O que é Abrir portas do roteador pra games,pra que serve e se possivel,como faço isso?

Compartilhe
    GameViciousNerdZ
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

Reputação : 0

O que é Abrir portas do roteador pra games,pra que serve e se possivel,como faço isso?

Mensagem por GameViciousNerdZ em Dom 13 Dez 2015, 20:37

Beleza,olha faz um tempo que uma pulga atrás da orelha vem me atormentando: Uns dias atrás foi lancado um mod pro GTA V...ele se chama GTA V Coop,prefiro não deixar o link do mod...só farei se for solicitado.O mod adiciona a possiblidade de jogar online,até mesmo nas versoes piratas do game.Para jogar online era preciso escolher um servidor...mas a maioria dos servidores eram russos ou alemães...prejudicava muito o ping de quem era Br...meus amigos do skype reclamaram disso.Então decidi criar um para o pessoal BR que tinha baixado o mod.É claro que segui as instrucoes citadas no forum do mod...e tinha um passo que eu não entendi muito bem: abrir as portas do roteador.Eu ja tinha tentando criar um servidor em outro Game,e tive problemas com esse mesmo passo, que me fez desistir.Os tutorias na internet não ajudam o bastante,as vezes nem explicam direito...alias eu nem sei o que é isso.E dizem que em alguns jogos é necessario abrir as portas do roteador...mas afinal,o que é isso?Pra que isso serve exatamente?E se for possivel...como eu faço isso?

Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

Título : Imposto é roubo
    Reputação : 68

Re: O que é Abrir portas do roteador pra games,pra que serve e se possivel,como faço isso?

Mensagem por Nex' em Seg 14 Dez 2015, 00:00

Pra criar um server de qualquer coisa você tem que usar uma porta, ela server como um canal de entrada e saída de dados.
    É só ir nas configurações do seu roteador (pede uma senha, tenta login: admin e senha: admin, se não funcionar procura na internet pela senha do modelo do roteador)  procurar por forwarding e em Start Port e End Port coloca a porta que você quer, em Local IP Address é o ip local que o server tá rodando, vai pedir só os últimos números então entre no prompt de comando e digite ipconfig pega os útimos numeros do Endereço IPv4 e coloca lá, em Protocol você escolhe qual protocolo vai usar (UDP ou TCP) na duvida coloque Both (ambos), agora só marcar a caixinha de Enable salvar e ser feliz :D .

Mas nem todos provedores de internet oferecem isso, ;-;
    GameViciousNerdZ
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

Reputação : 0

Resposta pro amigo ai de cima

Mensagem por GameViciousNerdZ em Seg 14 Dez 2015, 04:42

Olha cara,só de ler deu um tremendo bug no cerebro...(até porque pelo jeito,niguem consegue explicar de uma maneira mais facil...) Bem vou tentar fazer tudo que voçe falou ai se eu achar as opcoes que voçe disse.Fowarding,Port Foarding...posso ter serios problemas em fazer o resto mas qualquer coisa eu peço ajuda aqui.Valeu.
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Reputação : 635
    Link : www.MixMods.com.br

Re: O que é Abrir portas do roteador pra games,pra que serve e se possivel,como faço isso?

Mensagem por Junior_Djjr em Seg 14 Dez 2015, 05:27

Eu vi, acho q no Hamachi ou GameRanger q há tais tipos de internet q não suporta abrir as portas
    E tipo, nem ao menos deram algum tutorial de como ser possível, então me faz imaginar q eh impossível pokerface

Mas o seu caso pode ser soh o "abrir a porta do roteador", então deve ser possível sim

Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

Mensagem por Nex' em Seg 14 Dez 2015, 10:20

Esqueci de falar, pra entrar nas configurações do roteador é só pegar o ip do Gateway Padrão no prompt de comando via ipconfig também, e acessar ele pelo navegador.

RAM: Crucial Ballistix Elite 4GB 2133MHz DDR4
    PSU: Corsair CX-430W
    MOBO: Gigabyte GA-H110M-H DDR4

Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

Mensagem por Nex' em Seg 14 Dez 2015, 10:32

Explicando melhor a porta:
    Você deve saber que IP é a identificação de uma máquina na rede, certo?
    Então, digamos que eu quero abrir 2 servidores de qualquer coisa na minha máquina, como eu iria distinguir um do outro sendo que o ip é o mesmo? Sim, usando as portas, por exemplo, se eu quero abrir dois servidores de samp no meu computador eu vou ter que usar duas portas (e o IP continua o mesmo) exemplo:

192.168.0.1:7777 // Server 1
    192.168.0.1:7778 // Server 2

Em uma conexão o IP identifica a máquina enquanto a porta a aplicação @_@

RAM: Crucial Ballistix Elite 4GB 2133MHz DDR4
    PSU: Corsair CX-430W
    MOBO: Gigabyte GA-H110M-H DDR4
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

Título : CEO da Fabio's Gambiarra Industries
    Reputação : 338
    Localização : Reserva, Paraná, Brasil, América Latina, America do Sul, América, Planeta Terra, Sistema Solar, Via láctea, Universo
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

Mensagem por Fabio em Seg 14 Dez 2015, 13:22

Hamachi e programas do tipo fazem encapsulamento de pacotes, não precisa abrir portas no roteador nem nada do gênero, pois elas não são usadas, a porta precisa ser apenas aberta no firewall do PC que é o servidor.

Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
    Spoiler:

Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 29 Jun 2017, 02:23