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Re: Firefly's Workshop

em Sex 14 Out 2016, 17:40
E falando em continuar mods do outros, http://gtaforums.com/topic/777740-gta-san-vertex-colour-fixes-improvements/ acho que eu poderia
Ou a quantidade de erros de vertex colour é muuuuuito grande ? se for isso, ai não posso

Só pra deixar registrada a ideia, vou tentar corrigir os erros de mapeamento de textura no 3ds max, ai faço um tutorial pra quem quiser fazer no jogo todo
Já tentei pelo zmodeler e foi um desastre
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Re: Firefly's Workshop

em Sex 14 Out 2016, 17:51
podiam postar isso na miques

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Re: Firefly's Workshop

em Sex 14 Out 2016, 18:33
Esse projeto é muito mais completo
http://www.mixmods.com.br/2014/11/iluminacao-das-arvores-corrigida.html
"280 modelos corrigidos"
Pelo menos nas árvores, corrige todas elas

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Re: Firefly's Workshop

em Sab 15 Out 2016, 09:04
@Firefly escreveu:Cereal, eu disse que eram meus últimos dias, não especifiquei quantos, assim que os mods acabarem eu paro de vir aqui, e cara, tu já tá ignorado aqui faz tempo, só visualizei porque comentou no meu tópico
Me erra  (D)
Nem me responde, sério  (GRUMP)

Heuheuheuhe, sabia que você iria ficar irritada, tu fica zuando mas quando sou eu que brinco você fica putassa e me coloca no ignorado..   :v:

O pessoal do fórum é muito viado mesmo, não pode falar mais nada que ficam irritados ou magoados e eu sou o grande vilão..  :v:
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Re: Firefly's Workshop

em Sab 15 Out 2016, 14:19
facepalm

que putaria em pqp
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Re: Firefly's Workshop

em Sab 23 Set 2017, 09:10
Cara, eu não sei qual é o meu problema.

Sempre me dá uma vontade de voltar a modificar o gta, já perdi a conta de quantas vezes eu já baixei o jogo e todos os mods e ferramentas pra ele e depois apaguei tudo ou então fiz alguns mods e ai sim apaguei tudo.
E você pode pensar ''se quer parar, então para porra'', e vocês acham que eu não tento? esse vontade de mexer no jogo toma conta de mim e me fazar baixar o jogo todo outra vez, e eu sempre, SEMPRE me arrependo e penso ''que merda, cara, eu fiz de novo, gastei horas e mais horas em algo inútil''.
Ontem eu tive uma recaída e fiz isso:

(detalhe que eu percebi que o normalmap cria uma iluminação foda, mil vezes melhor que o vertex)
http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110441-hd-model-01-normal-map/
http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110442-hd-model-02-normal-map/
http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110443-hd-model-03-normal-map/
http://www.gtainside.com/en/sanandreas/mods/110444-hd-model-04-normal-map/

Eu comecei a fazer isso 11 da noite e parei 2 da manhã, sim, 4 horas pra fazer isso, o único modelo que não postei foi uma cabana entrável.
Nem parece, mas demora converter essas coisas.

Em quantro horas eu poderia ter gasto o meu tempo com coisas muito mais úteis, eu estou aprendendo espanhol e poderia ter aproveitado esse tempo pra estudar a língua mas preferi fazer mods pras crianças com pc fraco lá do gtainside.

Eu quero esquecer que esse jogo existe, mas não consigo.
Socorro.

Eu tenho outras manias e faço a mesma coisa com elas, sei que o melhor seria abandona-las mas sempre tenho uma recaída e volto a fazer aquilo.
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Re: Firefly's Workshop

em Sab 23 Set 2017, 10:23
@Beatriz Pasquale escreveu:
E você pode pensar ''se quer parar, então para porra'', e vocês acham que eu não tento? ESSE VONTADE DE MEXER NO JOGO TOMA CONTA DE MIM e me fazar baixar o jogo todo outra vez, e eu sempre, SEMPRE me arrependo e penso ''que merda, cara, eu fiz de novo, gastei horas e mais horas em algo inútil''.
Ontem eu tive uma recaída
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Re: Firefly's Workshop

em Sab 23 Set 2017, 10:26
image:


Fazia um tempo que eu observava este modelo para fazer spawner de peds usando ele nos hospitais e até tentar fazer peds empurrarem e talz, mas a preguiça ainda não deixou, além do original ser bem zuado e só encontrar ele no jogo como lixo jogado, este mod pode dar uma animada.

