Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 21:39
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 21:50
Faz um tempo,nao lembro se quando coloquei placa de vídeo começou a ficar assim(demorei para responder pq não tinha percebido q tinha a segunda pág facepalm )
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 03 Set 2016, 22:03
O seu problema é z-fighting
Eu já reportei isso:
http://gtaforums.com/topic/573478-project2dfx/?p=1068977870

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:05
Ok
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:10
Mas eu não tenho isso aqui, fui até ver no mesmo lugar e nd
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 03 Set 2016, 22:12
"project2dfx"

Interessante que o Thiago nem citou que usa ele...

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:13
Pensei que estava com ele no meu gta, mas me esqueci de por quando reinstalei
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:15
@Junior_Djjr escreveu:"project2dfx"

Interessante que o Thiago nem citou que usa ele...

Uso,mais quando fui testar no Gta sem mods acontece a mesma coisa
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:21
E aquela coisa do mapa quebrado que nunca sai do pc ? talvez seja tipo isso
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:24
Talvez,sera que fica em arquivo compactado?Pq não faz nem uma semana q formatei o pc
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:27
Junior escreveu:

Falta de "soldar" as vértices da modelagem
O jogo original não tem isso, e apareceu depois de instalar uns mods, não soh para mim, mas para muitas pessoas, e msm testando num GTA 100% virgem (até msm apagando a pasta GTA San Andreas User Files) continua tais bugs (assim como o z-fighting, see Google)
Eu estou praticamente convencido deq foi o SilentPatch q causou isso de algum modo, outro cara disse q foi o Project2dfx, e isso não sai do jogo nunca mais (eu nunca tinha visto coisa do tipo antes, na qual não sai nem com GTA sem mods, fizeram uma loucura, tipo guardado no registro do Windows quando instala algum programa, sei lah pqp)
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:29
Q Loucura AaAaAa
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:31
Sempre usei o 2dfx e estou com o SP agora, não tenho e nunca tive esse erro (mas o mapa quebrado, acho que sim)
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:34
Será que foram as primeiras versões do SP?
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:36
No gtaforums tem um dizendo que é problema no lod, lod mod deve corrigir então
Se ficar pesado é só usar os .dff desses locais bugados

Isso deve ajudar http://bms.mixmods.com.br/t5367-como-trocar-modelos-do-jogo
Só trocar o modelo de lod pelo modelo padrão
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Set 2016, 22:39
Amanhã eu testo então,Muito obrigado mesmo!
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 22:42
Não lembro bem, mas acho que tem que ver o lod pelo tuning mod, no map editor de samp só tem o número, sem .dff e txd
http://i65.tinypic.com/2yjx5qe.jpg nesse aqui é 88 ou 710 (acho que é 710 mesmo, acho que teria que procurar por ''710'' dentro dos arquivos da pasta maps, ai achando a linha, nela tem os nomes do modelo)
Lembro que eu botava o número no TM e achava o modelo
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 03 Set 2016, 23:36
Firefly escreveu:No gtaforums tem um dizendo que é problema no lod, lod mod deve corrigir então
Se ficar pesado é só usar os .dff desses locais bugados

Isso deve ajudar http://bms.mixmods.com.br/t5367-como-trocar-modelos-do-jogo
Só trocar o modelo de lod pelo modelo padrão
Já tem o "LOD Mod" que faz isso (ou LODless, sei lá o nome, tem dois, um deles troca os modelos e o outro remove eles)
E é meio inútil inclusive, pois Project2DFX já tem como "remover" o LOD aumentando o GenericObjectsDrawDistance como explicado no tutorial do project 2dfx, só não sei se o resultado fica bom

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 23:38
Mas o pc dele pode não aguentar o lod mod inteiro

Se ficar pesado é só usar os .dff desses locais bugados
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 03 Set 2016, 23:47
Agora caí na real uma coisa que você disse: Mudar o modelo de LOD pelo padrão
É exatamente isso que causou esse bug, o modelo de LOD é igual (ou parecido) com o padrão, por isso uma face ficou por cima da outra e ficou piscando, pois z-fighting é exatamente uma face sobrepondo a outra

Imagine dois cubos do exato mesmo tamanho na exata mesma posição, todos os lados do cubo irão ficar um por cima do outro, isso irá fazer ficar cortados e piscar quando mover

A solução é exatamente diferenciar, deixar por exemplo um cubo menor que do o outro para assim as faces ficarem separadas. Como o The_GTA disse lá, vai ter que mover os LODs um pouquinho para cima do modelo original para ficar alguns cms de diferença e corrigir isso

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Sab 03 Set 2016, 23:50
Abre o arquivo de lod e dá scale 99.00 em tudo
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Dom 04 Set 2016, 16:20
Ou editar os .ipl binários do gta3.img para levantar um pouquinho, só é meio complicado ter que ficar encontrando os modelos...

Acho melhor esperarmos os experts resolverem isso algum dia

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Convidado
Convidado
em Dom 04 Set 2016, 16:24
Se eu tivesse esse erro eu já teria lançado uma correção
Acho mais fácil ver o id do lod no map editor de samp e procurar esse id nos arquivos da pasta maps, assim achando os .dff e txd, depois era só importar no zm 2.0.8 (pra não ficar preto) dar scale 99 em tudo e exportar
Era só fazer o mesmo processo em todas as partes do mapa que tem esse erro
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22944
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Dom 04 Set 2016, 17:20
É, acho que esse método é bem fácil

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Mensagens : 83
Reputação : 0
Desde : 26/05/2015
Idade : 22
Localização : Nova Esperança-Paraná
Ver perfil do usuário
em Seg 05 Set 2016, 15:06
Firefly escreveu:Se eu tivesse esse erro eu já teria lançado uma correção
Acho mais fácil ver o id do lod no map editor de samp e procurar esse id nos arquivos da pasta maps, assim achando os .dff e txd, depois era só importar no zm 2.0.8 (pra não ficar preto) dar scale 99 em tudo e exportar
Era só fazer o mesmo processo em todas as partes do mapa que tem esse erro

Obrigado,vou fazer isso :)
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum