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Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 21:15
Eu tenho um script onde quando aperto a tecla "1" do teclado, ele emite um som:
1@ = Audiostream.Load("CLEO\Audio.MP3") //load directory file
Porém, como é uma fala, sempre o mesmo áudio enjoa um pouco, queria saber se teria como colocar 2 ou mais audios e quando ele apertasse a tecla, emitisse algum desses audios aleatoriamente e não sempre o mesmo.

Abraços
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Re: Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 21:18

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Re: Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 22:03
Eu já meio que tentei desse jeito, ficaria tipo isso?
:AUDIO_11
2@ = random(1, 3)
if
2@ == 1
jump @AUDIO_1
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Re: Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 22:12
jump eh pra pular, nao tem nada a ver com condição, condição eh else_jump

mas pq vc nao usa o modo avançado de condição? sempre eh mais facil, mas ninguem usa, nao entendo o pq @_@ acho q veem tutoriais no youtube usando o jumps e usam tbm

Código:
2@ = random(1, 3)

if 2@ == 1
then
   toca o audio 1
end

if 2@ == 2
then
   toca o audio 2
end

etc...
nao eh mais facil?

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Re: Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 22:32
Na verdade ainda não vi nenhum tutorial, tudo que to aprendendo é testando no própio gta e vendo os códigos que eu baixo.Eu fico meio em dúvida mesmo, acho que toda hora tem que dar jump rsrs.Vou ver os tutoriais do fórum parecem ser muito bons.

Em relação ao tópico, eu testei aqui mas ele sempre retorna no valor 1 e nunca no 2
wait 0
0209: 22@ = random_int_in_ranges 1 2

if 22@ == 1
then
0ACA: show_text_box "AUD1"
end

if 22@ == 2
then
0ACA: show_text_box "AUD2"
end

obs: troquei o tipo de "random" porque o outro deu um erro no sannybuilder na hora de compilar @_@
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Re: Áudio aleatório

em Qua 25 Fev 2015, 23:40
@pedroguilherme escreveu:Na verdade ainda não vi nenhum tutorial, tudo que to aprendendo é testando no própio gta e vendo os códigos que eu baixo.
por favor, nao faça isso
se for pra estudar, use tutoriais aqui do forum e use sources de scripts criados por pessoas q entendem ao inves de descompilar scripts e ficar lendo


@pedroguilherme escreveu:Em relação ao tópico, eu testei aqui mas ele sempre retorna no valor 1 e nunca no 2
sim, eh meio dificil de explicar, lembro q LINK/2012 me explicou isso e até hoje nao entendi ao certo o pq kkk
bom, vc precisa usar "1 3" pra ele pegar o "1 ou 2"

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Re: Áudio aleatório

em Dom 01 Mar 2015, 16:02
Desculpa a demora do retorno, mas deu certinho aqui, valeu!
Só uma perguntinha rápida porque acho desnecessário criar outro tópico pra fazer uma pergunta besta assim:
Tem algum opcode que muda a arma selecionada?Por exemplo: o cj está segurando uma arma qualquer então muda pra uma faca.
Abraços
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Re: Áudio aleatório

em Dom 01 Mar 2015, 17:09
@pedroguilherme escreveu:Desculpa a demora do retorno, mas deu certinho aqui, valeu!
Só uma perguntinha rápida porque acho desnecessário criar outro tópico pra fazer uma pergunta besta assim:
Tem algum opcode que muda a arma selecionada?Por exemplo: o cj está segurando uma arma qualquer então muda pra uma faca.
Abraços
01B9:

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Re: Áudio aleatório

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