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em Ter 19 Jan 2016, 20:19
Qualquer coisa sobre programação pode ser discutida nesse local. :)

Sobre script destinado à GTA, peço que usem esta área:
http://brmodstudio.forumeiros.com/f6-scripts


Última edição por Junior_Djjr em Dom 23 Jul 2017, 03:35, editado 1 vez(es)

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em Qua 20 Jan 2016, 00:11
Tem erro ai Jr.
@Junior_Djjr escreveu:Qualquer coisa sobre programação pode ser discutida nesse local. :)
Sobre modelagem destinada à GTA, peço que usem esta área:
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em Qui 21 Jan 2016, 23:18
O que vale mais apena aprender atualmente, Ruby ou JavaScript?

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em Qui 21 Jan 2016, 23:41
@.Blok escreveu:O que vale mais apena aprender atualmente, Ruby ou JavaScript?
Cobol

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  • Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
em Sex 22 Jan 2016, 03:29
@.Blok escreveu:O que vale mais apena aprender atualmente, Ruby ou JavaScript?
Ambos. Mas mais Javascript.

Javascript é usado no frontend da web, em todas as paginas que você visitar tem Javascript atrás pra dinamizar a interface do usuário. Ainda há também uma tendência de mover apps desktop para browsers com client side puro, ou seja, apenas com Javascript.

Ruby é usado no backend da web, na parte do servidor, onde o usuário não consegue ver. Não é tão usado como Javascript (já que Javascript é a única linguagem de frontend e Ruby é uma das várias linguagens de backend), mas vem ganhando bastante força nessa área ao passo que PHP perde força (claro, ainda é a mais usada em backends apesar da queda que vem sofrendo).

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em Seg 15 Fev 2016, 15:38
Acredito que este seja o local certo para perguntar sobre programação na Unity, se não for peço desculpas.

Estou com um pequeno problema na criação de um inventário para meu jogo. Primeiramente olhem o script:
Código:

 public List<Item> inventory = new List<Item>();

 void OnGUI()
 {
 for(int i = 0; i<5; i++)
 {
 if(inventory[i] != null)
 {
 if(GUI.Button(new Rect((Screen.width/2)-100, Screen.height+50, 40, 40), inventory[i].tex))
 {
 print(inventory[i].desc);
 }
 }
 else
 {
 if(GUI.Button(new Rect((Screen.width/2)-100, Screen.height+50, 40, 40), ""))
 {
 print(i);
 }
 }
 }
 }

Problema: Em if(inventory[i] != null) diz o seguinte erro: Argument is out of range. O negócio é o seguinte, eu quero que seja criado os botões com as texturas de determinado índice da lista se e somente se ele existir. Caso não exista, ele cria os botões sem nada, no caso "". Mas ai quando dou o play ele dá esse problema. Acredito que ocorra esse problema poque, simplesmente, a lista está vazia então ele não vê nenhum índice. Mas então como faço para fazer isso sem nenhum problema? Será que há uma forma de adicionar a textura ao GUI Button depois que ele é criado sem nenhum conteúdo? Fazendo isso através de uma variável eu já tentei e não funcionou.
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em Seg 15 Fev 2016, 21:45
Não mexo com Unity, mas acredito que você possa adicionar os 5 elementos que você quer na List<> e adicionar um campo nele dizendo se tá preenchido ou comparar o .tex com 0, algo assim

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em Ter 16 Fev 2016, 17:02
Ai é que tá o problema. a lista precisa estar vazia de início, mas os botões precisam ser criados o elemento na lista seja ou não nulo. Mas obrigado, tive uma ideia mais ou menos de como fazer de outro jeito.
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em Ter 16 Fev 2016, 17:24
@Deepness escreveu:Ai é que tá o problema. a lista precisa estar vazia de início, mas os botões precisam ser criados o elemento na lista seja ou não nulo. Mas obrigado, tive uma ideia mais ou menos de como fazer de outro jeito.

Checa se o Count da List é menor que o i do for, se sim você pode dar push de um Item para a List

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/27b47ht3(v=vs.110).aspx

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*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
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em Ter 16 Fev 2016, 18:29
Não funciona, sinceramente vou fazer isso com UI. GUI é meio que complicado quando mistura com List e talz. Mas ainda sim vou continuar tentando resolver esse problema, acho que talvez se ao invés de uma List eu usar uma Array, no caso Item[]. Vlw.

Pensei que você usasse Unity '-' Não participa do Projeto 2Nibble, não?
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em Ter 16 Fev 2016, 18:34
@Deepness escreveu:Não funciona, sinceramente vou fazer isso com UI. GUI é meio que complicado quando mistura com List e talz. Mas ainda sim vou continuar tentando resolver esse problema, acho que talvez se ao invés de uma List eu usar uma Array, no caso Item[]. Vlw.

Pensei que você usasse Unity '-' Não participa do Projeto 2Nibble, não?

De nada.




Sou da equipe mas não to no projeto do 2NTD

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em Seg 26 Jun 2017, 07:56
Canal CppCon no Youtube:
https://www.youtube.com/user/CppCon
Um canal com centenas de palestras recentes de especialistas sobre C++.

Canal Bo Qian no YouTube:
https://www.youtube.com/user/BoQianTheProgrammer/videos
Muitos tutoriais do básico ao avançado de C++, incluindo C++11.

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em Dom 23 Jul 2017, 00:51
Meu telegram pra quem precisar de ajuda com programação:

@thlst
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em Sex 08 Set 2017, 11:43
Alguém conhece algum tutorial bom e grátis em português sobre desenvolvimento de aplicações com interfaces gráficas usando a WinAPI no C++? Estou seguindo um tutorial deste assunto em espanhol, de 2003, mas está um pouco confuso conforme vai avançando na sequência, o que estou seguindo é esse: http://winprog.org/tutorial/es/. Estou querendo me aprofundar no assunto mas as fontes de informação estão confusas xD

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