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em Sab 24 Set 2016, 00:31
Download de uma prévia (uma versão demo): http://www.mixmods.com.br/2017/05/Projeto-Urbanize.html




Urbanize será um mod que promete adicionar mais inteligências artificiais ao mapa, assim como o No More Abandoned Area, mas o foco aqui será o realismo.





Eu pretendo que este mod seja comunitário, ou seja, não esperem que eu faça tudo, o mod só andará se vocês ajudarem.

O que eu fiz:
Eu criei um script "helper" para auxiliar nisso tudo, e o mod será montado por cima deste script.
Nele há o script principal, que chamo de script "trigger" (gatilho) onde cuida de toda a ativação e desativação.
Há 2 tipos de triggers: Por local e por objeto, onde no primeiro você define um local e um raio para seu script ser ativado, ou qual modelo de objeto será ativado (sim, é uma recriação do opcode 0929: que só está disponível no main.scm, e não .cs)
Assim, basta você tirar uma cópia de um pedaço do código, mudar o nome e posição (ou id do modelo) que já terá um novo trigger para um novo script, onde neste novo script você fará todo o necessário: Criar o quanto de pedestres quiser e fazer o que bem entender com eles. E no caso do trigger por objeto, será enviado o handle do objeto pro script, onde lá você pode pegar uma coordenada à partir do objeto para criar os peds por volta, fazendo coisas lá e tudo mais dinamicamente se ativando nos objetos do jogo.




by AguiaX2:





Eu sei fazer mods cleos!
Antes, tenha certeza que você sabe BEM, pois pode necessitar entender como o script funciona, e ele não é tão simples assim, no entanto, também não é avançado.
Está sendo feito em GTA3script e necessita de bom entendimento sobre criação de peds e uso de tasks.
Você tem tudo o que precisa no Github:
https://github.com/JuniorDjjr/Urbanize
O script está todo pronto e é auto-explicativo para quem entende cleo, portanto não preciso explicar muito.
Você pode editar o mod e dar um "commit" no Github enviando os novos arquivos ou editados. Se você nunca mexeu com isto, não há mistério, até seu tio sabe fazer. No entanto, se você quer um desenvolvimento mais ativo, você pode preferir seguir isto. Mesmo que não queira, recomendo dar uma olhadinha para você entender melhor sobre o funcionamento do Github e principalmente sobre a organização de como o mod é criado.


Eu sei fazer anims!
ÓTIMO, isso também será uma grande ajuda. Basta você fazer alguma animação que facilmente alguém (ou eu) incluirá em algum lugar do mapa. Por exemplo mendigos mexendo em lixeiras, basta termos uma animação de uma pessoa mexendo numa lixeira que nós facilmente podemos incluir uma pessoa mexendo em lixeira no mod!


Eu não sei fazer nada!
Então dê ideias!
Um exemplo de boa ideia: A Firefly disse "pessoas com cortador de grama (Mower) aparando a grama no quintal de suas casas", isso é uma ideia que encaixa perfeitamente ao mod, assim como a ideia de mendigos mexendo em lixeiras e pessoas sentadas em mesas.


Última edição por Junior_Djjr em Sab 31 Mar 2018, 13:13, editado 8 vez(es)

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em Sab 24 Set 2016, 00:40
Eu acho que o AguiaX2 seria um bom candidato, devido a ele ser acostumado com "mods visuais" que utilizam anims etc

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em Sab 24 Set 2016, 00:42
Ja ja eu começo, varias ideias do que fazer aqui e sempre quis fazer um mod assim, só me faltava coragem pra dar iniciativa, mas vc ja fez isso :p
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em Sab 24 Set 2016, 00:43
Massa

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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em Sab 24 Set 2016, 00:57
Constantemente atualizado

Velhos jogando xadrez, pessoas fazendo caminhadas na praia, militares testando explosivos (ou talvez outras coisas) no deserto, gangues brigando entre si (sem a participação do cj), pessoas consertando carro quebrado, fila no cinema (e no aeroporto talvez), pessoas fazendo boletim nas delegacias, salva vidas no posto de salva vidas, bêbados perto dos bares, lenhadores nas florestas, guarda costeira fazendo patrulha, trabalhadores na construção, alguns hospedes do lado de fora dos hoteis, turistas no monte chiliad, prostitutas atendendo outros clientes além do cj, fila nos caixas eletrónicos, bombeiros apagando incêndios, corridas ilegais durante a noite, brigas de rua, festa na praia, turistas espalhados pelo estado, pessoas acampando (tem um ped vestido pra isso), pessoas comprando refrigerante nas maquinas sprunk, policiais aplicando multas, grupos de amigos saindo juntos, casais se beijando, fámilias viajando, karate ao ar livre, peds tendo aula de direção, peds treinando a pontária, policia perseguindo bandidos, velhos pescando, pessoas comprando na barraca de cachorro quente, lixeiro recolhendo sacos de lixo, trashmaster indo até o lixão (não sei se o jogo tem), pessoas observando as estrelas durante a noite (talvez no observatório), coveiro nos cemitérios, padre sentado na frente das igrejas, salva vidas salvando afogados (com a anim de reanimação), pessoas perdidas no deserto durante as tempestades de areia, peds elvis fazendo apresentações de dança, pessoas fazendo apresentações perto da calçada da fama (tem no gta iv), aldeias Indígenas (acho que o jogo tem peds índios), homens de negócios saindo dos heliportos de helicóptero, pessoas pegando taxi, caronas nas motos, pessoas vendendo armas ilegalmente, protestos na frente da prefeitura, coletiva de imprensa, pessoas pinchando paredes (poderia por na frente dos lugares que já tem textura disso, como a o ''OGF'', pessoas nos postos de gasolina, pessoas saindo das lojas


Última edição por Firefly em Sab 24 Set 2016, 14:28, editado 7 vez(es)
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em Sab 24 Set 2016, 01:01
Várias ideias boas, assim como essa é super simples:
Firefly escreveu:salva vidas no posto de salva vidas

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em Sab 24 Set 2016, 02:12
pessoas fazendo yoga, van da san news fazendo reportagem, celebridades saindo de um limousine indo em direçao ao set de filmagens em ls, pessoas jogando golf/volei na praia/tenis, pessoas malhando, ciclistas fznd manobras no parquinho perto do hospital de ls, pessoas treinando pontaria ao ar livre no deserto (tem um local especifico la) mendigos pedindo esmola na calçada da fama, cientista no big ear, militares na base naval de esater basin, fazendeiros caçando com rifles.

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em Sab 24 Set 2016, 02:13
Exagerou em algumas...

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em Sab 24 Set 2016, 02:17
e eu sei :v:

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em Sab 24 Set 2016, 08:08
AEEE um mod bom esta prestes a sair

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em Sab 24 Set 2016, 10:20
Dois atiradores com uma M4/Sniper(Acho que os NPCs não conseguem atirar com ela ;-;) pertos da estrada pra Área 69.
Pra deixar o mod mais "único", acho que seria legal deixar eles sempre mirando em algum lugar aleatório, e aí quando o CJ se aproximar eles miram no CJ, se chegar muito perto eles atiram (Provavelmente não é possível, to me sentindo Hue).
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em Sab 24 Set 2016, 10:43
Que foda, depois vou tentar aprender e fazer alguma coisa interessante.
(Ainda não baixei o script, mas vem alguma coisa relacionada a attachar objetos nos peds?)
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em Sab 24 Set 2016, 11:44
Preguiça de ler as ideias acima vou dar algumas sugestões, se tiver repetidas me fale :
Carteiros entregando cartas ou andando pela rua ou recolhendo cartas daqueles objetos de colocar cartas, durante a noite nos bairros pobres ter prostitutas e drogados nos becos, pessoas paradas esperando o trem nas estações, pessoas caidas no chão perto de bares, médicos na frente do hospital, pessoas com bicicletas no parque de bicicleta ao lado do hospital.

