Compartilhe
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

[Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:40
[OBS: EU JA TINHA POSTADO, PORÉM AGORA VOU ATUALIZAR COM IMAGENS COMO O DJJR ME FALOU]

Minha pasta do GTA (Está com MapCleanner) :
http://imgur.com/a/IHaVt

E esta é a minha gta.dat (claro q tem mais coisa) após o mapcleanner:
http://imgur.com/a/BYf1X

Eaí pessoal, sou novo por aqui.. Espero que entendam c:
Bom, tenho um problema! :c

Quando vou criar um novo Objeto, faço o seguinte:

- Crio no Sketchup (Fiz algo basico)
http://imgur.com/a/WT2bE
-Exporto em modelo 3D
http://imgur.com/a/VfcFW
e com essas opções
http://imgur.com/a/fhxEW
http://imgur.com/a/NdlZD

Então até aí é da criatividade, e talz..
No começo tentei fazer com esse projeto.. (Com outros também, e não esta pronto 100%)
http://imgur.com/a/BylgB
Enfim.. Continuando!



- Exporto em uma pasta criada somente para os objetos.
- Depois abro o Zmodeler, e abro o .3ds
http://imgur.com/a/o7zYs

- Depois arrumo a escala e uso o rotate, e duplico o modelo
http://imgur.com/a/dZ5TW

e no que dupliquei, coloquei (objeto.dff > converti para Dummy)
http://imgur.com/a/Ssndh

Ficou assim : '' meuobjeto '' e em baixo ''meuobjeto.dff'' < com dummy
http://imgur.com/a/JGLLu

(E coloco elas em grupo assim)
http://imgur.com/a/YozxP

(E quando precisa eu clico naquela bolinha vermelha e arrumo as texturas, dessa vez não precisei)

Depois importo, salvo e fecho.
http://imgur.com/a/UsKUu

Depois abro o TXD Workshop, crio uma nova textura com os nomes e clico apenas em compressed e salvo.
http://imgur.com/a/CiSZG

Ficou assim, objeto.dff e objeto.txd
http://imgur.com/a/AidPS

Agora abro o Zmodeler novamente, Abro o ''objeto.dff'' e excluo o ''objeto.dff'' e deixo apenas o ''objeto'' e salvo em .obj
(colisao.obj)
http://imgur.com/tyNO95S
http://imgur.com/ejrYrAE


Depois abro o Blender, importo o obj e exporto em .3ds
(SIM EU REMOVO OS QUADRADO E TAL INICIAL DO BLENDER)
http://imgur.com/a/whlSm

Depois abro o COL Editor 2 e abro o arquivo .3ds
http://imgur.com/a/YAJGU
aperto F9 e abro o colisao.obj e vou em Material Conversion>VCtoSA
e salvo.
http://imgur.com/a/Pxywx

Ficou assim no final > meuobjeto.dff meuobjeto.txd e meuobjeto.col
http://imgur.com/a/OUr7x

Depois abro o Alci's e crio um novo documento, importo os arquivos pro jogo e salvo em : OBJETO.IMG
Ae ficou - objeto.col objeto.dff e objeto.txd na .img
http://imgur.com/a/MwFVy

Depois jogo la na pasta models.
http://imgur.com/a/FNuSb

Abro o GTA.DAT em bloco de notas e crio um diretorio de IMG la
IMG MODELS\OBJETO.IMG
http://imgur.com/a/STDIr

depois salvo e fecho.

Abro o MED, Crio o .ide e o .ipl na pasta data\maps http://imgur.com/a/X5ex3

(Vou em New Item e escolho o .DFF e o .TXD)
Adiciono la o meu objeto e salvo (ele está escrito base pois usei outro objeto pois preciso do que esta aí! base.dff e base.txd que foi
criado da MESMA forma).
http://imgur.com/a/kzRC8

Agora crio o .ipl
http://imgur.com/a/XXXYF

Agora posiciono o objeto e salvo.
http://imgur.com/a/5MNuD

Mais quando abro o GTA, no loading fica pela metade e fecha! E quando não é assim não aparece nada!
http://imgur.com/a/gQshZ

Sei que ficou grande, porém preciso muito de ajuda, quem puder me ajudar.. Enoes c:
(Edit: Obrigado pela resposta dica do Djjr, espero que me ajudem! Deu muito trabalho de postar todas as imagens e editar.. Porém tentei deixar o máximo de detalhes do que fiz, lembrando que esse tutorial foi de um vídeo que vi!)

Obrigado a todos, e grato desde já!


Última edição por JOOj em Seg 08 Ago 2016, 12:47, editado 1 vez(es)

______________________________
Conheça meu Trabalho:
JOOj's Workshop

"I'll have two number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, a number 7, two number 45s, one with cheese, and a large soda."



Links Relacionados - TC GTA Brasil
Facebook TC GTA Brasil / Canal TC GTA Brasil

Entre no grupo da BMS no discord! > https://discord.gg/c6W3xnd
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Mensagens : 4076
Reputação : 467
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:45
Não viu minha mensagem no outro tópico ?
Ao menos tente seguir o vídeo


Nem precisa de um novo .img pode usar o modloader ou o gta3.img
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:50
Foi mal mano, eu comecei ontem e terminei de escrever AGR! DAMN
Vou tentar, acho que é em relação ao Map editor não salvar, olha dps minha ultima print! Pois não deu erros dessa vez, porém não salvou nada! Obrigado pelo retorno!
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Mensagens : 4076
Reputação : 467
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:53
Foi mal mano
Mana

Vou tentar, acho que é em relação ao Map editor não salvar
http://bms.mixmods.com.br/t5356-gta-sa-map-editor-nao-salva-as-mudancas

EDIT
Área errada, certa = http://bms.mixmods.com.br/f1-ajuda-na-criacao-de-mods-para-gta-sa
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2011
Reputação : 16
Desde : 17/12/2013
Idade : 17
Localização : Rio Claro - SP
Link : http://youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:56
firefly poe uma foto sua no seu perfil kkkk vey td mundo acha que se é home (ou sera que é?)

______________________________
PC:
Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq



avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:58
Não preciso usar um novo .img? Mesmo com o Mapcleanner?
Por exemplo: (Não sei se existe)
Pegar um dos que não usam que estão com # no GTA.dat e editar, substituir um modelo por um que eu tenha modelado..
ex: #TESTE > TEXTE.DFF E TEXTE.IMG = MEUOBJETO.DFF E MEUOBJETO.TXD

é possível?
Criar um novo .img eu achei melhor pra organizar os modelos..

______________________________
Conheça meu Trabalho:
JOOj's Workshop

"I'll have two number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, a number 7, two number 45s, one with cheese, and a large soda."



Links Relacionados - TC GTA Brasil
Facebook TC GTA Brasil / Canal TC GTA Brasil

Entre no grupo da BMS no discord! > https://discord.gg/c6W3xnd
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Mensagens : 4076
Reputação : 467
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 12:58
vey td mundo acha que se é home

Sim, sou, e muito macho, pego todas as cocotinhas nas festinha, tá ligado

Não preciso usar um novo .img? Mesmo com o Mapcleanner?
Por exemplo: (Não sei se existe)
Pegar um dos que não usam que estão com # no GTA.dat e editar, substituir um modelo por um que eu tenha modelado..
ex: #TESTE > TEXTE.DFF E TEXTE.IMG = MEUOBJETO.DFF E MEUOBJETO.TXD

é possível?
Criar um novo .img eu achei melhor pra organizar os modelos..

Limit adjuste do Fastman aumenta o limite do mapa.
Não precisa de mapcleaner

Não, ou gta3.img ou modloader (modloader deve ser a melhor opção)

Veja o vídeo e tente, depois diga o resultado
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 13:09
Eu assisti aqui, parece bem complicado kkkk
Tô começando agora a tentar fazer um objeto novo, uma vez deu certo comigo o meu jeito.. Mais algo eu tô fazendo errado.. Só não sei oque kkkkk Não estou desistindo, estou tentando solucionar de uma forma mais simples :\ Mais obrigado pela ajuda até agora! Se souber de uma forma melhor de fazer, baseada nessas que fiz, comente aqui! Please :v

______________________________
Conheça meu Trabalho:
JOOj's Workshop

"I'll have two number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, a number 7, two number 45s, one with cheese, and a large soda."



Links Relacionados - TC GTA Brasil
Facebook TC GTA Brasil / Canal TC GTA Brasil

Entre no grupo da BMS no discord! > https://discord.gg/c6W3xnd
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Mensagens : 4076
Reputação : 467
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 13:16
Fui pulando o vídeo, e

Ele converteu um modelo
Exportou em .dff, criou o .txd e um .col e colocou esses 3 arquivos no gta3.img
Pegou um ID não usado pelo jogo e add ele no arquivo de uma parte do mapa, assim o jogo pode ler o modelo
Com o Map editor ele selecionou o objeto, posicionou e salvou

Mais simples impossível
avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 13:18
Entendi, então se eu usar o meu .col , meu .dff e meu .txd já prontos e só adicionar por um objeto não utilizado ele funciona?
(Vi uma lista de ID's de bloco de notas no vídeo, aqueles seriam os ids não utilizados?)
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Mensagens : 4076
Reputação : 467
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 13:24
então se eu usar o meu .col , meu .dff e meu .txd já prontos e só adicionar por um objeto não utilizado ele funciona?
Qualquer um deles, caso tenha sido mal criado/configurado pode causar crashes
Mas se estiver tudo direitinho funciona sim

Vi uma lista de ID's de bloco de notas no vídeo, aqueles seriam os ids não utilizados?
Sim
http://tuningmod.mixmods.com.br/p/ids.html
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21905
Reputação : 678
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 13:32
@Firefly escreveu:
Vi uma lista de ID's de bloco de notas no vídeo, aqueles seriam os ids não utilizados?
Sim
http://tuningmod.mixmods.com.br/p/ids.html
É interessante usar esta lista minha pois eu marco nela também alguns mods que usaram tais IDs para assim evitar mods sendo incompatíveis um com os outros, geralmente os IDs riscados sem algum número na frente são os IDs usados por alguns mods de mapa etc, os com número na frente (tipo [10]) são reservados para modeladores pro Tuning Mod (ou quem sabe pra alguém que queira colocar uns objetos no jogo, né)

______________________________

avatar
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Entre no grupo da BMS no Discord! (bem melhor q aqui)
Mensagens : 1444
Reputação : 214
Desde : 20/07/2016
Localização : LAe2
Link : youtube.com/user/Rapha13977
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

em Seg 08 Ago 2016, 16:44
Hoje dei uma lida nos IDS do Tuning Mod do Djjr, e com as dicas da Firefly, bom..
Então quando eu criar um .IDE vou poder utilizar um ID que tá la na lista..

Então, vou usar meu .txd que acredito que não tenha problemas, e usar meu .col e .dff que também acredito que esteja normal! de .3ds pra .dff com dummy e essas coisas (estão nas prints) Só que no caso vou passar pra GTA3.IMG e adicionar uma linha em cima do ''end''

ex.
15600, placa(dff), placa(txd), < está certo isso? - e os números finais que não entendi o que são..
O que seriam cada um desses espaços?

______________________________
Conheça meu Trabalho:
JOOj's Workshop

"I'll have two number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, a number 7, two number 45s, one with cheese, and a large soda."



Links Relacionados - TC GTA Brasil
Facebook TC GTA Brasil / Canal TC GTA Brasil

Entre no grupo da BMS no discord! > https://discord.gg/c6W3xnd
Conteúdo patrocinado

Re: [Ajuda] Instalação e criação de novos Objetos [GTA SA]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum