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em Qui 01 Dez 2016, 22:05
SCM é inventado por nós lá no início do modding.
GTA3script é a programação real que a Rockstar North usou para criar os GTAs da Era 3D. O LINK/2012 está fazendo baseado nos sources que a War Drum Studios vazou na versão mobile dos jogos, e se o AguiaX2 quiser também entrar pros "beta testes" posso indicar pra ele.


(eu peguei essa print de outra demonstração que fiz, ignore o "goto" em letra minúscula)

Atividade do tutorial de CLEO: http://bms.mixmods.com.br/t230p125-atividade-1#230725

Urgh, SCM é feio e muito amador.
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em Qui 01 Dez 2016, 22:11
Parece muito mais fácil de entender @_@.
Pelo menos com as aulas de lógica da programação que tive no meu curso, ta muito mais parecido.

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em Qui 01 Dez 2016, 22:27
Se assemelha mais às programações profissionais mesmo. No SCM por exemplo dá até vergonha de mostrar pras pessoas... Enquanto GTA3script você está codando exatamente como a Rockstar fez para codar as missões etc do GTA, bem mais avançado e tal.

Also, se usa Visual Studio Code para programar em GTA3script (e não a bosta do Sanny Builder), e as descrições dos opcodes (comandos) vêm da nuvem diretamente do GTA Modding e Opcode Database, daí você vai digitando e vendo as descrições, nomes dos comandos tudo em tempo real e atualizado.

Quando tudo tiver pronto ainda vou querer chamar mais pessoas para usar, mas ainda está sendo trabalhado, a não ser que o LINK publique algum beta test por aqui.

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em Qui 01 Dez 2016, 22:43
Isso cheira a revolução. :v:

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em Qui 01 Dez 2016, 23:49
Esse SCM High-Level só tem "High" no nome por ser mais "High" que o outro, né?

Não se assemelha a nenhuma outra linguagem de alto nível que eu conheça.

ps.: ja dizia meu professor: se você usar goto numa empresa hoje em dia, é goto rua pra você.


ps2.: como fica bonito o código sem ponto e virgula :>

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em Sex 02 Dez 2016, 00:06
@Junior_Djjr escreveu: e se o AguiaX2 quiser também entrar pros "beta testes"

prefiro esperar :)

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em Sex 02 Dez 2016, 02:44
@Jacobi escreveu:Esse SCM High-Level só tem "High" no nome por ser mais "High" que o outro, né?
É "High" porque tem while, if...then...else, for...to, repeat...until etc, não é lá muita coisa mesmo, nem switch tem! (GTA3script tem, uhu alias não confirmei)
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em Sab 03 Dez 2016, 00:28
Então essa linguagem, GTA3script, vai trazer ajudar a criar mods mais estáveis e com mais ferramentas?
É bem interessante isso, seria possível converter scripts cleo para isso e vice-versa?
(acho que não tem nenhum fórum sobre isso, certo?)
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em Sab 03 Dez 2016, 01:41
@Deadstroke escreveu:Então essa linguagem, GTA3script, vai trazer ajudar a criar mods mais estáveis e com mais ferramentas?
Estáveis? É só a programação, o funcionamento da Livraria CLEO continuará o mesmo, claro.

@Deadstroke escreveu:É bem interessante isso, seria possível converter scripts cleo para isso e vice-versa?
A pergunta foi meio sem sentido :v: seria "converter códigos SCM", e não, mas com um pouco de tempo você consegue trocar os opcodes pelos comandos. Eu estive fazendo isso no Djjr Car Spawner.

@Deadstroke escreveu:(acho que não tem nenhum fórum sobre isso, certo?)
Como eu disse, o LINK/2012 está fazendo, não publicou nada. Quem sabe ele resolva divulgar um beta test por aqui.