@Beatriz Pasquale escreveu:
Eu quero esquecer que esse jogo existe, mas não consigo.
Socorro.

Eu tenho outras manias e faço a mesma coisa com elas, sei que o melhor seria abandona-las mas sempre tenho uma recaída e volto a fazer aquilo.

Olha pelo lado bom. Pelo menos não é uma mania destrutiva e é algo que consegue fazer muito bem pelo visto  (HMM)

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Re: Firefly's Workshop

em Sab 23 Set 2017, 10:39
Eu estou agindo igual a um viciado que está em abstinência.
Eu juro pra mim mesma que nunca mais vou voltar a mexer no jogo e dois meses depois eu resolvo baixar o jogos e as tools de modding e no fim sempre me arrependo.

Pra mim isso é um problema, eu quero controlar isso, quero poder cumprir o que digo quando falo ''eu não vou fazer isso outra vez''.
Parece que  por um momento eu me desligo, esqueço o porque quis parar e volto ao modding, e depois eu paro pra ver quanto tempo gastei e penso como poderia ter aproveitado melhor esse tempo e consequentemente fico triste por ver a minha fraqueza.

Eu fiz tudo o que eu podia, apaguei todas as ferramentas de modding, apaguei todos os jogos modificáveis, troquei minhas senhas pra coisas que não iria lembrar tipo 'sfgjsg'' ou bloqueei as contas dos sites de modding.
Mas sempre, SEMPRE baixo e recrio tudo de novo, é um looping infinito de criar e destruir.

Eu até criei uma conta fake pra responder um comentário meu no gtainside pra ver se eu caio na real


Cara, não dá pra acreditar que um jogo de 2004 poderia me afetar tanto assim.
Eu não consigo ficar fora do modding por mais de um mês, eu sempre volto, faço os mods e apago tudo.
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Re: Firefly's Workshop

em Sab 23 Set 2017, 19:52
Nossa,pelo que parece você entrou num "loop/vício infinito" e não consegue sair dele?é isso? Se realmente for esse o caso,realmente é dificil,eu poderia falar que já passei por situação parecida,então eu acho que te entendo,sair de um "loop" é difícil... Possível solução,primeiro faça algumas perguntas simples pra você:

Você realmente gosta de passar tempo modificando o jogo?como um "hobby",como um tempo de lazer? ou você modifica o jogo porque você precisa,porque você necessita,como um vício??
Sair desse "Ciclo Vicioso" vai ser difícil,mas se você ir por etapas e devagar,você consegue...
Não te conheço muito bem,não vou te julgar pelo que eu vi/li sobre seu passado ou o que aconteceu,mas pelo que parece você tem uma relação forte com o modding...
Qual é seu estado atual em relação ao modding? Vício,Necessidade,Lazer...?

Qualquer coisa,eu to aqui,se quiser conversar,estou disponivel...Espero que você melhore,e o mais importante,tente agir contra o vicio,tente quebrar o "ciclo infinito".
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Re: Firefly's Workshop

em Dom 24 Set 2017, 05:32
Eu não vejo problema nenhum em um hobby, mesmo que você considere essas coisas inúteis, é um hobby como qualquer outro, nessas 4 horas você poderia ter feito coisa melhor? Poderia, mas ainda sim foi mais produtivo do que jogar um jogo qualquer por 4 horas, se você tenta parar mas não consegue, é porque no fundo você gosta disso e não quer parar, eu mesmo tenho preguiça de trabalhar 1 hora nesse jogo, mas ainda sim não acho que perdi tempo quando o faço, você não tem sempre que estar sendo produtiva, a vida é curta então aproveite ela fazendo o que você gosta e não o que você acha que seja o melhor a fazer.

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Re: Firefly's Workshop

em Dom 24 Set 2017, 07:29
Pelo menos é um vicio sem custos, quantos passam a madrugado toda jogando jogo online e gasta absurdo nele e acham que estão fazendo a coisa mais certo do mundo, isto eu considero um vicio péssimo. Se tratando de mod pode ser algo que traga retorno no futuro, por exemplo os modeladores 3D que criam projetos do zero podem até usar o que aprenderam em áreas como engenharia por exemplo.

