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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Set 2016, 19:35
Mas ninguém é obrigado a ler um tutorial enorme (E nem adianta pular algumas partes do tutorial, se você n entende merda nenhuma isso vai te dar uma dor de cabeça) pra fazer uma coisa que alguém bem avançado em cleo pode fazer em minutos, infelizmente a área de sugestão de mods é o que faz as pessoas se obrigarem a aprender CLEO, já que muitas sugestões lá são ignoradas.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Set 2016, 20:23
Izuna escreveu:infelizmente a área de sugestão de mods é o que faz as pessoas se obrigarem a aprender CLEO, já que muitas sugestões lá são ignoradas.
Aqui eu já discordo de você, só porque tem a área de sugestões lá e eu (ou qualquer outra pessoa) sabe fazer o que está sendo sugerido que sou obrigado a fazer... não foi exatamente isso o que você quis dizer, mas em última análise é isso que significa. Muitas das sugestões levam algum tempo pra se fazer e o resultado final não vale a pena.

Mas sobre a ajuda que o cara pediu ai, podia ser feito simplesmente editando 2 valores, coisa de segundos. Então o que custa?

Junior_Djjr escreveu:
YuriLuiz escreveu:não custa nada cara
Tempo

Se o seu tempo vale tanto assim que não pode parar por 2 minutos pra ajudar outra pessoa, me diz o que você anda fazendo que eu quero fazer também.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Set 2016, 20:52
Nex' escreveu:
Izuna escreveu:infelizmente a área de sugestão de mods é o que faz as pessoas se obrigarem a aprender CLEO, já que muitas sugestões lá são ignoradas.
Aqui eu já discordo de você, só porque tem a área de sugestões lá e eu (ou qualquer outra pessoa) sabe fazer o que está sendo sugerido que sou obrigado a fazer... não foi exatamente isso o que você quis dizer, mas em última análise é isso que significa. Muitas das sugestões levam algum tempo pra se fazer e o resultado final não vale a pena.

Mas sobre a ajuda que o cara pediu ai, podia ser feito simplesmente editando 2 valores, coisa de segundos. Então o  que custa?

Junior_Djjr escreveu:
YuriLuiz escreveu:não custa nada cara
Tempo

Se o seu tempo vale tanto assim que não pode parar por 2 minutos pra ajudar outra pessoa, me diz o que você anda fazendo que eu quero fazer também.
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Além de vários e vários outros mods com Exhaust Tweaker que está há meses para ser atualizado mas tenho que quase recriar ele todo

Ai ai... Ninguém conhece a minha vida... Nem tentem imaginar, eu acabo com o café do meu pai para combater a minha dor de cabeça

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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Set 2016, 21:20
2 minutos iam atrapalhar muito o progresso dos projetos né kjk o tempo que você teve que gastar respondendo as mensagens foi bem maior do que se você tivesse ajudado ou simplesmente ignorado de principio @_@
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Re: Sobre CLEO

em Qui 15 Set 2016, 00:37
Nex' escreveu:2 minutos iam atrapalhar muito o progresso dos projetos né kjk o tempo que você teve que gastar respondendo as mensagens foi bem maior do que se você tivesse ajudado ou simplesmente ignorado de principio @_@
1- Eu nem tenho o download desse mod — assim como eu pensei que ele não tinha sido postado na Mix já que nem foi terminado.
2- O script disso é complexo e usa thread memory para guardar as infos. Até baixei aqui pra te mostrar:

Nenhum abre. E se botar pra ignorar, é claro, irá bugar.
Spoiler:
Código:
hex
 00 00 00 D0// This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------

end

:Noname
0000: NOP
jump @Noname_13
wait ""
hex
 48 21 E4 43
end
0006:  // Note: the incorrect math opcode was used here
hex
 A0 42
end
0006:  // Note: the incorrect math opcode was used here
hex
 A0 42 04 00
end
Pois scripts com thread memory (e quaisquer hex) salvos no Sanny Builder antigo não podem ser abertos sem bugar.
3- Meu objetivo era só 1 mensagem dizendo que não, mas fui obrigado à responder, assim como estou sendo obrigado a responder você.
4- Você me conhece, você sabe que eu gosto de ensinar as pessoas a não serem assim — se registrando aqui no fórum só pra pedir para fazer coisas para elas — até deixei claro numa regra das sugestões de mods que não aceitamos pedidos, e vêm num tópico para falar sobre dúvidas/dicas etc de criar mods cleos pedindo pra editar um mod... Nunca vou aceitar editar um mod aos gostos, só se for alguma ideia que realmente ajude no mod. Ainda mais o Auto Posto Realista que foi um fracasso (e o Fabio quer recriá-lo).

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Re: Sobre CLEO

em Qui 15 Set 2016, 03:17
Entao pra vc se todo mundo que vier pedindo "ajuda" que seja rapida de resolver, devemos fazer pra ele? A questao é exatamente essa, sao 2 variaveis apenas, é algo simples de resolver. Algumas lidas nos tutoriais ja fariam ele poder editar sozinho. O proposito desse forum eh ajudar com codigos, ou seja o usuario deve ter feito algo pelo menos, mesmo que errado para que possamos discutir melhorias ou solucoes. O forum nunca foi a favor de dar solucoes na mao das pessoas. Desde sempre vi pessoas sendo ignoradas por pedir scripts inteiros sem tentar aprender. Eu nao vejo diferenca entre quem pede 2 linhas de codigo ou 300.

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Não importa o quão pequeno você
comece, apenas comece algo que
importa.


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Jogos de minha autoria: nenhum por enquanto
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Re: Sobre CLEO

em Qui 15 Set 2016, 04:07
Efeito desencadeador :v:
1 vê, aparece 5

Vamo falar do que importa nesse tópico:
Algumas funções que fiz pro Tuning Mod que podem ser úteis para alguém:

Relacionado com checagens de modelos:
Código:
// Checar se um modelo está dentro do válido (por padrão, o GTA SA só suporta até o ID 19999), pois 07DE: erroneamente retorna true mesmo fora do range (exemplo, você envia um 30000 e ele diz que o modelo existe, jogo burro).
:IsModelOutOfRange{Model ID}
0A8D: 1@ = read_memory 0xA9B0C8 size 4 vp 0
if 002D:   0@ >= 1@
0AB2: ret 0

// Checar se um modelo é um veículo
:CheckModelIsVehicle{Model ID}  
0AA7: call_function 0x00403DA0 num_params 1 pop 1 iId 0@ pclInfo 10@ //ModelInfo
if 10@ > 0
then
    0A8D: 10@ = read_memory 10@ size 4 vp 0 //vmt
    10@ += 0x10 //Type
    0A8D: 10@ = read_memory 10@ size 4 vp 0
    0AA7: call_function 10@ num_params 0 pop 0 10@
    
    if 10@ == 6
    then
        0485:  return_true
        0AB2: ret 0
    end
end
059A:  return_false
0AB2: ret 0

Checar se está dentro do SAMP (isso deve ser útil para muitas pessoas):
Código:
// Guarda a informação de que está ou não dentro do SAMP. Use logo no início do script.
:Store_IsInSAMP
if 0AA2: 0@ = load_library "kernel32"
then
    if 0AA4: 1@ = get_proc_address "GetModuleHandleA" library 0@
    then                            
        0AC6: 2@ = label @IsInSAMP offset
        0AA7: call_function 1@ num_params 1 pop 0 "SAMP.dll" -> 1@
        if 1@ > 0
        then 0A8C: write_memory 2@ size 1 value true vp 0
        else 0A8C: write_memory 2@ size 1 value false vp 0
        end
    end
end
0AA3: free_library 0@
0AB2: ret 0

:InSAMP
hex
00
end

// Checa se está no SAMP. Basta um call_scm_func com um "if".
:IsInSAMP
0AC6: 1@ = label @InSAMP offset
0A8D: 1@ = read_memory 1@ size 1 virtual_protect 0
if 1@ == true
0AB2: ret 0

Checar se rolou a bolinha do mouse pra cima ou pra baixo:
Código:
:Mouse_UsedWheelUp
0A8D: 0@ = read_memory 0xB7341B size 1 vp 0
8039:   not  0@ == 0
0AB2: ret 0

:Mouse_UsedWheelDown  
0A8D: 0@ = read_memory 0xB7341C size 1 vp 0
8039:   not  0@ == 0
0AB2: ret 0

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Re: Sobre CLEO

em Sab 03 Dez 2016, 11:57
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Re: Sobre CLEO

em Sab 03 Dez 2016, 12:54
Qual é o seu problema mental?
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Re: Sobre CLEO

em Qui 08 Dez 2016, 02:50
Querem fazer a Catalina ligar para o CJ xingando ele?
Código:
$1381 = 0

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Re: Sobre CLEO

em Qui 08 Dez 2016, 10:44
A Rockstar usou isso durante o desenvolvimento do jogo.
Código:
{
NOP

LVAR_INT scplayer
LVAR_INT tempVar
LVAR_FLOAT x y z az

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
GET_CHAR_HEADING scplayer (az)

WRITE_DEBUG WOW,_SUCH_THINGY

WRITE_DEBUG_WITH_FLOAT COORD_X x
WRITE_DEBUG_WITH_FLOAT COORD_Y y
WRITE_DEBUG_WITH_FLOAT COORD_Z z
WRITE_DEBUG_WITH_FLOAT ANGLE_Z az

READ_MEMORY 0xC81320 2 FALSE (tempVar)

WRITE_DEBUG_WITH_INT WEATHER_ID_IS tempVar

SWITCH tempVar
    CASE 0
        WRITE_DEBUG EXTRASUNNY_LA
        BREAK
    CASE 1
        WRITE_DEBUG SUNNY_LA
        BREAK
    CASE 2
        WRITE_DEBUG EXTRASUNNY_SMOG_LA
        BREAK
    CASE 3
        WRITE_DEBUG SUNNY_SMOG_LA
        BREAK
    CASE 4
        WRITE_DEBUG CLOUDY_LA
        BREAK
    DEFAULT
        WRITE_DEBUG I_DON'T_KNOW!
        BREAK
ENDSWITCH

TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
}

(é lido de baixo pra cima)


Última edição por Junior_Djjr em Qua 14 Dez 2016, 09:53, editado 2 vez(es)
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 00:16
↑ switch :)
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 09:48
Editei o código removendo os aspas e espaços das strings pra ficar pouco mais fiel.

