Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Sex 09 Out 2015, 22:10
isso já ta vindo automático aqui , quando eu terminar e juntar tudo em um pack eu desmarco o alpha.
e a partir de agora eu vou ficar sempre desmarcando.

-
existe uma correção para o mapeamento dos dff ?
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 09 Out 2015, 23:52
Firefly escreveu:existe uma correção para o mapeamento dos dff ?
Bem q queríamos.......
O map textures fix foi assim, tudo mundo relatando bugs de texturas para o autor corrigir, mas era bugs de mapeamento e não da textura em si, e ele não sabia como arrumar e não tinha tempo para aprender...
Por fim ficou assim msm, acabou com ninguém arrumando

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 10 Out 2015, 00:20
se pegar o dff do lugar bugado e remapear a textura , vai dar pra arrumar ?
é só mover o modelo por cima da textura até ficar certo igual ao vídeo ?
https://www.youtube.com/watch?v=UWGjLcRCZfQ

se for isso , então eu posso arrumar todos os erros de mapeamento.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 10 Out 2015, 03:42
Eh basicamente isso, o problema eh q o "desenho" do modelo por cima da textura está bugado (eh a causa do mapeamento estar), então quando vc abrir pra editar o mapeamento, poderá ter certas dificuldades para corrigir, possivelmente até precisando remapear tudo de novo, pois vc precisa pegar um lado do "desenho" e arrastar por cima da textura, mas para achar o lado q está errado e conseguir arrastar para a posição correta eh um tanto chato e frustrante pokerface

Quando fui editar um pedacinho do mapa no Sketchup eu percebi isso, não sei como ficaria no ZModeler, mas acho q ficaria um lixo pra tentar ajeitar, até no Sketchup q eh extremamente fácil de mapear eu tive um pouquinho de dificuldade e resolvi apagar tudo e recolocar toda a textura de novo, dae ficou legal e foi rápido (e ficou 500% melhor q o mapeamento original do jogo)

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 10 Out 2015, 06:17

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Designer - Avançado
Designer - Avançado
Título : Grafiteiro & Ilustrador digital.
Mensagens : 1162
Reputação : 156
Desde : 20/05/2015
Idade : 18
Localização : São Paulo - SP
Link : http://troquetti.deviantart.com/
Ver perfil do usuário
em Sab 10 Out 2015, 12:14
É textura mais pode ser útil pro projeto

Donwload

----
@edit:

http://gtasaobjects.blogspot.com.br/p/gta-samp-objects-ids.html

Vai riscando os modelos que vc já tem e coloca no inicio do tpc, agente pode ajudar a procurar em jogos, no google, sla.

______________________________
Quer ser um ilustrador digital? Alguns tutoriais básicos AQUI.
My WorkShop
Convidado
Convidado
em Sab 10 Out 2015, 18:41
eu posso trocar a vegetação


mas o junior tinha dito que iria ter que refazer a colisão dos modelos , pelo o que eu vi nem o Behind Space Of Realities 2013 coloca novas colisões , aparentemente continua com as colisões originais do jogo.

EDIT : se o BSOR tivesse novas colisões o cj não estaria flutuando aqui : http://i.imgur.com/Klj18c9.jpg
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 7239
Reputação : 64
Desde : 29/12/2012
Idade : 17
Localização : Cidade - Estado
Link : /2012
Ver perfil do usuário
em Sab 10 Out 2015, 20:37
muda aquelas vegetações sem colisão @_@

______________________________
Assinatura por Jacobi

Convidado
Convidado
em Sab 10 Out 2015, 20:46
eu posso trocar toda a vegetação do jogo e manter a colisão original.
até o BSOR matem a colisão original do jogo como da pra ver no print que eu mandei.
no BSOR tem algumas árvores que da até pra entrar totalmente dentro.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 10 Out 2015, 20:50
Colisão não eh tao importante assim msm, a própria colisão do jogo eh um lixo sem definição

Olhae, isso eh um hidrante;

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 10 Out 2015, 20:57
alguns meses atrás eu ia converter toda a vegetação do skyrim para o gta sa , mas o junior me desanimou falando que eu ia ter que criar a colisão , lods , vertex e que o jogo ia ficar muito lento por causa dos modelos.

agora eu vou testar pra ver , tenho quase certeza de que eu consigo , e se  conseguir vai ficar muito melhor do que o BSOR.

-
qual é o txd e dff disso aqui ? http://i.imgur.com/ORLT6FK.jpg , no map editor não aparece aqui.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 10 Out 2015, 21:03
Firefly escreveu:alguns meses atrás eu ia converter toda a vegetação do skyrim para o gta sa , mas o junior me desanimou falando que eu ia ter que criar a colisão , lods , vertex e que o jogo ia ficar muito lento por causa dos modelos.
Vertex color por algum motivo não está sendo problema. Coincidentemente falei pra um outro cara e ele disse q ZModelers mais novos não tem esse problema... vc está usando o ZModeler 2.2.4? 2.2.6?

Colisão vai ser super importante para as árvores, mas coisas menores não eh muito importante

Lod eh indispensável..... mas veja pelo lado bom, Lod se caminha à colisão, pois o modelo de colisão eh em si um Lod, a unica diferença eh q o LOD precisa de folhas, e colisão vc tem q REMOVER as folhas, afinal, se deixar as folhas na colisão daria a sensação deq as folhas são feitas de pedra kkk

...ah, vegetações pequenas assim geralmente fica no .dff junto com o chão e casas

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 10 Out 2015, 21:10
já que eu coloco o modelo por cima de um original eu acho que o .dff mantém o vertex color original.

no zmodeler fica assim por exemplo :
novo modelo
+ ak47.dff (a ak47 ta dentro do dff)
ak47

quando eu termino de ajustar o modelo eu apago o modelo original e renomeio o ''novo modelo'' para o mesmo nome do modelo original ai é só arrastar ele pra dentro do ak47.dff e eu acho que é nesse .dff que fica as configurações de vertex.

e eu uso o zmodeler 2.0.5
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 10 Out 2015, 21:15
Eu acho q fazer isso realmente ajuda no NIGHT vertex color

Mas a qualidade das árvores não ficará 100%, pois vertex color eh usado tbm para sombrear

Olha q lindu, as sombras ficam super realistas

Se não usar, vai ficar como na esquerda, oq não eh problema tbm :v: nesse caso o vertex color está ai soh para melhorar

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 16880
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Dom 11 Out 2015, 19:27
massa \o/

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/




"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Convidado
Convidado
em Dom 11 Out 2015, 22:06
esse site é um motor de busca de modelos 3d https://www.yobi3d.com/
digitando o nome de um objeto (de preferencia em inglês) aparece centenas de links pra sites de modelos grátis.

eu tinha esquecido de guardar o link dele e passei a tarde inteira tentando achar o site outra vez.
Convidado
Convidado
em Ter 13 Out 2015, 20:26
eu nem imaginava que o jogo tem tantos modelos , uns 2 ou 3 mil.

mesmo que fosse uma equipe de pessoas convertendo , ainda ia demorar meses pra terminar.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 13 Out 2015, 20:36
Imagine criar uma coisa como o Insanity :)

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Ter 13 Out 2015, 20:37
eu pensei que era no máximo uns 400 modelos.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 13 Out 2015, 20:37
E o jogo inteiro tem entre 10 e 15 mil modelos

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Ter 13 Out 2015, 20:38
eu vi o criador do insanity dizendo que seria um milagre ele completar o projeto.
Convidado
Convidado
em Ter 13 Out 2015, 21:34
junior as 3 pranchas de surf aparecem dentro dos interiores ?
é o mesmo modelo com 3 texturas . uma com textura de vice city a outra azul e vermelha e outra de madeira com o logo da R*
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 13 Out 2015, 21:46
Fica dentro do armário do CJ, em qualquer safe house quando vc entra no armário cai no msm interior, onde tem essas pranchas

Ah, veh se troca o micro system presente tbm neste msm local :v: ele tbm eh usado pelo Tuning Mod, então seria interessante um novo modelo pra ele
LOW_HI_FI_1.dff CJ_HI_FI.txd

Tem mais outros do gênero:
2099, MED_HI_FI_1, CJ_HI_FI, 30, 4
2100, MED_HI_FI_2, CJ_HI_FI, 30, 0
2101, MED_HI_FI_3, CJ_HI_FI, 30, 0
2102, LOW_HI_FI_2, CJ_HI_FI, 30, 0
2103, LOW_HI_FI_1, CJ_HI_FI, 30, 0
2104, SWANK_HI_FI, CJ_HI_FI, 30, 0

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Ter 13 Out 2015, 21:55
eu vou trocar tudo que tem no tuning mod.

a prancha que eu tenho ficou mais fina do que a original , então eu preciso ver ela no jogo pra ver se encaixou.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 13 Out 2015, 22:00
Firefly escreveu:eu vou trocar tudo que tem no tuning mod.
Falou isso dizendo na lista de escolha neh? Eh q o rádio q falei eh de onde sai a música na garagem :v:

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum