Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Sex 16 Maio 2014, 14:16
Considerando o tamanho de um HD normal hoje em dia (e eu to considerando que todo mundo que está lendo isso tem pelo menos 320 GB de HD), você deve achar inútil comprimir um jogo de ps1 (que não passa de 700 MB, por exceção de jogos de mais de um CD), mas você pode vir a mudar de ideia quando eu disser que um jogo de 605 MB foi comprimido para apenas 372 MB.



Você vai precisar de:

Uma rom de ps1 em .iso .img ou .bin (conseguida de modo totalmente legal)
Iceta
EpsxE



O negócio é simples, abra o icetea, selecione o jogo (mude o formato na pesquisa caso ele não liste o jogo), selecione onde salvar e clique em let's go





 Selecione best compression (até porque esse é o nosso objetivo) e dê um let's go, o processo não leva mais de 2 minutos.


  Ele vai convertido para .pbp que é o formato usado pra rodar jogos de ps1 nos PSP.
  Veja o antes e depois.



 Depois:




  Nem todos os emuladores dão suporte a .pbp, mas os melhores sim, o epsxe (em android, liux e windows) da suporte a rodar .pbp, o fpse e psx4droid (ambos exclusivos pra android) também dão suporte.
  Isso não vai fazer o jogo perder absolutamente nada, é como compactar algo em 7z só que com a vantagem de continuar rodando o arquivo comprimido.
  Caso queira reverter o processo, vá em Eboot > extract psx iso from eboot.


Última edição por Pylm em Sex 16 Maio 2014, 16:28, editado 1 vez(es)
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7858
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário
em Sex 16 Maio 2014, 14:24
E quando acontece a decompressão?

______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

Convidado
Convidado
em Sex 16 Maio 2014, 14:34
Vai ser convertido para .iso (indepndente do que ele era antes de virar um .pbp) com o exato tamanho que tinha antes, sem perdas.
Convidado
Convidado
em Sex 16 Maio 2014, 18:33

 Rapaz, de MDF (781 MB) pra iso (653) e depois pra pbp em absurdos 96 MB Raisins Face
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 7239
Reputação : 64
Desde : 29/12/2012
Idade : 17
Localização : Cidade - Estado
Link : /2012
Ver perfil do usuário
em Sex 16 Maio 2014, 18:55
Eu tenho 465GB e tem 312GB livres, acho que não preciso disso :)

______________________________
Assinatura por Jacobi

Convidado
Convidado
em Sex 16 Maio 2014, 19:02
Eu uso isso no Android pq né, 500 GB no PC, 16 no android ai pah né.
 PS: O epsxe no android faz uma lista tesuda (com capa e tudo :3) dos jogos no aparelho e ainda faz atalhos, caralho cara, a versão pc precisa disso pqp
Convidado
Convidado
em Ter 05 Ago 2014, 20:30
Eia porra, atualizando aqui, pra linux tem o GTK Popstation e tem o KPOPS pro KDE.
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2914
Reputação : 81
Desde : 31/07/2013
Ver perfil do usuário
em Ter 05 Ago 2014, 21:41
Ta perdendo a preguiça e criando oque tinha acumulado na cabeça, pelo menos foi oque percebi 

______________________________
I̜mpe͢r͚at̲ivoͯ, ͘no̅ mụnd̶o͋ ̺sl͟o͗w
́Co͔m͢ó ̼a ̒p̎eçͦa̲ ̖MC͝s ̚só͊ ͡faz̀em̈́ ̛s̸p͆ee͌df̡l̡owͭ
̟Pͭra ̌que̲ ä́ p̐r͜es̋s͉aͤ?
Convidado
Convidado
em Ter 05 Ago 2014, 21:49
Yep, amanhã eu to sem aula dormir até meio dia porra  , talvez fale como acessar o android via ssh.
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum