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Realistic Weapons Settings

em 18/07/16, 07:46 pm
Description in English

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Baixe o mod no Mod Showroom.
Veja também o Realistic Recoil.

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Realistic Weapons Settings



Versão: 1.1.1
Última atualização: 12/04/17
Autor: Deadstroke

Créditos:
- Oksa8 (Realistic Relaod v2.0; Empty Slot v1.0);
- Itawwwa (com Ammo Limit);
- Pep Legal (com algumas ajudas para o RES_Weapons.ini);
- ThirteenAG (com alguns endereços de memórias);
- Junior_Djjr (com o mod 'manual fire');
- BMS Forum (com auxílios e tutoriais).

Esse é um mod script que altera o sistema de armas do jogo. Em resumo, o mod permite:

- Recarregar arma: você pode recarregar sua arma com várias configurações e sempre quando quiser. É o melhor mod do gênero!;
- Munição limitada: coloque um limite de munição para suas armas;
- Tiros manuais: atire manualmente como em jogos de FPS;
- Fixes relacionados a armas;
- Configure todo o script;
- Um novo mod separado: 'Realistic Recoil', onde se consegue ter um um espalhamento e um recoil realistíco dos tiros de armas automáticas.

Descrição completa:

Fixes
- Conserta o problema de recarregar armas somente trocando elas (chamado de ScrllReloadFix no MixSets, onde tem compatibilidade);
- Conserta o problema de recarregar armas somente pegando pickups das mesmas;
- Conserta possíveis munições maiores do que a arma deveria ter.

Munição limitada; limita a quantidade de munição em cada arma
- Você decide se ela será limitada pelo total ou pelo que está reservada;
- Você decide se vai ser por munição total ou por pente de munição;
- Você decide qual será esse limite;
- Você pode deixar pickups de excesso de munição;
- Há um fix que evita comprar mais armas do que você pode na Ammu-Nation;
- Você pode não limitar munição em missões onde podem requerir que você tenha esse limite de munição.

Recarregar a arma: você pode recarregar a arma com várias formas. É o melhor mod do gênero!
- Você escolhe quais teclas você quer usar para recarregar, inclusive para joysticks;
- Você escolhe se ela vai recarregar automaticamente para pentes vazios;
- Você pode ter um som de pente vazio (no caso de carregamento manual);
- Você pode decidir se vai ter perda munição (a que está no momento do pente) ao recarregar sua arma, inclusive quais armas terão;
- Você poderá recarregar, ou não, quando estiver dirigindo.

Tiros manuais (Junior_Djjr)
- Força você a atirar manualmente como em jogos de FPS. Agradecimentos ao Junior_Djjr.

Realistic Recoil
- Tiros mais realistas, com melhores recoil e espalhamento.

Extras
- Compatibilidade com o mod MixSets do Junior_Djjr ( http://www.mixmods.com.br/2015/12/mod-mix-sets.html );
- Funciona com armas adicionadas pélo Fastman'92 Limit Adjuster (veja http://fastman92.ml e http://www.mixmods.com.br/2016/05/tutorial-adicionar-armas-sem-substituir.html );
- Provavelmente é compatível com as missões originais do jogo;
- Compatível com joystick;
- Idiomas: inglês e português.

O script está aberto para modders.

No futuro:
- Um sistema de drive-by em veículos com algumas melhorias;
- Um sistema realista de slots de arma;
- Criar armas multifuncionais pelo script.

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Change Log:
v0.1 (18/07/2016)
- Primeira versão com a função 'munição limitada'.

v0.2 (20/07/2016)
- Corrigida algumas funções que estavam configuradas erradas;
- Seção reescritas e 'GeneralSettings' criada com três funções novas, incluindo compatibilidade futura com MixSets;
- Script mais preparado para receber novas funções.

v0.3 (22/07/2016)
- Adicionada mods da seção 'ReloadMod', permitindo ao player poder recarregar a arma e editar quais configurações para isso queira. Não está totalmente perfeito e adaptado para usar em armas adicionadas.
- Outras correções feitas.

v0.4 (03/08/2016)
- O mod tem dois arquivos: RES_infos (informações gerais) e RES_weapons (com informações para cada arma, agradecimentos ao Pep Legal com ajuda no arquivo);
- Adicionada as funções: PickupReloadFix (não recarregar arma pegando itens), NoMoreAmmoClip (não ter mais munição do que pode dentro da arma), EmptyClip (som com a munição vazia);
- Funções refeitas: ActiveLimitAmmo, ReloadModActive;
- COmpatibilidade com joystick (não testada);
- Outras correções no script;
- Nono werapon.dat adicionado, com a possbilidade de atirar granadas o outros, agradecimento do mod do Minhkute360 'new weapon data'.

v0.5 (03/12/2016)
- Uma tentativa de corrigir a compatibilidade com joysticks (precisa ser testada);
- A parte do script de verificar todas as armas foi corrigida, assim corrigindo todas as funções da seção 'LimitedMunition', mas para armas adicionadas não haverá a verificação total (somente quando ela estiver com o player).

v1.0 (19/12/2016)
- Compatibilidade com joystick provavelmente está consertada;
- Recarregar arma funciona muito melhor, inclusive com melhor compatibilidade com a animação;
- Na submissão 'Shooting Range', na Ammu Nation, você sempre terá munição infinita independente da função 'InfAmmoMiss' (muinição limitada não funciona);
- Adicionada a função 'manual fire', como o do mod do Junior_Djjr (veja em http://www.mixmods.com.br/2012/12/tiros-manuais-atirar-como-jogos-fps.html );
- Weapon.dat mudado: erros de slots consertados e valores mudados;
- Adicional um shooping.dat opcional com preço de armas e munições alterados;
- Melhor organização do script (para modders);
- Melhor organização de arquivos e nomes;
- O mod funciona com armas adicionadas pelo Fastman'92 Limit Adjuster;
- Aparentemente funciona com as missões originais do jogo;
- Versão em português adicionada. Agora com inglês e português.

v1.0.1 (22/12/2016)
- Corrigido um erro no 'Reload Mod' para quando nao se tem mais munição reservada;
- Não há limite de linha de armas no RWS_Weapons.ini .

v1.0.2 (09/01/2017
- Algumas correções no reload mod.

v1.0.3 (31/01/2017)
- Armas de fogo de uma munição (shotgun, sniper e country sniper) agora possuem som e tempo ao recarregar in reloadmodactive = 2;
- Corrigido um erro no pickupreloadfix para armas de fogo quando zeram a munição;
- Manual fire não será usado erroneamente para armas que não estejam cadastradas no RWS_Weapons.ini ;
- Weapon.dat está removido temporariamente (ou será usado em outro mod meu) para melhorias.

v1.1 (09/04/2017)
- Finalmente! O mod está completamente compatível com joystick, foi testado pelo próprio autor;
- Um bug foi corrigido onde armas não cadastradas no RWS_Weapons.ini ficavam infinitas após um recarregamento;
- Realistic Recoil foi feito em um .cs separado;
- Opcional shopping.dat foi removido. Um mod separado pode ser feito.


Última edição por Deadstroke em 12/04/17, 09:37 am, editado 27 vez(es)
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Re: Realistic Weapons Settings

em 18/07/16, 10:12 pm
Interessante, tem no mod algum método melhor pra setar o Fire rate das armas???

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Re: Realistic Weapons Settings

em 18/07/16, 10:43 pm
Fire rate? Teria a taxa de tiro por minuto né...
Você pode fazer isso no weapon.dat, apesar de que sei fazer isso por script...
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Re: Realistic Weapons Settings

em 18/07/16, 11:00 pm
é que o jeito de fazer pelo weapon.dat é meio complicado e impreciso, seria muito melhor, por exemplo, só colocar o numero la e pronto

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Re: Realistic Weapons Settings

em 19/07/16, 03:57 am
Infelizmente é meio impossível nesse game, acredito eu...
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Re: Realistic Weapons Settings

em 19/07/16, 12:07 pm
O que seria exatamente Slots de Arma?

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Re: Realistic Weapons Settings

em 19/07/16, 01:22 pm
Cada tipo de arma que o CJ pode carregar (brancas, pistolas, shotguns...) é um slot.
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Re: Realistic Weapons Settings

em 19/07/16, 01:45 pm
Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

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Re: Realistic Weapons Settings

em 19/07/16, 01:54 pm
@ThePedro004 escreveu:Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

Se já tivesse utilidade nesse momento, provavelmente não estaria em WIP né...
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Re: Realistic Weapons Settings

em 20/07/16, 09:11 am
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

Se já tivesse utilidade nesse momento, provavelmente não estaria em WIP né...
To perguntando oq vc pretende fazer kidding

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Re: Realistic Weapons Settings

em 20/07/16, 01:59 pm
@ThePedro004 escreveu:
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

Se já tivesse utilidade nesse momento, provavelmente não estaria em WIP né...
To perguntando oq vc pretende fazer kidding

A ideia é reduzir os slots, fazer um sisteminha de armas primárias e secundárias...
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Re: Realistic Weapons Settings

em 20/07/16, 05:33 pm
v0.2
- Corrigida algumas funções que estavam configuradas erradas;
- Seção reescritas e 'GeneralSettings' criada com três funções novas, incluindo compatibilidade futura com MixSets;
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Re: Realistic Weapons Settings

em 22/07/16, 07:37 pm
v0.3
- Adicionada mods da seção 'ReloadMod', permitindo ao player poder recarregar a arma e editar quais configurações para isso queira. Não está totalmente perfeito e adaptado para usar em armas adicionadas.
- Outras correções feitas.
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Re: Realistic Weapons Settings

em 25/07/16, 01:53 pm
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

Se já tivesse utilidade nesse momento, provavelmente não estaria em WIP né...
To perguntando oq vc pretende fazer kidding

A ideia é reduzir os slots, fazer um sisteminha de armas primárias e secundárias...
Eh interessante o pessoal querendo poder carregar por exemplo uma AK47 e uma M4 ao msm tempo, ou seja, achando que o CJ carrega poucas, daí vc vem com a ideia de carregar menos ainda, daí sim q te batem :v:

Mas sim, eh uma utilidade muito legal para deixar o jogo mais desafiador e realista, meio nada a ver carregar 1 bilhão de armas ao msm tempo

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Re: Realistic Weapons Settings

em 25/07/16, 03:19 pm
@Junior_Djjr escreveu:
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:
@Deadstroke escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Isso eu sei mas qual a função do mod nisso?

Se já tivesse utilidade nesse momento, provavelmente não estaria em WIP né...
To perguntando oq vc pretende fazer kidding

A ideia é reduzir os slots, fazer um sisteminha de armas primárias e secundárias...
Eh interessante o pessoal querendo poder carregar por exemplo uma AK47 e uma M4 ao msm tempo, ou seja, achando que o CJ carrega poucas, daí vc vem com a ideia de carregar menos ainda, daí sim q te batem :v:

Mas sim, eh uma utilidade muito legal para deixar o jogo mais desafiador e realista, meio nada a ver carregar 1 bilhão de armas ao msm tempo

Tô pouco me f****ndo pra quem não gostar haahaha... Não acho isso legal mesmo.
Tanto que antes de sair o GTA V, até achava que iriam acabar com a possibilidade de ter tanta arma, mas acabaram justamente fazendo o inverso... fuu2
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Re: Realistic Weapons Settings

em 03/08/16, 02:55 am
v0.4 (ver mais informações no change log em inglês).

MUITAS COISAS MELHORADAS E INSERIDAS!!!

Estava trabalhando há um tempo nisso, então peço pra quem quiser/puder testar e me dar um feedback desse mod. Já está bem jogável e interessante apesar de ainda ser beta.
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Re: Realistic Weapons Settings

em 03/08/16, 11:53 pm
Tava esperando um mod que arrumasse as armas, vou esperar uma versão mais nova

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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 01:19 am
@Matheus22567 escreveu:Tava esperando um mod que arrumasse as armas, vou esperar uma versão mais nova

Arrumasse o que nas armas???
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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 10:13 am
eu tmbein keria ki arrumace as arma arruma pfv

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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 10:32 am
@Deadstroke escreveu:
@Matheus22567 escreveu:Tava esperando um mod que arrumasse as armas, vou esperar uma versão mais nova

Arrumasse o que nas armas???

@Junior_Djjr escreveu:eu tmbein keria ki arrumace as arma arruma pfv

oia os kra kkk

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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 01:26 pm
@Matheus22567 , não sei o que quiz dizer com "arrumar as armas", mas estou tentando fazer um weapon.dat melhorado e mais interessante de se jogar.

Se quiserem opinar a respeito, deixei ele no tópico principal do mod.
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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 03:15 pm
@Deadstroke escreveu:@Matheus22567 , não sei o que quiz dizer com "arrumar as armas", mas estou tentando fazer um weapon.dat melhorado e mais interessante de se jogar.

Se quiserem opinar a respeito, deixei ele no tópico principal do mod.

Arrumar as armas = arrumar o dano das armas, fire rate, munição tals entendeu agr?

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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 05:02 pm
@Matheus22567 escreveu:
@Deadstroke escreveu:@Matheus22567 , não sei o que quiz dizer com "arrumar as armas", mas estou tentando fazer um weapon.dat melhorado e mais interessante de se jogar.

Se quiserem opinar a respeito, deixei ele no tópico principal do mod.

Arrumar as armas = arrumar o dano das armas, fire rate, munição tals entendeu agr?

Isso é o que quiz no weapon.dat, edita tudo isso. Incluisive é possível jogar granadas e tirar foto com câmera agaixados...
Pode avaliar se quiser...
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Re: Realistic Weapons Settings

em 04/08/16, 06:02 pm
@Deadstroke escreveu:
@Matheus22567 escreveu:
@Deadstroke escreveu:@Matheus22567 , não sei o que quiz dizer com "arrumar as armas", mas estou tentando fazer um weapon.dat melhorado e mais interessante de se jogar.

Se quiserem opinar a respeito, deixei ele no tópico principal do mod.

Arrumar as armas = arrumar o dano das armas, fire rate, munição tals entendeu agr?

Isso é o que quiz no weapon.dat, edita tudo isso. Incluisive é possível jogar granadas e tirar foto com câmera agaixados...
Pode avaliar se quiser...

ok neh

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Re: Realistic Weapons Settings

em 10/08/16, 11:25 pm
Para quem tem save 100%, saiba que muitas funções (limite de munição e Reload Mod em modo de não automatico de recarregamento) não funcionam por ter munição infinita, então criei esse mod para eliminar com qualquer vantagem no 100% de jogo: http://bms.mixmods.com.br/t5368-no-100-advantages
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Re: Realistic Weapons Settings

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