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Ajuda em criação de objetos GTA SA

em Qua 20 Jul 2016, 21:31
Eaí pessoal, sou novo por aqui.. Espero que entendam c:
Bom, tenho um problema! :c

Quando vou criar um novo Objeto, faço o seguinte:

- Crio no Sketchup
- Exporto em uma pasta criada somente para os objetos (Exporto em .DFF em BMP)
- Depois abro o Zmodeler, e abro o .DFF
- Depois arrumo a escala e uso o rotate, e duplico o modelo, e no que dupliquei, coloquei (meuobjeto.dff > converti para Dummy)
Ficou assim : '' meuobjeto '' e em baixo ''meuobjeto.dff'' < com dummy

(E quando precisa eu clico naquela bolinha vermelha e arrumo as texturas) Not Bad
Depois importo, salvo e fecho.
Depois abro o TXD Workshop, crio uma nova textura com os nomes e clico apenas em compressed e salvo.

Ficou assim, meuobjeto.dff e meuobjeto.txd

Agora abro o Zmodeler novamente, Abro o meuobjeto.dff e excluo o meuobjeto.dff e deixo apenas o meuobjeto e salvo em .obj
(colisao.obj)

Depois abro o Blender, importo o obj e exporto em .3ds
(SIM EU REMOVO OS QUADRADO E TAL INICIAL DO BLENDER)

Depois abro o COL Editor 2 e abro o arquivo .3ds
aperto F9 e abro o colisao.obj e vou em Material Conversion>VCtoSA
e salvo.

Ficou assim no final > meuobjeto.dff meuobjeto.txd e meuobjeto.col

Depois abro o Alci's e crio um novo documento, importo os arquivos pro jogo e salvo em : OBJETO.IMG
Depois jogo la na pasta models.

Abro o GTA.DAT em bloco de notas e crio um diretorio de IMG la
MODELS/OBJETO.IMG

depois salvo e fecho. naodiga

Abro o MED, Crio aqueles .ipl , .ide e aqueles bagulho.. Adiciono la o meu objeto e salvo NOOB PERFECT

Mais quando abro o GTA, no loading fica pela metade e fecha! I Like Trains

Sei que ficou grande, porém preciso muito de ajuda, quem puder me ajudar.. Enoes c:
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Re: Ajuda em criação de objetos GTA SA

em Seg 25 Jul 2016, 14:08
Foda q ninguém vai acabar lendo o tópico pois não tem imagens (eh a dura realidade)

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em Dom 07 Ago 2016, 20:16
Vou atualizá-lo com as imagens então, ainda tenho o mesmo problema :c
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Re: Ajuda em criação de objetos GTA SA

em Dom 07 Ago 2016, 20:41
Minha nossa, tem formas uma pouco mais simples de se fazer isso

Aqui vão alguns links, estude suas infos

Tutoriais de minha outra conta :

Sites De Modelos 3D Grátis + Dicas http://bms.mixmods.com.br/t5008-sites-de-modelos-3d-gratis-dicas sempre converta tudo que precisar, agiliza muito mais o processo, só modele se não achar o modelo que quer

Como Converter Armas Para GTA SA http://bms.mixmods.com.br/t5007-como-converter-armas-para-gta-sa ele vai lhe ajudar no processo de substituição de modelos do jogo, mesmo que você não queria converter, vale a pena ler

@Cereal Guy escreveu:Não que eu esteja interessado, (mentira eu estou sim) mas como você faz esse tipo de mod de trocar os modelos?
@Firefly/2016 escreveu:Em meu tutorial de conversões
Croatoan escreveu:Finalmente depois de 3 horas eu terminei, foi tempo jogado fora, duvido muito que alguém converta qualquer coisa.
esse tutorial só ia valer o esforço se o junior postasse na mixmods.



esse tutorial tabém serve como base para trocar os modelos do mapa do jogo, foi com o conhecimento dele que eu fiz o HD Prop Models , usei o map editor de samp para saber o nome dos txd e dff dos modelos.
usei o zmodeler 2.0.8 para os modelos não ficarem pretos e ajustei os modelos com esse 2 tutoriais http://bms.mixmods.com.br/t4977-como-fazer-vertex-prelighting-no-zmodeler http://bms.mixmods.com.br/t4973-como-criar-colisao-no-zmodeler-rapido-e-simples

Use o mod de teleport para pegar as coordenadas de locais específicos

exemplo
[COORDENADAS]
X=1255.55
Y=-787.481
Z=92.0302

para por no map editor fica assim : 1255.55, -787.481, 92.0302

Como Criar Colisão http://bms.mixmods.com.br/t4973-como-criar-colisao-no-zmodeler-rapido-e-simples
Nunca tentei criar um novo .col mas deve ser o mesmo presesso, mas sem a parte de abrir um .col já existente, deve ser só clicar no add e depois salvar como .col

Como Fazer Vertex Prelighting No Zmodeler  http://bms.mixmods.com.br/t4977-como-fazer-vertex-prelighting-no-zmodeler

Map editor

Caso não salve as suas alterações http://bms.mixmods.com.br/t5356-gta-sa-map-editor-nao-salva-as-mudancas
Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda em criação de objetos GTA SA

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