Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Ter 09 Ago 2016, 09:25
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2011
Reputação : 16
Desde : 17/12/2013
Idade : 18
Localização : Rio Claro - SP
Link : https://www.youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Ago 2016, 09:32
how my god jaja vo testar isso

______________________________
PC:
Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq



Convidado
Convidado
em Ter 09 Ago 2016, 09:37
Quero ver fazer aquela missão da moto agora
A água tinha que estar mais baixa, ainda permitindo andar de carro/moto ai
Eu tentei abaixar, mas só deu certo em algumas partes

Está ai o máximo que eu posso fazer, quem quiser melhorar o mod, fique à vontade

how my god
Como meu Deus ? (não usei tradutor)
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 2011
Reputação : 16
Desde : 17/12/2013
Idade : 18
Localização : Rio Claro - SP
Link : https://www.youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Ago 2016, 10:06
kkkkkkkkkkkkk meu ingles não é nada bom

______________________________
PC:
Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq



avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 09 Ago 2016, 10:37
Bugou o jogo feiamente

O único modo correto de se fazer isso é ADICIONAR água ao invés de levantá-la

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Ter 09 Ago 2016, 10:47
Nesse water.dat está somente a config de água nos esgotos feita pelo ''water level'', até estranhei que o mar tenha continuado tendo água
Eu não consegui botar essa config junto com as outras no water.dat original, mas imagino que se isso for feito vai corrigir esse problema
Ou eu acabei esquecendo uma linha de config que não é dos esgotos no arquivo (pode ter acontecido, já que não gastei nem 5 minutos com esse mod)
Convidado
Convidado
em Ter 09 Ago 2016, 11:45
Dei uma lida rápida no gtaforums (bem superficial) a água do jogo é formada por triângulos, existem 4 definições de forma de água, velocidade ao longo do eixo X e Y influencia e altura das ondas
As linhas do water.dat tem essas 4 definições e a coordena do local onde a água vai ficar
Entendi direito ?
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 19218
Reputação : 380
Desde : 04/05/2012
Idade : 21
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Ter 09 Ago 2016, 13:57
↑ Provavelmente está certo philosoraptor

Firefly escreveu:Quero ver fazer aquela missão da moto agora

Acho que ainda é possível denilson gostoso

Já tinha feito algo assim zoando com o water.dat editor a uns anos atrás, foi divertido denilson gostoso




Dá para usar um comparador de textos para saber quais são as linhas novas no arquivo rapidamente philosoraptor

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Convidado
Convidado
em Ter 09 Ago 2016, 14:22
Isso aqui http://gtaforums.com/topic/211733-sadoc-waterdat/ ajuda a saber como colocar água em qualquer lugar do jogo ?
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 529
Reputação : 42
Desde : 08/02/2016
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Ago 2016, 22:55
Firefly escreveu:Quero ver fazer aquela missão da moto agora
A água tinha que estar mais baixa, ainda permitindo andar de carro/moto ai
Eu tentei abaixar, mas só deu certo em algumas partes

Está ai o máximo que eu posso fazer, quem quiser melhorar o mod, fique à vontade

how my god
Como meu Deus ? (não usei tradutor)

É possível fazer isso via script cleo? Poderia programar quando poderia ter isso, assim daria inclusive para desativar na missão do Big Smoke.

@Fabio escreveu:↑ Provavelmente está certo philosoraptor

Firefly escreveu:Quero ver fazer aquela missão da moto agora

Acho que ainda é possível denilson gostoso

Já tinha feito algo assim zoando com o water.dat editor a uns anos atrás, foi divertido denilson gostoso




Dá para usar um comparador de textos para saber quais são as linhas novas no arquivo rapidamente philosoraptor

Existe verificador de linhas? Hahahaha Se for eficiente poderia pegar algumas edições de mods com linhas...
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 19218
Reputação : 380
Desde : 04/05/2012
Idade : 21
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Ter 09 Ago 2016, 23:34
@Deadstroke escreveu:
Firefly escreveu:Quero ver fazer aquela missão da moto agora
A água tinha que estar mais baixa, ainda permitindo andar de carro/moto ai
Eu tentei abaixar, mas só deu certo em algumas partes

Está ai o máximo que eu posso fazer, quem quiser melhorar o mod, fique à vontade

how my god
Como meu Deus ? (não usei tradutor)

É possível fazer isso via script cleo? Poderia programar quando poderia ter isso, assim daria inclusive para desativar na missão do Big Smoke.

Eu chutaria que é possível

@Deadstroke escreveu:

Existe verificador de linhas? Hahahaha Se for eficiente poderia pegar algumas edições de mods com linhas...

https://dicas.supera.com.br/dicas/dx/Comparando_c%C3%B3digostextos_no_Notepad

Devem existir até melhores ainda

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Ago 2016, 21:39
Por que não fazer um objeto de 4 triângulos (em cima e abaixo) e via CLEO fazer o jogador nadar? No mixsets, se não me engano tem uma função que ativa um "modo de água" que faz o clima travar em água e a tela ficar balançando, talvez eu esteja errado, talvez dê até para checar se há uma missão acontecendo.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Qui 11 Ago 2016, 22:42
@Fabio escreveu:
@Deadstroke escreveu:
Firefly escreveu:Quero ver fazer aquela missão da moto agora
A água tinha que estar mais baixa, ainda permitindo andar de carro/moto ai
Eu tentei abaixar, mas só deu certo em algumas partes

Está ai o máximo que eu posso fazer, quem quiser melhorar o mod, fique à vontade

how my god
Como meu Deus ? (não usei tradutor)

É possível fazer isso via script cleo? Poderia programar quando poderia ter isso, assim daria inclusive para desativar na missão do Big Smoke.

Eu chutaria que é possível

@Deadstroke escreveu:

Existe verificador de linhas? Hahahaha Se for eficiente poderia pegar algumas edições de mods com linhas...

https://dicas.supera.com.br/dicas/dx/Comparando_c%C3%B3digostextos_no_Notepad

Devem existir até melhores ainda
https://www.diffchecker.com/

@DouglasB2310 escreveu:Por que não fazer um objeto de 4 triângulos (em cima e abaixo) e via CLEO fazer o jogador nadar? No mixsets, se não me engano tem uma função que ativa um "modo de água" que faz o clima travar em água e a tela ficar balançando, talvez eu esteja errado, talvez dê até para checar se há uma missão acontecendo.
Cada ideia...
Recriar um sistema de natação... Por cleo... Rockstar não teve coragem de criar um sistema de natação até o GTA Vice City
E isso seria um objeto plano, não teria onda, e ainda teria que criar um sistema de andar com barcos, vai ter uma água para nadar e não para usar barcos? E fazer as coisas caírem e afundarem e tudo mais, ou seja, recriar toda a física da água, sistema de natação e de barco ao invés de tentar entender o water.dat e configurar ele, ou usar 3ds max studio

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sab 13 Ago 2016, 00:18
Meh...

Não tem como criar novas áreas no Water.dat? É dividido em um monte de quadrados, vocês com certeza iriam conseguir fazer isso, Tu fez até a BMS Sound o Tunning Mod.
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 529
Reputação : 42
Desde : 08/02/2016
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário
em Sab 13 Ago 2016, 12:10
@DouglasB2310 escreveu:Meh...

Não tem como criar novas áreas no Water.dat? É dividido em um monte de quadrados, vocês com certeza iriam conseguir fazer isso, Tu fez até a BMS Sound o Tunning Mod.

Verifica esse mod: http://www.mixmods.com.br/2015/07/agua-na-bacia-em-east-los-santos-fix.html
Foi adicionado água apenas nessa área, e está totalmente sem bugs.

Daí, vc pega um water.dat original, adicionada aonde queira água, que o modloader vai ler ambos os arquivos e "fundir" eles num só.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 13 Ago 2016, 12:23
Exato
E aquele mod foi criado manualmente sem o uso do 3DS Max Studio, o autor também deu uma nota sobre como ele fez isso no post original do mod na Liberty City .ru acho que era importante e pode ajudar se me lembro bem

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 21
Reputação : 2
Desde : 07/11/2016
Idade : 29
Localização : RMc - SP
Ver perfil do usuário
em Sab 12 Nov 2016, 21:05
Ia ser interessante um cleo onde fizesse a agua aumentar quando chove-se. somuchwin
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 19
Reputação : 4
Desde : 19/11/2016
Ver perfil do usuário
em Sab 26 Nov 2016, 21:34
Estranho que este assunto parou, poderia trazer grandes adaptações no jogo. quando faço modificações no fire truck por exemplo a jato de agua sempre ficar errado. já tentei por esta função em um helicóptero também não deu certo. Poderia ser que o jato de agua do carro de bombeiro não daria uma nova margem a esta ideia?
Convidado
Convidado
em Qua 30 Nov 2016, 13:48
deve ser o dummy configurado errado, tenda dar reset to world ou center to object


Última edição por Firefly em Qua 25 Out 2017, 22:02, editado 3 vez(es)
avatar
Veterano
Veterano
Título : ainda não tenho
Mensagens : 681
Reputação : 4
Desde : 21/10/2015
Idade : 14
Localização : Salvador - Bahia
Ver perfil do usuário
em Sex 09 Dez 2016, 20:47
isso é o que acontece ao passar a missão apenas negócios com esse mod

______________________________
*as configurações do pc agora estão no meu perfil, olhe lá (na seção "comentários") pra saber
Grupo do TM no FB - Tuning Mod Parts - Download de vários jogos e do GTA SA - MixMods
Convidado
Convidado
em Qua 25 Out 2017, 22:00
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 308
Reputação : 84
Desde : 25/11/2016
Idade : 23
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/fjbgames
em Qua 25 Out 2017, 22:11
eu tinha pensando outra forma de fazer, é de mapear aquela agua corrente que tem no jogo, chegue ate fazer pra tc, mas deu preguiça continuar e fiquei sem tempo também :/ pena q n tenho o vídeo mais, tinha ficado legal, uma agua rasa corrente e com col editado tinha ficado mais maneiro, nem sei aonde salvei aquilo, depois q formatei meu pc, n lembro aonde ta nada kkk

______________________________
A foda-se assinatura!
Convidado
Convidado
em Qua 25 Out 2017, 22:17
Não entendi esse negócio de coordenadas, peguei elas pelo mod de teletransporte do junior mas não mudou nada no jogo
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 294
Reputação : 114
Desde : 09/09/2016
Ver perfil do usuário
em Qui 26 Out 2017, 03:26
Firefly escreveu:Não entendi esse negócio de coordenadas, peguei elas pelo mod de teletransporte do junior mas não mudou nada no jogo

Toda vez que eu tento criar água no jogo, manualmente ou com aquele programinha, ela fica toda torta e com vários quilômetros. Eu queria um simples quadrado, mas não sei como o jogo lida com essas coordenadas...

______________________________
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : Estou te observando
Mensagens : 851
Reputação : 84
Desde : 13/12/2015
Idade : 20
Ver perfil do usuário
em Qui 26 Out 2017, 10:07
Meu maior problema sempre foi adicionar a linha no water.dat, aquela porra é muito bagunçada,um espaço ou qualquer coisa assim pode bugar a água,quando eu conseguia por ,ela ficava invisivel...
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum