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em Seg 15 Ago 2016, 10:49
então galera me pediram e eu fiz, não está aquelas coisas de tutorial fodaum, então eu não sei fazer tutoriais descentes mas pra quem quer aprender ajuda muito, fiz no word e upei no Google drive,  tem algumas imagens de apoio, se esse tutorial te ajudar de um + que fica ali do lado, qualquer duvida fale aqui, que estarei ajudando ok!
Corrigido várias partes, adicionado como corrigir os vidros e fazer damages shadows e LOD!
https://drive.google.com/file/d/0B8zZU-XHZ7Q0X0loc3J5UTBmT2s/view?usp=drivesdk


Última edição por webster em Seg 15 Ago 2016, 14:06, editado 2 vez(es) (Razão : corrigir erros de português!)

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em Seg 15 Ago 2016, 11:06
ótimo, mas não mostrou como faz parte de danos, sombra, vidro
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em Seg 15 Ago 2016, 11:25
Firefly escreveu:ótimo, mas não mostrou como faz parte de danos, sombra, vidro
vou fazer mais um ensinando essa parte, o vidro e só nomenclar colocar exemplo: vehiclegenerics256 [spec,trans] e diminuir o alpha no zmodeler pra fucar transparente! pra funcionar tem que estar atachado em uma peça com cor primaria!

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em Seg 15 Ago 2016, 13:06
eta vlw, agr q to tentando converter uma FTO vai me ajudar

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em Seg 15 Ago 2016, 13:36
@Matheus22567 escreveu:eta vlw, agr q to tentando converter uma FTO vai me ajudar
Qualquer dúvida to aqui, vou dar uma revisada no tutorial ver se não fiz nada errado e adicionar mais umas coisas!

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em Seg 15 Ago 2016, 14:07
Novo link com correções e adições!

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em Seg 15 Ago 2016, 14:24
Um pequeno errinho de digitaçao
Como converter carros para o gta sa! Db94c49514a248858a68454e399f3531

E tira isso, ferramenta ultrapassada, nao tem pq usa mais isso
Como converter carros para o gta sa! 28324369c5674a0392a3e135ef75550b

EDIT pq o imbecil aki clicou em enviar em vez de pre-visualizar  :) :
falto uma explicaçao melhor sobre os materiais, de como aplicar as texturas de reflexo (vehicleenvmap128 e xvehicleenv128)
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em Seg 15 Ago 2016, 14:32
vou dar uma olhada nos erros de português, vou escrever um pouco sobre os reflexos depois!

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em Seg 15 Ago 2016, 15:07
se num ia por o download dos dummys no topic?

eu peguei de um carro original e ta muito piqueno, parece o pinto de muita gente por aqui

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em Seg 15 Ago 2016, 15:56
@Matheus22567 escreveu:se num ia por o download dos dummys no topic?

eu peguei de um carro original e ta muito piqueno, parece o pinto de muita gente por aqui
dps eu coloco, diminua o tamanho do carro se não vai ficar do tamanho de um trem, seleciona o scale no eixo x e y e o shift e diminui o tamanho do carro ate ficar no tamanho certo que os dummys se encaixem bem!
:Genial:

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em Seg 15 Ago 2016, 16:22
@webster escreveu:
@Matheus22567 escreveu:se num ia por o download dos dummys no topic?

eu peguei de um carro original e ta muito piqueno, parece o pinto de muita gente por aqui
dps eu coloco, diminua o tamanho do carro se não vai ficar do tamanho de um trem, seleciona o scale no eixo x e y e o shift e diminui o tamanho do carro ate ficar no tamanho certo que os dummys se encaixem bem!
:Genial:

precisa ajustar a posição sertinho que nem quando converte arma? pq o tamanho ja consegui ajustar, o foda e ter que ajustar 1 parte do carro por vez

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em Seg 15 Ago 2016, 16:49
Se pode da Scale em TODAS as peças de uma vez só... só selecionar td, clicar no selected mode e usar o Scale
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em Seg 15 Ago 2016, 16:54
@Killer_xD escreveu:Se pode da Scale em TODAS as peças de uma vez só... só selecionar td, clicar no selected mode e usar o Scale

vlw sabia disso naum

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em Qua 17 Ago 2016, 18:23
Como por pintura ? o problema é que muitos carros vem com uma textura, nela tem a pintura mas tb tem as texturas da roda, fórol etc ai fica lá o carro todo pintando, até mesmo as partes que não precisam

