Skin normal map Cj

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    Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 00:40

    Eu tava testando umas coisas aqui, e tive a ideia de adaptar o player original ao mod de  normal map do DK
    Prints:



    Ignore o rosto bugado do CJ, é um bug do normal map q acredito q seja corrigido na versão final do mod
    A textura do normal map ta meio porca por q fiz nas pressas, vou tentar melhorar

    Funcionou "perfeitamente" (fora o bug q comentei acima) e ainda pretendo adaptar a pele do player e todas as roupas, com exceção das tatuagens (afinal não é necessário)
    Não terá beta ou um wip pra download, pois teria o mesmo bug das prints

    Acho q é só isso, até mais pessoal :3
    eu fiquei confuso no titúlo, ele tá errado?


    Última edição por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 00:59, editado 1 vez(es)

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Jacobi em Qui 18 Fev 2016, 00:48

    Acho que um título mais simples e correto seria: Skin Normal Map CJ

    nice work


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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Elyzandro em Qui 18 Fev 2016, 01:21

    Bonito, continua fazendo :D, começa pelas roupas padrão.

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Cláudio Velocidade em Qui 18 Fev 2016, 01:29

    Caceta, belo trabalho cara.

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 01:36

    vlw glr
    @Elyzandro escreveu:começa pelas roupas padrão.
    Tô fazendo a camisa agora mesmo

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Ninguém em Qui 18 Fev 2016, 01:44

    comofas?

    (btw, bom mod)


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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 10:33

    @Ninguém escreveu:comofas?
    O mod do DK já vem com um tutorial de como adaptar skins/players/armas .-.
    Print com as roupas iniciais:

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Elyzandro em Qui 18 Fev 2016, 11:16

    Ficou legal, mas e esse CJ bugado aí?
    Pensei que o problema era só no rosto, ou esse é outro?
    Tira uma print de frente também :D

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 11:41

    @Elyzandro escreveu:Ficou legal, mas e esse CJ bugado aí?
    Pensei que o problema era só no rosto, ou esse é outro?
    Tira uma print de frente também :D
    Eu tenho quase certeza q esse bug acontece pra todas as texturas do player sem normal map, mas esse bug aê parece mas com um erro na transparência da textura do normal map, já q apareceu isso no txd workshop

    print da frentequis tirar de trás primeiro por q tem mais detalhes


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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por webster em Qui 18 Fev 2016, 12:16

    está ficando bom, Parabéns.

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Elyzandro em Qui 18 Fev 2016, 17:54

    @Neon32 escreveu:Eu tenho quase certeza q esse bug acontece pra todas as texturas do player sem normal map, mas esse bug aê parece mas com um erro na transparência da textura do normal map, já q apareceu isso no txd workshop
    pokerface O que tem de errado com o TXD Workshop aí?

    @Neon32 escreveu:Eu tenho quase certeza q esse bug acontece pra todas as texturas do player sem normal map
    Isso não deve ser problema já que tu vai adaptar tudo né? :v:

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Deadstroke em Qui 18 Fev 2016, 18:44

    Já que vai adaptar, pq não adapta nesse aqui: http://gtaforums.com/topic/824127-hd-playerimg/ ou https://mega.nz/#!s0IQxKSL!2kWnAf7MohwZyPqEiBdv-Zg_fhdkAtJ1gf261bnh7YU
    Não é tão melhor que o original mas já é bom. Pode usar esses aqui também pra deixar melhor ainda (deixa por cima):

    http://mixmods.blogspot.com.br/2015/01/cj-skintweak512-cj-original-em-hd.html
    http://mixmods.blogspot.com.br/2014/03/tatuagens-retexturizadas-1024p.html
    http://mixmods.blogspot.com.br/2016/01/pack-de-relogios.html (esse não acho tão bom assim...)

    Mas tem certeza que vai querer fazer isso? Vai ter aquele project do CJ Insanity, e acho que já está em progresso...

