down, ela fica ao lado dos predios, o predio vai ter quase mais detalhes doq carros etc kk, mas nao coisa exagerada, soh ter um detalhe melhor

e se vc quiser produzir uns modelos, q seje de uma boa criatividade, se baseie em umas fotos reais tbm e talz, predios diferenciados, boa qualidade mas economizando sempre nas porras

(tem "limites" sobre como os modelos de predios casas etc tem q ser criados num jogo top down? bom, interior nao tem claro kk)

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em Ter 08 Abr 2014, 12:16
Acho que vou utilizar o google maps em algumas localidades de são paulo pra criar algumas construções. Acredito que não ha nenhum problema em usar construções reais pra criar os modelos. Pelos menos até eu não vi direitos autorais sobre isso  :) 
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em Ter 08 Abr 2014, 12:32
@Frost escreveu:Acho que vou utilizar o google maps em algumas localidades de são paulo pra criar algumas construções. Acredito que não ha nenhum problema em usar construções reais pra criar os modelos. Pelos menos até eu não vi direitos autorais sobre isso  :) 
eh o problema eh usar marcas e coisas conhecidas, veja como a rockstar north cria os gtas, usam texturas meio q criadas por eles ou editadas das fotos reais msm, sempre com mudanças, e claro, nunca deixam imagens de marcas reais etc lah, se botar, inventa marcas e meio q usando relações as verdadeiras (sprunk = sprite?)

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em Ter 08 Abr 2014, 12:58
@_@
Logo eu começo a dar algumas ideias\fazer algo, to com uma puta gripe, cabeça doendo quase direto, só to programando alguma coisa para não ficar sem fazer nada mesmo...

Edit:
Deem umas ideias +\- de como sera o player principal (negro, branco, rosa (fail)), cabelo longo, curto, magro, gordo, mulher, homem?

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em Ter 08 Abr 2014, 13:47
Se vai ser passar no Brasil, então eu acho que tem que ser um cara meio moreno, cabelo curto (like a tomy vercetty) meio forte, alto, roupas simples, é bem o "estilo brasileiro"  :)
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em Ter 08 Abr 2014, 14:06
↑ mas espera, antes temos q ter a historia da porra
e se vc está controlando um cara de mafia? um cara de gangue? um funkeiro? um politico corrupto? um milho nário? depende dessas porras, lembrando q nao eh Rio de Janeiro pra ter um cara sem camisa, chinelo e short com flores :)

mas pelo menos na teoria temos algumas coisas doq poderia ser: se for um rico ele tem q ser branco, se for um pobre ele tem q ser negro

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em Ter 08 Abr 2014, 14:21
olha o racismo, vou denunciar


Eu tenho uma história na minha cabeça, não me lembro o porque de eu ter pensado nela, só sei que anotei aqui o início dela, não é grande. Na verdade não é essas caralhas, é só um comecinho pra história, depois eu passo  :)
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em Ter 08 Abr 2014, 14:25
nao precisa de uma historia da porra e sim de um enredo q se encaixe com a diversão, por exemplo o gta v, olha o enredo, nao eh um enredo de historia foda e talz, eh uma coisa criativa, sao 3 personagens, e durante o jogo vc pode trocar eles e talz, isso q tem q ser legal, pois o foco do jogo eh a diversão e nao uma historia fodastica

se a rockstar nao tivesse criado o gta v com esta coisa de 3 personagens e alguem chegasse aqui com essa ideia, com ctz essa ideia seria adicionada nesse nosso jogo :) mas se a gente adicionar isso (tipo a gente botar 2 personagens no jogo) vira meio plagio (ou nao?)

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em Ter 08 Abr 2014, 16:39
pode tirar o pah de dúvida, vou ajudar sim.
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em Ter 08 Abr 2014, 17:17
vou tirar do Fabio tbm

sobre o Yugi? ele vai dar umas ajudas na programação tbm?

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em Ter 08 Abr 2014, 17:32
Em primeiro lugar: vocês estão se precipitando quanto ao mapa, antes de dar início no processo de criação temos que ter padrões como:

1 - Extensões que serão utilizadas

2 - Banco de texturas padrão

3 - Escala definida

4 - Ambientação urbana

5 - Referências urbanas

Precisamos definir uma extensão que será utilizada durante todo o processo de criação e por todos os modeladores.
O banco de texturas deve ser o mesmo para todos, assim os modelos adquirem um padrão, independente de quem vai modelar, o estilo será o mesmo (acho que entenderam)
Precisamos de algumas referências de escala para modelar os objetos, tamanho das ruas, carros, pedestres...
Precisamos definir o ambiente, cidade grande, pequena, muito ou pouco movimentada, construções históricas ou arquitetura moderna
Pontos de referência urbanos para construir o cenário em volta deles (estátuas, construções antigas, praças)

Acho que devemos levar em consideração estes pontos antes de iniciar o processo de modelagem. Alguém mais concorda?