Precisaria remapear ?
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em Qua 17 Ago 2016, 18:24
@webster escreveu:
@Matheus22567 escreveu:se num ia por o download dos dummys no topic?

dps eu coloco

Just Waiting... nerd

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em Qua 17 Ago 2016, 18:25
Só pegar os dummys do carro original e mover pra partes do seu, assim é até mais fácil

Eu importo um modelo, separo todas peças, importo um carro original do jogo, movo as peças pra ficarem no mesma área do modelo original, apago as peças originais e ponho as minhas em seu lugar, dps movo os dummys pra área certa


Última edição por Firefly em Qua 17 Ago 2016, 18:28, editado 1 vez(es)
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em Qua 17 Ago 2016, 18:27
ah não é não kkk

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em Qua 17 Ago 2016, 18:31
Dummys separados podem até confundir na hierarquia do carro
O que eu faço é basicamente substituir as peças  modelo original pelas peças do meu novo, depois movo os dummys (quadrados) pras partes certas me baseando no que vi no carro original

Isso que eu disse resume de forma simplificada as primeiras 4 páginas do tutorial do webster
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em Qua 17 Ago 2016, 18:40
ta pareçe que consegui deletar todas as partes do carro original agr vo mover os dummys ou tentar neh

tem problema se ficar sem algum dummy por exemplo sem o porta malas?

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em Qua 17 Ago 2016, 18:54
Se o dummy do escapamento ficar na porta, você vai ter uma porta fumante
Por isso eu disse pra mover o novo carro pra cima do modelo original, assim geralmente só precisa subir ou descer o dummy, basicamente movimentar menos
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em Qua 17 Ago 2016, 19:05
Estou fazendo uma versão mais simplificada deste tutorial, mas vai ser meio incompleta, me falta conhecimento.
Foram 10 páginas de tuto, dava pra ter feito em no máximo 4 ou 5

Se eu lesse o começo do tuto sem meus conhecimentos de conversão já iria fechar achando que é difícil Fuch That Guy
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em Qua 17 Ago 2016, 21:39
kkkkkkkkkkk

pior que é memo pelo menos quando se tenta a primeira vez
vo acaba esse carro dai vo começa outro com as suas dicas

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em Qua 17 Ago 2016, 22:59
Fiz o tutorial pra ajudar no início, depois que pega a prática em 15 minutos converte um carro de boa, @Firefly pra não precisar remapear faça o seguinte, copie a textura, renomeie ela pro nome certo, coloque a nomenclatura de cor, com o select/separated, selecione a malha que você quer que fique colorivel e va na textura com cor primaria e de um Assing to section, pronto!

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em Qua 17 Ago 2016, 23:11
em 15 minutos converte um carro de boa
Demorei mais de 2 horas em cada modelo que converti, e me dediquei totalmente em cada conversão
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em Qua 17 Ago 2016, 23:18
kkkkkkkkkk 15 minutos não adapta nem um objeto de cubo pro jogo

@webster escreveu:Fiz o tutorial pra ajudar no início, depois que pega a prática em 15 minutos converte um carro de boa, @Firefly pra não precisar remapear faça o seguinte, copie a textura, renomeie ela pro nome certo, coloque a nomenclatura de cor, com o select/separated, selecione a malha que você quer que fique colorivel e va na textura com cor primaria e de um Assing to section, pronto!
Realmente suas explicações são difíceis para iniciantes, e ainda faz erros como chamar "material" de "textura"

Mas eu entendi a explicação:
1. Na janela de materiais (E), duplique o material necessário clicando no segundo ícone embaixo da pré-visualização, vai criar um clone com nome "New Material";
2. Edite o nome deste novo material deixando o nome igual ao antigo (isso só é necessário caso esteja editando um .dff já adaptado pro jogo, não é o caso aqui, mas enfim);
3. Adicione algum atalho para a cor, como "[prim]" no fim do nome do seu material;
4. Vá no seu modelo e use ferramentas de seleção para selecionar toda a parte do modelo na qual você quer que seja pintável;
5. Volte na janela de materiais, com o seu novo material selecionado, aperte "Assign to selection".

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