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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 11:52
Cê anda descompilando o jogo todo? daqui a pouco você tem o source do jogo todo.... Hahahahaha
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 11:56
Deadstroke escreveu:Cê anda descompilando o jogo todo? daqui a pouco você tem o source do jogo todo.... Hahahahaha
Já temos o source do GTA 3 oficial da Rockstar.
Já temos o compilador de GTA3script oficial da Rockstar (III/VC)
Já sabemos fucking fodentas coisas sobre a programação da Rockstar.
Já temos a lista de nomes reais de todos os opcodes (comandos) do GTA SA
O modding continua evoluindo. Graças à War Drum Studios.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 12:39
Acho que a Rockstar nunca mais vai querer trabalhar com esses caras hahahahah
Você sabe se a Rockstar usou uma programação própria para o jogo (que deve ser o gta3script) ou se baseou numa já conhecida?

Edit.: Pelo que olhei no terceiro link, tem-se codificação para todos os jogos da ERA 3D do GTA. Mas ainda não temos todo o código do GTA SA, né?
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 13:41
Deadstroke escreveu:Acho que a Rockstar nunca mais vai querer trabalhar com esses caras hahahahah
De fato, eles não estavam felizes com o comportamento da Wardrum e trocaram pra Lucid Games pro port do LCS. Resultado? As coisas ficaram pior: Texturas roubadas de mods.

O resultado final é que eles voltaram pra Wardrum no port mais recente, do Bully.

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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 16:02
LINK/2012 escreveu:Resultado? As coisas ficaram pior: Texturas roubadas de mods.
Eu vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você sabe se a Rockstar usou uma programação própria para o jogo (que deve ser o gta3script) ou se baseou numa já conhecida?
A GTA3script é uma programação inventada especialmente para os GTAs da era 3D, assim como teve a GTA2script (e GTA(1)script?). Foi baseada na linguagem BASIC.

É possível tentar explicar esses vazamentos da War Drum Studios? philosoraptor
Tô achando proposital.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 16:37
Na real que se a Rockstar fosse esperta, usaria os próprios modders para fazer o "trabalho" dela em melhorar os jogos a nenhum custo. E então só terceirizaria para adaptar os jogos em outros consoles.

Eu vejo que vários modders de GTA andam fazendo trabalhos melhores do que os que já fizeram antes.
Espero que possamos usar essa "nova" linguagem em breve assim como todos esses recursos. Seria interessante por exemplo "remasterizar" várias partes do script de funções e missões.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 16:46
Parece que modders fodem os lucros da empresa. Ao menos que o suporte ao modding funcione somente com jogos originais, o que, como sempre, basta burlar a segurança e já era...
O GTA 2 (e 1, né?) foi liberado o source todo e as pessoas editaram o jogo para adaptar aos novos sistemas, para funcionar no Windows 10 e tal. Poupou um trabalhão, mas né, publicar um source = imaginar que as pessoas irão fazer o que bem entender, inclusive usar partes para novos jogos, assim como também é o mesmo de dar o jogo gratuitamente, o que daí sim sem dúvida alguma é perda de lucro. Enquanto o jogo estiver vendendo, nunca teremos o source liberado, e demorará muito pra parar de vender, ainda com a Steam e tal, quem antes nunca mais comprava jogos, começaram a comprar (pela primeira vez estou vendo pessoas (e muitas) pedindo mods para o jogo original! Nunca imaginei isso)

Deadstroke escreveu:Espero que possamos usar essa "nova" linguagem em breve assim como todos esses recursos. Seria interessante por exemplo "remasterizar" várias partes do script de funções e missões.
O LINK/2012 poderia postar um beta test por aqui.
E eu tô afim de fazer um belo tutorial para leigos por aqui também.
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Re: Sobre CLEO

em Qua 14 Dez 2016, 22:03
Deadstroke escreveu:Edit.: Pelo que olhei no terceiro link, tem-se codificação para todos os jogos da ERA 3D do GTA. Mas ainda não temos todo o código do GTA SA, né?
Não tem, tou tendo que especular sobre as semânticas introduzidas no San Andreas baseando-se na lista de comandos, no que já se conhece da linguagem, e na "visão" da Rockstar.

Junior_Djjr escreveu:É possível tentar explicar esses vazamentos da War Drum Studios? philosoraptor
Tô achando proposital.
Acho também proposital.

Junior_Djjr escreveu:O GTA 2 (e 1, né?) foi liberado o source todo [...]
Foi não, o jogo só é gratuito mesmo. Outro problema é se o jogo usar código licenciado de terceiros, aí complica lançar o source. Mas isso se a Rockstar tivesse interesse em lançar o source, o que acho que não tem...

O GTA2script é bem conhecido, a DMA Design (como era chamada a Rockstar North lá atrás) lançou os manuais e compilador da linguagem. O manual pode ser encontrado, com algumas alterações, aqui.

Já a script do GTA1, bem, é um arquivo ini bem baixo nível, dá uma lida nos tutorials nessa pagina.

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Re: Sobre CLEO

em Qui 15 Dez 2016, 00:48
KKKKKKKK mano, um arquivo .ini PQP
"Xô programar um .ini aqui."

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Re: Sobre CLEO

em Sab 17 Dez 2016, 01:03
Não tinha nada pra fazer então decidi criar um "Vehicle Spawner" como forma de auto-teste.
Saiu essa bosta ai, cheio de coisas desnecessárias: :v:
Código:
{$Cleo}
0000: Israel

while true
    wait 1000
    
    if 8AAB:   not file_exists "Cleo\Vehicles.ini"
    then
        0ACD: show_text_highpriority "~r~Arquivo de Configuraœ¨es ~b~'Vehicles.ini' ~r~nšo encontrado." time 2600
        wait 2500      
        0ACD: show_text_highpriority "~b~'Vehicles.ini' est˜ sendo restaurado..." time 2200
        0AC6: 0@ = label @Memory offset
        0A9A: 1@ = openfile "Cleo\Vehicles.ini" mode 0x77
        0AD8: write_string_to_file 1@ from 0@
        0A9B: closefile 1@
        wait 2000
        if 0AAB:   file_exists "Cleo\Vehicles.ini"
        then
            0ACD: show_text_highpriority "~b~'Vehicles.ini' ~g~foi recriado com sucesso !" time 4000
        end
    end
    
    0AF0: 9@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir mensagem de spawn"
    0AF0: 10@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir ID do veiculo"
    0AF0: 22@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Ser colocado no veiculo"
    0AF0: 29@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Spawnar voando"
    0AF2: 31@ = get_float_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Velocidade"
    
    0AF4: 11@v = read_string_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Recarregar .ini"
    0AC6: 0@ = label @INIStrings offset
    for 1@ = 11 to 14
        0A8C: write_memory 0@ size 4 value 0@(1@,1i) virtual_protect 0
        0@ += 4
    end
    0AF4: 11@v = read_string_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Configurar .ini"
    for 1@ = 11 to 14
        0A8C: write_memory 0@ size 4 value 0@(1@,1i) virtual_protect 0
        0@ += 4
    end
    0A8F: 11@ = 0@ - 32
    0A8F: 12@ = 0@ - 16
    
    0AB1: call_scm_func @GetKillableModelIDs 0 -> 30@        

    0AC6: 0@ = label @Memory offset    
    for 1@ = 400 to 611
        0ADB: 2@s = car_model 1@ name
                      
        if 2@s == 'POLICAR'
        then
            0A8F: 15@ = 1@ - 595
            0AD3: 2@s = format "Policar%d" 15@
        end
                      
        0AF4: 4@v = read_string_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Vehicles" key 2@s
        for 8@ = 4 to 7
            0A8C: write_memory 0@ size 4 value 0@(8@,1i) virtual_protect 0
            0@ += 4
        end        
    end              
    //----------//
    
    
    if 13@ == true
    then
        0ACD: show_text_highpriority "~b~Vehicles.ini ~s~foi recarregado." time 5000
        13@ = false
    end        
                                                                                                                      
    repeat
        wait 0
                
        while Actor.Driving($Player_Actor)
            wait 0
        end
        
        0AB1: call_scm_func @NumpadCheats 0
        
        if 0ADC:   test_cheat 12@
        then
            0AB1: call_scm_func @Config 0 9@ 10@ 22@ 29@
        end
        
        // Spawn using car name in .INI
        0AC6: 0@ = label @Memory offset
        for 1@ = 400 to 611
            for 2@ = 3 to 6
                0A8D: 0@(2@,1i) = read_memory 0@ size 4 virtual_protect 0
                0@ += 4
            end
                                  
            if 0ADC:   test_cheat 3@v
            then
                0AB1: call_scm_func @Spawn 11 id 1@ spawn_msg 9@ id_msg 10@ put_on_vehicle 22@ fly 29@ speed 31@ veh_name 3@ 4@ 5@ 6@ kmi 30@
            end  
        end                              
        
        // Spawn using ID                
        for 16@ = 0 to 9
            0AD3: 17@v = format "ID%d" 16@        
            
            if 0ADC:   test_cheat 17@v
            then              
                0A8E: 21@ = 16@ + 48
                gosub @Concat
                0AB1: call_scm_func @KeyWait 2 number_of_keys 1 key1 21@ // do not duplicate key
                
                repeat  
                    wait 0
                    
                    for 21@ = 48 to 57
                        0AB0:   key_pressed 21@ // 0 ... 9
                        jf continue
                        
                        0AB1: call_scm_func @KeyWait 2 number_of_keys 1 key1 21@  
                        gosub @Concat                      
                    end
                    
                    if 0AB0:   key_pressed 8 // Backspace
                    then
                        23@ = 0x00
                    end                    
                          
                    for 21@ = 96 to 105
                        0AB0:   key_pressed 21@ // 0 ... 9 (Numpad)
                        jf continue
                        
                        0AB1: call_scm_func @KeyWait 2 number_of_keys 1 key1 21@
                        0A8F: 21@ = 21@ - 48
                        gosub @Concat                                        
                    end
                    0AD1: show_formatted_text_highpriority "~g~ID: ~s~%s" time 350 23@v
                until 0AB0:   key_pressed 13 // Enter
                
                0AD4: 33@ = scan_string 23@v format "%i" 23@

                0AB1: call_scm_func @Spawn 11 id 23@ spawn_msg 9@ ID_msg 10@ put_on_vehicle 22@ fly 29@ speed 31@ veh_name 0 0 0 0 kmi 30@
                23@ = 0x00
            end
        end
        
        // Spawn using DFF name
        if 0ADC:   test_cheat "DFF"
        then
            0A8C: write_memory 0x969110 size 1 value 0x00 virtual_protect 0
            Player.CanMove($Player_Char, false)
            1@v = ""
            repeat
                wait 0
                
                0A8D: 0@ = read_memory 0x969110 size 1 virtual_protect 0
                    
                0AD1: show_formatted_text_highpriority "~g~DFF: ~s~%s" time 300 1@v
                
                if 0AB0:   key_pressed 8 // Backspace
                then
                    1@v = ""
                end
                
                for 5@ = 96 to 105
                    0AB0:   key_pressed 5@ // 0 ... 9 (Numpad)
                    jf continue
                        
                    0085: 0@ = 5@
                    break                                        
                end
                        
                if 0AB0:   key_pressed 0@  
                then
                    0AB1: call_scm_func @KeyWait 2 number_of_keys 1 key1 0@
            
                    if 003B:   0@ == 5@
                    then
                        0@ -= 48
                    end
                    if 3@ == 0x00
                    then
                        098B: 1@v = 1@v + 0@s
                    end
                end
            until 0AB0:   key_pressed 13 // Enter
            Player.CanMove($Player_Char, true)
            
            0AC7: 4@ = var 4@ offset
            0AA7: call_function 0x4C5940 num_params 2 pop 2 buffer 4@ dff 1@v -> 0@
            
            if and
            0@ <> 0
            1@ <> 0
            then 0AB1: call_scm_func @Spawn 11 id 4@ spawn_msg 9@ ID_msg 10@ put_on_vehicle 22@ fly 29@ speed 31@ veh_name 1@ 2@ 3@ 4@ kmi 30@
            else 0AD1: show_formatted_text_highpriority "~b~%s.dff ~r~Nšo encontrado !" time 3500 1@v        
            end
            0A8C: write_memory 0x969110 size 9 value 0x00 virtual_protect 0
        end
    until 0ADC:   test_cheat 11@
    13@ = true                  
end
//----------//


:GetKillableModelIDs
0AA2: 0@ = load_library "kernel32.dll"
    
0AA4: 1@ = get_proc_address "GetModuleHandleA" library 0@
0AA7: call_function 1@ num_params 1 pop 0 filename "$fastman92limitAdjuster.asi" store_handle_to 1@
      
0AA4: 2@ = get_proc_address "GetModuleFileNameA" library 0@
0AC6: 3@ = label @FlaINIPath offset    
0AA5: call_function 2@ num_params 3 pop 0 size 260 buffer 3@ handle 1@
        
0AB1: call_scm_func @CutModule 1 3@ -> 3@

6@v = "fastman92limitAd"
10@v = "juster_GTASA.ini"
0A8C: write_memory 3@ size 1 value 0x00 virtual_protect 0
    
for 14@ = 6 to 13
    0A8C: write_memory 3@ size 4 value 0@(14@,1i) virtual_protect 0
    3@ += 4
end
    
0AC6: 3@ = label @FlaINIPath offset
0AA4: 4@ = get_proc_address "GetPrivateProfileIntA" library 0@
0AC6: 5@ = label @ReadFlaINI offset
0AA7: call_function 5@ num_params 5 pop 5 fAddress 4@ section "ID LIMITS" key "Count of killable model IDs" default 19999 filename 3@ value_to 15@

0AA3: free_library 0@
0AB2: ret 1 15@

:FlaINIPath // flainipath[255];
hex
0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000
0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000
0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000
0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000
0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000
end

:CutModule
repeat
    0A8D: 1@ = read_memory 0@ size 1 virtual_protect 0        
    2@++
    0@++
until 1@ == 0x00    
0@ -= 28

0AB2: ret 1 0@

:ReadFlaINI
hex
/*                                                                    
int readflaini(char* filename, int default, char* key, char* section, int func)
{
  typedef int(*gppi)(char*, char*, int, char*);
  gppi GetPrivateProfileIntA = (gppi)func;

  return GetPrivateProfileIntA(section, key, default, filename);
}
*/

55                    // push   ebp

89E5                // mov   ebp, esp

83EC28                // sub   esp, 40
8B4518                // mov   eax, DWORD [ebp+24]
8945F4                // mov   DWORD [ebp-12], eax
8B4508                // mov   eax, DWORD [ebp+8]
8944240C            // mov   DWORD [esp+12], eax
8B450C                // mov   eax, DWORD [ebp+12]
89442408            // mov   DWORD [esp+8], eax
8B4510                // mov   eax, DWORD [ebp+16]
89442404            // mov   DWORD [esp+4], eax
8B4514                // mov   eax, DWORD [ebp+20]
890424                // mov   DWORD [esp], eax
8B45F4                // mov   eax, DWORD [ebp-12]
FFD0                // call   eax
C9                    // leave

C3                    // ret
end

:Spawn
if 001D:   0@ > 10@  
then
    if 10@ == 19999
    then 0AD1: show_formatted_text_highpriority "~r~O ID nšo pode ser acima de ~b~%i~s~, use ~b~Fastman92 Limit Adjuster ~s~para aumentar esse limite." time 7000 10@        
    else 0AD1: show_formatted_text_highpriority "~r~O ID nšo pode ser acima de ~b~%i~s~, conforme o INI do FLA." time 7000 10@
    end
    0AB2: ret 0  
end
  
0AA7: call_function 0x403DA0 num_params 1 pop 1 iId 0@ pclInfo 16@ // "Check if model is a vehicle", thanks Junior_Djjr.
if 16@ <= 0
then
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "~r~O ID ~b~%i ~r~nšo pertence a um ve¢culo." time 3500 0@
    0AB2: ret 0        
else
    0A8D: 16@ = read_memory 16@ size 4 virtual_protect 0
    16@ += 0x10
    0A8D: 16@ = read_memory 16@ size 4 virtual_protect 0
    0AA7: call_function 16@ num_params 0 pop 0 16@                                              

    if 16@ <> 6
    then
        0AD1: show_formatted_text_highpriority "~r~O ID ~b~%i ~r~nšo pertence a um ve¢culo." time 3500 0@
        0AB2: ret 0        
    end        
end

04C4: store_coords_to 11@ 12@ 13@ from_actor $Player_Actor with_offset 0.0 3.5 0.0
0172: 14@ = actor $Player_Actor Z_angle
Model.Load(0@)
038B: load_requested_models

repeat
    wait 0
until Model.Available(0@)

Car.Create(15@, 0@, 11@, 12@, 13@)
0175: set_car 15@ Z_angle_to 14@
Model.Destroy(0@)
wait 15

if 3@ == true
then
    036A: put_actor $Player_Actor in_car 15@
    if 04C8:   actor $Player_Actor driving_flying_vehicle
    then    
        if 4@ == true
        then
            Car.PutAt(15@, 11@, 12@, 250.0)
            Car.SetSpeedInstantly(15@, 125.0)
            08E6: set_plane 15@ landing_gear 1
            0745: set_hydra 15@ thrust_to_horizontal
            Actor.GiveWeaponAndAmmo($Player_Actor, 46, 1)
        end
    else
        Car.SetSpeedInstantly(15@, 5@)
    end    
end

Car.RemoveReferences(15@)

if 1@ == true
then
    if 6@ == 0x00
    then                                          
        0ADB: 6@s = car_model 0@ name
    end
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "~g~%s ~s~Spawnado." time 3000 6@v
end
if 2@ == true
then
    0ACE: show_formatted_text_box "~g~ID: ~s~%d" 0@
end
0AB2: ret 0
 
:Concat
if 25@ == 0x00
then
    098B: 23@v = 23@v + 21@s
end
return

:Config
Player.CanMove($Player_Char, false)
0AC6: 5@ = label @CfgMsgs offset
0085: 6@ = 5@
0A8E: 7@ = 6@ + 90
gosub @CfgRead
repeat
    wait 0
    
    if 0AB0:   key_pressed 37 // Left
    then
        8@s = '~r~Nao'
        10@ = false
        gosub @CfgWrt
    end
    if 0AB0:   key_pressed 39 // Right
    then
        8@s = '~g~Sim'
        10@ = true
        gosub @CfgWrt
    end
    
    if and
    0AB0:   key_pressed 38 // Up
    803B:   5@ != 6@
    then
        5@ -= 31
        4@--
        gosub @CfgRead
    end        
    if and
    0AB0:   key_pressed 40 // Down    
    801D:   5@ < 7@
    then
        5@ += 31
        4@++
        gosub @CfgRead  
    end        
    0AB1: call_scm_func @KeyWait 5 number_of_keys 4 key1 37 key2 38 key3 39 key4 40
            
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "%s ~<~%s~s~~>~" time 100 5@ 8@s
until 0AB0:   key_pressed 13 // Enter  
gosub @CfgRead
wait 100
Player.CanMove($Player_Char, true)
0AB2: ret 4 0@ 1@ 2@ 3@
// ...
:CfgMsgs
hex
7E647E20457869626972206D656E736167656D20646520737061776E000000
7E757E7E647E2045786962697220494420646F2076656963756C6F00000000
7E757E7E647E2053657220636F6C6F6361646F206E6F2076656963756C6F00
7E757E20537061776E617220766F616E646F00000000000000000000000000
end
// ...
:CfgRead
0AF0: 0@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir mensagem de spawn"
0AF0: 1@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir ID do veiculo"
0AF0: 2@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Ser colocado no veiculo"
0AF0: 3@ = get_int_from_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Spawnar voando"
if 0@(4@,1i) == true
then 8@s = '~g~Sim'
else 8@s = '~r~Nao'
end
return
// ...
:CfgWrt
if 4@ == 0
then 0AF1: write_int 10@ to_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir mensagem de spawn"
end
if 4@ == 1
then 0AF1: write_int 10@ to_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Exibir ID do veiculo"
end
if 4@ == 2
then 0AF1: write_int 10@ to_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Ser colocado no veiculo"
end
if 4@ == 3
then 0AF1: write_int 10@ to_ini_file "Cleo\Vehicles.ini" section "Settings" key "Spawnar voando"
end
return              
//-----------


:INIStrings
hex
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
end

:NumpadCheats
if 0AAB:   file_exists "Cleo\CPad.DoCheats_Numpad_and_KeyPressedFlag.cs"
then
    0AB2: ret 0
end
  
0AC6: 0@ = label @Buffer offset  
for 1@ = 96 to 105
    if 0AB0:   key_pressed 1@
    then    
        0A8F: 2@ = 1@ - 48  
        0A8C: write_memory 0@ size 1 value 2@ virtual_protect 0
        3@ = 0x969110                                
        0@++

        repeat
            0A8D: 4@ = read_memory 3@ size 1 virtual_protect 0        
            0A8C: write_memory 0@ size 1 value 4@ virtual_protect 0
            3@++
            0@++
        until 4@ == 0x00
                            
        0AC6: 0@ = label @Buffer offset
        3@ = 0x969110
        for 6@ = 1 to 28
            0A8D: 7@ = read_memory 0@ size 1 virtual_protect 0
            0A8C: write_memory 3@ size 1 value 7@ virtual_protect 0
            3@++
            0@++
        end        
    end
        
    0AB1: call_scm_func @KeyWait 2 1 1@      
end
0AB2: ret 0

:Buffer
hex
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
end

:KeyWait
for 31@ = 1 to 0@
    while 0AB0:   key_pressed 0@(31@,1i)
        wait 0
    end
end
0AB2: ret 0
      
:Memory
/*---------------------------------------INI Text & Vehicles---------------------------------------*/
hex                                                                                                                                                                                            
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5375706572677420 3D20537570657247 540D537761747661 6E203D2053574154 0D53776565706572 203D205377656570
65720D0D2320540D 5461686F6D61203D 205461686F6D610D 54616D7061203D20 54616D70610D5461 7869203D20546178
690D546F7066756E 203D20546F706675 6E0D546F726E6164 6F203D20546F726E 61646F0D546F7774 72756B203D20546F
77547275636B0D54 726163746F72203D 2054726163746F72 0D5472616D203D20 5472616D0D547261 73686D203D205472
6173684D61737465 720D54726F706963 203D2054726F7069 630D547567203D20 5475670D54756773 746169203D205475
547261696C65720D 54757269736D6F20 3D2054757269736D 6F0D0D2320550D55 72616E7573203D20 5572616E6F0D5574
696C697479203D20 5574696C69747956 616E0D5574696C74 7231203D20557469 6C7472310D0D2320 560D56696E63656E
74203D2056696E63 656E740D56697267 6F203D2056697267 6F0D566F6F646F6F 203D20566F6F646F 6F0D566F72746578
203D20566F727465 780D0D2320570D57 616C746F6E203D20 57616C746F6E0D57 617368696E67203D 2057617368696E67
746F6E0D57617966 617265203D205761 7966617265720D57 686F6F706565203D 2057686F6F706565 0D57696C6C617264
203D2057696C6C61 72640D57696E6473 6F72203D2057696E 64736F720D0D2320 590D59616E6B6565 203D2059616E6B65
650D596F73656D69 74203D20596F7365 6D69740D0D23205A 0D5A72333530203D 205A72333530                   00
                                    "Vehicle Spawner By : Israel"
end
Vehicles.INI:

Código:
[Settings]
# Use 1 para ativar ou 0 para desativar as configurações abaixo.
Exibir mensagem de spawn = 1
Exibir ID do veiculo = 1
Ser colocado no veiculo = 1
Spawnar voando = 1

# Velocidade do veículo ao ser spawnado. Use 0 para spawnar parado. Padrão = 25.0.
Velocidade = 25.0


# Comando in-game para configurar este arquivo dentro do jogo. Padrão = VConfig.
Configurar .ini = VConfig

# Comando in-game para recarregar as configurações. Padrão = VReload.
Recarregar .ini = VReload

# Máximo de 15 caractéres para as opções abaixo.
[Vehicles]
# A
Admiral = Admiral
Alpha = Alpha
Ambulan = Ambulancia
Androm = Andromada
Artict1 = Artict1
Artict2 = Artict2
Artict3 = Artict3
At400 = At400

# B
Bagboxa = Bagboxa
Bagboxb = Bagboxb
Baggage = Baggage
Bandito = Bandito
Banshee = Banshee
Barrcks = Barracks
Beagle = Beagle
Benson = Benson
Bf400 = Bf400
Bfinjc = BFInjection
Bike = Bike
Blade = Blade
Blistac = BlistaCompact
Bloodra = Bloodring
Bmx = Bmx
Bobcat = Bobcat
Boxburg = Boxburg
Boxvill = Boxville
Bravura = Bravura
Broadwy = Broadway
Buccane = Buccanee
Buffalo = Buffalo
Bullet = Bullet
Burrito = Burrito
Bus = Onibus

# C
Cabbie = Cabbie
Caddy = Caddy
Cadrona = Cadrona
Camper = Camper
Cargobb = Cargobob
Cement = Cement
Cheetah = Cheetah
Clover = Clover
Club = Club
Coach = Coach
Coastg = Coastg
Combine = Combine
Comet = Comet
Cropdst = Cropdust

# D
Dft30 = Dft30
Dinghy = Dinghy
Dodo = Dodo
Dozer = Dozer
Dumper = Dumper
Dune = Dune

# E
Elegant = Elegant
Elegy = Elegy
Emperor = Emperor
Enforcr = Enforcer
Esperan = Esperanto
Euros = Euros

# F
Faggio = Faggio
Farmtr1 = Farmtr1
Fbiranc = FbiRancher
Fbitruk = FbiTruck
Fcr900 = Fcr900
Feltzer = Feltzer
Firela = Firela
Firetrk = FireTruck
Flash = Flash
Flatbed = Flatbed
Forklft = Forklft
Fortune = Fortune
Frbox = Frbox
Freeway = Freeway
Freight = Freight
Frflat = Frflat

# G
Glendal = Glendale
Glenshi = GlenShit
Greenwo = Greenwood

# H
Hermes = Hermes
Hotdog = Hotdog
Hotknif = Hotknife
Hotrina = HotrinA
Hotrinb = HotrinB
Hotring = Hotring
Hpv1000 = Hpv1000
Hunter = Hunter
Huntley = Huntley
Hustler = Hustler
Hydra = Hydra

