Dúvidas sobre Português

Compartilhe

PawnBy
    Mensagens Nível 5
    Mensagens Nível 5

Plataforma : PC
    Reputação : 32

Re: Dúvidas sobre Português

Mensagem por PawnBy em Qua 08 Jul 2015, 18:12

@Junior_Djjr escreveu:uma curiosidade sobre português que Amilton me mostrou

carta original do descobrimento do Brasil
    eu jah tinha visto esta carta com correções, mas nunca a original com português tão diferente

parece um visitante da MixMods digitando

Brasil não foi descoberto, ele só não foi divulgado, antes de chegarem aqui os índios já habitavam o Brasil, só não o divulgaram.
    Eles queriam achar o caminho para a índia, mas vieram parar aqui.

No aprendizado aprendi, que só quem aprende ensina, nunca desista que um dia tu alcança mano, e se a missão acabar é que faz parte do plano, vitoria de nada vale se quem presencia chora, o principal alimento vem de dentro pra fora.
    Cada lágrima que cai nesse solo fértil, a esperança que já não trás oque que espero não, a vida ensina e só aprende quem quer.

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Reputação : 250

Mensagem por Thelost em Qua 08 Jul 2015, 19:01

Acho que todo mundo está ciente disso.

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Junior, o periquito.
    Reputação : 539
    Link : www.MixMods.com.br

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Jul 2015, 19:41

né.........

...voltando ao assunto do tópico

"à" eh usado somente quando "a a" (como "vamos a a Piracicaba" que ficaria "vamos à Piracicaba") ou tem mais usos ainda?

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Qua 08 Jul 2015, 20:03

Existem mais usos, óbvio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crase

edit: Seu exemplo está errado. Deveria ser "vamos para a Piracicaba."

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 08 Jul 2015, 20:49

@Thelost escreveu:edit: Seu exemplo está errado. Deveria ser "vamos para a Piracicaba."
    ue, qual a diferença de "Vou à Piracicaba" com "Vamos à Piracicaba"? não se usa "a" com crase soh por causa do "vamos"?
    pois na página do Wikipedia q vc mandou citou o exemplo "Vou à Bahia"

eu acho q a minha maior dúvida com português eh a crase @_@

edit:

puta mano ohgodwhy
    errei a minha vida toda

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Sex 10 Jul 2015, 10:04

@Junior_Djjr escreveu:
    @Thelost escreveu:edit: Seu exemplo está errado. Deveria ser "vamos para a Piracicaba."
    ue, qual a diferença de "Vou à Piracicaba" com "Vamos à Piracicaba"? não se usa "a" com crase soh por causa do "vamos"?
    pois na página do Wikipedia q vc mandou citou o exemplo "Vou à Bahia"

O babaca, você escreveu "Vamos a a Piracicaba." Não existe "a a".

Tou vendo todo mundo errar com os porquês, então tomem:

PORQUE
    Usado com o sentido de pois; explica algo.

Ex: Fui ao banheiro, porque estava todo sujo.

POR QUE
    Usado com o sentido de por qual motivo; aplicado em perguntas e afirmações seguidas.

Ex: Por que você foi ao banheiro?
    Ex: Só por que você estava sujo, não significava que podia ir ao meu banheiro.

POR QUÊ
    Mesma regra do acima. Com a diferença de que, quando o que fica tônico, recebe o acento circunflexo.

Ex: Por quê que você é louco assim?
    Ex: Sua mãe me bateu. Por quê?

PORQUÊ
    Atua como substantivo, representando as palavras "razão", "motivo", "causa" etc; usado com alguma palavra determinante antes (como artigos, etc).

Ex: Eu não faço ideia do porquê eu estou neste prédio.
    Ex: Nesta companhia, existem muitos porquês para você ir embora.
    Ex: Você bebeu ontem? Porra, diga-me um porquê.

LINK/2012
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : Veterano
    Reputação : 341

Mensagem por LINK/2012 em Sex 10 Jul 2015, 23:50

Redação - Maioridade Penal

Muito se discute sobre a idade para que o indivíduo responda criminalmente por seus atos. Entretanto pouco se nota que qualquer que seja a idade, seria uma escolha errônea.

Em primeira instância, deve-se notar que os primeiros anos de vida são imprescindíveis para a formação intelectual do sujeito, isso porquê, este é o período em que o mesmo esta gerando conhecimento através da sensação. Além de ser o período de formação básica - prevista nos direitos humanos.

Em seguida, é necessário notar um mecanismo natural, todos os indivíduos são amplamente diferentes entre si. Por isso, alguns alcançam a maturidade cedo, enquanto outros podem levar todo uma vida para esse feito. Legislação alguma conseguiria prever tamanha variabilidade, por consequência o sistema jurídico denominado "common law" seria essencial. Nesse sistema, o juiz, analisa caso a caso, consultando ocorrências anteriores se necessário.

Portanto, o conceito de maioridade penal como um todo está equivocado. Cada evento deve ser julgado independentemente, tendo em mente questões psicológicas, educacionais, sociais e de circunstância.

------------

Dá uma avaliada, Mario

Nota para todos: Este não é o tópico de política, por consequência não é o lugar para debater divergência de ideais!

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Sab 11 Jul 2015, 22:48

@LINK/2012 escreveu:Redação - Maioridade Penal

Muito se discute sobre a idade para que o indivíduo responda criminalmente por seus atos. Entretanto[,] pouco se nota[nota-se
    que qualquer que seja a idade, seria uma escolha errônea.

Em primeira instância, deve-se notar[é preciso notar] que os primeiros anos de vida são imprescindíveis para a formação intelectual do sujeito,[.] isso porquê[Isso porque(sem vírgula)] este é o período em que o mesmo esta[está] gerando conhecimento através da sensação. Além de ser o período de formação básica -[--] prevista nos direitos humanos.

Em seguida, é necessário notar um mecanismo natural,[:] todos os indivíduos são amplamente diferentes entre si. Por isso, alguns alcançam a maturidade cedo, enquanto outros podem levar todo[toda] uma vida para esse feito. Legislação alguma conseguiria prever tamanha variabilidade, por[. Por] consequência[,] o sistema jurídico denominado "common law" seria essencial. Nesse sistema, o juiz, analisa caso a caso[o juiz analisa, caso a caso], consultando ocorrências anteriores se necessário.

Portanto, o conceito de maioridade penal como um todo está equivocado. Cada evento deve ser julgado independentemente, tendo em mente questões psicológicas, educacionais, sociais e de circunstância[de quê?].

LINK/2012
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por LINK/2012 em Sab 15 Ago 2015, 14:22

Redação - Efeitos dos transgênicos no século XXI
    Insegurança genética

O homem sempre desenvolveu tecnologias ao longo da história. Porém, nada se compara às pesquisas de engenharia genética realizadas nas últimas décadas. Essa tecnologia apresenta grande potencial, não só de criação, mas também de destruição.

Dentre as aplicações para os organismos geneticamente modificados, está a produção mais rápida de remédios através de bactérias. Já no campo alimentício, há como, por exemplo, alterar a composição nutricional ou o sabor das iguarias.

Contudo, os efeitos das sementes modificadas no ambiente são incertos. Um desequilíbrio biológico pode ser causado pela competição desleal entre plantas modificadas e insetos ou outros consumidores primários. O perigo é ainda maior se o gene se espalhar pela natureza.

Além disso, as consequências a longo prazo da ingestão desses alimentos são desconhecidos. Os testes realizados pelas indústrias são curtos e inconclusivos. Qualquer tentativa de experimentação independente é boicotada.

Portanto, a circulação de alimentos transgênicos precisa ser controlada. Muitos anos de testes são necessários até que esses produtos sejam comprovados como seguros.

Fix após a análise do TheLost
    Insegurança genética

O homem sempre desenvolveu tecnologias ao longo da sua história. Porém, nada se compara às pesquisas de engenharia genética realizadas nas últimas décadas. Tal avanço científico apresenta grande potencial, não só de criação, mas também de destruição.

Dentre as aplicações para os organismos geneticamente modificados, está a aceleração da produção de remédios através de bactérias. Até mesmo a agrícola se beneficia, há como, por exemplo, alterar a composição nutricional ou o sabor dos seus produtos.

Apesar dos prós, os efeitos ao meio ambiente, na área agrária, são duvidosos. A competição desleal entre plantas modificadas e insetos normais, por exemplo, pode causar um desequilíbrio biológico. A situação é ainda pior se consideramos a possibilidade do gene, inatual, espalhar-se pela natureza.

Além disso, as consequências a longo prazo da ingestão desses alimentos são desconhecidas. Os experimentos realizados pela indústria de transgênicos são curtos e inconclusivos. E para piorar, qualquer tentativa de experimentação independente é boicotada pelo poder político das grandes corporações alimentícias.

Os transgênicos são, sem dúvidas, um grande avanço tecnológico. Entretanto, diante dos problemas que só poderão ser observados a longo prazo,  a circulação de alimentos oriundos dessa técnica precisa ser controlada até que sejam, sem sombra de dúvidas, confirmados como seguros.

Última edição por LINK/2012 em Sab 15 Ago 2015, 17:02, editado 6 vez(es)

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Sab 15 Ago 2015, 16:01

O homem sempre desenvolveu tecnologias ao longo da história. Porém, nada se compara às pesquisas de engenharia genética realizadas nas últimas décadas. Essa tecnologia [1] apresenta grande potencial, não só de criação, mas também de destruição.

Dentre as aplicações para os organismos geneticamente modificados, está a produção mais rápida de remédios através de bactérias. Já no campo alimentício, há como, por exemplo, alterar a composição nutricional ou o sabor das iguarias.[2]

Contudo, os efeitos das sementes modificadas no ambiente são incertos. [3] Um desequilíbrio biológico pode ser causado pela competição desleal entre plantas modificadas e insetos ou outros consumidores primários. O perigo é ainda maior se o gene se espalhar pela natureza. [4]

Além disso, as consequências a longo prazo da ingestão desses alimentos são desconhecidos. Os testes realizados pelas indústrias são curtos e inconclusivos [5]. Qualquer tentativa de experimentação independente é boicotada. [5]

Portanto, a circulação de alimentos transgênicos precisa ser controlada. Muitos anos de testes são necessários até que esses produtos sejam comprovados como seguros. [6]

[1]: "Essa tecnologia apresenta grande potencial, não só de criação, mas também de destruição."

"Tecnologia" repetiu neste parágrafo e isso é um problema. Para manter uma leitura melhor, sempre que puder, abuse de palavras sinônimos. Eu trocaria a primeira sentença por "Tal avanço científico apresenta grande potencial, ..."

[2]: "Dentre as aplicações para os organismos geneticamente modificados, está a produção mais rápida de remédios através de bactérias. Já no campo alimentício, há como, por exemplo, alterar a composição nutricional ou o sabor das iguarias."

É, essa é grande. Começaremos por "produção mais rápida". Eu sei o que você tentou passar aqui, mas tais palavras não estão certas pra descrever a aceleração da produção. Eu trocaria esse pedaço por "está a aceleração da produção de remédios através de bactérias."

Continuando, na segunda sentença há uma quebra de ligação. É um problema relacionado a leitura natural e a absorção da informação. Poderíamos trocar a sentença por "Até no campo alimentício a composição nutricional e o sabor dos produtos podem ser alterados."

Note que eu mudei de "iguarias" para "produto". Iguaria é algo específico e não devia ser usado para generalizar alimentos.

[3]: "Contudo, os efeitos das sementes modificadas no ambiente são incertos."
    Seria melhor mudar um pouco a introdução dos parágrafos. "Contudo", "Portanto", "Porém", "No entanto" etc, está um pouco robótico. Faça um contraste às vezes, como no exemplo:

"Embora o bônus seja eficaz, o ônus é duvidoso. Na agrícola, os efeitos são incertos se considerarmos o uso de sementes modificadas no ambiente."

[4]: "Um desequilíbrio biológico pode ser causado pela competição desleal entre plantas modificadas e insetos ou outros consumidores primários. O perigo é ainda maior se o gene se espalhar pela natureza."

A sentença está um pouco grande.

[5]: "Os testes realizados pelas indústrias são curtos e inconclusivos."
    Quem? Oi? Que indústria?

[6]: "Portanto, a circulação de alimentos transgênicos precisa ser controlada. Muitos anos de testes são necessários até que esses produtos sejam comprovados como seguros."

Um final amargo. Aconselho trocar "Portanto" por alguma outra expressão (não confunda com palavra) com o mesmo sentido.

LINK/2012
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por LINK/2012 em Qui 03 Set 2015, 14:48

Redação sobre desarmamento civil.

Desarmar para conquistar

O desarmamento civil é um assunto cada vez mais recorrente no século XXI. Esse, no entanto, parte do pressuposto de que os detentores do monopólio da força – forças armadas e milícias – são, ou sempre serão, legítimos.

Durante a dominação da Europa pelo Terceiro Reich, havia um único país ao qual os nazistas jamais ousaram invadir: A Suíça. O motivo era muito simples, ao passo que a Alemanha desarmava seus cidadãos, a Suíça armava cada um dos seus habitantes.

Até os dias atuais, os suíços recebem treinamento militar obrigatório, e, ao fim desse, levam consigo um fuzil para casa. Ao contrário do esperado, a taxa de crimes e homicídios é baixíssima, beirando a inexistência.

Desarmar os civis é, portanto, um atentado ao poder de legítima defesa de cada indivíduo, não só contra pequenas milícias, mas também contra líderes tiranos e suas grandes máquinas de guerra.

(já corrigido a partir das correções efetuadas abaixo pelo TheLost)

Última edição por LINK/2012 em Qui 03 Set 2015, 16:03, editado 2 vez(es)

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Qui 03 Set 2015, 15:50

Ln1 escreveu:[[...] Esse, no entanto, parte do [...]
    Não tenho certeza sobre o Esse, não me lembro se deve-se usar "Este" ou "Esse" aqui (há uma exceção da regra comum de esse e este, na qual não me lembro agora).

Ln5 escreveu:[...] os suíços receber [...]
    ...

[...] ao contrario [...]
    ao contrário.
    * Paroxítona terminada em ditongo fechado.

Ln7 escreveu:[...] poder de legitima defesa [...]
    legítima.
    * Proparoxítona.

Ln8 escreveu:[...] maquinas [...]
    máquinas.
    * Proparoxítona.

Elyzandro
    Veterano
    Veterano

Reputação : 79

Mensagem por Elyzandro em Seg 07 Set 2015, 17:40

''puta falta de oque fazer''
    Isso está certo? philosoraptor

Amilton
    Veterano
    Veterano

Título : Cara de galinha ;-;
    Reputação : 34
    Link : mixmods.com.br

Mensagem por Amilton em Seg 07 Set 2015, 18:11

do = de+o
    "puta falta do que fazer" seria certo, imagino eu

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Seg 07 Set 2015, 18:29

↑ mas "doque" não quer dizer q está certo, jah q foi soh uma "gíria", tbm poderia ser "deque"
    mas de qualquer modo, sim, acredito q oq vc disse tah certo msm, "do que", "de oque" parece estranho demais

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Sex 11 Set 2015, 12:46

??? Não existe "oque". São duas palavras diferentes.

Os certos:

De o que;
    Do que;
    De que; // não lembro se o `que` aqui fica tônico.

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Sab 19 Set 2015, 19:29

@Thelost escreveu:??? Não existe "oque".
    eu sei vei pokerface digitei errado, pouco tempo atrás msm foi falado nesse tópico

LINK/2012
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por LINK/2012 em Sab 19 Set 2015, 21:02

Redação sobre "Disciplina e Ordem Favorecem a Educação?"

Fabrica de Acomodados

Nas últimas décadas, o ensino vem se flexibilizando, incentivando o senso crítico e aproximando as ciências do cotidiano. Os colégios militares, entretanto, na busca do resultado a curto prazo, vem ganhando uma imensa popularidade entre pais.

Apoiados nas notas de vestibulares, tais instituições de ensino escondem o seu lado negativo: A padronização do indivíduo. A quantidade de adolescentes com gosto pela arte, música e tantas outras qualidades singulares que foram moldados a pensar de forma quadrada é uma constante.

Esses colégios, formadores de indivíduos acomodados com a realidade, baseiam-se, erroneamente, na decoreba em oposição ao senso crítico. No respeito baseado na coerção em detrimento das relações sociais.

A linha dura não é, portanto, a solução. Pelo contrario, a rotina escolar deve ser ainda mais flexibilizada, de tal forma que possamos revelar a verdadeira vocação dos nossos jovens.