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 18 Fev 2016, 19:13

    Ignore o rosto bugado do CJ, é um bug do normal map q acredito q seja corrigido na versão final do mod
    Eu acho q não, acredito q seja impossível corrigir assim, tem q "refazer" a textura do rosto dele e remapear, ou eh pq vc colocou normal map não-seamless, assim as bordas da textura tbm ganham relevo, ou isso eh realmente incompatível neste normal map do DK, jah q o do Ryosuke eu sei q funciona, afinal, há todos os peds adaptados pra ele e ficou sem bug, mas o do Ryosuke não funciona pro player..

    E vc exagerou no normal mapping, tah extremamente "fundo", isso eh uma roupa e não uma pedra ou chão, roupa geralmente soh necessita dos detalhes grandes (q no caso são as dobras da camisa), acredito q onde vc está fazendo o normal mapping tenha como ajustar os detalhes pequenos, médios e grandes, enfim, não exagere nos detalhes, a roupa tah parecendo uma pedra

    já q apareceu isso no txd workshop
    Isso eh totalmente normal, quando salva no Photoshop ou outros programas fica assim msm, eh o método de compressão do .png (e acredito q outros formatos tbm)

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Qui 18 Fev 2016, 20:29

    Nem, eu quero usar o player original mesmo, não faz muita diferença adaptar em player HD,


    A versão final terá uma alternativa pra essa skin
    inclusive nas prints eu to usando ela

    pra que vc iria querer tatuagens com normal map? iria dar uma impressão de q ta saltando da pele dele
    e relógios, correntes e outras coisas q são feitas quase q apenas com um polígono e uma textura provavelmente não serão adaptados, já q vc nem enxergaria a diferença



    @Deadstroke escreveu:Mas tem certeza que vai querer fazer isso? Vai ter aquele project do CJ Insanity, e acho que já está em progresso...
    claro q sim, afinal ele usa o player original, ou seja, vc será livre pra adicionar roupas,texturas etc sem falar q eu achei o Cj insanity meio bosta

    @Junior_Djjr escreveu:
    Ignore o rosto bugado do CJ, é um bug do normal map q acredito q seja corrigido na versão final do mod
    Eu acho q não, acredito q seja impossível corrigir assim, tem q "refazer" a textura do rosto dele e remapear, ou eh pq vc colocou normal map não-seamless, assim as bordas da textura tbm ganham relevo, ou isso eh realmente incompatível neste normal map do DK, jah q o do Ryosuke eu sei q funciona, afinal, há todos os peds adaptados pra ele e ficou sem bug, mas o do Ryosuke não funciona pro player..
    nope, é do mod de normal map mesmo, adicionei o normap map pro rosto e já corrigiu(porém agora tem outro problema)
    e o mod do ryousuke acho q não tem essa possibilidade de adicionar por textura, e um normal map adicionado direto no modelo parece (sem falar q usa timecyc.dat editado, nem sei pra q)

    @Junior_Djjr escreveu:[...] roupa geralmente soh necessita dos detalhes grandes (q no caso são as dobras da camisa)[...]
    serious? ? foi o q eu fiz, como no caso a camisa é branca, eu simplesmente taquei o normal map nas dobras(mesmo q tivesse estampa seria nas dobras, por q né, não faz sentido) além disso onde eu tirei a print é um lugar escuro e q deixa as sombreado mas escuro, por q no geral a parte escura fica clara igual as primeiras prints
    MAS algumas partes tem esse defeito q vc falou, vou tentar clarear mais

    vou continuar aqui pra não fazer double post
    pois bem, eu consegui consertar as os erros no rosto, porém ainda tem um problema
    por exemplo, na roupa padrão, ele usa a textura da camisa e a do corpo por baixo, certo?
    aí é q ta, o normal map carrega as texturas(com e sem nm) juntas
    ou seja, ele carrega a textura com nm da blusa junto com a sem,e o mesmo pro corpo
    PORÉM ele não consegue carregar as duas e colocar uma por cima da outra( como o jogo faz)
    só testei o corpo com uma roupa não adaptada, e vi q é possível ver a textura do corpo por cima da blusa, e quando tento usar uma roupa adaptada ao mesmo tempo, o jogo freeza
    não entendi o por q disso, afinal o cj insanity também usa normal map e tals, então vou vem uma maneira de arrumar esse bug
    mas acho q infelizmente não terá textura do corpo pro mod
    ou sim, afinal, tudo pode acontecer! :D[/quote]

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Matheus22567 em Qui 18 Fev 2016, 20:59

    Caraca olha essas Dobras na roupa somuchwin fantástico
    seis diviam converter todas as texturas pra normal map. Revolucionaria o gta


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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Dom 06 Mar 2016, 16:34

    @Matheus22567 acho que seria legal colocar só em algumas texturas como paredes de pedras e etc, daria um efeito hd e continuaria sendo "lowpoly"

    eu tava meio parado por q tava tendo uns problemas com o mod, mas já resolvi e logo logo termino tudo, afinal algumas texturas é só repetir e já ta pronto

    download

    por enquanto só tem as roupas originais, logo logo termino tudo
    EDIT: o efeito ta bem fraquinho, também vou ver se melhoro
    uma coisa interessante é que só funciona perto de um ponto de luz, tipo no sol ou com um farol ou poste por perto, ou seja, de noite não fica tão visível (em áreas escuras)
    Vou ver se consigo editar as configs do mod do Dk e deixar mais bonito

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Elyzandro em Dom 06 Mar 2016, 18:55

    Caraca, ficou bem bonito mesmo, só isso que tá meio estranho:

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Seg 07 Mar 2016, 16:42

    Percebi isso enquanto eu tava jogando
    Como eu já disse, as texturas vão ser melhoradas, não se preucupe
    Eu já até aproveitei pra adaptar outros mods, mas acho que não vou disponibilizar eles


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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Elyzandro em Seg 07 Mar 2016, 18:53

    Tu aprendeu a fazer no tutorial que vem no download do Normap Map do DK?

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Deadstroke em Seg 07 Mar 2016, 19:15

    @Neon32 escreveu:
    Nem, eu quero usar o player original mesmo, não faz muita diferença adaptar em player HD

    Cara, tava vendo esse post, só agora percebi que você deve ter achado que era um novo playe.img do CJ. Na verdade esse é mais para uma versão retexturizada do CJ. Ouvi falar que era do Mobile, mas acho que não. Passam de 128x128 para 256x256. Como disse, não faz muita diferença mas já é melhor que o original.

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Seg 07 Mar 2016, 19:28

    @Deadstroke Foi isso que aconteceu, só que mais tarde eu fui ver os arquivos e parece que em um o cara só aumentou o tamanho, e no outro, eles só aplicaram o filtro de oil paint do photoshop, coisa que eu já fiz em alguns casos pra dar mais definição a textura(só algumas partes, diferente desses mods que tacaram em tudo)
    Talvez eu pense em fazer com esses, mas por enquanto não é relevante, já que vc só vai enxergar o sombreamento, e como essas aí são as mesmas texturas do jogo ( só que em "HD") não vai fazer muita diferença

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Cláudio Velocidade em Sab 19 Mar 2016, 18:21

    @Neon32





    Estou usando o Normal Map do DK, antes que pergunte.

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Neon32 em Sab 19 Mar 2016, 18:36

    Tire o mod do modloader

    E eu sei que é o do dk, até porque foi pra ele que eu adaptei :v

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por Zacarovis em Sab 19 Mar 2016, 23:54

    Faz um tutorial de como adaptar em PT-BR mano, eu tentei ir pelo tutorial que vem lá e saiu uma bosta, pq não consegui entender corretamente. Queria tanto dxar minhas armas e skins com normal map ;-;

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    Re: Skin normal map Cj

    Mensagem por kauan7545 em Dom 20 Mar 2016, 00:23

    Isso ai ta pesando muito no seu GTA ou ta a mesma coisa do mip mapping ?


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    Re: Skin normal map Cj

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