SCM é inventado por nós lá no início do modding.
GTA3script é a programação real que a Rockstar North usou para criar os GTAs da Era 3D. O LINK/2012 está fazendo baseado nos sources que a War Drum Studios vazou na versão mobile dos jogos, e se o AguiaX2 quiser também entrar pros "beta testes" posso indicar pra ele.

(eu peguei essa print de outra demonstração que fiz, ignore o "goto" em letra minúscula)
Atividade do tutorial de CLEO: http://bms.mixmods.com.br/t230p125-atividade-1#230725
Urgh, SCM é feio e muito amador.
GTA3script é a programação real que a Rockstar North usou para criar os GTAs da Era 3D. O LINK/2012 está fazendo baseado nos sources que a War Drum Studios vazou na versão mobile dos jogos, e se o AguiaX2 quiser também entrar pros "beta testes" posso indicar pra ele.

(eu peguei essa print de outra demonstração que fiz, ignore o "goto" em letra minúscula)
Atividade do tutorial de CLEO: http://bms.mixmods.com.br/t230p125-atividade-1#230725
Urgh, SCM é feio e muito amador.
Se assemelha mais às programações profissionais mesmo. No SCM por exemplo dá até vergonha de mostrar pras pessoas... Enquanto GTA3script você está codando exatamente como a Rockstar fez para codar as missões etc do GTA, bem mais avançado e tal.
Also, se usa Visual Studio Code para programar em GTA3script (e não a bosta do Sanny Builder), e as descrições dos opcodes (comandos) vêm da nuvem diretamente do GTA Modding e Opcode Database, daí você vai digitando e vendo as descrições, nomes dos comandos tudo em tempo real e atualizado.
Quando tudo tiver pronto ainda vou querer chamar mais pessoas para usar, mas ainda está sendo trabalhado, a não ser que o LINK publique algum beta test por aqui.
Also, se usa Visual Studio Code para programar em GTA3script (e não a bosta do Sanny Builder), e as descrições dos opcodes (comandos) vêm da nuvem diretamente do GTA Modding e Opcode Database, daí você vai digitando e vendo as descrições, nomes dos comandos tudo em tempo real e atualizado.
Quando tudo tiver pronto ainda vou querer chamar mais pessoas para usar, mas ainda está sendo trabalhado, a não ser que o LINK publique algum beta test por aqui.
Isso cheira a revolução.

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Everyone gonna remember my name !
Esse SCM High-Level só tem "High" no nome por ser mais "High" que o outro, né?
Não se assemelha a nenhuma outra linguagem de alto nível que eu conheça.
ps.: ja dizia meu professor: se você usar goto numa empresa hoje em dia, é goto rua pra você.
ps2.: como fica bonito o código sem ponto e virgula :>
Não se assemelha a nenhuma outra linguagem de alto nível que eu conheça.
ps.: ja dizia meu professor: se você usar goto numa empresa hoje em dia, é goto rua pra você.
ps2.: como fica bonito o código sem ponto e virgula :>
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É "High" porque tem while, if...then...else, for...to, repeat...until etc, não é lá muita coisa mesmo, nem switch tem! (GTA3script tem, uhu@Jacobi escreveu:Esse SCM High-Level só tem "High" no nome por ser mais "High" que o outro, né?
Então essa linguagem, GTA3script, vai trazer ajudar a criar mods mais estáveis e com mais ferramentas?
É bem interessante isso, seria possível converter scripts cleo para isso e vice-versa?
(acho que não tem nenhum fórum sobre isso, certo?)
É bem interessante isso, seria possível converter scripts cleo para isso e vice-versa?
(acho que não tem nenhum fórum sobre isso, certo?)
Estáveis? É só a programação, o funcionamento da Livraria CLEO continuará o mesmo, claro.@Deadstroke escreveu:Então essa linguagem, GTA3script, vai trazer ajudar a criar mods mais estáveis e com mais ferramentas?
A pergunta foi meio sem sentido@Deadstroke escreveu:É bem interessante isso, seria possível converter scripts cleo para isso e vice-versa?

Como eu disse, o LINK/2012 está fazendo, não publicou nada. Quem sabe ele resolva divulgar um beta test por aqui.@Deadstroke escreveu:(acho que não tem nenhum fórum sobre isso, certo?)
Muito possivelmente vou fazer um tutorial de GTA3script aqui no fórum, escrito do meu jeito. O tutorial de SCM do LINK/2012 é bom, mas eu acho que consigo fazer um do nível ou melhor, focado principalmente em usuários iniciantes em programação.
@Deadstroke: GTA3SCRIPT foi a real linguagem usada pela Rockstar para criar as missões do jogo, SCM foi inventada por nós modders, mas é tudo compilado da mesma forma... então para nós será uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs, e não um novo "tipo de mod".
Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
*SCM@DouglasB2310 escreveu:Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
Vamos usar essa linguagem para criar mods CLEOs como fazemos usando SCM no Sanny Builder, GTA3SCRIPT só será para nós uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs

@Kevin Prestes escreveu:*SCM@DouglasB2310 escreveu:Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
Vamos usar essa linguagem para criar mods CLEOs como fazemos usando SCM no Sanny Builder, GTA3SCRIPT só será para nós uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs
Isso, vai ser mais fácil que SCM. Acho que vou até tentar aprender se for fácil da maneira que estou pensando.

Mais fácil e PRAZEROSO
Pqp ficar abrindo o Opcode Search no Sanny Builder com aquele monte de opcodes com nomes errados e indo no Opcode Database pesquisar pelos opcodes para ler a descrição de como usar eles é UM SACO, além dessa linguagem limitada da porra que não pode fazer nem um "var1 + var2 - var3"
Source code do Quick Vehicle Spawner em GTA3script:
https://gist.github.com/thelink2012/5be92d2949f85f0644ffd1a16e210cfb
Pqp ficar abrindo o Opcode Search no Sanny Builder com aquele monte de opcodes com nomes errados e indo no Opcode Database pesquisar pelos opcodes para ler a descrição de como usar eles é UM SACO, além dessa linguagem limitada da porra que não pode fazer nem um "var1 + var2 - var3"
Source code do Quick Vehicle Spawner em GTA3script:
https://gist.github.com/thelink2012/5be92d2949f85f0644ffd1a16e210cfb
Galera, já tinha sacado o que é isso. Queria entender melhor as vantagens mesmo. A "nova" linguagem de programação deve facilitar a vida da galera. Mas o suporte a ela deve ser importante, inclusive trazer uma tradução para outros idiomas...
@Deadstroke escreveu:Galera, já tinha sacado o que é isso. Queria entender melhor as vantagens mesmo. A "nova" linguagem de programação deve facilitar a vida da galera. Mas o suporte a ela deve ser importante, inclusive trazer uma tradução para outros idiomas...
Você está querendo dizer ter documentação em português e outros idiomas? Eu concordo em ter uma documentação pt-br.

pff, vai querer programar e não entender inglês? Nunca irá longe desse jeito
É tipo estudar ciência e querer que a comunidade científica traduza tudo o que publicam no seu idioma. Ninguém tá se fodendo pra isso, quando descobrem coisa nova eles publicam em inglês e pronto.
Assim como você ir na Wikipedia ler ela em português, e ver aquele monte de falta de informação e texto pequeno e com erros. Ao invés de ler a em inglês que puta vida, que coisa linda.
Por exemplo quando tenho dúvidas grandes, eu vou no Google e procuro por por exemplo "site:gtaforums.com gta sa cleo sine cosine"
Até mesmo documentações em inglês precisam ser atualizadas. Muitas descrições estão erradas ainda na GTAModding e Opcode Database.

É tipo estudar ciência e querer que a comunidade científica traduza tudo o que publicam no seu idioma. Ninguém tá se fodendo pra isso, quando descobrem coisa nova eles publicam em inglês e pronto.
Assim como você ir na Wikipedia ler ela em português, e ver aquele monte de falta de informação e texto pequeno e com erros. Ao invés de ler a em inglês que puta vida, que coisa linda.
Por exemplo quando tenho dúvidas grandes, eu vou no Google e procuro por por exemplo "site:gtaforums.com gta sa cleo sine cosine"
Até mesmo documentações em inglês precisam ser atualizadas. Muitas descrições estão erradas ainda na GTAModding e Opcode Database.
Seria legal pessoas comprando nas máquinas de refrigerante,e também algumas pessoas se jogando daquela ponte que liga San Fierro a Las Venturas
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Não seria, CJ é impaciente, não aguentaria esperar, as máquinas de San Andreas é só para o CJ.@Pac Man escreveu:Seria legal pessoas comprando nas máquinas de refrigerante
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@Renato Manfredini Júnior mais um motivo para explodir os peds

Ééééhhhh verdade

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Maldito Gmail, fiquei apagado por um tempo desses post, eu ia vim aqui fala que ele morreu, daí vi que não.
@Pac Man escreveu:algumas pessoas se jogando daquela ponte que liga San Fierro a Las Venturas
Alguém disse que esse é o projeto suicidianize?

Esse projeto aqui ja era?
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