[AJUDA] com script de clonagem

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    [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Qua 10 Dez 2014, 13:24

    Bom dia pessoal,
    tenho seguinte script para clonar pedestres

    Código:

    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    0000: NOP

    :NONAME_2
    wait 0
    if and
      not Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    0AB0:  key_pressed 88
    jf @NONAME_2
    Actor.StorePos($PLAYER_ACTOR, 4@, 5@, 6@)
    0A3E: unknown_get_actor_in_sphere 4@ 5@ 6@ radius 1.5 1.5 1.5 handle_as 0@
    if
      Actor.Defined(0@)
    jf @NONAME_317
    0169: set_fade_color_RGB 255 0 0
    0665: get_actor 0@ model_to 7@
    Model.Load(7@)
    04ED: load_animation "BOX"
    038B: load_requested_models
    jump @NONAME_123

    :NONAME_123
    wait 0
    if
      Model.Available(7@)
    04EE:  animation "BOX" loaded
    jf @NONAME_123
    0321: kill_actor 0@
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
    0669: 8@ = attach_particle "BLOOD_HELI" to_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.0 0.0 0.0 flag 1
    064C: make_particle 8@ visible
    wait 100
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 7@
    Player.ClearWantedLevel($PLAYER_CHAR)
    0605: actor $PLAYER_ACTOR perform_animation_sequence "BOXSHUP" IFP_file "BOX" 4.0 loop 0 0 0 0 time -1 // versionA
    0169: set_fade_color_RGB 255 0 0
    fade 0 1000
    wait 800
    fade 1 20000
    Model.Destroy(7@)
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    0650: destroy_particle 8@
    wait 2000
    Actor.DestroyWithFade(0@)
    jump @NONAME_2

    :NONAME_317
    wait 0
    Actor.RemoveReferences(0@)
    jump @NONAME_2

    que ao chega perto do pedestre e apertar x o pedestre morre e o cj pega o corpo dele denilson gostoso , ate ai tudo bem eu entendi como funciona o script!
    o que eu quero fazer é pegar o corpo do pedestre e o pedestre ficar la morto com o corpo do cj!

    como eu faço para o pedestre clonar o cj? mas

    obs: Tentei 09C7: change_player 0@ model_to $PLAYER_CHAR e deu bug kkkk
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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por .Blok em Qui 11 Dez 2014, 12:14

    @Delmar grande escreveu:
    Código:
    Actor.StorePos($PLAYER_ACTOR, 4@, 5@, 6@)
    0A3E: unknown_get_actor_in_sphere 4@ 5@ 6@ radius 1.5 1.5 1.5 handle_as 0@
    Não seria mais fácil usar o "0AB5: store_actor $PLAYER_ACTOR closest_vehicle_to 0@ closest_ped_to 1@"?

    @Delmar grande escreveu:obs: Tentei 09C7: change_player 0@ model_to $PLAYER_CHAR e deu bug kkkk
    É claro... esse opcode é para trocar o modelo do player, e não de um ator, a própria descrição dele diz isso...

    @Delmar grande escreveu:eu quero fazer é pegar o corpo do pedestre e o pedestre ficar la morto com o corpo do cj!

    E o que eu faria para fazer esse ator ter o modelo do CJ, seria pegar as coordenadas do ator 0@; destruir ele; criar um ator com o modelo #NULL nas coordenadas que você pegou; matar ele.

    Código:
    00A0: store_actor 1@ position_to 3@ 4@ 5@
    wait 100
    destroy_actor 1@
    009A: 2@ = create_actor_pedtype 8 model #NULL at 3@ 4@ 5@
    0321: kill_actor 2@

    Basicamente ele criaria um novo ator no mesmo lugar onde estava o anterior, seria tão rápido que ninguém ia perceber que trocou de ator e colocou outro no mesmo lugar...


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Qui 11 Dez 2014, 17:06

    Rapaz muito obrigado, deu certinho veja como ficou o script! :v:

    Código:

    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    0000: NOP

    :NONAME_2
    wait 0
    if and
      not Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    0AB0:  key_pressed 88
    jf @NONAME_2
    Actor.StorePos($PLAYER_ACTOR, 4@, 5@, 6@)
    0A3E: unknown_get_actor_in_sphere 4@ 5@ 6@ radius 1.5 1.5 1.5 handle_as 0@
    if
      Actor.Defined(0@)
    jf @NONAME_317
    0169: set_fade_color_RGB 255 0 0
    0665: get_actor 0@ model_to 7@
    0665: get_actor $PLAYER_ACTOR model_to 2@
    Model.Load(7@)
    Model.Load(2@)
    04ED: load_animation "BOX"
    038B: load_requested_models
    jump @NONAME_123

    :NONAME_123
    wait 0
    if and
      Model.Available(7@)
      Model.Available(2@)
    04EE:  animation "BOX" loaded
    jf @NONAME_123
    00A0: store_actor 0@ position_to 4@ 5@ 6@
    wait 100
    Model.Destroy(0@)
    009A: 1@ = create_actor_pedtype 8 model 2@ at 4@ 5@ 6@

    0321: kill_actor 1@
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
    0669: 8@ = attach_particle "BLOOD_HELI" to_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.0 0.0 0.0 flag 1
    064C: make_particle 8@ visible
    wait 100
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 7@
    Player.ClearWantedLevel($PLAYER_CHAR)
    0605: actor $PLAYER_ACTOR perform_animation_sequence "BOXSHUP" IFP_file "BOX" 4.0 loop 0 0 0 0 time -1 // versionA
    0169: set_fade_color_RGB 255 0 0
    fade 0 1000
    wait 800
    fade 1 20000
    Model.Destroy(7@)
    Model.Destroy(2@)
    Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
    0650: destroy_particle 8@
    wait 2000
    Actor.DestroyWithFade(0@)
    jump @NONAME_2

    :NONAME_317
    wait 0
    Actor.RemoveReferences(0@)
    jump @NONAME_2


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Dez 2014, 19:24

    esse Blok nao merece scripter nivel 1 nao :v:
    aumentei pra 2




    sei lah de onde esse script veio e quem realmente fez, mas, tae as correções...

    @script (0)
    Código:
    00A0: store_actor 1@ position_to 3@ 4@ 5@
    wait 100
    destroy_actor 1@
    nao use wait assim sem necessidade... soh causa prejuízo
    e se por algum motivo o ator seja apagado nesse tempo? (bom... neste caso nao iria crashar pois vc está usando destroy actor...) mas se fosse outra coisa, por exemplo vc pega a posição do ator, espera 100 ms, e depois por exemplo bota um novo modelo nele, se ele por algum motivo foi apagado no jogo nesse tempo, o jogo irá crashar

    entao soh use wait quando necessario... no caso, soh 1 "wait 0" em cada loop do script e soh uns outros wait quando se precisa realmente esperar alguma coisa


    @script (1)
    Código:
    jump @NONAME_123

    :NONAME_123
    isso eh OBVIO q nao eh necessario neh, pular para a linha debaixo? o script jah leh a linha debaixo, nao precisa pular pra ela, o script vai seguindo abaixo abaixo abaixo, nao precisa dar comando pra ele ir pra baixo


    @script (2)
    Código:
    038B: load_requested_models //carregou os modelos
    (...)
      Model.Available(7@) //checar se carregou
      Model.Available(2@)
    nao faz sentido checar se carregou uma coisa na qual vc jah carregou... o 038B: jah faz carregar, pode confiar nele q ele carrega sim :)

    massssss dae eu lhe pergunto.... pq está carregando esses modelos? isso sao modelos novos q nao estao sendo usados no jogo? nao! eh o modelo do ator, logicamente ele jah está carregado
    (cuidado, vc pode tirar esssa parte de carregar os modelos, mas nao pode esquecer q ali embaixo tem a parte onde marca como nao mais necessarios (model destroy), se usar model destroy quando vc antes nao carregou o tal modelo, possivelmente vc irá fazer descarregar modelos de outros scripts do jogo, crash na certa, entao apague o carregamento e TBM O MODELO DESTROY!)


    @script (3)
    piiiipiiiiipiiiii alerta
    nao descarregou o .ifp :) o .ifp vai ficar preso na memoria do jogo pra sempre até vc fechar e abrir de novo


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Qui 11 Dez 2014, 20:33

    @script (0)
    Esse código destroy_actor 1@ não pegou no meu Sanny Builder 3
    esse Model.Destroy(1@) seria mesma a coisa?

    @script (1) e @script (2) entendi! :v:

    @script (3)

    Para descarregar o .ifp seria um
    04EF: release_animation "BOX"

    Obs: Também não sei quem fez o script, estou apenas estudando ele!


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Dez 2014, 20:48

    @Delmar grande escreveu:@script (0)
    Esse código destroy_actor 1@ não pegou no meu Sanny Builder 3
    esse Model.Destroy(1@) seria mesma a coisa?
    nem percebi q vc usou ele...
    nao, NUNCA!

    destroy_actor = apagar ator instantemente (nome real do opcode: DELETE_CHAR)
    Model.Destroy = marcar modelo como nao mais necessario (nome real do opcode: MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED)

    nao tem NADÍSSIMA a ver um com o outro, nao pegou ai pq o Blok mandou soh o nome do opcode, ele nao mandou o opcode, o opcode eh "009B: destroy_actor", era pra vc ter procurado no opcode search :v:


    Obs: Também não sei quem fez o script, estou apenas estudando ele!
    gzuz amado, nao faça isso, estude scripts q vc sabe q sao bons, e melhor ainda high level, low level (como este) até eu tenho dificuldade pra ler

    (estou melhorando esse script ai, logo mando aqui, dae vc "estuda" por ele)


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Dez 2014, 21:11

    achei mais erros no script:
    matou o ator, e depois removeu as referencias dele... pq remover as referencias? ele era um pedestre da rua, ele nao tem referencias de criação, ele eh da rua eh um vira lata
    ainda mais pq, antes apagou ele, e depois removeu as referencias... wtff remover as referencias de um ator q nao tem referencias, e q jah foi apagado, q?

    e... trocou a cor do fade pra vermelho.. MAS NAO VOLTOU PRA PRETO MEO DEOS, bugou tudo o jogo, o fade do jogo tem q ser preto, se vc quer usar vermelho, use, mas volte pro estado original (preto), nao pode deixar vermelho pra sempre @__@ vc vai entrar num interior e fica aquela tela vermelha



    Código:
    {$cleo}
    0000:

    while true
        wait 0
        
        if and
        not Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
        0AB0:  key_pressed 88
        then
            Actor.StorePos($PLAYER_ACTOR, 4@, 5@, 6@)
            0A3E: unknown_get_actor_in_sphere 4@ 5@ 6@ radius 1.5 1.5 1.5 handle_as 0@
            
            if Actor.Defined(0@)
            then
                0169: set_fade_color_RGB 255 0 0 //fade na cor vermelha
                0665: get_actor 0@ model_to 7@
                0665: get_actor $PLAYER_ACTOR model_to 2@
                
                04ED: load_animation "BOX"
                038B: load_requested_models //estranho, "models", mas carrega animações tbm sim
                
                00A0: store_actor 0@ position_to 4@ 5@ 6@
                009B: destroy_actor 0@
                009A: 1@ = create_actor_pedtype 8 model 2@ at 4@ 5@ 6@

                0321: kill_actor 1@
                
                Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = False
                0669: 8@ = attach_particle "BLOOD_HELI" to_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.0 0.0 0.0 flag 1
                064C: make_particle 8@ visible
                
                09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 7@
                Player.ClearWantedLevel($PLAYER_CHAR)
                0605: actor $PLAYER_ACTOR perform_animation_sequence "BOXSHUP" IFP_file "BOX" 4.0 loop 0 0 0 0 time -1 // versionA
                0169: set_fade_color_RGB 255 0 0

                //fazer o fade (está fazendo na cor vermelha)
                fade 0 1000
                wait 800
                fade 1 20000 //20 segundos? nao eh muito?
                
                Player.CanMove($PLAYER_CHAR) = True
                0650: destroy_particle 8@
                
                while 016B:   fading //enquanto está "fadeando" (fazendo o fade), fica repetindo o "wait 0", no caso, o script fica parado esperando terminar o fade
                    wait 0
                end
                04EF: release_animation "BOX" //eu nao lembro se isso descarrega o .ifp ou soh marca ele como nao mais necessário, bom, vou deixar o opcode aqui, nao deve dar problema algum
                0169: set_fade_color_RGB 0 0 0 //quando terminar o fade, voltar o fade na cor preta (se voltar na cor preta antes de terminar, ele vai "fadear" em preto, mas vc quer vermelho neh
                //como pode se ver, soh depois do fade acabar q o script continua, volta o fade na cor certa e pode ativar o mod de novo, realmente recomendo diminuir o tempo do fade para assim ele voltar mais rapidamente na cor preta e o mod poder ser ativado de novo
                //ou daria pra nao fazer o script esperar terminar o fade pra deixar preto de novo, mas seria um pouquinh mais avançado, sei lah se vc entenderia
                //fim do script...
            end
        end
    end
    nao testei, veh se tah certo ou fiz alguma burrada, pq apaguei umas coisas :v:


    Última edição por Junior_Djjr em Qui 11 Dez 2014, 22:38, editado 1 vez(es) (Razão : adicionei o 04EF: release_animation "BOX" no fim, esqueci)


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Qui 11 Dez 2014, 22:27

    Junior_Djjr testei ele e esta funcionando bem ate agora, vou testar mais para ver se está 100%!
    qualquer coisa eu aviso ai valeu vou estudar esse código melhor! :v:

    Obs: não tinha que ter um 04EF: release_animation "BOX" no final do script?
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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Dez 2014, 22:33

    eh, sim, precisava, avisei no post e esqueci de colocar no script pokerface


    se nao me engano, usar
    Código:
    064F: remove_references_to_particle 8@
    embaixo do
    Código:
    064C: make_particle 8@ visible
    ao inves de usar no final o
    Código:
    0650: destroy_particle 8@
    faz mais sentido, pois o remove references faz a particula ser apagada automaticamente depois dela ser reproduzida, assim vc nao vai precisar apagar (destroy) a particula manualmente no fim do codigo @_@
    mas nao tenho ctz, eu nem lembro de alguma vez ter usado isso, e possivelmente no caso desse script eh melhor apagar manualmente pois senao a particula fica muito tempo, sei lah, vc q sabe:FTS:


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Qui 11 Dez 2014, 23:35

    Junior_Djjr percebi se chegar perto e apertar x beleza 100%,
    mais se bater nele primeiro e depois apertar o x ele clona de boa mais o cj fica travado!
    estranho não pode dar uns tapas no pedestre antes de clonar ele. kkkk


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 12 Dez 2014, 00:00

    watt
    nao vejo sentido acontecer isso @__@


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Sab 13 Dez 2014, 11:17

    Ficou massa!
    Mais me diga uma coisa se tiver um pedestre me batendo teria como eu tirar a agressividade dele por codigo?


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 13 Dez 2014, 11:27

    try this
    Código:
    0687: clear_actor 0@ task


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Sab 13 Dez 2014, 13:13

    unsuccessfully mas


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 13 Dez 2014, 15:05

    lembro q jah sofri com esse tipo de coisa, mas de algum modo parece q eu consegui pokerface
    e eu tinha quase ctz q era este


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 13 Dez 2014, 15:10

    Código:
    {$cleo}
    0000:

    while true
        wait 0
        if 0ADC:  test_cheat "cu"
        then
            0A8D: 29@ = read_memory 0xB74490 size 4 virtual_protect 0
            29@ += 0x4
            0A8D: 29@ = read_memory 29@ size 4 virtual_protect 0
            for 30@ = 0 to 35584 step 0x100
                0A8D: 0@ = read_memory 29@ size 1 virtual_protect 0
                29@ += 0x1
                if and
                0@ >= 0x00
                0x80 > 0@
                then
                    005A: 0@ += 30@
                   
                    0687: clear_actor 0@ task
                end
            end
        end
    end
    esse script quando digita "cu" ele pega todas as pessoas da rua e bota "0687: clear_actor 0@ task" nelas (inclusive em vc)
    e.... realmente nao fez o cara parar de me bater .-. q porra vei
    era pra ter parado http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/0687/


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Delmar grande em Dom 14 Dez 2014, 02:21

    Junior_Djjr parece que o código é esse 0687: clear_actor 0@ task mesmo, mais por algum motivo não ta funfando!

    Mais quanto o lance se bater no pedestre o player trava consegui uma solução
    assim veja adicionei mais uns códigos abaixo do change_player

    Código:

                09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to 7@
                wait 500
                Actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 4@, 5@, 6@)

    denilson gostoso


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 14 Dez 2014, 05:20

    eh, acho q ele tava ficando enfiado no chao depois da troca de modelo @_@
    mas nem dando pra perceber


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    Re: [AJUDA] com script de clonagem

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