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Convidado
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em Qua 10 Ago 2016, 17:09
Use o Quick Teleport to Marker para pegar as coordenadas de locais específicos.
Exemplo, você quer trocar o rádio no closet do jogo, entre nele e salve as coords.

Mixmods escreveu:Vem com um arquivo .ini onde você pode colocar qualquer coordenada desejada para se teletransportar digitando RTELE
Digite STELE no jogo para salvar automaticamente a coordenada do CJ para o .ini (assim a coordenada vai ficar lá guardadinha no .ini)

Use o map editor de samp = http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=282801

Para usar uma coordenada nele abra o .ini do mod de teleport, lá vai estar assim :

exemplo
[COORDENADAS]
X=1255.55
Y=-787.481
Z=92.0302

Para por no map editor fica assim : 1255.55, -787.481, 92.0302
(somente a ultima que não recebe vírgula, e fique atento ao ''-'' (traço/menos) antes do número como foi o caso do -787.481.



Ao chegar no local clique duas vezes em cima do modelo que quer trocar, ele vai ficar vermelho e vai aparecer uma janela com suas informações.

Model é o nome do .dff
Texture é o nome do .txd
COLL collection é o nome do arquivo .col
COLL file é o nome exato da colisão dentro do .col



Lembre-se que nem sempre é preciso fazer colisão ou vertex color para o modelo.

Com o .dff e .txd em mãos você precisa de um novo modelo, mas onde o achar ?

Sites De Modelos 3D Grátis + Dicas  Feito para o tuto de armas, mas serve para isso também.
Lembrando que apenas os últimos links vão servir para esse caso.

Detalhe para o deviantart, lá é uma ótima fonte de modelos.
Exemplo ''Jukebox xnalara model deviantart'' ''Jukebox 3d model deviantart'' no google imagens.
A maior parte dos modelos são Xnalara, use o Plugin Xnlara para o Blender e exeporte o modelo para .obj

Com o modelo em mãos o abra no zmodeler.
Como Converter Armas Para GTA SA mesmo princípio.

Detalhe que algumas versões do ZM não abrem .obj por isso a 2.2.5 é a mais indicada.

Pronto, nesse momento você já tem o .txd e .dff teste no jogo.

Geralmente não precisa, mas ...

Como Criar Colisão
Como Fazer Vertex Prelighting


Última edição por Firefly em Seg 31 Out 2016, 10:55, editado 1 vez(es)
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em Qua 10 Ago 2016, 17:36
Tutorial bom, simples, sem enrolação e caminhos fáceis

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em Ter 27 Set 2016, 01:17
vlw, foi muito útil para descobrir os LODS dos Outdoors :)

E acabei descobrindo tbm que alguns outdoors do mapa não tem LOD .-.

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

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em Qui 24 Nov 2016, 15:24
Como transformar um arquivo .Dff para .Obj?. Eu estou pretendendo criar certos modelos dff para GTA SA, mas não sei como modificar esses arquivos para substituir.
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em Qui 24 Nov 2016, 17:04
@Japao_1080 escreveu:Como transformar um arquivo .Dff para .Obj?. Eu estou pretendendo criar certos modelos dff para GTA SA, mas não sei como modificar esses arquivos para substituir.
ZModeler2 ou 3DS Max(com algum plugin) Abrem .dff
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