Compartilhe
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 666
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Ciência e tal

em Seg 02 Maio 2016, 21:11
@hotrood999 escreveu:A evolução não explica como surgiu a vida. Não é o papel dela explicar isso, apesar de muitos criacionistas cometerem esse erro na hora de defender o criacionismo(Que curiosamente se baseia mais em atacar a evolução do que apresentar fatos que apoiem sua tese)
Isso foi repetido pro Hue centenas de vezes, mas não adianta...

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Reputação : 6
Ver perfil do usuário

em Seg 02 Maio 2016, 21:57
Para vcs que querem entender sobre evolução esse cara é o melhor "Dougal Dixon" ....

É ironia esse cara ja virou até meme kkk

Última edição por kauan7545 em Seg 02 Maio 2016, 22:20, editado 1 vez(es)

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 145
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Seg 02 Maio 2016, 22:10
@hotrood999
Essas afirmações são deveras engraçadas e eu vou explicar o porquê

Troque a palavra "ciência" por "religião"
"deus" por "realidade"
"religiosos" por "céticos"

e vemos exatamente como alguém que está fora da esfera religiosa, enxerga
Não estou dizendo que uma versão está certa, nem a outra errada, mas sim que afirmações ambíguas não agregam em nada ao debate
Agora volte e releia tudo o que escrevi. É hilário como pessoas que são contra religião acabam cometendo as mesmas coisas que dizem criticar. São hipócritas travestidos de céticos. Enganam ninguém, talvez nem a si mesmos.

@hotrood999, Nós sequer sabemos o que é realidade ainda, quanto mais explica-la.
mas você mesmo disse que a ciência é capaz de explicar a realidade, o que é um terrível engano. Reafirmo que isso está fora do escopo da ciência. Você está errado. A realidade é um assunto intrínseco da metafísica e filosofia.

@hotrood999, Se hoje pessoas usando ciência publicam artigos científicos incorretos e/ou mentirosos, amanhã outras pessoas usarão a própria ciência para desmenti-los
Não há vergonha nenhuma em dizer que não sabemos. Vergonha é fingir que sabemos a resposta para tudo
Isso só funciona no papel, na prática vemos erros se perpetuando pelos mais diversos motivos. Na ciência atual, o achismo é tido como reposta certa, como é o caso do carbono e o aquecimento global.

@hotrood999, Dispenso discussões que envolvam malabarismo histórico
Seja humilde e admita que cometeu um erro. Ficar pagando de cético "pronto para aceitar a verdade quando ela surge" está mais parecendo uma máscara de falsidade.

@hotrood999, Bem, era exatamente por isso que "achar" estava entre aspas o tempo todo, mas pelo visto não entenderam. Formular hipótese("achar") é um dos primeiros passos para uma formação mais sólida.
Use os termos corretos, não sou tão leigo assim.

@hotrood999, Não é atoa que cismam tanto com evolução. Concordar com a evolução significa instantaneamente rejeitar:
Existência de alma
Criacionismo
Terra tem 6mil anos
e que deus fez o universo única e exclusivamente para o homem
Também não é à toa que, a admição de que a evolução não funciona, implica em:

- reconhecer que Deus existe;
- A terra não tem 4,5 bilhões de anos;
- Você será punido pelos seus erros deliberados e conscientes.

Esse papo da terra com 6 mil anos não tem base teológica, apenas uma parcela das pessoas acreditam nisso, portanto generalizar é burrice. Não creio que a terra tenha só 6 mil anos mas também não creio que tenha 4,5 BILhõES de anos, isso é um exagero feito em prol da evolução para ver se a teoria ficava mais plausível no imaginário das pessoas, como um conto de fadas onde o sapo vira príncipe com adição de tempo.

E não sei de onde você tirou que "Deus fez o universo única e exclusivamente para o homem". A Bíblia é muito sensata quanto a isso e não faz essa afirmação, até porque é mencionado outras formas de vida incompreensíveis para nós.

@hotrood999, É importante fazer pontos antes de prosseguir para evitar futuras confusões.
A evolução não explica como surgiu a vida. Não é o papel dela explicar isso, apesar de muitos criacionistas cometerem esse erro na hora de defender o criacionismo(Que curiosamente se baseia mais em atacar a evolução do que apresentar fatos que apoiem sua tese)
Não sei porque você está dizendo isso, está fora de contexto. Sei de cor e salteado.