Só parece ruim se fazer parecer que é algo ruim, claro que tem que controlar os horários como em qualquer outra coisa para não se perder no dia fazendo uma única coisa.

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Re: Firefly's Workshop

em Ter 26 Set 2017, 18:17
Um determinado comportamento só passa a ser considerado um vício quando te prejudica em outras áreas essenciais da vida, como dormir, se alimentar, estudar ou trabalhar, etc. Se você está de bobeira e resolve fazer uns mods, fazer castelinhos de carta ou colecionar selos, tá tudo certo ;)

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Re: Firefly's Workshop

em Ter 26 Set 2017, 18:22
Fazer modes não é um vício e sim uma virtude.

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Re: Firefly's Workshop

em Ter 26 Set 2017, 23:01
Se tiver como resolver esse problema http://brmodstudio.forumeiros.com/t6729-subdivision-surface-no-mapa-de-san-andreas eu vou poder deixar todos os modelos do jogo em alta qualidade, claro que não vai ficar detalhado como o insanity, mas pelo menos vai perder aquele visual quadrado do low poly.
Eu tava pensando em aplicar o subdivision surface nos .dff dos terrenos e trocar os outros modelos por modelos de outros jogos (no caso os prédios e casas, viriam do GTA V).
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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 02:31
Eu sempre quis isso ;-;

principalmente o monte Chiliad

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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 10:35
Vamos remodelar o mapa ;-;




k

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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 12:43
O próprio windows tem uma ferramenta de modelagem e nela também tem o subdivision que funciona muito bem e não estraga o modelo como no blender.
Vejam só como ficou mais suave e até detalhado.

O único ponto fraco é que diminui um pouco a altura dos relevos.

Só que o modelo se estraga por outro motivo, assim que importa o modelo aparece o erro da foto, não dá pra editar o modelo enquanto não clicar pra corrigir, quando clica pra corrigir o modelo se estraga todo.


O problema é que não encontrei ninguém falando sobre esse problema nos sites gringos.
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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 12:50
Que pena ;-;



obs: ainda pretende algum dia fazer o cemitério HD?

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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 12:54
obs: ainda pretende algum dia fazer o cemitério HD?
Só vou converter mais modelos pro jogo caso eu consiga suavizar todos os modelos de terreno usando o subdivision.
E pra isso vou precisar que alguém  me explique como contornar esses problemas no blender ou na ferramenta do windows.
Eu sei que é possível fazer isso sem bugs, só que tem algo que eu estou fazendo errado (ou que não fiz e preciso pra que funcione).
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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 13:16
pelo q to vando aí, o problema é com as extremidades do modelo... não tem como selecionar pra suavizar só o meio?

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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 14:00
Descobri!!!!

O problema é que a parte de trás dos modelos do jogo são invisíveis, só uma face do modelos são visíveis e ai acaba bugando, pelo menos esse é o problema na ferramenta do windows, no blender já não posso dizer.

Eu achei um serviço online que corrige isso, parece que ele duplica a parta visível sobre a invisível, e infelizmente, claro que o modelo fica mais pesado desnecessariamente.


Mas ainda tem problemas, o modelo fica mais pesado, e a superfície parece que ficou meio estranha slá como iria ficar no jogo, e o pior é que esse serviço (makeprintable. com) é pago e permite corrigir só 15 modelos na versão grátis (talvez dê pra criar várias contas com email falso)
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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 14:03
só testando pra ver como fica

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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 14:12
Tá confirmado, como os modelos do jogo não são dupla face acaba causando aquele bug no blender também.

A imagem explica melhor


EDIT

Não, acho que me enganei, parece que ele só gera a face que deveria estar ali mesmo, nada de duplicata, ainda bem.

Preciso ver como isso fica no jogo, mas acho que deve ter problema com as texturas.
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Re: Firefly's Workshop

em Qua 27 Set 2017, 15:31
Alguém sabe como cria a dupla face no modelo com o blender?
Pelo makeprintable. com até dá só que ele perde o mapeamento das texturas e além disso meio que cria umas ''ranhuras'' no modelo.
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Re: Firefly's Workshop

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