Como fazer a tecla assumir função de freio ??

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    Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Sex 09 Jan 2015, 04:09

    A duvida é a seguinte
    Estou trabalhando no mod de embreagem. A primeira versão que publiquei ficou horrivel e com varios bugs , como o de alguns carros so terem 3 marchas ou pularem algumas .
    Agora queria saber se há algum endereço de memoria para que a tecla assuma funçao de freio de mao , sem conflitar com o comando do mod nem com outros mods , como o de travar o freio.
    Este é o unico jeito de fazer o carro "nao acelerar " enquanto pressiona a embreagem.
    tentei fazendo o veiculo desligar , só que por motivos obvios não deu certo.
    Tambem estou trabalhando em um handiling e queria ideias que combine com o mod .
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Jan 2015, 05:15

    rpz, usar freio de mao nao vai ser eficaz ;-;
    carros de tração dianteira derrapam o pneu de trás quando aceleram com freio de mao, e 4x4 derrapam um pouco.. o carro meio q anda um pouco etc

    teste com Flash(F), Club(F), Infernus(4X4) etc

    soh iria ser eficaz em carros tração traseira

    tem q ir atrás de uma gambiarra... e mudar velocidade do carro por cleo tbm nao eh nada bom (tipo nao fazer ele sair de 1km/h kk) pois a mudança desse numero faz crashar o jogo (por isso sofri com o tuning mod)
    ...acredito q se mudar a propriedade fisica de aerodinamica do carro para um numero absurdo até ele nao sair do lugar funcione kkkkkkkkk


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Sex 09 Jan 2015, 05:23

    vish
    pelo jeito vai ser bem dificil .
    por isso pensei no handiling modificado para deixar todos os carros fr.
    Podia ter um jeito de anular a funçao do acelerador
    Talvez com um ini pra ajustar a potencia do freio de mao ??
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Jan 2015, 05:32

    aqui
    Código:
    00000098 fAirResistance  dd ?                    ; massToGripMultiplier ?

    tente:
    Código:
    {$cleo}
    0000:

    while true
        wait 0
        actor.driving($player_actor)
        jf continue

        03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car //0@ = carro do cj
        0A97: 1@ = car 0@  struct //endereço da estrutura do carro do cj
        1@ += 0x98 //fAirResistance
        0A8C: write_memory 1@ size 4 value 10000.0 vp 0 //escrever o numero 10000.0 no fAirResistance do carro
    end

    se nao adiantar, tente aumentar mais ainda o número

    e se ainda nao adiantar, vc pode tentar trocar pra outras propriedades fisicas
    Código:
    00000000 CPhysical       struc ; (sizeof=0x138)
    00000000 __parent        CEntity ?
    00000038 field_38        dd ?
    0000003C field_3C        dd ?
    00000040 immunities      dd ?                    ; bit 22 - object immune to non player
    00000044 m_vVelocity     RwV3D ?
    00000050 m_vAngularVelocity RwV3D ?
    0000005C m_vAcceleration RwV3D ?
    00000068 m_vAngularAcceleration RwV3D ?
    00000074 m_vForce        RwV3D ?
    00000080 m_vTorque       RwV3D ?
    0000008C m_fMass         dd ?                    ; mass ?
    00000090 m_fTurnMass     dd ?                    ; turnMass ?
    00000094 m_fVelocityFrequency dd ?               ; gripDivider ?
    00000098 fAirResistance  dd ?                    ; massToGripMultiplier ?
    0000009C m_fElasticity   dd ?
    000000A0 m_fBuoyancyConstant dd ?                ; normalizedGrip ?
    000000A4 field_A4        RwV3D ?
    000000B0 field_B0        dd ?
    000000B4 field_B4        dd ?
    000000B8 field_B8        db ?
    000000B9 field_B9        db ?
    000000BA SurfaceType     db ?
    000000BB field_BB        db ?
    000000BC field_BC        dd 6 dup(?)
    000000D4 field_D4        dd ?
    000000D8 field_D8        dd ?
    000000DC field_DC        dd ?
    000000E0 field_E0        RwV3D ?
    000000EC field_EC        RwV3D ?
    000000F8 field_F8        dw ?
    000000FA field_FA        dw ?
    000000FC field_FC        dd ?
    00000100 field_100       dd ?
    00000104 field_104       dd ?
    00000108 field_108       dd ?
    0000010C field_10C       dd ?
    00000110 field_110       dd ?
    00000114 field_114       dd ?
    00000118 field_118       dd ?
    0000011C field_11C       dd ?
    00000120 field_120       dd ?
    00000124 field_124       dd ?
    00000128 field_128       dd ?
    0000012C field_12C       dd ?
    00000130 field_130       dd ?
    00000134 field_134       dd ?
    00000138 CPhysical       ends
    eh soh editar o numerozinho ali do script q mandei acima
    por exemplo
    Código:
    00000094 m_fVelocityFrequency dd ?               ; gripDivider ?
    =
    Código:
    1@ += 0x94
    bem facil, tirando os RwV3D, q eh uma coordenada/offset dae eh mais complicado editar, use soh os q começam com "m_f" q eh deboa

    tente brincar um pouco com isso pra ver os resultados :v: (ctz q vai dar umas loucuras doidas como o carro voando à 10 mil km/h etc :) )


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Sex 09 Jan 2015, 05:46

    valeu mesmo
    acho que assim deve dar certo .
    se der eu logo atuallizo o post do mod.
    [nunca tinha pensado nisso kkkkk]
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Jan 2015, 05:59

    Código:
    {$cleo}
    0000:

    while true
        wait 0
        actor.driving($player_actor)
        jf continue

        03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
        0A97: 1@ = car 0@  struct
        1@ += 0x98 //fAirResistance
        0A8D: 2@ = read_memory 1@ size 4 virtual_protect 0
        0AD1: show_formatted_text_highpriority "%f" time 100 2@
    end
    e esse script eh pra vc VISUALIZAR o numero
    por exemplo, bota isso, entra num carro, vai aparecer a resistencia ao ar dele (possivelmente uma coisa tipo 1.0 q nao muda .-.)

    ps: escreva uns 10.0 ou 100.0 (sei lah) em m_fElasticity e bata o carro pra vc ver huehuehue


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Fabio em Sex 09 Jan 2015, 09:12

    https://www.dropbox.com/s/084bspgiqu19zff/mod%20embreagem%20realista.txt?dl=0

    Código:
    0A8C: write_memory 0x6ADB80 size 1 value 0xE8 virtual_protect 1     // call
    0A8C: write_memory 0x6ADB81 size 4 value 0@ virtual_protect 1       //      @HOOK
    0A8C: write_memory 0x6ADB85 size 1 value 0x90 virtual_protect 1     // nop

    /**************************************************************************/

    :HOOK
    hex
       EB 00                      // jmp 00 ; offset is updated dynamicly by cleo script
          
       // do_action:
       89 86 9C 04 00 00          // mov     [esi+CAutomobile.__parent.gasPedal], eax
     
       // dont_do_action: ; jump here to return without do action
       C3                         // ret
    end

    Controlando isso aí dá pra desativar/ativar o acelerador


    [esi+CAutomobile.__parent.gasPedal] é um float que está em car_struct+0x49C


    Dá pra usar esse código pra testar se dá pra desativar de boa o acelerador direto pelo cleo sem assembly
    Código:

    0A8C: write_memory 0x6ADB80 size 1 value 0x90 virtual_protect 1
    0A8C: write_memory 0x6ADB81 size 4 value 0x90909090 virtual_protect 1
    0A8C: write_memory 0x6ADB85 size 1 value 0x90 virtual_protect 1


    // [...]

    ////////////////////
    0A97: 1@ = car 0@ struct
    1@ += 0x49C

    0A8C: write_memory 1@ size 4 value 0.0 virtual_protect 0 // desativa o acelerador


    Última edição por Fabio em Sex 09 Jan 2015, 09:22, editado 2 vez(es)


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    Modifico quase qualquer coisa.   :)
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    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Jan 2015, 09:14

    (coitado do cara)


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Sex 09 Jan 2015, 13:40

    Ainda não deu certo ...
    Mas o bug que isso causa é legal
    Código:
    {$cleo}
    00E1:  player 0 pressed_key 52
    0000:

    while true
        wait 0
        actor.driving($player_actor)
        jf continue

        03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
        0A97: 1@ = car 0@  struct
        1@ += 0x98 //fAirResistance
        0A8C: write_memory 1@ size 4 value 1000000.0 vp 0o
    end
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Jan 2015, 13:44

    Código:
    {$cleo}
    00E1:  player 0 pressed_key 52
    0000:
    oq vc tentou fazer aqui? wtf
    e pq tem um "o" depois do "0" ali? pokerface wtf


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Sab 10 Jan 2015, 22:35

    Muito obrigado djjr e fabio por terem me ajudado.
    A resposta estava na cara , era só limitar a velocidade a 0 usando
    Código:
    :FIX_154
    if and
      Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    84C8:  not actor $PLAYER_ACTOR driving_flying_vehicle
      not Actor.DrivingPlane($PLAYER_ACTOR)
    84A9:  not actor $PLAYER_ACTOR driving_heli
    84A7:  not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat
    jf @FIX_19
    03C0: $P_A_C_C_1 = actor $PLAYER_ACTOR car
    02E3: $P_A_C_S_1 = car $P_A_C_C_1 speed
    if
      $P_A_C_S_1 > 0.0
    jf @FIX_91
    Car.SetSpeedInstantly($P_A_C_C_1, 0.0)
    jump @FIX_91
    (isto é somente parte do script).
    Por outro lado foi bom que aprendi novas funções de cleo e novos endereços de memoria .
    Não irei postar o mod pois pode ser considerado plágio, mas até que ficou muito bom, principalmente para mim que gosto de jogos de simulação.
    Sobre o meu erro de requisição de key exadecimal, foi apenas um vestígio de outro mod que estava compilando e acabei não apagando.
    Para terminar , poderiam me dizer o que tem de errado com este script (eu acho que é a parte da requisição da peça)
    Código:
    {$CLEO .jh}
    //-------------MAIN---------------
    thread 'alerta'
    :Alerta_11
    wait 0
    if
    0000: NOP
    Audiostream.Load(20@, "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3")
    wait 0

    if
     Player.Controllable($PLAYER_CHAR)
     0AB0:  key_pressed 56
     03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
    0657: car 0@ open_componentA 0
    jump @Alerta_11

    :Alerta_1326
    wait 0
    0ACA: show_text_box "Arquivo 'CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3' not available!"
    wait 1000
    jump @Alerta_11

    0A93: end_custom_thread

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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Meg em Dom 11 Jan 2015, 00:16

    Código:
    if and
       Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    84C8:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_flying_vehicle
       not Actor.DrivingPlane($PLAYER_ACTOR)
    84A9:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_heli
    84A7:   not actor $PLAYER_ACTOR driving_boat
    jf @FIX_19

    se vc ja checou se o player não ta pilotando um veiculo aéreo, não precisa checar se não ta pilotando um avião ou helicóptero ( Oh Rly? )

    Código:

    03C0: $P_A_C_C_1 = actor $PLAYER_ACTOR car
    02E3: $P_A_C_S_1 = car $P_A_C_C_1 speed
    if
      $P_A_C_S_1 > 0.0
    jf @FIX_91
    Car.SetSpeedInstantly($P_A_C_C_1, 0.0)
    jump @FIX_91

    não se usa variáveis globais pra essas coisas, troque por locais (0@, 1@ etc)

    Código:

    if
    0000: NOP
    Audiostream.Load(20@, "CLEO\SOUNDS\ALERTA.MP3")
    wait 0

    aqui não precisa usar IF se não é uma condição

    Código:
    if
     Player.Controllable($PLAYER_CHAR)
     0AB0:   key_pressed 56
     03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
    0657: car 0@ open_componentA 0
    jump @Alerta_11

    esses dois últimos opcodes antes do jump não faz sentido usar dentro dessa condição, então deixe eles fora dela, use um if and (para que continue só se aqueles dois primeiros opcodes retornarem true), e um jf ali

    assim:
    Código:

    if and
    Player.Controllable($PLAYER_CHAR)
    0AB0:   key_pressed 56
    jf continue

    03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
    0657: car 0@ open_componentA 0
    jump @Alerta_11

    Código:
    jump @Alerta_11

    0A93: end_custom_thread

    e esses dois juntos aqui é meio desnecessário, use só um

    e vc também carregou um audio mas não usou, e criou uma label que nunca vai ser lida, seila se era a intenção, mas enfim
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 06:22

    ↑ uia, falou tudo :D


    hernani, vc precisa dar MUITAS estudadas sobre cleo aqui nesse forum.... muitas... apagar tudo oq vc sabe e voltar ao zero


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Dom 11 Jan 2015, 22:37

    obrigado a todos
    acho que quem me ensinou , nao sabia nada ...

    Aproveitando
    alguem aqui ja teve contato com os arquivos .dat e img do gta v ??
    queria saber como e pois tenho interesse na criação de mods
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 22:40

    espera mais alguns diazinhos para vc ter contato com os arquivos da versão pra pc, onde eh bem mais fácil e direto

    ps: há um arquivo .dat do gta sa no gta v ou estou enganado? acho q vi isso em algum lugar, o arquivo nem eh utilizado desde o gta sa, e gta iv e gta v tem este arquivo ainda e nao utilizado tbm wtf
    rockstar está nos zoando naboa


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Dom 11 Jan 2015, 22:52

    rockstar sempre tentando confundir os modders kkkkk
    mas nunca foi encontrada nenhuma funcionalidade desse arquivo ??
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 23:02

    simplesmente nao eh usado em parte nenhuma do jogo...
    se nao me engano eh o numplate.dat


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Claudio em Dom 11 Jan 2015, 23:05

    e por que a rockstar não utiliza esses arquivos? WTF?
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Dom 11 Jan 2015, 23:07

    Estranho
    Deve ser alguma parte do desenvolvimento , como o water1.dat.
    vou fazer alguns testes com isso para ver se encontro alguma coisa interessante kk
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 23:14

    @j.hernani escreveu:Estranho
    Deve ser alguma parte do desenvolvimento , como o water1.dat.
    meio obvio neh :v:

    @j.hernani escreveu:vou fazer alguns testes com isso para ver se encontro alguma coisa interessante kk
    testes? wat
    testar um arquivo nao usado :v:


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Dom 11 Jan 2015, 23:18

    tipo
    ver se o jogo crasha sem ele , se tem parte do handiling ou de outro dat (deve ser relacionado aos carros ), ver se tem mesmo se for minima , alguma diferença se tiver seus valores afetados e essas coisas
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 23:35

    handling? cara, eh simplesmente um arquivo para os números de placas dos carros .-.

    ps: sim, o arquivo está no gta sa, gta iv e gta v.... e nunca foi usado, e o clothes.dat tah no gta iv e v e soh foi usado no gta sa
    o ar_stats.dat e melee.dat tbm, mas soh eh usado no gta sa... tem no gta iv mas nao eh usado

    serio, q porra eh essa q a rockstar faz?


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Claudio em Dom 11 Jan 2015, 23:39

    illuminati Hue is Designer
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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 11 Jan 2015, 23:43

    Helicópteros no canto superior esquerdo  Hue is Designer
    http://screenshots.en.sftcdn.net/blog/en/2013/04/GTAarthistory.png


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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

    Mensagem por j.hernani em Seg 12 Jan 2015, 00:02

    eles parecem ser bem descuidados . kkkk
    Se esquecem de deletar o lixo quando mudam de projeto , ou so querem deixar como referencia , easter egg
    e pq nao ritual iluminati kkkkkkkkkk

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    Re: Como fazer a tecla assumir função de freio ??

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