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em Dom 03 Jan 2016, 18:36
Olá, meu nome é Pedro Lucas, sou muito fã da franquia Grand Theft Auto especialmente do 3, tanto que quero fazer um Remake do jogo, com gráficos melhorados, modelos e texturas em HD, etc, só que fazer isso sozinho é bem difícil, então quem quiser me ajudar a criar esta "homenagem" a franquia.

algumas ideias.
-Conteúdo original, cidades, carros, personagens, etc.
-Novos carros, motos, barcos, aviões, etc.
-Gráficos melhorados sem exageros visando sempre um bom desempenho.
- Pequenas extensões no mapa(nada muito exagerado)
-Animais como gatos, cachorros, pássaros, peixeis, etc.
-Mas variações de climas.
-Novas missões(nada que interfiram na história do jogo).

Como podem ver é muito trabalho preciso principalmente de:

-modeladores.
-programadores.
-sonoplastas.
-texturizadores.
-animadores.

caso queiram me ajudar é só mandar um e-mail para: pedrolucasmedeiros@outlook.com, com algumas informações.

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Lembrando é um projeto sem fins lucrativos.
bem estou sempre esperando por respostas.
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em Dom 03 Jan 2016, 19:12
Nem preciso dizer que isso nunca sairá do papel.

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em Dom 03 Jan 2016, 19:21
Veremos...

Gráficos realmente não eh problema atualmente, usando Unity3D vc tem gráficos ÓTIMOS e roda msm em pcs ruins, e Unreal vc tem gráficos FODÁSTICOS mas soh roda em pcs potentes/novos, nem no meu roda.
Level Design não eh um graaaande problema, mas acredito q vc irá pegar o mapa original do jogo e fazer as alterações, neh? Recriar no olhometro eh difícil e recriar do zero direto na imaginação requer muita organização do design do mapa, urbanização. Modelar não eh problema quando se encontra bons modeladores e quando o projeto tem anos duração. Texturas (especialmente fachadas de lojas) eh um problema, mas naboa, usar texturas do GTA IV seria legal, neh? Mesma cidade, mesma atmosfera, e o jogo eh sem fins lucrativos, então ok
Animações há milhares para baixar, mas sempre acaba faltando alguma ou algumas, vc pode precisar de algum kinect para gravar movimentos... Criar animações do zero num programa de modelagem nem pensar! Isso soh funciona em jogos low, até no GTA San Andreas q eh bem low vc consegue perceber as diferenças das animações gravadas por mocap e as feitas no 3ds max, dah pra notar e vc percebe q fica uma bosta, e... Isso q foi criado pela Rockstar Games, consegue ser melhor?

Dae vem programação:
O controle do personagem eh mais outra coisa q não precisa se preocupar, as engines jah vêm com controles e vc pode baixar novos e talz na qual jah podem incluir coisas como atirar, escalar etc, mas vai ter q ter boa participação do programador para adicionar realmente tudo oq quer, jah q eh um GTA e lotado de armas diferenciadas
Dae vem o pior problema: Física dos veículos, no 2NTD nós tivemos q desembolsar mais de 200 reais para ter física dos veículos básicos (ainda sem moto, barco e avião), e nem pense em "um programador qualquer pode fazer isso", não, não pode, eh como recriar as leis da física, vc precisa de um deus, sem contar o sistema de damage, neh?
E a inteligência artificial... Vc não terá ajuda alguma, eh o programador botando toda a habilidade dele lah na mesa, "o" ou "os" programadores terão q se virar para conseguir ser melhor q a equipe da Rockstar Games na época... Vc acha q consegue programadores tão bons assim?

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em Dom 03 Jan 2016, 19:35
Nem preciso falar, o Júnior dizer tudo.
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em Dom 03 Jan 2016, 19:46
Tooby, jah fez algum jogo 3D q usa level design e inteligência artificial?
O dia q vc tentar fazer o seu primeiro entenderá o quão eh difícil isso

O Projeto 2NTD está há 1 ano e meio em idealizações, teve vários scripts básicos (q atualmente serão recriados....) algumas quadras (q acabaram tendo de ser recriadas.....) e quase 100% das ruas do primeiro bairro (onde na verdade as ruas foram recriadas quase 10 vezes e a textura ainda tem q ser recriada), 2 carros inventados e modelados e várias e várias texturas genéricas de veículos (na qual tbm terá q tudo ser recriado do zero)
E até hoje passa por ideias, novos padrões ou mudanças de padrões, trocas de softwares debates de horas falando sobre coisas simples como por exemplo o funcionamento das roupas dos pedestres ou novas ideias q a gente fala e fala e acaba ficando pra trás ou arquivada num "mapa mental" online

Vc olha para uma modelagem de uma quadra de 100 metros com umas casinhas e muros, nem parece q demora 1 semana pra fazer aquilo (sem contar decorações, vegetações e efeitos de sujeira etc), e vc olha pensando "isso eh soh uma, ainda falta 199 quadras para fazer... ...neste bairro"

Eh tudo mais complicado doq vc imagina, msm q engines te ajudam muito (em gráficos etc) eh inevitável q vc precisará de um ótimo level design e programação, tem q ser melhor q a Rockstar Games na época q a Take 2 comprou a empresa, então tipo, tem q ser melhor q uma empresa milionária de dezenas de funcionários graduados

Fun fact: Na época do GTA III nem a própria Rockstar q criou tudo aquilo conseguiu criar física de moto, há scripts de moto inacabados no .exe do jogo, e olha q foi ela q criou toda a física de carros etc

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em Dom 03 Jan 2016, 22:26
Tem um pack de todos os carros HD pra gta iii.

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em Dom 03 Jan 2016, 23:10
Amigo, eu acho melhor você começar do começo. Em vez de um projeto tão ambicioso, tente apenas aprender algumas coisas e então implementá-las, apenas pelo aprendizado.

Esse é um erro que muita gente (inclusive eu) já cometeu.
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em Dom 03 Jan 2016, 23:51
Gostei da ideia e acho perfeitamente possivel de ser feita. Claro, precisará de pessoas capacitadas para isso. Uma coisa eu acho, é melhor dar um jeito de reaproveitar muita coisa do GTA 3 pq recriar tudo vai dar trabalho demais. Pior do que criar um jogo que vc teve a ideia é criar um tentando imitar outro. É muito chato...

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em Seg 04 Jan 2016, 10:51
Bem galera, eu já sou modelador ajudei por um tempo no 1.7.1 mas duvidei do lançamento e sai, modelagem não é um problema tão grande mas fazer sozinho vai dar um grande trabalho, todas as construções como prédios, lojas, etc são iguais, poucas não tem repetição nas cidades, já na programação eu apenas sei Python que é a da blender game engine, e nem pensar em usa-la, até o momento pretendo usar a Unity 5 mais pela otimização que da para fazer nela, pras animações consigo fazer poucas coisas como o andar dos personagens entrada e saída de veículos, mas até agora só modelei o Claude e uma pequena parte do mapa(rua do Luigi Club)
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em Qua 06 Jan 2016, 10:32
Primeiras imagens da modelagem de Chinatown, ainda muito simples e sem as texturas.







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em Qua 06 Jan 2016, 10:35
@Tooby escreveu:   Bem galera, eu já sou modelador ajudei por um tempo no 1.7.1 mas duvidei do lançamento e sai
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Agr gostei de vc
Pior q os caras estão prometendo mapa de "DEZENAS de quilômetros" kkkkkkkk

Mas continuo dizendo, modelar então será deboa para vc, mas o problema será o resto... Eh um grande projeto e não será fácil botar pra frente

(sim, soh agr q vi sua mensagem)

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em Qua 06 Jan 2016, 10:47
Que tal pra ''começar'' tu remodelar o mapa do GTA III, daí importar pro jogo?
O resultado ficaria fantástico.

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em Qua 06 Jan 2016, 10:57
Uma pessoa sozinha chegar querendo criar um jogo não eh fácil, vc pode ser o melhor modelador do mundo, mas sem bons programadores e todo o resto vc não irá pra frente.
A criação de um jogo eh MUITO dependente dos outros ao seu redor

No caso de remodelar o mapa e colocar no jogo em forma de mod seria bom, afinal, vc não precisará se depender dos outros, eh soh modelar e colocar lah, seria interessante

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em Qua 06 Jan 2016, 11:11
Eu queria ver isso ia ser mt bom

o que a BMS deveria fazer pra cada ideia boa que surge, era juntar a equipe inteira focada so em uma coisa
por exemplo BMS Sound tem muitas sugestão boa , mas ou 1 tem preguiça ou o furacão djjr ativa, e foda

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em Qua 06 Jan 2016, 11:16
@Matheus22567 escreveu:o que a BMS deveria fazer pra cada ideia boa que surge, era juntar a equipe inteira focada so em uma coisa
Mas estamos
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A 2Nibble atualmente está com somente 1 projeto (msm q tenha outros em mente)
Meck terminando as ruas do primeiro bairro, LINK/2012 ainda se entendendo com a nova Unity, Leo aprendendo a modelar veículos, Vitor coçando o saco e eu gastando tempo com o Tuning Mod

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em Qua 06 Jan 2016, 11:28
@Junior_Djjr escreveu:
@Matheus22567 escreveu:o que a BMS deveria fazer pra cada ideia boa que surge, era juntar a equipe inteira focada so em uma coisa
Mas estamos
https://www.facebook.com/Projeto2NTD
A 2Nibble atualmente está com somente 1 projeto (msm q tenha outros em mente)
Meck terminando as ruas do primeiro bairro, LINK/2012 ainda se entendendo com a nova Unity, Leo aprendendo a modelar veículos, Vitor coçando o saco e eu gastando tempo com o Tuning Mod

entendi, quando sai sla uma beta?
manda o vitor para de coça o saco

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em Qua 06 Jan 2016, 11:34
@Matheus22567 escreveu:entendi, quando sai sla uma beta?
Quando tiver gameplay pronto e primeiro bairro completo, dae a gente tenta um multiplayer pra passar o tempo :v:

@Matheus22567 escreveu:manda o vitor para de coça o saco
Brincadeiras a parte no início ele foi quem mais ajudou Fuch That Guy

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em Qua 06 Jan 2016, 12:23
Parece promissor.
Eu posso te ajudar com as texturas se quiser, só espera meu PC chegar.

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em Qua 06 Jan 2016, 12:37
Precisava de fachadas de lojas etc, eh uma coisa q precisa muito e tem q ser feito tudo manualmente
Mas isso não eh tópico pra isso Fuch That Guy e sei lah onde poderia falar sobre isso...

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em Qua 06 Jan 2016, 13:20
Assim que eu puder eu te mando Junior, como eu disse, tenho que esperar meu PC que chega amanhã.

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em Qua 06 Jan 2016, 13:25
AlanRC e Lucas Celli fizeram uns

Spoiler:



O El Jaguar do Alan ficou muito criativo denilson gostoso

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em Qua 06 Jan 2016, 13:27
oi moça tem viagra


cara deixa liberty city bem mortinha se você fizer isso, deixa um tomzinho cinza por favor é lindo

edit: wtf tem que por código agora pra postar vai tomar no cu se ta de
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em Qua 06 Jan 2016, 13:32
tem que colocar o bar do pylm

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em Qua 06 Jan 2016, 13:37
Sim :v:

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em Qua 06 Jan 2016, 14:42
Oi novamente, estou trazendo mais um pouco do progresso da modelagem de Chinatown, e também para querendo saber se alguém sabe de alguma serie de tutoriais ou apostilhas que ensine a programação para a Unity 5?.

imagens:






os props(postes, lixeiras, etc) já estão sendo modeladas e ainda falta corrigir algumas fases nada muito grande, mas lembrando ainda preciso de ajuda se vocês conhecem alguém que queira me ajudar...
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