E coloca a porra do meu nome

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em Ter 08 Abr 2014, 17:45
precipitando nao pq ainda tamo tirando ideias
mas eu concordo realmente com essa coisa de "banco de texturas" e saber o estilo da porra toda
nao vai modelar uma cidade tipo sao paulo com predios grandes e tudo mais se a cidade nao eh movimentada e eh pequena pqp dae fode tudo e teria q meio q recriar do 0


vamo ter ideias sobre os mapas gente, principalmente os modeladores, pois eles q vao modelar as porras todas, vcs conseguem coisa grande? se sim, vamo criar uma cidade grande, se a cidade eh grande, vai ter predios e talz grandes, e o estilo da cidade? as coisas como estatudas praças etc q o black falou? temo q ver issaê @_@


minha ideia da criação do mapa: vamo começar a criar a qualquer momento, soh termos as ideias e jah pode começar, e vamo criar nao o mapa inteiro jah pronto numa "planta" e jah botar tudo lah, vamo ir inventando o mapa aos poucos, durante o processo de criação do jogo a gente vai aumentando mais e mais, até o fim (nao literalmente) da criação nós "fecharemos" o mapa
tipo, criar o mapa do centro e ir aumentando colocando mais e mais quarteirões, quando achar q jah está bom a gente cria as limitações pra fechar, tipo coloca ali uma montanha e ali um rio etc e assim fechamos nosso mapa

essa minha ideia faz com q a gente crie um mapa grande ou mapa pequeno sem problemas, vai depender do tempo e esforço nosso
(e sobre os "paths"? fazer os carros/peds andarem por lah etc? eh problema pros programadores? @__@)


@black, colocar vc onde? vc disse q nao tinha como ajudar por falta de tempo pokerface

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em Ter 08 Abr 2014, 17:50
......quantos metros de largura tem uma rua? :) calçada? :) ok jah vi http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-diferenca-exata-entre-rua-e-avenida
...vamos criar o mapa como? sketchup foi criado para criar contruções etc, entao com ctz recomendo ele, tbm pelo fato de ter como medir as dimensões etc, entao, como organizaremos a criação?

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em Ter 08 Abr 2014, 18:22
o black está totalmente correto, isso é padrão em empresas de criação de games.
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em Ter 08 Abr 2014, 18:28
vou ver se eu consigo algum "banco padrao" tipo texturas das ruas, calçadas, terrenos etc

acho q texturas 256px jah está bom pra um jogo top down neh? texturas em 256px eu acho super facil, tem bastante aqui tudo gratis http://www.cgtextures.com/
caso acharem outros sites como este me passem, google images eh uma MERDA pra achar texturas boas .-.

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em Ter 08 Abr 2014, 18:41
Quero ajudar também ;-; Pena que meu tempo não colabora ;-;

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*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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em Ter 08 Abr 2014, 19:43

uma rua simples sem faixas

dei uma boa editada numa textura q achei pra fazer ela
http://www.cgtextures.com/texview.php?id=62376&PHPSESSID

depois de eu ter algumas texturas prontas eu mando um download com todas elas pras pessoas usarem nas modelagens e assim terem o "banco de texturas" iguais um aos outros @_@
predios etc nao precisam de um "banco de texturas", basta as pessoas modelarem com texturas q tenham sentido com o lugar, em um lugar mais rico, texturas mais limpas etc

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em Ter 08 Abr 2014, 20:40
Quero ajudar  :) sou criativo e cheio de ideias, no que eu posso ser útil ?

@edit: Não seria mais fácil fazer no estilo gta I /II ?
@edit2: Tenho um pouco de talento com desenho então se precisar de alguma ideia de veículos, edificios ou skins pode chama

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em Ter 08 Abr 2014, 21:16
Ficaria estranho, qual seria o objetivo de ser em 3d?
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em Ter 08 Abr 2014, 21:25
fazer 2D ao inves de 3D?
dae fica sem graça :c

do jeito q estamos pensando jah eh simples cara, pq eh 3D (legal) e ao msm tempo eh top down (longe do gameplay, nao precisa de detalhes como animações legais, personagens com rosto realista, carros detalhados etc, nem interior os carros irão ter, jah fica facil de criar o jogo jah)


vc sabe msm sasporras de desenho e criatividade? desenha uma blueprint de uns carros inventados por vc ai
(coisas como predios nao precisam de um desenhista, a nao ser tipo uns monumentos, umas praças etc mais criativas sei lah, nao eh coisa q precisa de gente propria (eu acho))

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em Ter 08 Abr 2014, 21:32
Acho que o Black quis dizer em definir unidades, é por exemplo, 1.0 no sistema de coordenadas seria como o que comparado com uma unidade real?

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em Ter 08 Abr 2014, 21:45
bom... se as pessoas usarem sketchup ou cada pessoa modelar por exemplo um edificio e dae uma certa pessoa "mestre" (eu?) manda pro sketchup e redimensiona etc, nao daria certo? pq sketchup jah tem como medir as coisas milimetricamente, as ruas simples por exemplo terão 8 metros, avenidas 20 metros etc... esse tipo de coisa :)

dae nao teria problema em escalas, todos os modelos teriam a msm escala, e depois soh resta os programadores botar lah um sistema de coordenadas e talz e eles q se viram Fuch That Guy

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em Ter 08 Abr 2014, 21:51
É melhor os modeladores ja modelarem na escala que o jogo vai usar nas coordenadas, se não pra cada modelo vai ter que redimensionar manualmente.

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em Ter 08 Abr 2014, 21:53
@LINK/2012 escreveu:É melhor os modeladores ja modelarem na escala que o jogo vai usar nas coordenadas, se não pra cada modelo vai ter que redimensionar manualmente.

Concordo

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