Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
em Ter 12 Jan 2016, 18:31





É um efeito que tem em vários emuladores, meu amigo gostava de jogar os jogos do snes e recomendei para ele ativar nas configurações, agora ele não joga sem. Também há um programa ou complemento para CMD que faz manualmente isso,  eu achei útil compartilhar aqui, quando eu ví aquele projeto que estão tentando trocar os quadros do GTA SA, não testei para ver se dá uma boa melhorada, mas eu já tentei usar sobre as texturas do Minecraft e ficou bom.

Requer:
NET Framework 4.5

Programa (Vem com command-line interface também, útil para automatizar a tarefa):
https://code.google.com/p/2dimagefilter/wiki/ImageResizer


Última edição por DouglasB2310 em Ter 12 Jan 2016, 18:57, editado 1 vez(es)
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22701
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 12 Jan 2016, 18:46
Carai
Vlw por compartilhar isso

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 18:50
@Junior_Djjr escreveu:Carai
Vlw por compartilhar isso

Foi até bom postar aqui, pois dei uma olhada melhor na documentação da ferramenta e ví que tem a command line, isso é útil pra caramba, criou um .bat e converto todas texturas de algum jogo para HQ4X em menos de 5 minutos, antes tava com preguiça de converter todas para HQ4X.
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 18
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 19:09
Que lindo isso.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22701
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 12 Jan 2016, 19:20
Eu tava testando aqui, ainda não encontrei uma utilidade pra mim, mas sei q um dia terá

Eh interessante q essa comparação q vc mostrou eh somente um das dezenas de filtros proporcionados. Este programa faz tudo, ele por exemplo tem uns efeitos de TV bem realista

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 19:30
@Junior_Djjr escreveu:Eu tava testando aqui, ainda não encontrei uma utilidade pra mim, mas sei q um dia terá

Eh interessante q essa comparação q vc mostrou eh somente um das dezenas de filtros proporcionados. Este programa faz tudo, ele por exemplo tem uns efeitos de TV bem realista

Eu ainda não entendo por quê o GIMP ou Paint.NET ainda não trazem esses filtros. mas
avatar
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Mensagens : 966
Reputação : 58
Desde : 13/12/2015
Idade : 22
Localização : Santa Cruz do Sul
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Ter 12 Jan 2016, 19:34
@DouglasB2310 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Eu tava testando aqui, ainda não encontrei uma utilidade pra mim, mas sei q um dia terá

Eh interessante q essa comparação q vc mostrou eh somente um das dezenas de filtros proporcionados. Este programa faz tudo, ele por exemplo tem uns efeitos de TV bem realista

Eu ainda não entendo por quê o GIMP ou Paint.NET ainda não trazem esses filtros. mas
Provavelmente porque eles não virtualizam o tamanho do arquivo aberto, assim como o Corel Draw (e em alguns casos o Photoshop). Eu chamaria esse efeito de Vetorização Dinâmica, ou algo do tipo.

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22701
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 12 Jan 2016, 19:36
Colocado em uma textura 64x128:

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 19:37
@Jacobi escreveu:
@DouglasB2310 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Eu tava testando aqui, ainda não encontrei uma utilidade pra mim, mas sei q um dia terá

Eh interessante q essa comparação q vc mostrou eh somente um das dezenas de filtros proporcionados. Este programa faz tudo, ele por exemplo tem uns efeitos de TV bem realista

Eu ainda não entendo por quê o GIMP ou Paint.NET ainda não trazem esses filtros. mas
Provavelmente porque eles não virtualizam o tamanho do arquivo aberto, assim como o Corel Draw (e em alguns casos o Photoshop). Eu chamaria esse efeito de Vetorização Dinâmica, ou algo do tipo.

Não entendi nada, eles não compartilham o tamanho do arquivo com os outros programas? philosoraptor
avatar
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Mensagens : 966
Reputação : 58
Desde : 13/12/2015
Idade : 22
Localização : Santa Cruz do Sul
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Ter 12 Jan 2016, 19:51
@DouglasB2310 escreveu:Não entendi nada, eles não compartilham o tamanho do arquivo com os outros programas? philosoraptor
Enquanto aberto um arquivo no Corel Draw, o tamanho do arquivo se torna "infinito". Quanto mais você aproxima a imagem, mostrando os pixels, mais o programa cria "profundidade", fazendo você ter a oportunidade de criar elementos mais definidos em imagens de baixa definição (a chamada vetorização). 
Exemplo:


Esse filtro que tu mostrou faz a mesma coisa, mas dinamicamente (talvez o resultado final não seja o resultado esperado), mas que funciona muito bem em imagens de baixíssima resolução como sprites 8bits e 16bits.

______________________________
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 19:55
@Jacobi escreveu:
@DouglasB2310 escreveu:Não entendi nada, eles não compartilham o tamanho do arquivo com os outros programas? philosoraptor
Enquanto aberto um arquivo no Corel Draw, o tamanho do arquivo se torna "infinito". Quanto mais você aproxima a imagem, mostrando os pixels, mais o programa cria "profundidade", fazendo você ter a oportunidade de criar elementos mais definidos em imagens de baixa definição (a chamada vetorização). 
Exemplo:


Esse filtro que tu mostrou faz a mesma coisa, mas dinamicamente (talvez o resultado final não seja o resultado esperado), mas que funciona muito bem em imagens de baixíssima resolução como sprites 8bits e 16bits.

Hmm, o formato desses arquivos é .SVG? Acho que já ouvi falar sobre Vetor, InkScape ou Corel Draw.
Isso são vetores?



Última edição por DouglasB2310 em Ter 12 Jan 2016, 20:04, editado 1 vez(es)
avatar
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Mensagens : 966
Reputação : 58
Desde : 13/12/2015
Idade : 22
Localização : Santa Cruz do Sul
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Ter 12 Jan 2016, 20:02
@DouglasB2310 escreveu:
@Jacobi escreveu:
@DouglasB2310 escreveu:Não entendi nada, eles não compartilham o tamanho do arquivo com os outros programas? philosoraptor
Enquanto aberto um arquivo no Corel Draw, o tamanho do arquivo se torna "infinito". Quanto mais você aproxima a imagem, mostrando os pixels, mais o programa cria "profundidade", fazendo você ter a oportunidade de criar elementos mais definidos em imagens de baixa definição (a chamada vetorização). 
Exemplo:
[IMAGEM]

Esse filtro que tu mostrou faz a mesma coisa, mas dinamicamente (talvez o resultado final não seja o resultado esperado), mas que funciona muito bem em imagens de baixíssima resolução como sprites 8bits e 16bits.

Hmm, o formato desses arquivos é .SVG? Acho que já ouvi falar sobre Vetor, InkScape ou Corel Draw.
Você pode abrir JPG, PNG, BMP, PSD, etc. Depois de aberto no programa, ele deve mudar de formato. Mas o formato de entrada e saída não importa. Só jogar o arquivo no programa e tacar o peru.

______________________________
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 7652
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Ter 12 Jan 2016, 20:16
Vetor (SVG) é por instrução. Na imagem do Brasil, por exemplo, as instruções seriam algo parecido com:
Código:
QUADRADO NO centro TAMANHO inteiro COR verde
LOSANGO NO centro TAMANHO a,b COR amarelo
CIRCULO NO centro TAMANHO c,d COR azul
Tendo essas instruções de como construir a imagem, dá pra reconstrui-la com qualquer tamanho.

Esse algoritmo do tópico, que está presente em emuladores, funciona de uma forma completamente diferente, afinal converter de pixel pra vetor dinamicamente seria muito lento. Ele faz umas aproximações de pixel mesmo.

No Corel não tem que converter manualmente (clicando em um botão, claro)?

______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 7142
Reputação : 64
Desde : 29/12/2012
Idade : 18
Localização : Cidade - Estado
Link : /2012
Ver perfil do usuário
em Ter 12 Jan 2016, 23:01
Eu sempre uso esse filtro nos emuladores :v: 

Foi bom tu compartilhar isso aí, [+] pra tú :)

______________________________
Assinatura por Jacobi

Convidado
Convidado
em Sex 15 Jan 2016, 17:47
Como isso fica em uma textura do gta ?
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 317
Reputação : 14
Desde : 01/02/2014
Idade : 17
Localização : Belém/PA
Ver perfil do usuário
em Sex 15 Jan 2016, 18:20
O.O Fez milagre

antes:

depois:

______________________________


CONFIG. PC:

SO: Windows 7 64 bits
Placa-mãe: ASUS H61M-A/BR
CPU: Intel Core i3-2120 @ 3.30GHz
GPU: Intel HD Graphics 2000
RAM: Kingston 4GB DDR3
HD: 250GB



Assinatura e avatar by Jacobi -- PSN ID: GearHFB4
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum