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em Qui 18 Ago 2016, 11:25
@Junior_Djjr escreveu:kkkkkkkkkk 15 minutos não adapta nem um objeto de cubo pro jogo

@webster escreveu:Fiz o tutorial pra ajudar no início, depois que pega a prática em 15 minutos converte um carro de boa, @Firefly pra não precisar remapear faça o seguinte, copie a textura, renomeie ela pro nome certo, coloque a nomenclatura de cor, com o select/separated, selecione a malha que você quer que fique colorivel e va na textura com cor primaria e de um Assing to section, pronto!
Realmente suas explicações são difíceis para iniciantes, e ainda faz erros como chamar "material" de "textura"

Mas eu entendi a explicação:
1. Na janela de materiais (E), duplique o material necessário clicando no segundo ícone embaixo da pré-visualização, vai criar um clone com nome "New Material";
2. Edite o nome deste novo material deixando o nome igual ao antigo (isso só é necessário caso esteja editando um .dff já adaptado pro jogo, não é o caso aqui, mas enfim);
3. Adicione algum atalho para a cor, como "[prim]" no fim do nome do seu material;
4. Vá no seu modelo e use ferramentas de seleção para selecionar toda a parte do modelo na qual você quer que seja pintável;
5. Volte na janela de materiais, com o seu novo material selecionado, aperte "Assign to selection".
sei lá mano mas uma pessoa que quer converter um carro tem que pelo menos saber o básico do básico do programa, eu disse não sei explicar, mas tento, afinal tutoriais são só pra ter uma base...

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em Qui 18 Ago 2016, 17:11

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em Dom 25 Set 2016, 19:54
cade os dummys p download?

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em Qua 26 Out 2016, 13:02
queremos os dummyssssssssssssss
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em Qua 26 Out 2016, 13:19
Gente, isso é fácil, é só mover dummys de um carro original até a parte do novo carro
Por exemplo, em cima do tanque tem um dummy, já sabe que é o dummy de tanque, e adivinha ... é só mover esse dummy pra cima do tanque do novo modelo, se pegar ele por exemplo e mover pra porta o carro vai explodir ao atirar na porta
No escapamento tem outro dummy, e adivinha ..., sim é o dummy que faz sair fumaça, se você deixar ele no capô do novo carro vai sair fumaça de lá
Eu acho que um dff só com dummys poderia até confundir vocês
Então é só ter o novo modelo com todas as peças separadas assim como no carro do jogo, janelas, portas, capô, porta malas (acho que é só isso)
Mas ainda tem a configuração dos materiais, pelo que lembro desse tutorial ele não explicou isso e eu não procurei mais informações pois desisti de converter veículos
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em Qua 26 Out 2016, 17:34
E se quer um dummy na qual o tal veículo não tenha, é só usar a ferramenta Copy para tirar uma cópia de um dummy, reposicionar e mudar o nome dele para outro nome...

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em Qua 26 Out 2016, 19:09
Preciso conhecer o zmodeler pq não me dou bem nele
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em Qui 27 Out 2016, 08:38
Eu até queria postar os dummys, mas meu pc estragou e estou sem grana para comprar outro, @SRBL4CK veja a parte 1 do tutorial do kast 3d, la explica quase tudo sobre o zmodeler

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