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em Sab 24 Set 2016, 11:47
@Und escreveu:Que foda, depois vou tentar aprender e fazer alguma coisa interessante.
(Ainda não baixei o script, mas vem alguma coisa relacionada a attachar objetos nos peds?)
Não, mas é realmente uma coisa simples de fazer pois é basicamente só uma linha de código

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em Sab 24 Set 2016, 12:33
Seria interessante attachar objetos em peds para esse projeto, como por exemplo colocar uma animação de marteladas e um martelo no ped, ou fazer igual tem no GTA V, que as vezes você acha um cara de capacete com uma furadeira gigante furando o asfalto.

Se tiver como ensinar adicionar isso no tópico seria de grande ajuda
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em Sab 24 Set 2016, 12:35
Seria interessante attachar objetos em peds para esse projeto
Esse é o objetivo do ''mod mãe'' do urbanize http://bms.mixmods.com.br/t5466-ped-stuffs-pedestres-carregam-coisas-test
Esse aqui é pra add inteligências artificiais no mapa, salva vidas no posto de salva vidas, bêbados perto dos bares, pessoas cortando a grama, coisas com facilidade de se fazer, ter que ficar criando anims e tudo mais deixa o mod mais complicado e também vai causar demora no lançamento
Por isso é melhor fazer as coisas básicas e aproveitar ao máximo tudo que o jogo já tem por padrão, como aproveitar as anims originais ao invés de criar novas

E esse mod aqui vai fazer com que essas coisas sejam aleatórias ? ter sempre as pessoas fazendo as mesmas coisas o tempo todo nos mesmos lugares é meio ruim, se um dia um ped está cortando a grama, no dia seguinte ele obviamente não precisa
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em Sab 24 Set 2016, 12:53
Projeto e tanto. Mas o que é foda no jogo são os limites impostos para ele. Se deixar ele muito carregado não terá todos os peds que precisa.
Vide o meu Real Area 69, o maior problema nele é que alguns soldados da área externa não são carregados por algum tipo de limite dentro do jogo...

O que faz essas 'tasks' especificamente? Já dei uma olhada nela, mas não entendo como ela funcionaria para criar uma AI nos peds?
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em Sab 24 Set 2016, 13:04
@Deadstroke escreveu:O que faz essas 'tasks' especificamente? Já dei uma olhada nela, mas não entendo como ela funcionaria para criar uma AI nos peds?
Há exemplos de uso lá
O palhaço em cima da casa é isso:
Código:
0615: ---- define_AS_pack_begin 21@
0804: AS_actor -1 walk_to 293.4143 -1760.2339 8.234 angle 0.0 radius 0.2 animation "SEX_3_W" IFP_file "sex" rate 4.0 LA 1 LX 0 LY 0 LF 0 LT 1500
0804: AS_actor -1 walk_to 291.805 -1761.2667 7.559 angle 0.0 radius 0.2 animation "SEX_2_P" IFP_file "sex" rate 4.0 LA 1 LX 0 LY 0 LF 0 LT 1500
0616: ---- define_AS_pack_end 21@
0643: set_AS_pack 21@ loop 1
0618: assign_actor 11@ to_AS_pack 21@
(eu tinha colocado o loop dentro da definição, desnecessário)

Ou seja, este as_pack faz andar até uma coordenada, fazer a anim SEX_3_W durante 1500 ms, depois andar até outra coordenada e fazer a anim SEX_3_P durante 1500 ms... e ficar loopando infinitamente. São assim que as cenas e missões do jogo são criadas
Daí este as_pack será colocado ao ator 11@

Outro exemplo:
Código:
0615: ---- define_AS_pack_begin 21@
05C2: AS_actor -1 show_the_finger
05B9: AS_actor -1 stay_idle 2000 ms
05C8: AS_actor -1 look_around
0616: ---- define_AS_pack_end 21@
Daí caso o CJ bateu nele, ele ganhará este as_pack na qual fará uma animação levantando a mão (tipo mostrando o dedo), esperará 2 segundos e olhará para os lados
Código:

    if and
    25@ == false
    051A:  actor 11@ damaged_by_actor $player_actor
    then
        0618: assign_actor 11@ to_AS_pack 21@
        25@ = true
    end 
Só exemplos básicos mesmo

