Algumas perguntas sobre cleo

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    Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por j.hernani em Seg 08 Set 2014, 01:00

    A poucos meses comecei a estudar cleo e estou começando a entender sobre a dita linguagem.
    Em todos os tutoriais que acompanho algumas duvidas ainda não foram completamente resolvidas .

    1. Os opcodes são pré definidos ou se pode "criar" opcodes especiais ?
    2. Se eu compilar um opcode isolado ele será lido pelo game ?
    3 . As partes em preto ex. "end_custon_theard " também serão compiladas ? se não qual sua importância ?
    4.Existe outro tipo de linguagem de terceiros reconhecida pelo gta ?
    5. Se fosse possivel criar opcodes funcionais , ou em português , teria problema com o código do game ?
    6.Qual é a verdadeira funçâo do newopcodes.cleo ?
    eu estava criando um mod de quando abrir a porta do carro apitar , como nas vans e carros de policia e
    me mandaram usar isto.
    Não entendi como usar nem para que

    Obrigado a todos que responderem.
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 08 Set 2014, 01:45

    1. Pode criar
    2. Isolado? eu não entendi
    3. são "keywords", basicamente são "atalhos", como digitar "wait" ao invés de "0001: wait", quando está preto é por que o atalho foi reconhecido e você não precisa digitar o opcode para o tal comando funcionar
    4. em cleo você pode usar Assembly junto dentro do .cs, ou use .asi para outras programações, .asi são basicamente .dll renomeada...
    5. em português? como assim? opcodes não tem idioma, são códigos prontos dentro do .exe, cleo.asi etc
    6. Adicionar mais opcodes (irônico pois esta resposta também responde a sua primeira pergunta :) ) newopcodes.cleo é como se fosse uma CLEO 5, você precisa ter os opcodes do newopcodes.cleo dentro do seu Sanny Builder, baixe o newopcodes.cleo diretamente na GTAForums.com no tópico do DK, lá vem tudo e está explicado
    ...eu não recomendo usa-lo, eu mesmo não gosto, muitos erros, crash...


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por j.hernani em Seg 08 Set 2014, 12:01

    Obrigado
    Agora sim eu entendi.
    com isolado eu quis dizer apenas a diretiva cleo.cs e o opcode , sem nenhum parametro ou variavel.
    Já que causa crashes acho que vou usar leitura de mp3 comum.
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 08 Set 2014, 20:50

    ah, sim, claro, se o opcode nao ter parametros etc nao tem pq nao, mas tbm tem q botar end_custom_thread no fim senao vai crashar, nunca o script por ir para o "zero"

    Código:
    {$cleo}
    03D8: show_save_screen
    end_custom_thread
    tipo isso q vc perguntou?


    ps: gostei de umas perguntas q vc fez, perguntas bem inteligentes, continua assim :v:


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por j.hernani em Seg 08 Set 2014, 21:00

    Isso mesmo .
    Valeu
    Agora ficou mais facil compreender e saber como começar o mod .
    Se eu tiver mais duvidas atualizarei o mod e logo colocarei o source pra ver se tem algo errado.
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 08 Set 2014, 21:04

    blz :)


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por j.hernani em Seg 08 Set 2014, 22:27

    Eu comecei o mod, e por enquanto a função só funciona com o capô do carro.
    Está funcionando, mas o legal não é só funcionar.É funcionar e não fuder o GTA KK
    Código:
    {$CLEO .jh}
    //-------------MAIN---------------
    thread 'alerta'
    :Alerta_11
    wait 0
    if
    0000: NOP
    Audiostream.Load(20@, "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3")
    wait 0

    if
     Player.Controllable($PLAYER_CHAR)
     0AB0:   key_pressed 56
     03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
    0657: car 0@ open_componentA 0
    jump @Alerta_11

    :Alerta_1326
    wait 0
    0ACA: show_text_box "File 'CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3' not available!"
    wait 1000
    jump @Alerta_11

    Não sei porque, mas meu sanny não quer compilar o end_custom_thread
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por luKkaSs em Dom 13 Dez 2015, 15:34

    ohgodwhy ohgodwhy ohgodwhy serious?
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por luKkaSs em Dom 13 Dez 2015, 15:35

    Era pra ser assim ?!!
    Código:

    {$CLEO}

    thread 'alerta'

    wait 800  
    0AAC: 20@ = load_audiostream "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3"       // carregar o audio
    038B: load_requested_models                                 // solicitar o audio para ser usado

    :Alerta
    wait 0  
    if and
       player.Defined($PLAYER_ACTOR)
       00DF:   actor $PLAYER_ACTOR driving
       0AB0:   key_pressed 56         // 8
       047A:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_bike    // não pode esta em bikes
       04A7:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat    // não pode esta em barcos
       09AE:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_train   // não pode esta em tens
       04AB:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_plane   //não pode esta em avioes  
    jf @Alerta          // se falso retorna para alerta

    03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car        // variavel 0@ = carro do ator
    //--------------------------------abrir o capo do carro --------------
    0657: car 0@ open_componentA 0
    0AAD: set_mp3 20@ perform_action 1           // executar o audio

    jump @Alerta
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por israel em Dom 13 Dez 2015, 15:55



    047A:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_bike    // não pode esta em bikes
      04A7:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat    // não pode esta em barcos
      09AE:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_train   // não pode esta em tens
      04AB:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_plane   //não pode esta em avioes
    Você pôs o "not" mas não substituiu o opcode.
    Dava pra fazer tudo isso ai (verificar se está em um carro) com o opcode "0A01: model 0@ car".

    PS : Deixe tudo numa msg só, não faça double-post.


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 13 Dez 2015, 17:52

    ↑ 2 erros super comuns das pessoas, trocar a descrição achando q a descrição q faz o opcode funcionar e botar esse monte de linha ao invés simplesmente checar se está num carro


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por luKkaSs em Dom 13 Dez 2015, 18:13

    omg  verdadee
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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 13 Dez 2015, 18:25

    Eu msm com "certa habilidade" fiz esse erro no opcode:
    Código:
    0109: player $PLAYER_CHAR money += 1000000
    pokerface
    Eu botei "-=" pra fazer o dinheiro diminuir Fuch That Guy


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

    Mensagem por israel em Dom 13 Dez 2015, 18:34

    ↑ Já fiz isso aí com "frame_delta_time". Fuch That Guy


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    Re: Algumas perguntas sobre cleo

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