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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 19:02
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pena que não dá pra mexer nas sombras ;-;
Dá pra gerar sombras, isso é controlado pelo .col da árvore.

-
Dá pra fazer duas versões, uma low poly e outra HD com normalmap e sombras.
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 19:07
Cara a R* fez uma arvore de horrível,e eu que achava elas feias antes de ver isso... facepalm
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 20:35
Eu tenho 100 árvores, mas o jogo tem 300 modelos de vegetação.
E são somente árvores, não tem outros modelos tipo cactus, arbustos, flores.

Vou pegar as outras 200 de onde?
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 21:33
não imaginava que tinha tanto assim. É de se esperar, o mapa do SA é imenso.

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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 21:43
O speed tree cria variações dos modelos.

Poderia reupar pra mim no google drive? http://www.downloadpirate.com/softwares/graphics/speedtree-cinema-v-7-0-7-full-version/
Estou baixando aqui em 20kbps, vai terminar daqui à 4 horas.

Não sei o que aconteceu com minha internet, todos os downloads ficam com 20 ou 30kbps.
Só fica normal no torrent ou google drive.
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 21:56
no momento, aqui está ruim também. Esse é o pior horário. Daqui a pouco cai.

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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 22:03
Vou continuar baixando aqui, quando eu acordar já deve ter terminado o download.
Mas eu não tenho certeza se ele é capaz de criar variações em árvores que não foram criadas no programa.
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 23:39
Vejam a diferença de iluminação causada pelo farol do carro.
A original não é afetada pela luz, a minha sim.


Eu cancelei a versão low poly, essas pessoas que tem pc muito fraco não baixam nada que troque os modelos, na verdade, pelo o que vejo nos coments da mix, essa gente está mais interessada em remover árvores então não faz sentido eu fazer algo low poly sendo que o pc deles não aguenta nem as originais.

E não vai ter mais vertex, vou fazer por normal map, fica mais bonito e é 10x mais rápido.

E as árvores não estão tão pesadas assim, tem entre 250 e 300KB por modelo, nunca passando de 5 mil polígonos.
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 23:46
Tem como fazer a original ser afetada pela luz ? (HMM)
Tecnicamente seria um fix não ?
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 08 Out 2017, 23:49
isso da árvore ser afetada pela luz é muito positivo pra fazer vídeos ou mods de terror, no meio da floresta e tal.

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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 00:03
Tem como fazer a original ser afetada pela luz ? (HMM)
Sim, só remover o vertex color e aplicar normalmap nela.
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 00:15
Se aplicassem normalmap em todo mapa o jogo teria melhores iluminações etc ? Seria bom o HRT 1.4 usa-se normalmap se é que ele não usa (HMM)
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 00:23
Sim, uma iluminação muito melhor, só que o Normalmap não funciona em todos os modelos do mapa, talvez seja por causa do tamanho deles ou porque eles tem muitos relevos.
Eu já tentei, em alguns funcionou e em outros ficou tudo bugado.

O jogo tem o que? 500 mil texturas? imagina só criar normalmap pra cada uma, importar todos os .dff (acho que são 10 mil) pro zmodeler pra tirar o vertex, e passar uns 2 minutos colocando normalmap em cada .dff
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 00:26
Adicionar as arvores,postes e coisas pequenas já faria uma grande diferença..Fica ai a ideia para alguém fazer um dia ''Original normal map props'' (XD)
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 01:41
Código:
http://uploadas.com/rzos0iz9el17/veg.7z.html
(precisa do normalmap do dk)

Está igual, melhor ou pior do que os outros mods que tem por ai?

Hue tem como mandar prints das árvores com a MMGE? parece que normalmap não é compatível o com reflexo da enb, talvez tenha que dasativa-lo (shift + f12)

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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 02:35
Ficou muito bom,gosto muito do aspecto das folhas das arvores serem pequenas,dá um detalhe bem bonito :3
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 03:09
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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 07:17
:Y:

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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 10:55
Está muito bom, parabéns

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Re: Firefly's Workshop

em Seg 09 Out 2017, 17:51
Olha só o que acontece quando usa na ENB MMGE (e provavelmente com qualquer enb que tenha reflexos)
As folhas simplesmente cairam não chão kk

Se deixar só os reflexos desativados fica assim:


Acho que tem duas formas de resolver isso.

A primeira é desativando os reflexos da enb e passar a usar os reflexos do skygfx (ou será que dá o mesmo bug? ñ testei)
A outra seria não usando o mod de normalmap, ai no jogo não iria carregar o normalmap que eu apliquei, mas ia ficar sem iluminação.
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Re: Firefly's Workshop

em Qui 12 Out 2017, 13:58
O que eu estava fazendo com os modelos do mapa pode também ser feito nos carros do jogo.

Pra remasterizar os carros do jogo é só usar o subdivision nas peças do carro e trocar o modelo do interior e do motor por modelos tirados do gta iv.
Pronto, carros em HD.
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Re: Firefly's Workshop

em Qui 12 Out 2017, 14:38
ainda não existe pack de carros originais HD pra SA, tem?

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Re: Firefly's Workshop

em Qui 12 Out 2017, 15:12
Não.

O máximo que tem foi algumas pessoas aleatórias recriando os carros mais famosos (infernus, super gt) se juntar tudo não dá nem 20 carros.
E nem dá pra usar esses carros porque esse gente louca fez .dff de 20MB (sério)

Recriar os mais de 100 carros do jogo é um trabalho de uma década (literalmente) por isso ninguém fez.
Mas do jeito que eu falei é bem mais rápido e pode dar certo.
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Re: Firefly's Workshop

em Qui 12 Out 2017, 15:43
Algo que sempre quis foi trocar todos os peds e todos os carros do jogo por uns de qualidade um pouco melhor, porem os modelos são sempre bem pesados, os mais leves tem por volta de 5mb do dff e o txd costumam passar disto porque usam imagens enormes quando as vezes 1 pixel ja seria o suficiente. Até achei um pack de carros estes dias, mas quando fui ver só de turismo tinha uns 3. Uns veículos leve sem ser lowpoly exagerado com as rodas quase quadradas seriam legais, como esta van que combina mais com o jogo que a própria cabbie.


______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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Re: Firefly's Workshop

em Qui 12 Out 2017, 16:01
Não sei se você sabe mas eu já fiz isso, os packs estão postados na mix.
Não é perfeito, mas acredite, é o máximo que se pode fazer com o que existe atualmente.
Não é pesado, eu montei eles no meu pc antigo com intel 2500.

Se eu pudesse voltar no tempo, ao invés de fazer o pack de carros eu iria melhorar os veículos originais.
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Re: Firefly's Workshop

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