# I
Infernu = Infernus
Intrudr = Intruder

# J
Jester = Jester
Jetmax = Jetmax
Journey = Journey

# K
Kart = Kart

# L
Landstk = Landstalker
Launch = Launch
Leviath = Leviathan
Linerun = Linerunner

# M
Majestc = Majestic
Manana = Manana
Marquis = Marques
Maveric = Maverick
Merit = Merit
Mesaa = Mesa
Monsta = MonsteA
Monstb = MonsteB
Monster = Monster
Moonbm = Moonbeam
Mower = Mower
Mtbike = MountainBike
Mule = Mule

# N
Nebula = Nebula
Nevada = Nevada
Newsvan = Newsvan
Nrg500 = Nrg500

# O
Oceanic = Oceanic

# P
Packer = Packer
Patriot = Patriot
Pcj600 = Pcj600
Peren = Perennial
Petrol = Petrol
Petrotr = Petro
Phoenix = Phoenix
Picador = Picador
Pizzabo = Pizzaboy
Policar1 = LSPD
Policar2 = SFPD
Policar3 = LVPD
Polmav = Polmav
Pony = Pony
Predatr = Predator
Premier = Premier
Previon = Previon
Primo = Primo

# Q
Quad = Quad

# R
Raindnc = Raindance
Rancher = Rancher
Ranger = Ranger
Rcbandt = RcBandit
Rcbaron = RcBaron
Rccam = RcCam
Rcgobli = RcGoblin
Rcraide = RcRaider
Rctiger = RcTiger
Rdtrain = Rdtrain
Reefer = Reefer
Regina = Regina
Reming = Remington
Rhino = Rhino
Romero = Romero
Rumpo = Rumpo
Rustler = Rustler

# S
Sabre = Sabre
Sadler = Sadler
Sadlshi = SadlerShit
Sanchez = Sanchez
Sandkin = SandKing
Sanmav = SanMaverick
Savanna = Savanna
Seaspar = Seaspar
Securi = Securicar
Sentinl = Sentinel
Shamal = Shamal
Skimmer = Skimmer
Slamvan = Slamvan
Solair = Solair
Sparrow = Sparrow
Speeder = Speeder
Squalo = Squalo
Staffrd = Stafford
Stalion = Stallion
Stratum = Stratum
Streak = Streak
Streakc = Streakc
Stretch = Stretch
Stunt = StuntPlane
Sultan = Sultan
Sunrise = Sunrise
Supergt = SuperGT
Swatvan = SWAT
Sweeper = Sweeper

# T
Tahoma = Tahoma
Tampa = Tampa
Taxi = Taxi
Topfun = Topfun
Tornado = Tornado
Towtruk = TowTruck
Tractor = Tractor
Tram = Tram
Trashm = TrashMaster
Tropic = Tropic
Tug = Tug
Tugstai = TuTrailer
Turismo = Turismo

# U
Uranus = Urano
Utility = UtilityVan
Utiltr1 = Utiltr1

# V
Vincent = Vincent
Virgo = Virgo
Voodoo = Voodoo
Vortex = Vortex

# W
Walton = Walton
Washing = Washington
Wayfare = Wayfarer
Whoopee = Whoopee
Willard = Willard
Windsor = Windsor

# Y
Yankee = Yankee
Yosemit = Yosemit

# Z
Zr350 = Zr350
Os cheats para spawnar os veículos podem ser personalizados no INI (Max: 15 caractéres), um padrão já vem configurado.
Para spawnar um veículo usando ID, cheat "ID###", onde "###" é a ID do veículo.
Para spawnar um veículo usando DFF, cheat "DFF###", onde "###" é o nome do .DFF do veículo.
Pelo INI também é possivel ativar/desativar coisas como : Exibir mensagem de spawn, Exibir ID do veiculo, Ser colocado no veiculo, Spawnar voando e também controlar velocidade.
É possivel configurar in-game usando "VConfig" e recarregar o .INI usando "VReload" (Ambos os comandos podem ser alterados no INI).


Se encontrarem erros, avisem pls. :)

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Re: Sobre CLEO

em Sab 17 Dez 2016, 02:29
Tá muito profissa o script ein :v:
Infelizmente, pelo visto...
Código:
for 1@ = 400 to 611
Não consegue imaginar um modo de fazer funcionar carros adicionados não? Vehicle spawner hoje não aceitando carro adicionado sem substituir é pedir pra ser ignorado ;-; o pessoal quer isso. (se bem que tem como spawnar usando os outros métodos, like meu spawner)

edit: Gostei da função @KeyWait
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Re: Sobre CLEO

em Sab 17 Dez 2016, 10:07
Junior_Djjr escreveu:Tá muito profissa o script ein :v:
Vlw :v:


Infelizmente, pelo visto...
Código:
for 1@ = 400 to 611
Não consegue imaginar um modo de fazer funcionar carros adicionados não? Vehicle spawner hoje não aceitando carro adicionado sem substituir é pedir pra ser ignorado ;-; o pessoal quer isso. (se bem que tem como spawnar usando os outros métodos, like meu spawner)
Mas já spawna pelo ID e pelo DFF, que outra forma teria ? Não consigo pensar em outra forma.  pokerface


edit: Gostei da função @KeyWait
Toda hora tinha que pôr um ou mais whiles para as teclas. Fuch That Guy Resolveu.

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Re: Sobre CLEO

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