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em Sab 24 Set 2016, 13:17
Nossa, já até existe mod de fila no cinema, e está na MIx
Mas olha como foi postado
http://www.mixmods.com.br/2013/02/cinema-movimentado.html
ohgodwhy

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em Sab 24 Set 2016, 13:18
Esse TheElderScrollsBoy é da LC.ru, fez muitos mods nesse estilo
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em Sab 24 Set 2016, 15:18
Fila no cinema (da calçada da fama)
Código:
:Script_Queue1
00BF: 5@ = current_time_hours, 6@ = current_time_minutes
if or
5@ >= 20
5@ <= 4
then
    #CELLPHONE.Load()  
    #WBDYG1.Load()
    04ED: load_animation  "COP_AMBIENT"
    while true
        wait 0
        if and
        #CELLPHONE.Available()  
        #WBDYG1.Available()
        04EE:   animation "COP_AMBIENT" loaded
        then break
        end
    end  
    
    
    // -- Actor INIT  
    actor.Create(10@,civmale,#WBDYG1,1125.3217, -1127.6753, 23.8047)
    actor.Angle(10@) = 126.5
    
    0376: 11@ = create_random_actor_at 1124.9769 -1129.0 23.0
    0376: 12@ = create_random_actor_at 1125.3427 -1129.9 23.0  
    0376: 13@ = create_random_actor_at 1126.2548 -1130.5 23.0
    0376: 14@ = create_random_actor_at 1127.2627 -1131.2 23.0
    0376: 15@ = create_random_actor_at 1128.3729 -1131.8 23.0
    0376: 16@ = create_random_actor_at 1131.5227 -1131.8 23.0
    0376: 17@ = create_random_actor_at 1132.5637 -1131.8 23.0
    0376: 18@ = create_random_actor_at 1133.6558 -1131.8 23.0
    0376: 19@ = create_random_actor_at 1134.7734 -1131.8 23.0  
    0376: 20@ = create_random_actor_at 1135.8541 -1131.8 23.0
    
    for 25@ = -1 to 9
        085B: AS_actor 11@(25@,1i) set_kinda_stay_in_same_place 1
    end    
    for 25@ = 0 to 9
        0A8E: 24@ = 25@ + -1
        0639: AS_actor 11@(25@,1i) rotate_to_actor 11@(24@,1i)
    end
    
    0850: AS_actor 20@ follow_actor 19@
    0850: AS_actor 19@ follow_actor 18@
    0850: AS_actor 18@ follow_actor 17@
    0850: AS_actor 17@ follow_actor 16@
    0850: AS_actor 16@ follow_actor 15@
    0850: AS_actor 15@ follow_actor 14@
    0850: AS_actor 14@ follow_actor 13@
    0850: AS_actor 13@ follow_actor 12@
    0850: AS_actor 12@ follow_actor 11@
    
    
    // Tasks                    
    05C9: AS_actor 10@ on_guard -1 ms
    
    // Olhar no relógio
    0615: ---- define_AS_pack_begin 27@
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_in" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_loop" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_watch" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1  
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_loop" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1  
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_out" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0616: ---- define_AS_pack_end 27@
    
    // Balançar cabeça
    0615: ---- define_AS_pack_begin 28@
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_in" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_loop" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_shake" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1  
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_out" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0616: ---- define_AS_pack_end 28@
    
    // "nod"
    0615: ---- define_AS_pack_begin 29@
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_in" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_loop" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_nod" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1  
    0812: AS_actor -1 perform_animation "Coplook_out" IFP "COP_AMBIENT" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 0 time -1
    0616: ---- define_AS_pack_end 29@
    
    
    while 00FE:   actor $player_actor sphere 0 in_sphere Queue1_X Queue1_Y Queue1_Z radius Queue1_R Queue1_R Queue1_R
    
        wait 500 //importante
        
        0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10 //ações comuns
        
        if or
        25@ == 1
        25@ > 7
        then
            0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10
            0A8E: 24@ = 25@ + -1
            0639: AS_actor 11@(25@,1i) rotate_to_actor 11@(24@,1i)
        else
            if 25@ == 2
            then                      
                0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10
                05C8: AS_actor 11@(25@,1i) look_around
            else  
                if 25@ == 3
                then                      
                    0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10
                    05C1: AS_actor 11@(25@,1i) speak_from_audio_table 161
                else  
                    if 25@ == 4
                    then                      
                        0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10
                        05C1: AS_actor 11@(25@,1i) speak_from_audio_table 162
                    end
                end
            end
        end
        
        wait 500
        
        0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 40 //ações raras
        if 25@ == 1
        then        
            0209: 25@ = random_int_in_ranges 0 10
            0729: AS_actor 11@(25@,1i) hold_cellphone 1
            wait 4000        
            0729: AS_actor 11@(25@,1i) hold_cellphone 0
        else    
            if 25@ == 2
            then
                0618: assign_actor 11@(25@,1i) to_AS_pack 27@
            else
                if 25@ == 3
                then  
                    0618: assign_actor 11@(25@,1i) to_AS_pack 28@
                else  
                    if 25@ == 4
                    then  
                        0618: assign_actor 11@(25@,1i) to_AS_pack 29@
                    end
                end
            end
        end
        
        00BF: 5@ = current_time_hours, 6@ = current_time_minutes
        if or
        5@ >= 20
        5@ <= 4
        then
        else //cancelado!                                  
            for 25@ = -1 to 9
                05DE: AS_actor 11@(25@,1i) walk_around_ped_path
            end                              
            for 25@ = -1 to 9
                01C2: remove_references_to_actor 11@(25@,1i)
            end
            9@ = true
        end
    end  
    
    
    // Release                        
    #CELLPHONE.Destroy()                      
    #WBDYG1.Destroy()
    04EF: release_animation "COP_AMBIENT"
    
    if 9@ <> true
    then
        for 25@ = 0 to 9
            034F: destroy_actor_with_fade 11@(25@,1i)
        end
    end
else
    while 00FE:   actor $player_actor sphere 0 in_sphere Queue1_X Queue1_Y Queue1_Z radius Queue1_R Queue1_R Queue1_R
        wait 0
    end
end    
wait 5000
0AC6: 0@ = label @Running_Queue1 offset
0A8C: write_memory 0@ size 1 value false vp 0
end_thread

Atualizei o download com o mod incluído, eles aparecem entre 8 da noite e 4 da manha, se passar desse horário e eles estiverem lah, eles saem andando como se tivesse cancelado ou coisa do tipo, afinal, eles não vão ficar lá 24 horas por dia né
Se você ficar no local esperando dar a hora, eles não serão criados do nada, só serão criados se estiver longe e ir até lá

Se tiver tudo bem eu irei dar um ctrl+c ctrl+v e adicionar a mesma fila em outros cinemas
Teve uma vez que parte deles foram criados fora da fila e ficaram presos um dentro do outro, acho que por causa da distância que criei eles (criei muito longe)

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em Sab 24 Set 2016, 15:21
No gta v ficam um monte de artistas perto na calçada da fama
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em Sab 24 Set 2016, 15:42
Junior fale sobre esse mod e o Ped Stuffs no mod index do gtaforums, peça ideias dos gringos também
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em Sab 24 Set 2016, 16:01
podia passar um aviao desse nas fazendas em flint range irrigando as plantaçoes

ele poderia planar sobre esse lugar
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em Sab 24 Set 2016, 16:06
↑ Isso é ideia pro Traffic & Travel

@fire Eu falei da ideia pro Pep Legal, não me respondeu
Pedir sugestões é até desnecessário pois só as sugestões aqui já dão anos de trabalho :v:
Pedir ajuda com outros caras não curto muito pois eu acho um saco ficar conversando com gringos, mas enfim, possivelmente um dia acabo fazendo isso



Perceba que já é dia 24 e minha net não acabou pois desde quando me cadastrei no site da vivo para acompanhar meu consumo a contagem ficou realista, diferente de antes que eu sempre recebia mensagem dia 17 e dia 20 cortava a net, hoje a contagem é real e está demorando pra porra pra gastar, antes eu nem ao menos ficava no youtube, hoje todos os dias eu assisto quase 1 hora de vídeos no youtube e mesmo assim não termina minha net pokerface tem 200 MB sobrando

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