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Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Qua 02 Dez 2015, 05:55
PROGRAMAS NECESSÁRIOS

Zmodeler
Código:
http://www.mediafire.com/download/jdbre1dh1d1tc3t/Zmodeler+2.0.8.7z




1 - Importe o modelo no zmodeler

2 - Abra o editor de materiais e desmarque todas as texturas do modelo , depois clique em OK.


3 - Clique com o botão direito do mouse em cima do modelo e selecione ''PROPERTIES'' no menu selecione ''VERTICES'' e em seguida ''Format''.


4 - Desmarque ''Normals'' e selecione ''Diffuse color'' e ''Specular color''


Diffuse color = é prelit para o dia.
Specular color = é prelit para a noite.

5 - Clique em select > SURFACE -> PAINT -> PRELIT COLOR e agora clique em cima do modelo.


A visão atual te mostra como o modelo fica de dia.

Clique em SURFACE -> PAINT -> SWAP COLORS e agora clique em cima do modelo.

Clique em PRELIT COLOR outra vez e depois clique em cima do modelo.

Agora vamos colorir , clique em SWAP COLORS e agora clique em cima do modelo.

Para este tutorial eu vou fazer um exemplo prelit genérico.

No menu clique em Select e ALL , depois na parte de baixo do programa clique em ''Selected Mode'' que vai ficar vermelho o que significa que está ativo.

Agora clique com o botão direito do mouse em cima do modelo.
Em cima do programa clique em vertex box , depois clique com o botão esquerdo do mouse em cima do modelo.


Clique em SURFACE -> PAINT -> COLOR
Clique na caixa ao lado de COLOR para abrir o menu completo.

Clique na barra de cores para trazer as janelas genéricas do menu de coloração.


Para a cor genérica de dia eu uso, eu uso Matriz: 148, SAT: 10, LUM: 149, isto irá selecionar uma cor cinza , depois clique em OK.
Agora pinte o modelo completamente.

Na parte de cima do programa clique em object box.


Clique em SURFACE -> PAINT -> SWAP COLORS  clique no seu modelo para alterar para SPECULAR / noite.

Certifique-se de que o ''SELECTED MOD'' está desligado

Mais uma vez, vá em Select -> ALL e, em seguida, clique na Vertex Box e clique com o botão esquerdo em cima do modelo.

Novamente clique em SURFACE -> PAINT -> COLOR

Para a cor noturna genérica eu uso MATRIZ: 145, SATURAÇÃO: 96, LUM: 16.
Agora pinte o modelo completamente.

Clique na objetc box e em seguida clique em swap colors para retornar a cor de dia.

Abra seu editor de materiais e selecione novamente todas as suas texturas e exporte o modelo.

NOTA: É o arquivo de colisão que determina o brilho do seu modelo.
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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Qua 02 Dez 2015, 12:54
O objeto dentro do Tuning Mod fica igualzinho? Funciona o prelit normalmente?
Estou com a impressão deq eu terei de pedir para os modeladores de peças pro Tuning Mod aprenderem a fazer isso

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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Sab 05 Dez 2015, 02:14
Junior_Djjr escreveu:O objeto dentro do Tuning Mod fica igualzinho? Funciona o prelit normalmente?
Estou com a impressão deq eu terei de pedir para os modeladores de peças pro Tuning Mod aprenderem a fazer isso

sim e sim.
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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Sab 05 Dez 2015, 02:30

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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Sab 05 Dez 2015, 02:30
pede pra logar uma conta , mas eu não tenho.
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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

em Sab 05 Dez 2015, 02:44
huehue, e olha q o grupo eh público.... bem "público" ein

Eh soh a postagem no grupo do Tuning Mod pedindo para as pessoas q modelam peças para Tuning Mod verem o seu tutorial. Inclusive há poucos dias atrás teve um cara com esse problema (a roda dele ficava escura), acho q ajudará

Próprios objetos do jogo não tem isso

Eh um tanto chato, eu gosto de usar esse escrito como placa do carro ou algum adesivo, mas no escuro ele eh "fluorescente" dae fica feio e nem uso :v:

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Re: Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler

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