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Seg 21 Set 2015, 01:12

"MAIS DEVEIS ENGANDO"
    mano, eu não ligo quando os visitantes da MixMods escrevem errado, mas essa foi demais, não aguentei

ps: eu jah reclamei com ele, e ele reclamou comigo sobre ele estudar numa escola pública onde os professores são muito ruins, era numa cidadezinha em não sei qual estado

tipo, blz, eh realmente uma pena ele estudar numa escola ruim, mas ele não tem culpa, afinal, ele usa internet onde pra todo lado há textos gigantes para ele ler e aprender como se escreve tais palavras, até as próprias postagens da MixMods têm textos grandes e escritas em português correto, ele pode aprender português até visitando a MixMods pow, não eh na escola em q se aprende

mas mano... se Thelost fosse um aprovador de comentários da MixMods ele iria se suicidar
    ISSO PQ EH MIXMODS, o blog de mods mais inteligente do Brasil onde atrai outros inteligentes
    a situação em outros blogs eh péssima
    http://www.gtarockstar.net/2014/11/download-gta-san-andreas-modificado.html

Elyzandro
    Veterano
    Veterano

Reputação : 79

Mensagem por Elyzandro em Seg 21 Set 2015, 01:29

Puta merda ^^

Acho que aprendi mais em 3 anos que na minha vida inteira.

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Seg 21 Set 2015, 10:17

Aqui não é tópico pra postar humor de português.

PS: Júnior, seu sermão serve pra você também. Eu tou cansado de ler suas mensagens. É a única pessoa que eu conheço que persiste em escrever de qualquer jeito, dando desculpas de estar na internet.

Thelost
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Mensagem por Thelost em Qua 30 Set 2015, 17:19

Não existe "há X tempos atrás."

Ou é "há X tempos", ou é "X tempos atrás."

Nunca use "há" e "atrás" juntos assim.

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 30 Set 2015, 18:19

@Thelost escreveu:Aqui não é tópico pra postar humor de português.
    q humor de português, vei? pokerface pokerface pokerface
    eu critico o cara e vc vem falando q estou fazendo humor, wtf
    e Elyzandro veio demostrar o quanto ele aprendeu durante os tempos, e vc critica isso... critica tudo

e eu não escrevo de qualquer jeito, vc devia criticar os ERROS de português, e não abreviações
    noq vc ajuda criticando abreviações? vc não está ensinando nada, a pessoa obviamente sabe q ela está usando abreviações, não eh "digitar de qualquer jeito", vc acha q quando eu digito com internetês eu ignoro as regras do português?

jah se vc me corrige em português, assim sim eh uma boa crítica para eu melhorar nos meus textos, jah q eu vivo criando textos na MixMods etc e eu sempre acabo tendo dúvidas do que eh certo ou errado fazer durante uma frase

no caso, eu vim aqui para perguntar: "também sim" eh certo ou errado?
    "ele foi também sim"
    eu jah usei isso para sobressair a afirmação (jah q antes eu fiz uma negação, então resolvi adicionar um "sim" para não confundir quem está lendo rápido etc)
    bem, pra mim está certo, mas disseram q está errado...

Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Reputação : 296
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

Mensagem por Fabio em Qua 30 Set 2015, 18:45

@Junior_Djjr escreveu:
    @Thelost escreveu:Aqui não é tópico pra postar humor de português.
    q humor de português, vei? pokerface pokerface pokerface
    eu critico o cara e vc vem falando q estou fazendo humor, wtf
    e Elyzandro veio demostrar o quanto ele aprendeu durante os tempos, e vc critica isso... critica tudo

e eu não escrevo de qualquer jeito, vc devia criticar os ERROS de português, e não abreviações
    noq vc ajuda criticando abreviações? vc não está ensinando nada, a pessoa obviamente sabe q ela está usando abreviações, não eh "digitar de qualquer jeito", vc acha q quando eu digito com internetês eu ignoro as regras do português?

jah se vc me corrige em português, assim sim eh uma boa crítica para eu melhorar nos meus textos, jah q eu vivo criando textos na MixMods etc e eu sempre acabo tendo dúvidas do que eh certo ou errado fazer durante uma frase

no caso, eu vim aqui para perguntar: "também sim" eh certo ou errado?
    "ele foi também sim"
    eu jah usei isso para sobressair a afirmação (jah q antes eu fiz uma negação, então resolvi adicionar um "sim" para não confundir quem está lendo rápido etc)

"ele também foi" fica melhor *minha opinião*

Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 30 Set 2015, 20:33

@Fabio escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:no caso, eu vim aqui para perguntar: "também sim" eh certo ou errado?
    "ele foi também sim"
    "ele também foi" fica melhor *minha opinião*
    "ele também foi sim" nossa pokerface como não pensei nisso? sei lah oq tinha na minha cabeça ao colocar o "foi" antes

(soh "foi" ficaria meio confuso também, acho melhor "foi sim")

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:32

Data/hora atual: Qua 07 Dez 2016, 06:32