Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

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    Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 16:01

    Basicamente quero aumentar o quanto de saúde um ped perde quando é atingido por determinada arma, assim deixaria mais realista quando alterasse a skin de uma arma por uma mais "potente".
    Segue o que eu tenho até agora:
    Código:
      // This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    0000: NOP
      :DANO_11
      wait 0
    if
    031D:  actor $PLAYER_ACTOR hit_by_weapon 8
    then
      Actor.Health( $PLAYER_ACTOR) -= 30 
    0A93: end_custom_thread

     

    Claro que o código não está correto, está dando erro no Actor.Health( $PLAYER_ACTOR) -= 30 , mas é só para demonstrar qual a minha ideia.
    Obrigado
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 07 Abr 2015, 16:16

    1- vc pediu ajuda em cleo em categoria de desenvolvimento de jogos, depois eu movo esse topico pro local correto: http://brmodstudio.forumeiros.com/f6-scripts

    2- pelo visto vc nunca estudou sobre cleo antes, tanto q vc abriu um .cs e editou ele, recomendo antes vc estudar ao inves de sair abrindo .cs e editando por ai, aqui o tutorial: http://brmodstudio.forumeiros.com/t203-indice-de-tutoriais-cleo-script-scm

    3- vou mandar o script correto pra vc, mas soh pra vc ter noções de como eh criar um script, nao quero q vc soh pegue o script e pronto, eu quero q vc leia e entenda cada linha dele pra aprender, se nao entender, pergunte etc, ok?

    Código:
    {$CLEO}
    0000: NOP

    while true
        wait 0
        if
        player.Defined($PLAYER_CHAR)
        then
            if
            031D:   actor $PLAYER_ACTOR hit_by_weapon 8
            then
                0851: set_actor $PLAYER_ACTOR decrease_health_by 100 affect_armour 1
            end
        end
    end

    Msm script, mas agr com anotações explicando oq cada coisa eh;
    Código:
    {$CLEO} //indicando q o script eh um cleo
    0000: NOP //um opcode q nao faz nada, soh eh usado para preencher o inicio do script e nao dar erro

    while true //loop, uma sequencia de repetição, um "laço", o script fica repetindo isso abaixo até o ultimo "end"
        wait 0 //uma espera, nao literalmente, isso na verdade faz o jogo ser processado, SEMPRE eh necessário ter um wait dentro de algum loop
        if // "se"
        player.Defined($PLAYER_CHAR) // o player $PLAYER_CHAR (no caso, o cj) está definido (se o cj tah lah e pronto e criado dentro do jogo)
        then // "então"
            if // "se"
            031D:   actor $PLAYER_ACTOR hit_by_weapon 8 // o ator $PLAYER_ACTOR (no caso, o CJ) foi atingido pela arma de ID 8 (Katana)
            then // "então"
                0851: set_actor $PLAYER_ACTOR decrease_health_by 100 affect_armour 1 //abaixa 100 da energia do ator $PLAYER_ACTOR (CJ), e o "1" no fim eh "true" (verdadeiro), onde faz afetar o colete, use "0" (false) para falso e assim nao afetar o colete
            end //fecha o "então"
        end // fecha o outro "então"
    end // fecha o while true (q eh o loop principal do script, q fica rodando pra sempre sem parar)

    copie esses scripts e cole dentro do sanny builder pra conseguir ler melhor ok

    4- skin = pele, nao fez sentido oq vc disse kk


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 16:35

    Sou novo mesmo em CLEO, eu abri um script e fui tentando entender e montei isso ai baseado no que eu achava correto porque ja tenho uma certa lógica por programar em outras linguagens.
    Só mais duas dúvidas, é difícil fazer com que qualquer ped do jogo tome mais dano com a arma em questão?
    É possível usar porcentagem na diminuição da saúde? por exemplo um hit diminuiria 50% da vida?
    Obrigado desde já
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 07 Abr 2015, 17:12

    @bisnaguitos escreveu:Sou novo mesmo em CLEO, eu abri um script e fui tentando entender e montei isso ai baseado no que eu achava correto porque ja tenho uma certa lógica por programar em outras linguagens.
    ue, entao pq vc nao soube usar "then ... end"? todas as programações de high level tem isso @_@

    @bisnaguitos escreveu:Só mais duas dúvidas, é difícil fazer com que qualquer ped do jogo tome mais dano com a arma em questão?
    dae eh melhor usar weapons.dat msm pra aumentar o dano, afinal, pq nao usar ele?

