Barra de fúria

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    Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 14:45

    Estou querendo criar uma barra de energia ( como essa:http://3.bp.blogspot.com/_qcjfkX-lw-0/R-SspqqW8tI/AAAAAAAAAeA/4n_dhS9tOlU/s320/extravasar.jpg), onde sempre que você mata um ped, a barra de energia aumenta um bocado e quando estiver cheia ele executa um comando qualquer(ainda pensando no que vou fazer).
    é possivel fazer isso?
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por PawnBy em Sab 09 Maio 2015, 16:09

    É.


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 09 Maio 2015, 16:22

    a pergunta eh: "eh impossivel pra eu fazer isso?"
    pq sei lah, tem umas partes meio complexas no meio


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 16:24

    precisa dessas capirotage de ler memória?
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 09 Maio 2015, 16:33

    pra vc contar o quanto de pessoas q vc matou vc pode usar o opcode:
    Código:
    0652: 0@ = integer_stat 121
    o 121, como visto no F12 do Sanny Builder, eh o "121 People you've wasted" ("pessoas q vc matou")

    dae vc vai contando, tipo caso esse stat aumentou 1, vc aumenta 1 ali na contagem q cria a barrinha e talz, dae quando a barrinha encher vc espera o comando, faz oq quer e talz, e volta a contar de novo @_@

    por enquanto nao vejo precisar de nada sobre endereços de memoria


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 16:38

    Entendi, esse opcode vai ser muito útil.
    mas como eu faço aquela "barrinha de energia " e manipulo ela?
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 09 Maio 2015, 17:14

    Código:
    03C4: set_status_text $VARIAVEL_GLOBAL type 1 GXT 'ENTRADA_GXT'
    esse opcode soh aceita variável global, acho q usar a $1923 nao dará problema
    e no fim vc coloca a entrada GXT para um texto, o nome da entrada tem q ter no máximo 7 letras, acho q "_BARFUR" eh um bom nome
    dae vc cria um .fxt dentro da pasta cleo_text com o conteudo:

    _BARFUR Algum texto aqui

    entao vc coloca algum numero na var global, o tal numero será o tamanho da barra



    se eu fosse vc usaria uma barra manualmente, criando ela por draw box
    Código:
    038E: draw_box_position 320.0 224.0 size 640.0 448.0 RGBA 0 0 0 255
    eh muito mais dinâmico, vc pode fazer oq quiser colocando ela em qualquer lugar da tela e mudando as cores etc

    dae vc pode usar o size (tamanho) pra aumentar/diminuir ela (detalhe: ela aumenta/diminui a partir do centro, entao se quer aumentar pro lado vc vai ter q mover ela pro lado na msm proporção q aumenta)
    lembrando q dentro do loop q mostra essa tal barrinha, vc tem q usar "03F0: enable_text_draw 1" em qualquer lugar (tipo antes ou depois do "wait 0" do loop) para ela ser apagada e atualizada, senao depois de alguns segundos o jogo crasha


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 17:21

    Só mais uma coisa até que eu comece a botar a mão na massa, como posso desenhar(exibir) uma textura que está no models/txd dentro do jogo?
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 09 Maio 2015, 17:29

    Código:
    0390: load_txd_dictionary 'test' //carrega o test.txd
    038F: load_texture "test_texture" as 1 //carrega a textura "test_texture" dentro do txd e coloca no ID 1
    074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255 //mostra a textura de ID 1 na posição tal no tamanho tal no angulo tal na cor tal, tudo mesmo funcionamento da draw box


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 18:21

    Eu tentei bolar um código pra ver se funcionava mas não ta funfando...
    por exemplo, mato 3 peds, o valor vai ser multiplicado por 10 e o resultado vai ser a largura da box
    Código:
    // This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    thread 'BARRINHA'
    0000: NOP

    :BARRINHA_11
    wait 0
    0652: 22@ = integer_stat 121
    22@*=10
    if
    0AB0:  key_pressed 49
    else_jump @BARRINHA_11
    jump @BARRINHA_31

    :BARRINHA_31
    wait 0
    038E: draw_box_position 520.0 150.0 size 22@ 10.0 RGBA 0 0 0 255
    jump @BARRINHA_11

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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Nex' em Sab 09 Maio 2015, 18:22

    Cara, lê os tutoriais de cleo aqui do fórum.


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 09 Maio 2015, 18:36

    cara, vc tah descompilando um script e editando ele

    antes leia os tutoriais aqui do forum... antes aprenda a criar um script pra depois tentar criar um


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 18:44

    Vou me aventurar em cs, logo eu volto
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 20:11

    Como eu adiciono a textura sem nenhuma cor? ela fica totalmente branca ou preta, dependendo do rgba
    Como eu tiro a textura da tela?

    Nex'
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Nex' em Sab 09 Maio 2015, 20:34

    Acho que tu tem que deixar o Alpha no maximo (255)
    exemplo:
    Código:
    074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
    pra tirar a textura é só quebrar o loop
    exemplo
    Código:
    repeat
    wait 0
    074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
    03F0: enable_text_draw 1
    until 0ADC: "reset"
    ou
    Código:
    while true
        wait 0
        074B: draw_texture 20 position 1@ 2@ scale 3@ 4@ angle 180.0 color_RGBA 255 255 255 255
        03F0: enable_text_draw 1
        if 0ADC: "reset"
        then
            break
        end
    end


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 20:45

    consegui desfazer a textura, porém ainda continua com coloração

    Nex'
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Nex' em Sab 09 Maio 2015, 20:47

    Não faz sentido ficar com cor sendo que o alpha ta no maximo pokerface


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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 21:00

    Print do txd:


    Código:
    Código:

    0390: load_txd_dictionary 'critical'
    038F: load_texture "critico" as 1
    074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Kevin Prestes em Sab 09 Maio 2015, 21:04

    Como assim continua com coloração?? Oque vc que fazer??
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 21:10

    Só quero que apareça a textura por um tempo, porém no caso do RGBA 255 255 255 255 inves de aparecer a textura, aparece um quadrado branco
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Kevin Prestes em Sab 09 Maio 2015, 21:12

    Passa o script
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 21:20

    Código:
    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    thread 'BARRINHA'
    0390: load_txd_dictionary 'critical'
    038F: load_texture "critico" as 1
    0000: NOP

    :BARRINHA_11
    wait 0
    if
    0AB0:  key_pressed 49
    else_jump @BARRINHA_11
    jump @BARRINHA_31

    :BARRINHA_31
    wait 0
    074B: draw_texture 1 position 320.0 240.0 scale 128.0 128.0 angle 0.0 color_RGBA 255 255 255 255
    jump @BARRINHA_11




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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por Kevin Prestes em Sab 09 Maio 2015, 21:30

    Cara, lê os tutoriais do fórum
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por bisnaguitos em Sab 09 Maio 2015, 21:31

    Já comecei a ler hoje, só queria saber por que não sai a cor @_@
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    Re: Barra de fúria

    Mensagem por PawnBy em Sab 09 Maio 2015, 23:25

    @Junior_Djjr escreveu:cara, vc tah descompilando um script e editando ele

    antes leia os tutoriais aqui do forum... antes aprenda a criar um script pra depois tentar criar um

    Não entendo nada de script mas pelo visto você continua tentando editar um script descompilado saca?

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    Re: Barra de fúria

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      Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 12:48