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Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 14:45
Estou querendo criar uma barra de energia ( como essa:http://3.bp.blogspot.com/_qcjfkX-lw-0/R-SspqqW8tI/AAAAAAAAAeA/4n_dhS9tOlU/s320/extravasar.jpg), onde sempre que você mata um ped, a barra de energia aumenta um bocado e quando estiver cheia ele executa um comando qualquer(ainda pensando no que vou fazer).
é possivel fazer isso?
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 16:09
É.

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No aprendizado aprendi, que só quem aprende ensina, nunca desista que um dia tu alcança mano, e se a missão acabar é que faz parte do plano, vitoria de nada vale se quem presencia chora, o principal alimento vem de dentro pra fora.
Cada lágrima que cai nesse solo fértil, a esperança que já não trás oque que espero não, a vida ensina e só aprende quem quer.
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 16:22
a pergunta eh: "eh impossivel pra eu fazer isso?"
pq sei lah, tem umas partes meio complexas no meio

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Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 16:24
precisa dessas capirotage de ler memória?
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 16:33
pra vc contar o quanto de pessoas q vc matou vc pode usar o opcode:
Código:
0652: 0@ = integer_stat 121
o 121, como visto no F12 do Sanny Builder, eh o "121 People you've wasted" ("pessoas q vc matou")

dae vc vai contando, tipo caso esse stat aumentou 1, vc aumenta 1 ali na contagem q cria a barrinha e talz, dae quando a barrinha encher vc espera o comando, faz oq quer e talz, e volta a contar de novo @_@

por enquanto nao vejo precisar de nada sobre endereços de memoria

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Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 16:38
Entendi, esse opcode vai ser muito útil.
mas como eu faço aquela "barrinha de energia " e manipulo ela?
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 17:14
Código:
03C4: set_status_text $VARIAVEL_GLOBAL type 1 GXT 'ENTRADA_GXT'
esse opcode soh aceita variável global, acho q usar a $1923 nao dará problema
e no fim vc coloca a entrada GXT para um texto, o nome da entrada tem q ter no máximo 7 letras, acho q "_BARFUR" eh um bom nome
dae vc cria um .fxt dentro da pasta cleo_text com o conteudo:

_BARFUR Algum texto aqui

entao vc coloca algum numero na var global, o tal numero será o tamanho da barra



se eu fosse vc usaria uma barra manualmente, criando ela por draw box
Código:
038E: draw_box_position 320.0 224.0 size 640.0 448.0 RGBA 0 0 0 255
eh muito mais dinâmico, vc pode fazer oq quiser colocando ela em qualquer lugar da tela e mudando as cores etc

dae vc pode usar o size (tamanho) pra aumentar/diminuir ela (detalhe: ela aumenta/diminui a partir do centro, entao se quer aumentar pro lado vc vai ter q mover ela pro lado na msm proporção q aumenta)
lembrando q dentro do loop q mostra essa tal barrinha, vc tem q usar "03F0: enable_text_draw 1" em qualquer lugar (tipo antes ou depois do "wait 0" do loop) para ela ser apagada e atualizada, senao depois de alguns segundos o jogo crasha

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Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 17:21
Só mais uma coisa até que eu comece a botar a mão na massa, como posso desenhar(exibir) uma textura que está no models/txd dentro do jogo?
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 17:29
Código:
0390: load_txd_dictionary 'test' //carrega o test.txd
038F: load_texture "test_texture" as 1 //carrega a textura "test_texture" dentro do txd e coloca no ID 1
074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255 //mostra a textura de ID 1 na posição tal no tamanho tal no angulo tal na cor tal, tudo mesmo funcionamento da draw box

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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 18:21
Eu tentei bolar um código pra ver se funcionava mas não ta funfando...
por exemplo, mato 3 peds, o valor vai ser multiplicado por 10 e o resultado vai ser a largura da box
Código:
// This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
thread 'BARRINHA'
0000: NOP

:BARRINHA_11
wait 0
0652: 22@ = integer_stat 121
22@*=10
if
0AB0:  key_pressed 49
else_jump @BARRINHA_11
jump @BARRINHA_31

:BARRINHA_31
wait 0
038E: draw_box_position 520.0 150.0 size 22@ 10.0 RGBA 0 0 0 255
jump @BARRINHA_11
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 18:22
Cara, lê os tutoriais de cleo aqui do fórum.
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 18:36
cara, vc tah descompilando um script e editando ele

antes leia os tutoriais aqui do forum... antes aprenda a criar um script pra depois tentar criar um

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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 18:44
Vou me aventurar em cs, logo eu volto
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 20:11
Como eu adiciono a textura sem nenhuma cor? ela fica totalmente branca ou preta, dependendo do rgba
Como eu tiro a textura da tela?
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 20:34
Acho que tu tem que deixar o Alpha no maximo (255)
exemplo:
Código:
074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
pra tirar a textura é só quebrar o loop
exemplo
Código:
repeat
wait 0
074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
03F0: enable_text_draw 1
until 0ADC: "reset"
ou
Código:
while true
    wait 0
    074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
    03F0: enable_text_draw 1
    if 0ADC: "reset"
    then
        break
    end
end
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 20:45
consegui desfazer a textura, porém ainda continua com coloração
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 20:47
Não faz sentido ficar com cor sendo que o alpha ta no maximo pokerface
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:00
Print do txd:


Código:
Código:

0390: load_txd_dictionary 'critical'
038F: load_texture "critico" as 1
074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:04
Como assim continua com coloração?? Oque vc que fazer??
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:10
Só quero que apareça a textura por um tempo, porém no caso do RGBA 255 255 255 255 inves de aparecer a textura, aparece um quadrado branco
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:12
Passa o script
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:20
Código:
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
thread 'BARRINHA'
0390: load_txd_dictionary 'critical'
038F: load_texture "critico" as 1
0000: NOP

:BARRINHA_11
wait 0
if
0AB0:  key_pressed 49
else_jump @BARRINHA_11
jump @BARRINHA_31

:BARRINHA_31
wait 0
074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255
jump @BARRINHA_11




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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:30
Cara, lê os tutoriais do fórum
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 21:31
Já comecei a ler hoje, só queria saber por que não sai a cor @_@
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Re: Barra de fúria

em Sab 09 Maio 2015, 23:25
@Junior_Djjr escreveu:cara, vc tah descompilando um script e editando ele

antes leia os tutoriais aqui do forum... antes aprenda a criar um script pra depois tentar criar um

Não entendo nada de script mas pelo visto você continua tentando editar um script descompilado saca?
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Re: Barra de fúria

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