Chesteriz
Programador - Básico
Programador - Básico
Reputação : 5
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
em Ter 22 Jul 2014, 21:38
Tomando o Rumo

Bom eae galerinha sou Chesteriz sou novo aqui na BMS e gostei da comunidade e pensei em fazer uma contribuição a ela,neste tópico ensinarei a como tomar o rumo no meio da programação.Por muito tempo buscava tutoriais de linguagens como C,C++,C#,JAVA,PASCAL e basicamente do que eu levei como conhecimento desses tutoriais foi absolutamente zero ! Por que? eu não tinha o chamado rumo(não sou um bom exemplo de programador mas para minha sorte convivi com alguns programadores "Reais" e pude perceber como eles agem).

Existe alguns pontos em  programadores que não podem faltar vou citar alguns dos  mais importantes :

1 - Ter paciência (aposto que grande parte do pessoal ao menos não se deu ao tempo de ler a primeira parte e foi rolando o post para poder ver se havia algum tutorial) Se você tem esse habito mude pois muitas vezes você será obrigado a ler documentações extensas sobre a linguagem que você quer aprender ou se quer resolver um erro (quanto melhor documentada uma linguagem,você não terá que sair por ai perguntando em fóruns).Isto também se enquadra na hora de desenvolver seus códigos,ou você vai desistir se ele não sair como o resultado esperado ?

Como aprender a  programar  PHP-Script2

2 - O google  é o teu senhor e nada te faltara,"zueira",mas essa é quase uma regra não há nada que o google não pode te responder,lembre-se que geralmente voce não é o unico com a mesma duvida então procure bem e só  em ultimo caso utilize de um fórum para pedir ajuda
Como aprender a  programar  28867wall

Parte Pratica

Aprender  a programar é quase como aprender inglês,se o seu inglês for bom você não terá tanta dificuldade para aprender.É dai que você me pergunta "Cara meu inglês é um lixo,Como faço para melhora-lo?",para isso eu recomendo o duolingo :

Como aprender a  programar  Logo