[Help] Skin

    Compartilhe
    avatar
    ExtraPlays
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 6
    Reputação : 0
    Desde : 05/09/2016
    Idade : 17
    Localização : Betim - Mg
    Link : http://extragtamods.blogspot.com.br/

    [Help] Skin

    Mensagem por ExtraPlays em Seg 05 Set 2016, 23:25

    Olá, Me chamo vitor tenho 16 anos.
     Sou novato em fazer Scripts bem dizer que comecei ontem de manha cedo , já li quase todos os tutoriais.
    Queria saber como faço pra quando o player aperta tab + 1 trocar a skin dele, a parte de aperta eu já fiz só não sei trocar a skin dele :D

    meu codigo ate o momento

    Código:

    {$CLEO}

    thread 'NARUTO'

    :INICIO
    wait 0
    if
        0ADC: test_cheat "NARUTO"
    jf @INICIO
        actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, Unarmed, 1)
        0ACA: show_text_box "by: ExtraPlays"
        jump @COMECO

    :COMECO
    wait 0
    if and
        0AB0:  key_pressed 9
        0AB0:  key_pressed 49
        02D8:   actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 0
        not actor.Dead($PLAYER_ACTOR)
        not actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    jf @FIM  
        Model.Load(#)
        038B: load_requested_models
            

    :FIM
    if
        0ADC: test_cheat "PRONTO"
    jf @INICIO
        0ACA: show_text_box "by: ExtraPlays"
        09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #null
        070D: rebuild_player $PLAYER_CHAR
    jump @INICIO
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21596
    Reputação : 631
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 06 Set 2016, 00:20

    @ExtraPlays escreveu:já li quase todos os tutoriais.
    Não parece, pois está usando low level e "thread", parece ter aprendido vendo outros scripts e não os tutorias aqui do fórum

    Código:
    actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, Unarmed, 1)
    Não é muito correto "dar a arma 'desarmado' com munição '1'", é um pouco fora de sentido. Use:
    Código:
    01B9: set_actor $player_actor armed_weapon_to 0

    Seu script está meio confuso, tem certeza de que a ativação etc está correta?

    Para trocar a skin é super simples:
    Código:
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #FAM1
    070D: rebuild_player $PLAYER_CHAR
    Assim como você já fez lá, não parece você ter dúvidas sobre esta parte, você já fez certo isso


    ____________________
    avatar
    ExtraPlays
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 6
    Reputação : 0
    Desde : 05/09/2016
    Idade : 17
    Localização : Betim - Mg
    Link : http://extragtamods.blogspot.com.br/

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por ExtraPlays em Ter 06 Set 2016, 00:30

    @Junior_Djjr escreveu:
    @ExtraPlays escreveu:já li quase todos os tutoriais.
    Não parece, pois está usando low level e "thread", parece ter aprendido vendo outros scripts e não os tutorias aqui do fórum

    Código:
    actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, Unarmed, 1)
    Não é muito correto "dar a arma 'desarmado' com munição '1'", é um pouco fora de sentido. Use:
    Código:
    01B9: set_actor $player_actor armed_weapon_to 0

    Seu script está meio confuso, tem certeza de que a ativação etc está correta?

    Para trocar a skin é super simples:
    Código:
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #FAM1
    070D: rebuild_player $PLAYER_CHAR
    Assim como você já fez lá, não parece você ter dúvidas sobre esta parte, você já fez certo isso

    Não parece, mais sim eu li kkkk hehe
    Tipo eu queria carregar a skin que ta na pasta models do meu script, no caso e só usar o nome da skin que ta substituindo?
    @edit coloquei pra trocar a skin dele pro modelo MALE01 mais quando eu aperto tab + 1 nao muda tem algo de errado no codigo?
    avatar
    Kevin Prestes
    Scripter CLEO - Intermediário
    Scripter CLEO - Intermediário

    Mensagens : 1891
    Reputação : 18
    Desde : 30/05/2013
    Localização : Estância Velha - RS

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por Kevin Prestes em Ter 06 Set 2016, 02:42

    @ExtraPlays escreveu:comecei ontem de manha cedo , já li quase todos os tutoriais
    Não leia tudo com pressa...leia devagar, prestando bastante atenção e tentando entender cada coisa, não entendeu? Releia! Releia várias vezes até entender, se precisar releia todo o tutorial novamente. Eu perdi as contas de quantas vezes eu li todo o tutorial, e cada vez que eu lia eu me lembrava de alguma coisa que tinha esquecido, ou entendia melhor algumas coisas etc, sempre aprendia mais. Ler tudo de pressa você não vai entender, aprender tudo e vai perder muita coisa, como os erros que você cometeu nesse script.
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21596
    Reputação : 631
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 06 Set 2016, 15:13

    @ExtraPlays escreveu:Tipo eu queria carregar a skin que ta na pasta models do meu script, no caso e só usar o nome da skin que ta substituindo?
    @edit coloquei pra trocar a skin dele pro modelo MALE01 mais quando eu aperto tab + 1 nao muda tem algo de errado no codigo?
    Ah, daí seria um "ator especial". Basta instalar o dff e txd normalmente como qualquer mod, mas ao invés de usar o opcode model load, use:
    Código:
    023C: load_special_actor 'TENPEN' as 1
    No exemplo, irá carregar o TENPEN.dff e .txd e colocar no espaço "1", é recomendado usar algum espaço mais diferente como 7 ou 8 ou 9 (só vai até 9), pois maioria dos mods e missões usam o espaço 1, 2 etc, então causa incompatibilidade se usar também e vai aparecer skins trocadas.
    O nome do seu arquivo não pode ser grande, acredito que o limite é de 7 ou 8 letras só
    Para aplicar por exemplo o especial 9, use isso:
    Código:
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #SPECIAL09


    ____________________
    avatar
    ExtraPlays
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 6
    Reputação : 0
    Desde : 05/09/2016
    Idade : 17
    Localização : Betim - Mg
    Link : http://extragtamods.blogspot.com.br/

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por ExtraPlays em Ter 06 Set 2016, 16:26

    @Junior_Djjr escreveu:
    @ExtraPlays escreveu:Tipo eu queria carregar a skin que ta na pasta models do meu script, no caso e só usar o nome da skin que ta substituindo?
    @edit coloquei pra trocar a skin dele pro modelo MALE01 mais quando eu aperto tab + 1 nao muda tem algo de errado no codigo?
    Ah, daí seria um "ator especial". Basta instalar o dff e txd normalmente como qualquer mod, mas ao invés de usar o opcode model load, use:
    Código:
    023C: load_special_actor 'TENPEN' as 1
    No exemplo, irá carregar o TENPEN.dff e .txd e colocar no espaço "1", é recomendado usar algum espaço mais diferente como 7 ou 8 ou 9 (só vai até 9), pois maioria dos mods e missões usam o espaço 1, 2 etc, então causa incompatibilidade se usar também e vai aparecer skins trocadas.
    O nome do seu arquivo não pode ser grande, acredito que o limite é de 7 ou 8 letras só
    Para aplicar por exemplo o especial 9, use isso:
    Código:
    09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #SPECIAL09

    pode me dizer porque nao ta funcionando?
    meu codigo esta assim:

    Código:

    {$CLEO}
    0000: NOP

    :INICIO
    wait 0
    if
        0ADC: test_cheat "NARUTO"
    jf @INICIO
        01B9: set_actor $PLAYER_ACTOR armed_weapon_to 0
        0ACA: show_text_box "by: ExtraPlays"

    :COMECO
    wait 0
    if and
        0AB0:  key_pressed 78
        02D8: actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 0
        not actor.Dead($PLAYER_ACTOR)
        not actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
    jf @FIM
        wait 500
        023C: load_special_actor 'NARUTO' as 7 // models 290-299
        09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #SPECIAL07
        070D: rebuild_player $PLAYER_CHAR                           

    :FIM
    wait 0
    if
        0ADC: test_cheat "PRONTO"
    jf @INICIO
        0ACA: show_text_box "by: ExtraPlays"
        09C7: change_player $PLAYER_CHAR model_to #null
        070D: rebuild_player $PLAYER_CHAR
    jump @INICIO
    avatar
    ExtraPlays
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 6
    Reputação : 0
    Desde : 05/09/2016
    Idade : 17
    Localização : Betim - Mg
    Link : http://extragtamods.blogspot.com.br/

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por ExtraPlays em Qua 07 Set 2016, 20:47

    @up
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21596
    Reputação : 631
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 07 Set 2016, 21:56

    Seu script não está tendo lógica alguma

    Depois de ativar o script, vai pro "COMECO"
    Se não fazer o comando ele vai pro "FIM"
    Se não digitar "PRONTO" ele volta pro "INICIO" onde tem que ativar o mod novamente

    Tipo, como que o mod vai funcionar? Você leu os tutoriais muito rapidamente, ou simplesmente não pensou direito na lógica do código

    Eu faria assim:
    Código:
    {$cleo}
    0000:

    while true
        wait 0
        player.Defined(0)
        jf continue
        
        if 0ADC:   test_cheat "NARUTO"
        then
            if 0@ == false
            then
                023C: load_special_actor 'NARUTO' as 9
                038B: load_requested_models
                
                09C7: change_player 0 model_to #SPECIAL09
                070D: rebuild_player 0
                
                0296: unload_special_actor 9
                
                0@ = true
            else
                09C7: change_player 0 model_to #NULL
                070D: rebuild_player 0
                
                0@ = false
            end
        end
    end
    Usei a variável 0@ com valor de false (0) ou true (1) para indicar o mod à ativar e desativar, ou seja, ela começa com false, depois de ativar eu seto ela para true, e na próxima vez ela não será mais false, será true, portanto nesta vez o script irá voltar ao estado normal do CJ e voltar a variável para "false", para assim repetir o processo


    ____________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Help] Skin

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 08:54