Compartilhe
avatar
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 384
Reputação : 25
Desde : 02/02/2016
Idade : 17
Localização : massaranduba, sc
Link : meshmakersbr.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Mar 2016, 06:47
mas é facinho texturizar no blender e só selecionar a parte e apertar u selecionar unwrap e na barra ao lado selecione o modo texture, e a proposito belo trabalho!

______________________________

foi o Jacobi que fez!
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 4
Reputação : 0
Desde : 15/08/2015
Idade : 19
Localização : Juiz de fora-Mg
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Mar 2016, 10:44
@webster escreveu:mas é facinho texturizar no blender e só selecionar a parte e apertar u selecionar unwrap e na barra ao lado selecione o modo texture, e a proposito belo trabalho!
nem tenho problemas em desdobrar a malha, sou ruim msm pra criar a textura, e meu pc n é next gen pra poder usar softwares de pintura de textura
avatar
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 384
Reputação : 25
Desde : 02/02/2016
Idade : 17
Localização : massaranduba, sc
Link : meshmakersbr.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Mar 2016, 11:48

______________________________

foi o Jacobi que fez!
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Mar 2016, 13:05
Link todo errado

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 384
Reputação : 25
Desde : 02/02/2016
Idade : 17
Localização : massaranduba, sc
Link : meshmakersbr.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Mar 2016, 14:34
putz nem vi só pesquisei algum e achei o teu nem abri o video só abri o link kkk

______________________________

foi o Jacobi que fez!
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sab 16 Abr 2016, 00:45
Minha primeira tentativa de modelar um carro Fuch That Guy
(aquelas vans asiáticas)

Desisti quando cheguei no para-choque, além deq ela eh feia demais, nem dah vontade de continuar pqp


Por outro lado o meu Infernus tah bem :v:

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Mensagens : 2332
Reputação : 59
Desde : 02/06/2012
Idade : 21
Localização : Caxias do Sul - RS
Ver perfil do usuáriohttps://sketchfab.com/leogh

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sab 16 Abr 2016, 01:05
Blender tem texture paint. É bem limitado, mas dá pra fazer o básico.

______________________________


Portifólio
kawek
Sketchfab
avatar
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 384
Reputação : 25
Desde : 02/02/2016
Idade : 17
Localização : massaranduba, sc
Link : meshmakersbr.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sab 16 Abr 2016, 21:29
junior qual programa você ta mexendo no infernus?

______________________________

foi o Jacobi que fez!
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 19 Abr 2016, 05:09
@webster escreveu:junior qual programa você ta mexendo no infernus?
Agr q vi sua mensagem. Sketchup msm :v:

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Dom 12 Jun 2016, 02:17
Sketchup + Photoshop + Allegorithmic



Cada caixa, alto-falante, corneta etc, em individual, cada uma pesa uns 40 KB em .dff :)
http://tuningmod.mixmods.com.br/2016/06/pack-bms-sound.html

Eu não sou ligado em modelagem, e há caras que modelam no ZModeler há 5 anos, a vida deles é modelagem, e fazem porcarias, como:

Qual a dificuldade de modelar direito, vei? Não precisa ser nenhum expert pra modelar como eu modelo, e nem precisa saber Photoshop, soh uso Photoshop pra fazer correções detalhadas, ele eh opcional

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 384
Reputação : 25
Desde : 02/02/2016
Idade : 17
Localização : massaranduba, sc
Link : meshmakersbr.blogspot.com
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Dom 12 Jun 2016, 08:47
só usa o Photoshop pra erros, texturas você acha em alta definição na internet e corrige com o Photoshop, eu modelava antes na época que eu gostava disso e meu pc um pouco limitado também não passava longe disso e ficava bonito pra caralho! agora os cara fazem tudo em "3 dimençoes " põem uma luz especular no 100 e tem retardado que fala que fica perfeito!

______________________________

foi o Jacobi que fez!
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 193
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 08 Nov 2016, 18:24
@Elyzandro @Webster @Fabio Oi, preciso de uma ajuda, saberia algo de como mudar o canal do UV-Map? Eu converti um carro que tem o UV-Map no canal 2 e não consigo fazer com que ele apareça no jogo. Tem alguma forma de copiar o UV-Map do canal 2 para o 1 ou algo do tipo? Obrigado.
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2920
Reputação : 81
Desde : 31/07/2013
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 08 Nov 2016, 20:12
Eu não faço a menor ideia do que é o Canal do UV-Map.

______________________________
I̜mpe͢r͚at̲ivoͯ, ͘no̅ mụnd̶o͋ ̺sl͟o͗w
́Co͔m͢ó ̼a ̒p̎eçͦa̲ ̖MC͝s ̚só͊ ͡faz̀em̈́ ̛s̸p͆ee͌df̡l̡owͭ
̟Pͭra ̌que̲ ä́ p̐r͜es̋s͉aͤ?
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 193
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 08 Nov 2016, 21:32
@Elyzandro O Canal de UV-Map é como se fossem camadas, você pode ver clicando em Edit UV e selecionado alguma peça, no menu vai haver como Edit UV Chanell 1 bem no começo. Se souber algo sobre do que havia falado, transferir o Canal UV-Map, agradeço a ajuda.
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Mensagens : 1444
Reputação : 29
Desde : 13/09/2015
Idade : 19
Localização : MT
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 08 Nov 2016, 22:21
@André Augusto mas que textura fica no canal uv 2, ele não funciona no GTA porque o canal uv 2 é para reflexos se não me engano.
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 193
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Nov 2016, 22:56
@Edu 3D escreveu:@André Augusto mas que textura fica no canal uv 2, ele não funciona no GTA porque o canal uv 2 é para reflexos se não me engano.
Hmm, realmente os reflexos dos carros que eu vi usam o canal uv 2.
Eu queria mexer nisso no projeto de conversão dos veículos do GTA V. São texturas tipos "adesivos" ou uma segunda camada nos carros do GTA V. Queria mudar elas pro canal uv 1, porque no ZM aparece as texturas e no jogo não. Você não sabe alguma forma de mudar o mapeamento do canal 2 pro 1 sem precisar remapear tudo? Obrigado.
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Mensagens : 1444
Reputação : 29
Desde : 13/09/2015
Idade : 19
Localização : MT
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Nov 2016, 23:31
@André Augusto psé não sei, mas uma pergunta, porque a textura fica no canal UV 2? você usa qual software para converter do GTA V para importar no ZModeler?
avatar
Veterano
Veterano
Título : "I have no ammo to treat the patient!"
Mensagens : 983
Reputação : 51
Desde : 16/02/2015
Idade : 20
Localização : Mato Grosso
Link : Ednaldo Pereira
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sex 11 Nov 2016, 23:37
ACHO q assim vc consegue passa o canal UV 2 pro 1

______________________________

Workshop e PC:
Minha Workshop
Abrir carros do 3DS Max no ZModeler
Converter Modelos do Mafia III
Armas do Mafia 3 .sds
HD 300GB e 1TB
Processador AMD FX-6300 3.5Ghz
Placa de video XFX Radeon R7 260x 1 GB
8 Gb Ram(2x4) Kingston 1333Mhz DDR3
Placa Mae Gigabite GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Mensagens : 1444
Reputação : 29
Desde : 13/09/2015
Idade : 19
Localização : MT
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sab 12 Nov 2016, 00:00
Como nunca reparei isso mas, ainda achava que manjava de ZModeler okay
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 193
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Sab 12 Nov 2016, 00:26
@Edu 3D escreveu:@André Augusto psé não sei, mas uma pergunta, porque a textura fica no canal UV 2? você usa qual software para converter do GTA V para importar no ZModeler?
Uso o ZModeler 3 e salvo em .z3d do ZM2, mas no caso do Canal UV 2 uso o tool de converter o arquivos RAGE pra dff do DK22Pac.
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2014
Reputação : 16
Desde : 17/12/2013
Idade : 17
Localização : Rio Claro - SP
Link : http://youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Ter 24 Jan 2017, 23:24
tentando modelar uma arma no sketchup, tentei uma Scar-L consegui, (obvio que fico minecraft edition, mas faze o q)
tipo o chato e na hora de texturizar por exemplo, a parte dos lados da arma é de boa, mas depois tipo a parte de baixo/cima essa ai da img da arma n tem como pq n acha textura, dai eu tive que improvisar criando texturas no paint.net e enfiando ai, to falando disso

Spoiler:

Spoiler:

______________________________
PC:
Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq



avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Qui 26 Jan 2017, 01:03
Realmente, tá parecendo um tijolo. Elas são finas, na verdade, todas as armas são realmente muito finas enquanto nós pensamos que são grossas (na hora de modelar se vê isso, também a gente modela coisa alá 1 metro, sendo que a arma tem metade).

Se você procurar MUITO você encontra algumas fotos da parte de cima. A parte de baixo acho que dá até pra ignorar, realmente ninguém enxergaria.

Esta por exemplo está quase usável... Se não encontrar nenhuma acho que daria pra usar esta seguindo o meu tutorial de texturas onde eu mostro como recortar a parte lá bonitinho e tal, daí você tenta recortar a parte de cima dessa foto, cortar ela pela metade, duplicar metade-metade (espelhar, no caso, fazer como um espelho pros dois lados ficarem simétricos) e tentar botar em cima da sua arma.

Se bem que a textura que você fez tá até legal ein.

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2014
Reputação : 16
Desde : 17/12/2013
Idade : 17
Localização : Rio Claro - SP
Link : http://youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Qui 26 Jan 2017, 03:49
entao mas tipo n fica fora de angulo a parte de cima? se der pra usar mesmo assim dai é bom
o tutorial ai q vc ta falando é esse n é? vo ve amanha pq agr já vai bate 4 tenho q dormir

______________________________
PC:
Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq



avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

em Qui 26 Jan 2017, 05:19
Nessa foto que enviei deve ficar fora de ângulo mesmo, pois sasporrinhas são altas. Minha dica se encaixaria bem em outras armas / outras fotos melhores.

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 193
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A

Sombras

em Ter 04 Abr 2017, 16:37
Queria saber se uma sombra (Shadow no .dff) de veiculo do GTA SA, com 319 vertices e 446 triangulos está pesada ou leve. Agradeço quem ajudar. :D
Conteúdo patrocinado

Re: Sobre Modelagem - [ mostre seus trabalhos | tire dúvidas etc ]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum