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Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 01:00
A poucos meses comecei a estudar cleo e estou começando a entender sobre a dita linguagem.
Em todos os tutoriais que acompanho algumas duvidas ainda não foram completamente resolvidas .

1. Os opcodes são pré definidos ou se pode "criar" opcodes especiais ?
2. Se eu compilar um opcode isolado ele será lido pelo game ?
3 . As partes em preto ex. "end_custon_theard " também serão compiladas ? se não qual sua importância ?
4.Existe outro tipo de linguagem de terceiros reconhecida pelo gta ?
5. Se fosse possivel criar opcodes funcionais , ou em português , teria problema com o código do game ?
6.Qual é a verdadeira funçâo do newopcodes.cleo ?
eu estava criando um mod de quando abrir a porta do carro apitar , como nas vans e carros de policia e
me mandaram usar isto.
Não entendi como usar nem para que

Obrigado a todos que responderem.
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 01:45
1. Pode criar
2. Isolado? eu não entendi
3. são "keywords", basicamente são "atalhos", como digitar "wait" ao invés de "0001: wait", quando está preto é por que o atalho foi reconhecido e você não precisa digitar o opcode para o tal comando funcionar
4. em cleo você pode usar Assembly junto dentro do .cs, ou use .asi para outras programações, .asi são basicamente .dll renomeada...
5. em português? como assim? opcodes não tem idioma, são códigos prontos dentro do .exe, cleo.asi etc
6. Adicionar mais opcodes (irônico pois esta resposta também responde a sua primeira pergunta :) ) newopcodes.cleo é como se fosse uma CLEO 5, você precisa ter os opcodes do newopcodes.cleo dentro do seu Sanny Builder, baixe o newopcodes.cleo diretamente na GTAForums.com no tópico do DK, lá vem tudo e está explicado
...eu não recomendo usa-lo, eu mesmo não gosto, muitos erros, crash...

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 12:01
Obrigado
Agora sim eu entendi.
com isolado eu quis dizer apenas a diretiva cleo.cs e o opcode , sem nenhum parametro ou variavel.
Já que causa crashes acho que vou usar leitura de mp3 comum.
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 20:50
ah, sim, claro, se o opcode nao ter parametros etc nao tem pq nao, mas tbm tem q botar end_custom_thread no fim senao vai crashar, nunca o script por ir para o "zero"

Código:
{$cleo}
03D8: show_save_screen
end_custom_thread
tipo isso q vc perguntou?


ps: gostei de umas perguntas q vc fez, perguntas bem inteligentes, continua assim :v:

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 21:00
Isso mesmo .
Valeu
Agora ficou mais facil compreender e saber como começar o mod .
Se eu tiver mais duvidas atualizarei o mod e logo colocarei o source pra ver se tem algo errado.
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 21:04
blz :)

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Seg 08 Set 2014, 22:27
Eu comecei o mod, e por enquanto a função só funciona com o capô do carro.
Está funcionando, mas o legal não é só funcionar.É funcionar e não fuder o GTA KK
Código:
{$CLEO .jh}
//-------------MAIN---------------
thread 'alerta'
:Alerta_11
wait 0
if
0000: NOP
Audiostream.Load(20@, "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3")
wait 0

if
 Player.Controllable($PLAYER_CHAR)
 0AB0:   key_pressed 56
 03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
0657: car 0@ open_componentA 0
jump @Alerta_11

:Alerta_1326
wait 0
0ACA: show_text_box "File 'CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3' not available!"
wait 1000
jump @Alerta_11

Não sei porque, mas meu sanny não quer compilar o end_custom_thread
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 15:34
ohgodwhy ohgodwhy ohgodwhy serious?
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 15:35
Era pra ser assim ?!!
Código:

{$CLEO}

thread 'alerta'

wait 800  
0AAC: 20@ = load_audiostream "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3"       // carregar o audio
038B: load_requested_models                                 // solicitar o audio para ser usado

:Alerta
wait 0  
if and
   player.Defined($PLAYER_ACTOR)
   00DF:   actor $PLAYER_ACTOR driving
   0AB0:   key_pressed 56         // 8
   047A:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_bike    // não pode esta em bikes
   04A7:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat    // não pode esta em barcos
   09AE:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_train   // não pode esta em tens
   04AB:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_plane   //não pode esta em avioes  
jf @Alerta          // se falso retorna para alerta

03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car        // variavel 0@ = carro do ator
//--------------------------------abrir o capo do carro --------------
0657: car 0@ open_componentA 0
0AAD: set_mp3 20@ perform_action 1           // executar o audio

jump @Alerta
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 15:55


047A:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_bike    // não pode esta em bikes
  04A7:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat    // não pode esta em barcos
  09AE:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_train   // não pode esta em tens
  04AB:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_plane   //não pode esta em avioes
Você pôs o "not" mas não substituiu o opcode.
Dava pra fazer tudo isso ai (verificar se está em um carro) com o opcode "0A01: model 0@ car".

PS : Deixe tudo numa msg só, não faça double-post.

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 17:52
↑ 2 erros super comuns das pessoas, trocar a descrição achando q a descrição q faz o opcode funcionar e botar esse monte de linha ao invés simplesmente checar se está num carro

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 18:13
omg  verdadee
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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 18:25
Eu msm com "certa habilidade" fiz esse erro no opcode:
Código:
0109: player $PLAYER_CHAR money += 1000000
pokerface
Eu botei "-=" pra fazer o dinheiro diminuir Fuch That Guy

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

em Dom 13 Dez 2015, 18:34
↑ Já fiz isso aí com "frame_delta_time". Fuch That Guy

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Re: Algumas perguntas sobre cleo

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