Muito possivelmente vou fazer um tutorial de GTA3script aqui no fórum, escrito do meu jeito. O tutorial de SCM do LINK/2012 é bom, mas eu acho que consigo fazer um do nível ou melhor, focado principalmente em usuários iniciantes em programação.
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em Sab 03 Dez 2016, 02:03
@Deadstroke: GTA3SCRIPT foi a real linguagem usada pela Rockstar para criar as missões do jogo, SCM foi inventada por nós modders, mas é tudo compilado da mesma forma... então para nós será uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs, e não um novo "tipo de mod".
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em Sab 03 Dez 2016, 02:12
Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
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em Sab 03 Dez 2016, 02:19
@DouglasB2310 escreveu:Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
*SCM
Vamos usar essa linguagem para criar mods CLEOs como fazemos usando SCM no Sanny Builder, GTA3SCRIPT só será para nós uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs Feel Bro
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em Sab 03 Dez 2016, 04:01
@Kevin Prestes escreveu:
@DouglasB2310 escreveu:Isso aí parece bem mais fácil que cleo. Qualquer um que saberia fazer uma coisa básica usando a Unity 5 conseguiria fazer um script em GTA3Script. Parabéns pro LINK/2012
*SCM
Vamos usar essa linguagem para criar mods CLEOs como fazemos usando SCM no Sanny Builder, GTA3SCRIPT só será para nós uma "nova forma" de programar os scripts CLEOs Feel Bro

Isso, vai ser mais fácil que SCM. Acho que vou até tentar aprender se for fácil da maneira que estou pensando. :v:
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em Sab 03 Dez 2016, 04:42
Mais fácil e PRAZEROSO
Pqp ficar abrindo o Opcode Search no Sanny Builder com aquele monte de opcodes com nomes errados e indo no Opcode Database pesquisar pelos opcodes para ler a descrição de como usar eles é UM SACO, além dessa linguagem limitada da porra que não pode fazer nem um "var1 + var2 - var3"

Source code do Quick Vehicle Spawner em GTA3script:
https://gist.github.com/thelink2012/5be92d2949f85f0644ffd1a16e210cfb
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em Sab 03 Dez 2016, 13:05
Galera, já tinha sacado o que é isso. Queria entender melhor as vantagens mesmo. A "nova" linguagem de programação deve facilitar a vida da galera. Mas o suporte a ela deve ser importante, inclusive trazer uma tradução para outros idiomas...
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em Sab 03 Dez 2016, 13:27
@Deadstroke escreveu:Galera, já tinha sacado o que é isso. Queria entender melhor as vantagens mesmo. A "nova" linguagem de programação deve facilitar a vida da galera. Mas o suporte a ela deve ser importante, inclusive trazer uma tradução para outros idiomas...

Você está querendo dizer ter documentação em português e outros idiomas? Eu concordo em ter uma documentação pt-br. megusta2
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em Dom 04 Dez 2016, 01:29
pff, vai querer programar e não entender inglês? Nunca irá longe desse jeito :v:
É tipo estudar ciência e querer que a comunidade científica traduza tudo o que publicam no seu idioma. Ninguém tá se fodendo pra isso, quando descobrem coisa nova eles publicam em inglês e pronto.

Assim como você ir na Wikipedia ler ela em português, e ver aquele monte de falta de informação e texto pequeno e com erros. Ao invés de ler a em inglês que puta vida, que coisa linda.

Por exemplo quando tenho dúvidas grandes, eu vou no Google e procuro por por exemplo "site:gtaforums.com gta sa cleo sine cosine"

Até mesmo documentações em inglês precisam ser atualizadas. Muitas descrições estão erradas ainda na GTAModding e Opcode Database.

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em Sab 17 Dez 2016, 00:41
Seria legal pessoas comprando nas máquinas de refrigerante,e também algumas pessoas se jogando daquela ponte que liga San Fierro a Las Venturas

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em Sab 17 Dez 2016, 08:39
@Pac Man escreveu:Seria legal pessoas comprando nas máquinas de refrigerante
Não seria, CJ é impaciente, não aguentaria esperar, as máquinas de San Andreas é só para o CJ.


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em Sab 17 Dez 2016, 16:03
@Renato Manfredini Júnior mais um motivo para explodir os peds :)
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em Sab 17 Dez 2016, 16:39
Ééééhhhh verdade hmm

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em Dom 18 Dez 2016, 09:17
Maldito Gmail, fiquei apagado por um tempo desses post, eu ia vim aqui fala que ele morreu, daí vi que não.

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em Seg 19 Dez 2016, 08:45
@Pac Man escreveu:algumas pessoas se jogando daquela ponte que liga San Fierro a Las Venturas

Alguém disse que esse é o projeto suicidianize? pokerface

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em Dom 01 Jan 2017, 14:14
Esse projeto aqui ja era?

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em Dom 01 Jan 2017, 14:20

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