    @bisnaguitos escreveu:É possível usar porcentagem na diminuição da saúde? por exemplo um hit diminuiria 50% da vida?
    soh usar matemática simples
    Exemplo:
    Código:
    0226: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR health
    0@ += 10
    0223: set_actor $PLAYER_ACTOR health_to 0@
    o primeiro opcode pega a atual energia do CJ e guarda na variável 0@
    dae vc aumenta 10 dessa variável
    e logo em seguida coloca essa energia no CJ
    no exemplo... vc aumenta 10 da energia do cj, dae vc pode ao inves de aumentar 10, diminuir 10, ou dividir por 10, ou multiplicar por 10, vc pode fazer qualquer coisa com esse numero, simplesmente editando o valor da variavel 0@ ali

    leia lah o tutorial q te mandei pra entender como tudo funciona
    jah toh de saida


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 17:30

    Na verdade estou acostumado a usar if(cond){ex} else{} for(){} etc, por isso me enrrolei um pouco.
    no weapon.dat é possível fazer esse esquema que eu disse, diminuir com base na porcentagem de vida do ped? porque o cj normalmente tem mas vida que os outros peds e o dano no ped ia diminuir bem menas vida que no no cj.
    Se puder responder agradeço, e obrigado pelo ensinamento até o exato momento

    PS:Acostumado a usar skin a tudo que se refere a modificação do visual tanto de arma quanto de personagem por conta de outros jogos


    Última edição por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 17:36, editado 1 vez(es)
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 07 Abr 2015, 17:35

    nao, pelo weapons.dat nao tem como ser porcentagem
    e vc quer 50% por base da energia máxima neh? dae iria precisar pegar qual eh a energia máxima do ator, e isso acho q soh por manuseamento de endereços de memoria, dae eh foda...


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 17:55

    só uma coisinha, o loop ta repetindo a parte decrease_health sem parar até que o cj morra quando leva dano...
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Fabio em Ter 07 Abr 2015, 17:58

    Código:
    wait 0 //uma espera, nao literalmente, isso na verdade faz o jogo ser processado, SEMPRE eh necessário ter um wait dentro de algum loop

    Algum loop infinito* ficaria melhor


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Ter 07 Abr 2015, 18:09

    Não entendi moço
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Fabio em Ter 07 Abr 2015, 18:19

    @bisnaguitos escreveu:Não entendi moço

    Código:

    while true
    wait 0 // sem o wait aqui o jogo vai travar
    end

    Código:

    // Não precisa de wait aqui porque existe um limite de vezes que ele vai rodar, entretanto dependendo do código/CPU, isso pode fazer o jogo ficar mais lento
    for 0@ = 0 to 1000
    // algum código aqui
    end


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Abr 2015, 04:31

    @bisnaguitos escreveu:só uma coisinha, o loop ta repetindo a parte decrease_health sem parar até que o cj morra quando leva dano...
    ah sim, eu jah suspeitava disso
    eh pq isso:
    Código:
    031D:   actor $PLAYER_ACTOR hit_by_weapon 8
    o nome na verdade teria q ser meio assim:
    Código:
    031D:   actor $PLAYER_ACTOR last_hit_by_weapon 8
    tradução: "ator CJ ultimo impacto pela arma Katana", pq quando sofre o impacto, esse opcode do hit_by_weapon fica retornando verdadeiro sem parar, ele nao checa "vc sofreu impacto pela katana?" e sim "a katana foi a ultima arma em q vc sofreu impacto?"
    entao precisa botar alguma outra checagem no meio pra fazer o script saber q vc sofreu algum dano, alem desse hit_by_weapon

    ...ainda nao sei oq poderia ser usado pra isso pokerface há vários modos mas sao chatos e meio gambiarra, eu queria alguma coisa basica e simples pra vc entender


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Sex 10 Abr 2015, 18:04

    Como posso aumentar o dano da arma pelo weapon.dat, acho que não precisa dessa "sofrência" toda?
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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Abr 2015, 19:38

    @bisnaguitos escreveu:Como posso aumentar o dano da arma pelo weapon.dat, acho que não precisa dessa "sofrência" toda?
    e tbm nao precisa perguntar
    basta abrir ele q vc jah dah de cara com o "dam" (damage)

    super simples :)

    ps: abri com o sanny builder, por isso tah com cores nos numeros, mas tbm eh ótimo usar Notepad++ (dica) (eu usava, eh q agr toh sem ele)


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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 11 Abr 2015, 14:29

    ÓtImo, consegui um bom resultado, obrigado e pode fechar . :)

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    Re: Tirar mais vida com determinada arma ( aumentar dano )

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