@hotrood999, o Fato evolução diz apenas que a vida evoluiu de seres unicelulares para ceres complexos e ponto. Nada além disso.
Pena que isso não pode ser testado em laboratório :)

Já a teoria da evolução tenta explicar como este fato ocorreu. Na época de Darwin sustentava-se a hipótese da sobrevivência do mais forte, mas depois de alguns estudos, chegou-se a conclusão de que não é necessariamente o mais forte que sobrevive, mas sim o que melhor se adapta ao ambiente. Posteriormente surgiu a hipótese de que na verdade seria o que mais se reproduz, e vários outros modelos. Mas não importa qual seja, todos os modelos contrariam a ideia do criacionismo
Sim, não importa qual seja a hipótese, tudo isso é um malabarismo cuja única função é dizer que não houve uma mente inteligente por trás das coisas. Só isso. Qual o legado prático que a teoria da evolução tem deixado para a humanidade? ZERO. Serve para nada. É a única "ciência" do mundo que não tem aplicação prática.

É extremamente estranho alegar que a evolução não existe, pois a mecânica da evolução é totalmente matemática (seleção natural), e negar a matemática é um tanto bizarro
É justamente a matemática um dos maiores opositores da teoria da evolução e seleção natural. A probabilidade de toda essa história ter acontecido como dizem é infinitamente ZERO.

Engraçado que, na ciência, consideramos o foco de nosso objeto de estudo aquilo que tem a MAIOR PROBABILIDADE de acontecer. A teoria da evolução e seleção natural são totalmente opostos a essa premissa - Querem nos convencer que o mais improvável  foi o que aconteceu. Hilário, não acha? Está mais para CRENÇA.

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 342
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

em Seg 02 Maio 2016, 22:33
@Junior_Djjr escreveu:
@hotrood999 escreveu:A evolução não explica como surgiu a vida. Não é o papel dela explicar isso, apesar de muitos criacionistas cometerem esse erro na hora de defender o criacionismo(Que curiosamente se baseia mais em atacar a evolução do que apresentar fatos que apoiem sua tese)
Isso foi repetido pro Hue centenas de vezes, mas não adianta...

A probabilidade de mutações aleatórias em informações resultarem em outras informações inteligentes ainda beira infinitamente a zero criando ou não criando a vida.

Pegue um programa de computador e fique tacando informações aleatórias em partes do código, quantas vezes ele irá dar crash (ou seja, o ser que sofreu mutações morreu), dar resultados mesmo sem crashar que estraguem todo o funcionamento, até dar uma função nova útil ao programa? E quem garante que ela não será pior que a função que já existia? A quantidade de erros até acontecer um bom acerto já teria extinguido a população.

E além disso, não existe prova alguma dela em laboratório.

Toda reação necessita de uma ação/causa primeira, a mesma coisa ocorre com o universo, ele precisou do seu empurrão inicial, da sua ação primeira, senão iriam ser um monte de forças e energias contraditórias que somadas seriam zero, se ele em algum momento do tempo essas forças fizeram a energia/matéria concentrada ali se expandir para os lados em uma ordem, então alguma coisa deu o start em tudo.

Um monte de forças contraditórias que somadas são zero, não podem decidir quando tomarão um rumo de ordem, a ordem só pode existir por uma ação inteligente.

Tem certeza que criacionistas falam mal da evolução para defender suas teses? E o que me diz de alguns vloggers aí inventando besteiras sobre o cristianismo onde supostamente deveriam estar falando da evolução?

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

em Seg 02 Maio 2016, 23:03
@Hue escreveu:Agora volte e releia tudo o que escrevi. É hilário como pessoas que são contra religião acabam cometendo as mesmas coisas que dizem criticar. São hipócritas travestidos de céticos. Enganam ninguém, talvez nem a si mesmos.
Não fez sentido nenhum o que você acabou de dizer

@Hue escreveu:mas você mesmo disse que a ciência é capaz de explicar a realidade, o que é um terrível engano. Reafirmo que isso está fora do escopo da ciência. Você está errado. A realidade é um assunto intrínseco da metafísica e filosofia.

Por que você transformou "É uma ferramenta para entender a realidade" em "A ciência é capaz de explicar a realidade"? Foi um engano ou pra você essas afirmações significam a mesma coisa? Se sim, podemos falar sobre isso, mas quero acreditar que você só se enganou

@Hue escreveu:Seja humilde e admite que cometeu um erro. Ficar pagando de cético "pronto para aceitar a verdade quando ela surge" está mais parecendo uma máscara de falsidade.
Não perco meu tempo quando começam a negar a história. Daqui a pouco vai dizer que Einstein era ex-agente da KGB e fazer viagem astral. Faça-me o favor

@Hue escreveu:Também não é à toa que, a admição de que a evolução não funciona(...)
Para todas as questões sobre evolução que vem em diante,(que não pode ser testado, que não há evidências, que é pra encobrir o criador, etc, etc) estão muito bem explicadas na playlist do canal Papo de Primata. Não vou digitar horrores sendo que tem um vídeo super bem feito sobre o assunto
https://www.youtube.com/watch?v=u26g69AEiJ4&list=PLBmdyd9_VDre73gKyKWSz9eL3yYqwX6IS

Para fechar o dia bem

em Seg 02 Maio 2016, 23:23
Não fez sentido nenhum o que você acabou de dizer
Ahhh, fez sim! Os religiosos enxergam os ateus da mesma forma que os ateus enxergam os religiosos.

Por que você transformou "É uma ferramenta para entender a realidade" em "A ciência é capaz de explicar a realidade"? Foi um engano ou pra você essas afirmações significam a mesma coisa? Se sim, podemos falar sobre isso, mas quero acreditar que você só se enganou
Não muda em nada pois as maiores ilações sobre nossa realidade foram feitas pelos filósofos gregos, época em que a ciência moderna não existia. Porque insiste em ignorar isso? Também gostaria de falar sobre isso. INSISTO: A ciência tem nada ou muito pouco a dizer sobre a realidade. Mesmo se considerarmos que ela é uma "ferramenta" para a realidade, vemos que falhou desgraçadamente - consegue nem dizer quando começa a vida para justificar a tão sonhada liberação do aborto.

Não perco meu tempo quando começam a negar a história. Daqui a pouco vai dizer que Einstein era ex-agente da KGB e fazer viagem astral. Faça-me o favor
Você disse uma mentira e pela segunda vez resiste em admitir. Não sei se por ego inflado ou por desonestidade mesmo. Se for o segundo caso, pode cair fora que não converso com gente assim, espero sinceramente que não seja seu caso. Baixe a bola e voltaremos a conversar

Para todas as questões sobre evolução que vem em diante,(que não pode ser testado, que não há evidências, que é pra encobrir o criador, etc, etc) estão muito bem explicadas na playlist do canal Papo de Primata. Não vou digitar horrores sendo que tem um vídeo super bem feito sobre o assunto
Conheço muito bem o assunto e duvido que traga alguma coisa relevante a não ser o emaranhado de sofismas e tautologias de sempre.

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

em Qua 04 Maio 2016, 05:57
@Hue escreveu:Ahhh, fez sim! Os religiosos enxergam os ateus da mesma forma que os ateus enxergam os religiosos.
Em momento algum eu sequer mencionei a palavra ateu. Céticos são todos aqueles que não acreditam em qualquer coisa que ouvem, são pessoas que questionam e pensam sozinhas, independente de acreditar ou não em deuses.
Muito, muito felizmente, a grande maioria das pessoas que acreditam em deus já sabem que a evolução é um fato, inclusive já reconhecido pelo papa e a igreja católica. Porque sabem que é simplesmente burrice manter-se e atrelado á um fundamentalismo sem sentido no qual não muda com a chegada de novas evidências.

@Hue escreveu:Você disse uma mentira e pela segunda vez resiste em admitir. Não sei se por(...)
De fato na realidade foi Giordano Bruno a ser queimado vivo na fogueira em 1600 por defender as ideias de Copérnico. Outro herói que acabei esquecendo de incluir na minha lista do "achar". Teólogo, religioso, e herói por defender o conhecimento em meio á tanta ignorância e medo da verdade

@Hue escreveu:Não muda em nada pois as maiores ilações sobre nossa realidade foram feitas pelos filósofos gregos, época em que a ciência moderna não existia. Porque insiste em ignorar isso? Também gostaria de falar sobre isso. INSISTO: A ciência tem nada ou muito pouco a dizer sobre a realidade. Mesmo se considerarmos que ela é uma "ferramenta" para a realidade, vemos que falhou desgraçadamente - consegue nem dizer quando começa a vida para justificar a tão sonhada liberação do aborto.
Eu preciso fazer um comentário neste ponto:
Está explicito o ódio contra a ciência na ultima frase. É surreal ver pessoas atacando algo tão natural quanto a ciência, que traz tantos benefícios á sociedade, simplesmente porque esta não condiz com os ideais de alguns indivíduos

Antes de mais nada, vejamos o significado de Realidade:
1. Realidade
Significado de Realidade Por Dicionário inFormal (SP) em 17-04-2009    
- Aquilo que condiz com o real, aquilo que é verdadeiro, as coisas como de fato o são.
( http://goo.gl/7FNCwY )

Definição de Ciência citada por mim neste tópico
- Ciência se traduz em conhecimento. É uma ferramenta para entender a realidade. Todos nós fazemos e usamos ciência todos os dias, independente de religião ou ideologia.
( http://goo.gl/5FJOC5 )

Definição de Ciência pela universidade federal de Santa Catarina
- Ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona."
( http://goo.gl/xxOZpY )

Definição de Ciência pelo Wikipédia
A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona. Refere-se tanto à (ao):
investigação ou estudo racionais do Universo, direcionados à descoberta de verdades compulsoriamente atreladas e restritas à Realidade Universal.
( https://goo.gl/JDqTPl )

Definição de Universo pelo dicionário Michaelis
- sm 1 Conjunto de todas as realidades criadas; mundo. 2 Conjunto de todos os sóis, planetas, satélites, astros e asteroides do espaço"
( http://goo.gl/eSBNTk )

Definição de Universo pelo dicionário Português
- O nome ou substantivo: é o tipo de palavras cujo significado determina a realidade. Os substantivos denominam todas as coisas: pessoas, objetos, sensações, sentimentos, etc.
( http://goo.gl/3CmSm7 )

Não faz sentido essa necessidade em separar ciência de filosofia e metafísica com intuito de justificar algo. Até tirou os precursores da ciência moderna de seus tronos para de alguma forma separa-los da ciência, como se eles não fizessem parte da mesma. Isso é absurdo. Hipócrates, Platão, Aristóteles, todos avôs da ciência moderna. Todos faziam e exerciam ciência. É desonesto bota-los em um pedestal separado dela. Tudo, absolutamente tudo envolve ciência. Sabe quando você tranca a porta e gira a maçaneta pra conferir? pois é, isso é ciência. Quando você olha para os lados antes de atravessar rua? Pois é, ciência. Se perguntou por quê o sol aparece ao dia e a lua a noite? Também é ciência. É simplesmente surreal nega-la.
@Hue escreveu:A ciência tem nada ou muito pouco a dizer sobre a realidade. Mesmo se considerarmos que ela é uma "ferramenta" para a realidade, vemos que falhou desgraçadamente
BOOM! Bem vindo à ciência! Onde as resposta não caem do céu e é preciso correr atrás e fazer muito esforço para descobri-las! Fico feliz que você finalmente esteja entendendo como funciona!
Mas tenho uma má notícia para você. Muito provavelmente nunca conseguiremos explicar todo o universo, pois sempre teremos coisas novas a descobrir todos os dias, e isso é incrível! (pelo menos para mim)
Mas até lá, um simples e honesto "Não sei" já seria o suficiente por enquanto, não concorda?

@Hue escreveu:consegue nem dizer quando começa a vida para justificar a tão sonhada liberação do aborto.
Nem vou responder isso, francamente
Mantenhamos a qualidade do debate

@Hue escreveu:Conheço muito bem o assunto e duvido que traga alguma coisa relevante a não ser o emaranhado de sofismas e tautologias de sempre.
Bem, então aponte os sofismas e vamos debate-los, ué. Afirmações genéricas não agregam em nada

em Qua 04 Maio 2016, 09:06
@hotrood999 Muito, muito felizmente, a grande maioria das pessoas que acreditam em deus já sabem que a evolução é um fato, inclusive já reconhecido pelo papa e a igreja católica. Porque sabem que é simplesmente burrice manter-se e atrelado á um fundamentalismo sem sentido no qual não muda com a chegada de novas evidências.
Evolução nunca foi um fato, apenas pessoas extremamente leigas em ciência transformam uma "teoria" falha em religião ao fazerem afirmações tão arrogantes. São erros tão básicos que até os maiores defensores do evolucionismo teriam vergonha alheia.

@hotrood999 De fato na realidade foi Giordano Bruno a ser queimado vivo na fogueira em 1600 por defender as ideias de Copérnico. Outro herói que acabei esquecendo de incluir na minha lista do "achar". Teólogo, religioso, e herói por defender o conhecimento em meio á tanta ignorância e medo da verdade
É meu camaradinha... Mais uma mentira cabeluda hem! Já vou desmascará-lo em um instante:

Sua afirmação é mais uma das mentiras propagadas por neo ateus analfabetos funcionais haters de religião. Os erros que você comete são tão básicos que é melhor você parar aqui. Recomendo iniciarmos uma discussão dos fundamentos mais básicos. Você não está em condições de discutir nada sério com uma bagagem cultural tão nula. Topa iniciar uma nova discussão, começando pela Idade Média?

Vou ser bem didático e passar um dever de casa para você: Assista o vídeo abaixo e vamos discutir sobre o assunto:

@hotrood999 Eu preciso fazer um comentário neste ponto:
Está explicito o ódio contra a ciência na ultima frase. É surreal ver pessoas atacando algo tão natural quanto a ciência, que traz tantos benefícios á sociedade, simplesmente porque esta não condiz com os ideais de alguns indivíduos
A única coisa que ficou explícita aqui é seu ódio pela verdade. Quer que eu enumere as mentiras que você já escreveu?

Quem precisa estudar definições e os conceitos mais básicos dos termos e da história é você. Fica a dica ;)

@hotrood999 Não faz sentido essa necessidade em separar ciência de filosofia e metafísica com intuito de justificar algo.
Pois não é assim que pensa a comunidade científica. Você está sozinho neste barco.

@hotrood999 Sabe quando você tranca a porta e gira a maçaneta pra conferir? pois é, isso é ciência. Quando você olha para os lados antes de atravessar rua? Pois é, ciência. Se perguntou por quê o sol aparece ao dia e a lua a noite? Também é ciência. É simplesmente surreal nega-la.
Não, não é. E quem está "negando" a ciência? Não seu do que você está falando.

@hotrood999 BOOM! Bem vindo à ciência! Onde as resposta não caem do céu e é preciso correr atrás e fazer muito esforço para descobri-las! Fico feliz que você finalmente esteja entendendo como funciona!
Mas tenho uma má notícia para você. Muito provavelmente nunca conseguiremos explicar todo o universo, pois sempre teremos coisas novas a descobrir todos os dias, e isso é incrível! (pelo menos para mim)
Mas até lá, um simples e honesto "Não sei" já seria o suficiente por enquanto, não concorda?
Se você acha que "a ciência é uma ferramenta para explicar a realidade", então discorra sobre a questão do aborto e como a ciência pode responder a essa questão da nossa realidade de forma definitiva; Discorra como a ciência, além de ser a palavra final sobre o aborto, também pode responder sobre outro aspecto desta realidade: A questão moral.

@hotrood999 Nem vou responder isso, francamente
Mantenhamos a qualidade do debate
Até agora não ouve debate. E esta questão aí volta toda vez que você afirma que "a ciência é uma ferramenta para explicar a realidade"

@hotrood999 Bem, então aponte os sofismas e vamos debate-los, ué. Afirmações genéricas não agregam em nada
Fiz isso o tempo todo, até agora.

Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Reputação : 19
Ver perfil do usuário

em Qua 04 Maio 2016, 15:25
Neurocientista Suzana Herculano-Houzel, a brasileira que descobriu de quantos neurônios se faz um cérebro, é mais uma cientista brasileira a desisitir de fazer pesquisa no país. A situação da política científica brasileira é terrível, mas nada é tão ruim que não possa piorar: Temer quer um bispo da Universal como ministro da Ciência e Tecnologia.

http://super.abril.com.br/ciencia/enquanto-pesquisadores-desistem-do-brasil-bispo-prepara-se-para-ser-ministro-da-ciencia?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

em Qua 04 Maio 2016, 16:08
Antes um bispo do que um comunista.

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qua 04 Maio 2016, 16:39
Bispo ! Ciência ! Católico, ciência. Ciência católica ??? Como assim vai dar muita merda isso ai !
Imagina a treta com astrologia kkk

Programador - Avançado

em Qua 04 Maio 2016, 16:44
@kauan7545 escreveu:Bispo ! Ciência ! Católico, ciência. Ciência católica ??? Como assim vai dar muita merda isso ai !
Imagina a treta com astrologia kkk

Foi a Igreja Católica quem manteve todo o conhecimento do mundo antigo e fundou as instituições cientificas do "mundo novo", esse negócio de ciência e religião separados é baboseira recente.

E o que a astrologia tem a ver?

OBS: A Universal é uma seita protestante.

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:

em Seg 09 Maio 2016, 09:36
Alguém acredita em transmutação?

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Seg 09 Maio 2016, 11:52
@Hue escreveu:Alguém acredita em transmutação?
Claro so vc ficar exposto a uma grande quantidade de radiação que vc vera a transmutação !

Programador - Avançado

em Sex 20 Maio 2016, 18:44

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2016, 20:37
Esse ''Mídia Sem Máscara'' é muito bom, como eu não conhecia?

em Sex 20 Maio 2016, 20:46
Aquele professor da USP, Ricardo Felício, disse que só uma jazida de ferro que tem em MG é suficiente para suprir a demanda de consumo do planeta por 200 anos.

Nem o petróleo parece finito, a cada dia é descoberto mais e mais poços, sem falar que na Rússia poços antigos já fechados voltaram a produzir do nada @__@

Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2016, 17:00
Sim, vamos gastar a vontade os recursos naturais e viva ao consumismo!
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 264
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2016, 17:09
@Cereal Guy escreveu:Sim, vamos gastar a vontade os recursos naturais e viva ao consumismo!
O hue tem razão.

Veja só a história do cobre, por exemplo. O cobre, quando começou a ser usado na indústria, foi aquela coisa de a Era do cobre. Gastos e mais gastos com cobre eram feitos, vide o tanto de produtos usando cobre. Note que esse metal era meio raro, e sua escassez preocupava quem produzia. O preço aumentava, o cobre ficava cada vez mais raro. Hoje, cobre é usado em poucas áreas, mais centralizado em fios comuns de eletricidade. A fibra óptica (feita de areia), entrou no lugar do cobre, tratando-se de telefonia e internet.

A falta de recursos nos faz evoluir para outros melhores, nos faz inovar, e até conservar (veja o projeto BOI 777).
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Reputação : 29
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2016, 18:02
@Thelost fibra óptica só serve a distancias, pois um patch cord de fibra custa em torno de 50 reais, contra uns 5 reais do cat 5, além de que a quantia de dados que uma fibra pode transmitir é absurda para se usar em curtas distancias...

Programador - Avançado

em Sab 21 Maio 2016, 18:15
@Edu 3D escreveu:@Thelost fibra óptica só serve a distancias, pois um patch cord de fibra custa em torno de 50 reais, contra uns 5 reais do cat 5, além de que a quantia de dados que uma fibra pode transmitir é absurda para se usar em curtas distancias...

Todo produto é assim no começo

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2016, 18:19
@Fabio pode até ser, mas não há logica em aplicar um cabo de fibra em uma distancia de 1,5 metros da tomada a um computador que terá no máximo 5mb de internet... além de que a fibra é muito mais delicada que um patch cord que se destaca pelos lugares onde ele passa, desde cat5 a cat6...

Programador - Avançado

em Sab 21 Maio 2016, 18:29
@Edu 3D escreveu:@Fabio pode até ser, mas não há logica em aplicar um cabo de fibra em uma distancia de 1,5 metros da tomada a um computador que terá no máximo 5mb de internet... além de que a fibra é muito mais delicada que um patch cord que se destaca pelos lugares onde ele passa, desde cat5 a cat6...

Não tem lógica atualmente, mas se ficar mais barata e um pouco mais resistente (com certeza vai se o mercado manter o ritmo de evolução), quem não vai valer a pena de ser usado são os cabos de cobre nesses casos.

http://pcworld.com.br/noticias/2014/03/11/intel-ira-aguardar-antes-de-lancar-versao-mais-rapida-do-thunderbolt/
https://tecnoblog.net/137735/intel-mxc-interface-optica/
http://abertoatedemadrugada.com/2014/03/novo-cabo-da-intel-combina-64-fibras.html

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:

em Sab 21 Maio 2016, 18:33
Na década de 90, os jornais diziam que o petróleo iria acabar em 30 anos. Bem, aqui estamos e parece estar longe de acabar!

Modelador - Básico
Modelador - Básico
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2016, 18:40
@Fabio mesmo evoluindo sera desnecessário, é como colocar uma maquina com processador i7 para uma pessoa que um Celeron iria dar conta, você pode até coloca-lo, porém sera um desperdício de dinheiro e tecnologia, pois como sabemos um Celeron tem muito menos tecnologia investida nele, isso faz com que fique mais barato e de conta do recado...

Permissão deste fórum: