SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Compartilhe
    avatar
    The Oracle
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 3
    Reputação : 0
    Desde : 08/05/2016
    Idade : 16

    SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por The Oracle em Dom 08 Maio 2016, 15:05

    Inicialmente, olá a todos,

    Eu não sei se vocês dão suporte a livraria SAMPFUNCS para o cleo, se não derem, está tranqüilo

    Pra começar, eu não estou com más intenções, programadores de PAWN para SA-MP saberão o que é uma textdraw e irão saber que isso não é de nenhum modo uma forma de hacking

    Mas enfim, minha ideia era criar duas textdraws, estas iriam aparecer o tempo inteiro mostrando onde a mira irá ficar para snipers e armas normais, eu queria fazer isso para servir de referência para mim e para alguns amigos meus, que temos problemas para saber exatamente onde a mira fica

    Porém, as textdraws não estão aparecendo, e eu não tenho muita experiência com CLEO ainda, mas esta foi minha tentativa:

    Spoiler:
    {$CLEO}
    thread 'UTILS'

    0006: 0@ = 512
    0006: 1@ = 513
    0007: 2@ = 339.0
    0007: 3@ = 173.0
    0007: 4@ = 320.0
    0007: 5@ = 216.0
    0006: 6@ = 0

    0000:

    :START
    wait 0
    0B4F: samp 6@ = get_gamestate
    if 6@ == 1
    then
    0C48: samp textdraw 0@ create "( X )" pos 2@ 3@
    0C48: samp textdraw 1@ create "( X )" pos 4@ 5@
    0C4C: samp textdraw 0@ set_style 2
    0C4C: samp textdraw 1@ set_style 2
    end

    0459: end_thread_named 'UTILS'

    Eu não entendo o que está errado aí, tentei ler os tutoriais disponíveis aqui no fórum mas ainda sim, não me ajudaram, no estado que o código está agora, ele parece estar sendo executado mas a textdraw não aparece

    Obrigado pela atenção

    Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

    Título : Imposto é roubo
    Mensagens : 968
    Reputação : 68
    Desde : 04/03/2013
    Idade : 17

    Re: SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por Nex' em Dom 08 Maio 2016, 15:25

    Nem precisa de sampfuncs, eu já fiz um script assim ano passado:
    Código:
    {$CLEO}
    0000:
     
    while true
        wait 0
        Player.Defined($PLAYER_ACTOR)
        jf continue
        0470: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR current_weapon
        if and
        0@ >= 22
        0@ <= 32
        then
            038E: draw_box_position 338.8 179.0 size 7.0 1.0 RGBA 0 0 255 255
            038E: draw_box_position 338.8 179.0 size 1.0 7.0 RGBA 0 0 255 255
            03F0: enable_text_draw 1
        end
    end

    configure as cores/tamanhos como quiser :)


    ____________________
    PC Specs
    CPU: Intel Core i3-6100 Skylake
    GPU: HD Intel 530
    RAM: Crucial Ballistix Elite 4GB 2133MHz DDR4
    PSU: Corsair CX-430W
    MOBO: Gigabyte GA-H110M-H DDR4
    avatar
    The Oracle
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 3
    Reputação : 0
    Desde : 08/05/2016
    Idade : 16

    Re: SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por The Oracle em Dom 08 Maio 2016, 15:30

    @Nex' escreveu:Nem precisa de sampfuncs, eu já fiz um script assim ano passado:
    Código:
    {$CLEO}
    0000:
     
    while true
        wait 0
        Player.Defined($PLAYER_ACTOR)
        jf continue
        0470: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR current_weapon
        if and
        0@ >= 22
        0@ <= 32
        then
            038E: draw_box_position 338.8 179.0 size 7.0 1.0 RGBA 0 0 255 255
            038E: draw_box_position 338.8 179.0 size 1.0 7.0 RGBA 0 0 255 255
            03F0: enable_text_draw 1
        end
    end

    configure as cores/tamanhos como quiser :)

    Funcionou perfeitamente, obrigado pela alternativa sem o uso do SAMPFUNCS, só iria usar pra isso mesmo

    Mas há algum editor de box para saber exatamente as coordenadas onde desenhar ou elas funcionam igual textdraws ?

    Obrigado pelo cleo btw faa

    Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

    Título : Imposto é roubo
    Mensagens : 968
    Reputação : 68
    Desde : 04/03/2013
    Idade : 17

    Re: SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por Nex' em Dom 08 Maio 2016, 15:32

    São iguais text draws do samp (não lembro exatamente as coordenadas máximas de cada eixo, mas você deve saber ai).


    ____________________
    PC Specs
    CPU: Intel Core i3-6100 Skylake
    GPU: HD Intel 530
    RAM: Crucial Ballistix Elite 4GB 2133MHz DDR4
    PSU: Corsair CX-430W
    MOBO: Gigabyte GA-H110M-H DDR4
    avatar
    The Oracle
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 3
    Reputação : 0
    Desde : 08/05/2016
    Idade : 16

    Re: SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por The Oracle em Dom 08 Maio 2016, 15:34

    @Nex' escreveu:São iguais text draws do samp (não lembro exatamente as coordenadas máximas de cada eixo, mas você deve saber ai).

    É, realmente os valores são quase iguais, obrigado pela ajuda!

    Conteúdo patrocinado

    Re: SAMPFUNCS - Criação de textdraws client side

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 12:47