Ajuda com barra de habilidade.

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    Ajuda com barra de habilidade.

    Mensagem por kojou em Sab 06 Jun 2015, 17:34

    Oi gente.

    Primeiramente, esse mod não é meu, é o Bullet Time feito por SarafSuhail e estou modificando-o apenas para uso pessoal.

    O mod originalmente, adicionava uma barra que ia diminuindo com o tempo de ativação da habilidade, porém, a barrinha diminui dos dois lados e termina vazia no meio da barra.

    O que eu queria fazer, era com que a barrinha tivesse seu ponto de início na extremidade esquerda, como as barras de vida e colete, e diminuísse de apenas um lado, não iniciando do centro e se expandindo para ambos os lados.

    O código é esse:

    Código:
    // This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    0000: NOP

    :NONAME_2
    wait 250
    if
       Player.Defined($PLAYER_CHAR)
    else_jump @NONAME_89
    0390: load_txd_dictionary "TIMER"
    038F: load_texture "BACK" as 15 // Load dictionary with 0390 first
    038F: load_texture "FORE" as 16 // Load dictionary with 0390 first
    3@ = 32.2
    10@ = 140.0
    11@ = 429.2  
    jump @NONAME_96

    :NONAME_89
    jump @NONAME_2

    :NONAME_96
    wait 1
    2@ += 1
    if
      2@ == 60
    else_jump @NONAME_142
    2@ = 0
    3@ += 0.8

    :NONAME_142
    if
      3@ >= 32.2
    else_jump @NONAME_173
    3@ = 32.2

    :NONAME_173
    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 10@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    if
    0AB0:   key_pressed 20
    else_jump @NONAME_96
    jump @NONAME_269

    :NONAME_269
    wait 0
    0169: set_fade_color_RGB 200 200 200
    fade 0 500
    wait 200
    fade 1 250
    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 10@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    2@ = 0
    015D: set_gamespeed 0.5
    jump @NONAME_398

    :NONAME_398
    wait 1
    2@ += 1
    if
      2@ == 60
    else_jump @NONAME_444
    2@ = 0
    3@ += -5.0

    :NONAME_444
    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 10@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    if or
       not 3@ > 0.0
    0AB0:   key_pressed 20
    else_jump @NONAME_398
    015D: set_gamespeed 1.0
    0169: set_fade_color_RGB 200 200 200
    fade 0 500
    wait 200
    fade 1 250
    0169: set_fade_color_RGB 0 0 0
    jump @NONAME_96

    Obrigado desde já (Sinto muito se essa for a área errada)
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    Re: Ajuda com barra de habilidade.

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 06 Jun 2015, 17:58

    fiz de cabeça e nao testei, nao sei se vai funcionar (eu jah tive esse problema com as barrinhas do Tuning Mod)
    Código:
    // This file was decompiled using SASCM.ini published by GTAG (http://gtag.gtagaming.com/opcode-database) on 14.6.2013
    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    0000: NOP

    :NONAME_2
    wait 250
    if
       Player.Defined($PLAYER_CHAR)
    else_jump @NONAME_89
    0390: load_txd_dictionary "TIMER"
    038F: load_texture "BACK" as 15 // Load dictionary with 0390 first
    038F: load_texture "FORE" as 16 // Load dictionary with 0390 first
    3@ = 32.2
    10@ = 140.0
    11@ = 429.2  
    jump @NONAME_96

    :NONAME_89
    jump @NONAME_2

    :NONAME_96
    wait 1
    2@ += 1
    if
      2@ == 60
    else_jump @NONAME_142
    2@ = 0
    3@ += 0.8

    :NONAME_142
    if
      3@ >= 32.2
    else_jump @NONAME_173
    3@ = 32.2

    :NONAME_173
    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 10@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    if
    0AB0:   key_pressed 20
    else_jump @NONAME_96
    jump @NONAME_269

    :NONAME_269
    wait 0
    0169: set_fade_color_RGB 200 200 200
    fade 0 500
    wait 200
    fade 1 250

    //--- Correção da posição da barrinha:
    0087: 20@ = 3@   //pega o tamanho da barrinha e guarda na 20@
    20@ /= 2.0       //divide por 2 (metade do tamanho)
    0087: 21@ = 10@  //pega a posição original da barrinha e guarda na 21@
    0063: 21@ -= 3@  //diminui pela metade do tamanho da barrinha (20@)

    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 21@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8 //agora usa o valor para a posição X (lados)

    2@ = 0
    015D: set_gamespeed 0.5
    jump @NONAME_398

    :NONAME_398
    wait 1
    2@ += 1
    if
      2@ == 60
    else_jump @NONAME_444
    2@ = 0
    3@ += -5.0
     

    :NONAME_444    
     
    //--- Correção da posição da barrinha:  
    0087: 20@ = 3@   //pega o tamanho da barrinha e guarda na 20@
    20@ /= 2.0       //divide por 2 (metade do tamanho)
    0087: 21@ = 10@  //pega a posição original da barrinha e guarda na 21@
    0063: 21@ -= 3@  //diminui pela metade do tamanho da barrinha (20@)

    03F0: enable_text_draw 0
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 15 position 10@ 11@ size 32.2 5.25 RGBA 224 194 101 0.8
    03E3: set_texture_to_be_drawn_antialiased 1
    038D: draw_texture 16 position 21@ 11@ size 3@ 5.25 RGBA 224 194 101 0.8 //agora usa o valor para a posição X (lados)

    if or
       not 3@ > 0.0
    0AB0:   key_pressed 20
    else_jump @NONAME_398
    015D: set_gamespeed 1.0
    0169: set_fade_color_RGB 200 200 200
    fade 0 500
    wait 200
    fade 1 250
    0169: set_fade_color_RGB 0 0 0
    jump @NONAME_96

    leia as partes comentadas embaixo de "//--- Correção da posição da barrinha:" pra ver como eu fiz isso


    Última edição por Junior_Djjr em Sab 06 Jun 2015, 17:59, editado 1 vez(es) (Razão : puta merda, digitei barriga)


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    Re: Ajuda com barra de habilidade.

    Mensagem por kojou em Sab 06 Jun 2015, 18:13

    Não funcionou.
    Quando eu ativo a habilidade, a textura da barra cheia se desloca inteira para a esquerda, e a medida que vai diminuindo, vai voltando para o ponto do meio, e, enquanto carrega, a barrinha continua a se expandir para os dois lados.
    Textura da pasta models\txd do mod, que eu editei , para testes.mediafire.com download/pb3a1scsgww211b/timer.txd

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    Re: Ajuda com barra de habilidade.

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      Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 12:48