HD Prop Models Collection (Cancelado)

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sex 09 Out 2015, 22:10

    isso já ta vindo automático aqui , quando eu terminar e juntar tudo em um pack eu desmarco o alpha.
    e a partir de agora eu vou ficar sempre desmarcando.

    -
    existe uma correção para o mapeamento dos dff ?

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 09 Out 2015, 23:52

    @Firefly escreveu:existe uma correção para o mapeamento dos dff ?
    Bem q queríamos.......
    O map textures fix foi assim, tudo mundo relatando bugs de texturas para o autor corrigir, mas era bugs de mapeamento e não da textura em si, e ele não sabia como arrumar e não tinha tempo para aprender...
    Por fim ficou assim msm, acabou com ninguém arrumando

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sab 10 Out 2015, 00:20

    se pegar o dff do lugar bugado e remapear a textura , vai dar pra arrumar ?
    é só mover o modelo por cima da textura até ficar certo igual ao vídeo ?
    https://www.youtube.com/watch?v=UWGjLcRCZfQ

    se for isso , então eu posso arrumar todos os erros de mapeamento.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 10 Out 2015, 03:42

    Eh basicamente isso, o problema eh q o "desenho" do modelo por cima da textura está bugado (eh a causa do mapeamento estar), então quando vc abrir pra editar o mapeamento, poderá ter certas dificuldades para corrigir, possivelmente até precisando remapear tudo de novo, pois vc precisa pegar um lado do "desenho" e arrastar por cima da textura, mas para achar o lado q está errado e conseguir arrastar para a posição correta eh um tanto chato e frustrante pokerface

    Quando fui editar um pedacinho do mapa no Sketchup eu percebi isso, não sei como ficaria no ZModeler, mas acho q ficaria um lixo pra tentar ajeitar, até no Sketchup q eh extremamente fácil de mapear eu tive um pouquinho de dificuldade e resolvi apagar tudo e recolocar toda a textura de novo, dae ficou legal e foi rápido (e ficou 500% melhor q o mapeamento original do jogo)

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 10 Out 2015, 06:17


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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Victor_Troquetti em Sab 10 Out 2015, 12:14

    É textura mais pode ser útil pro projeto

    Donwload

    ----
    @edit:

    http://gtasaobjects.blogspot.com.br/p/gta-samp-objects-ids.html

    Vai riscando os modelos que vc já tem e coloca no inicio do tpc, agente pode ajudar a procurar em jogos, no google, sla.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sab 10 Out 2015, 18:41

    eu posso trocar a vegetação


    mas o junior tinha dito que iria ter que refazer a colisão dos modelos , pelo o que eu vi nem o Behind Space Of Realities 2013 coloca novas colisões , aparentemente continua com as colisões originais do jogo.

    EDIT : se o BSOR tivesse novas colisões o cj não estaria flutuando aqui : http://i.imgur.com/Klj18c9.jpg

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Gabriel em Sab 10 Out 2015, 20:37

    muda aquelas vegetações sem colisão @_@


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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sab 10 Out 2015, 20:46

    eu posso trocar toda a vegetação do jogo e manter a colisão original.
    até o BSOR matem a colisão original do jogo como da pra ver no print que eu mandei.
    no BSOR tem algumas árvores que da até pra entrar totalmente dentro.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 10 Out 2015, 20:50

    Colisão não eh tao importante assim msm, a própria colisão do jogo eh um lixo sem definição

    Olhae, isso eh um hidrante;

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sab 10 Out 2015, 20:57

    alguns meses atrás eu ia converter toda a vegetação do skyrim para o gta sa , mas o junior me desanimou falando que eu ia ter que criar a colisão , lods , vertex e que o jogo ia ficar muito lento por causa dos modelos.

    agora eu vou testar pra ver , tenho quase certeza de que eu consigo , e se  conseguir vai ficar muito melhor do que o BSOR.

    -
    qual é o txd e dff disso aqui ? http://i.imgur.com/ORLT6FK.jpg , no map editor não aparece aqui.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 10 Out 2015, 21:03

    @Firefly escreveu:alguns meses atrás eu ia converter toda a vegetação do skyrim para o gta sa , mas o junior me desanimou falando que eu ia ter que criar a colisão , lods , vertex e que o jogo ia ficar muito lento por causa dos modelos.
    Vertex color por algum motivo não está sendo problema. Coincidentemente falei pra um outro cara e ele disse q ZModelers mais novos não tem esse problema... vc está usando o ZModeler 2.2.4? 2.2.6?

    Colisão vai ser super importante para as árvores, mas coisas menores não eh muito importante

    Lod eh indispensável..... mas veja pelo lado bom, Lod se caminha à colisão, pois o modelo de colisão eh em si um Lod, a unica diferença eh q o LOD precisa de folhas, e colisão vc tem q REMOVER as folhas, afinal, se deixar as folhas na colisão daria a sensação deq as folhas são feitas de pedra kkk

    ...ah, vegetações pequenas assim geralmente fica no .dff junto com o chão e casas

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Sab 10 Out 2015, 21:10

    já que eu coloco o modelo por cima de um original eu acho que o .dff mantém o vertex color original.

    no zmodeler fica assim por exemplo :
    novo modelo
    + ak47.dff (a ak47 ta dentro do dff)
    ak47

    quando eu termino de ajustar o modelo eu apago o modelo original e renomeio o ''novo modelo'' para o mesmo nome do modelo original ai é só arrastar ele pra dentro do ak47.dff e eu acho que é nesse .dff que fica as configurações de vertex.

    e eu uso o zmodeler 2.0.5

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 10 Out 2015, 21:15

    Eu acho q fazer isso realmente ajuda no NIGHT vertex color

    Mas a qualidade das árvores não ficará 100%, pois vertex color eh usado tbm para sombrear

    Olha q lindu, as sombras ficam super realistas

    Se não usar, vai ficar como na esquerda, oq não eh problema tbm :v: nesse caso o vertex color está ai soh para melhorar

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Hue em Dom 11 Out 2015, 19:27

    massa \o/


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    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Dom 11 Out 2015, 22:06

    esse site é um motor de busca de modelos 3d https://www.yobi3d.com/
    digitando o nome de um objeto (de preferencia em inglês) aparece centenas de links pra sites de modelos grátis.

    eu tinha esquecido de guardar o link dele e passei a tarde inteira tentando achar o site outra vez.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Ter 13 Out 2015, 20:26

    eu nem imaginava que o jogo tem tantos modelos , uns 2 ou 3 mil.

    mesmo que fosse uma equipe de pessoas convertendo , ainda ia demorar meses pra terminar.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 13 Out 2015, 20:36

    Imagine criar uma coisa como o Insanity :)

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Ter 13 Out 2015, 20:37

    eu pensei que era no máximo uns 400 modelos.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 13 Out 2015, 20:37

    E o jogo inteiro tem entre 10 e 15 mil modelos

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Ter 13 Out 2015, 20:38

    eu vi o criador do insanity dizendo que seria um milagre ele completar o projeto.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Ter 13 Out 2015, 21:34

    junior as 3 pranchas de surf aparecem dentro dos interiores ?
    é o mesmo modelo com 3 texturas . uma com textura de vice city a outra azul e vermelha e outra de madeira com o logo da R*

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 13 Out 2015, 21:46

    Fica dentro do armário do CJ, em qualquer safe house quando vc entra no armário cai no msm interior, onde tem essas pranchas

    Ah, veh se troca o micro system presente tbm neste msm local :v: ele tbm eh usado pelo Tuning Mod, então seria interessante um novo modelo pra ele
    LOW_HI_FI_1.dff CJ_HI_FI.txd

    Tem mais outros do gênero:
    2099, MED_HI_FI_1, CJ_HI_FI, 30, 4
    2100, MED_HI_FI_2, CJ_HI_FI, 30, 0
    2101, MED_HI_FI_3, CJ_HI_FI, 30, 0
    2102, LOW_HI_FI_2, CJ_HI_FI, 30, 0
    2103, LOW_HI_FI_1, CJ_HI_FI, 30, 0
    2104, SWANK_HI_FI, CJ_HI_FI, 30, 0

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Firefly em Ter 13 Out 2015, 21:55

    eu vou trocar tudo que tem no tuning mod.

    a prancha que eu tenho ficou mais fina do que a original , então eu preciso ver ela no jogo pra ver se encaixou.

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    Re: HD Prop Models Collection (Cancelado)

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 13 Out 2015, 22:00

    @Firefly escreveu:eu vou trocar tudo que tem no tuning mod.
    Falou isso dizendo na lista de escolha neh? Eh q o rádio q falei eh de onde sai a música na garagem :v:

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      Data/hora atual: Seg 05 Dez 2016, 02:23