Projeto Urbanize

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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por DouglasB2310 em Qui 11 Maio 2017, 21:41

    E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
    Acho que não vou conseguir fazer nada.
    Sugestões:
    * Fazendeiros fazendo churrasco no campo
    * Motoristas no acostamento de estradas arrumando seus carros ou ligando para o seguro/mecânico
    * Pessoas trabalhando na mina de ferro em Las Venturas
    * Estudantes e visitantes visitando a Zombotech em San Fierro (como se fosse um museu).
    * Pessoas arrumando as ferrovias por onde o trem passa.
    * Técnicos mexendo nos postes usando uma escada.
    * Pessoas fazendo trilha pelo mapa (back'o'beyond, mount chiliad, shady creeks, etc).
    * Pescadores perto da beira ao redor da água.
    * Pessoas tirando fotos em alguns lugares
    * Pessoas esperando no aeroporto
    * Caçadores
    * Talvez até alguns mistérios, para jogadores descobrirem sozinhos?


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Maio 2017, 21:48

    @DouglasB2310 escreveu:E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
    Ué, mesma coisa do inteiro (por que seria diferente?). Eu já fiz tutorial sobre constantes:
    http://brmodstudio.forumeiros.com/t5988-9-variaveis-e-constantes


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Deadstroke em Qui 11 Maio 2017, 22:55

    Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Hue em Qui 11 Maio 2017, 23:00

    @DouglasB2310 escreveu:E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
    Acho que não vou conseguir fazer nada.
    Sugestões:
    * Fazendeiros fazendo churrasco no campo
    * Motoristas no acostamento de estradas arrumando seus carros ou ligando para o seguro/mecânico
    * Pessoas trabalhando na mina de ferro em Las Venturas
    * Estudantes e visitantes visitando a Zombotech em San Fierro (como se fosse um museu).
    * Pessoas arrumando as ferrovias por onde o trem passa.
    * Técnicos mexendo nos postes usando uma escada.
    * Pessoas fazendo trilha pelo mapa (back'o'beyond, mount chiliad, shady creeks, etc).
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    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Maio 2017, 23:02

    @Deadstroke escreveu:Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
    Algum mapa mental, como Mindmeister.
    Alguém poderia criar um lá (o limite da conta free é 2, e eu já tenho 2). Qualquer um pode adicionar sugestões lá caso deixar o mapa público, dá até pra dar embed aqui no tópico pro pessoal ficar colocando e tal.


    Eu adaptei o script da mesa da versão do Sanny Builder pra GTA3script (com algumas melhorias).

    Sanny Builder:
    Código:

            19@ = 0
            while 802D:   19@ < 20@
                0615: define_AS_pack_begin 21@(19@,1i)
                for 16@ = 1 to 6  
                    0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 7
                    if 15@ == 1
                    then
                        20@++
                        repeat
                            0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                        until 803B:   15@ <> 19@
                        20@--
                        0209: 17@ = random_int_in_ranges 4000 8000
                        05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                        0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_01" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                    else
                        if 15@ == 2
                        then
                            20@++
                            repeat
                                0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                            until 803B:   15@ <> 19@
                            20@--
                            0209: 17@ = random_int_in_ranges 3000 6000
                            05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                            0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_02" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                        else
                            if 15@ == 3
                            then
                                0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                            else
                                if 15@ == 4
                                then
                                    0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 10
                                    if 15@ == 1
                                    then
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_watch" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                                    else
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                    end
                                else
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                end
                            end
                        end
                    end
                end
                0643: set_AS_pack 21@(19@,1i) loop 1
                0616: define_AS_pack_end 21@(19@,1i)
                0618: assign_actor 11@(19@,1i) to_AS_pack 21@(19@,1i)
                19@++
            end

    GTA3script:
    Código:

                iCurrentChar = 0
                WHILE iCurrentChar < iNumChars
                    OPEN_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                    REPEAT 6 i
                        GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 1 7 (iRandom)
                        SWITCH iRandom

                            CASE 1
                                iEnd = iNumChars + 1
                                CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                                GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                                TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_01 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                                BREAK
                            
                            CASE 2
                                iEnd = iNumChars + 1
                                CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                                GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                                TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_02 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                                BREAK

                            CASE 3
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                BREAK

                            CASE 4
                                IF CLEO_CALL Randomize 0 (10)
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_watch PED (4.0 0 0 0 1) -1
                                ELSE
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                                ENDIF
                                BREAK

                            DEFAULT
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                                BREAK

                        ENDSWITCH
                    ENDREPEAT
                    SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTasks[iCurrentChar] ON
                    CLOSE_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                    PERFORM_SEQUENCE_TASK hChars[iCurrentChar] hTasks[iCurrentChar]
                    iCurrentChar++
                ENDWHILE
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Hue em Qui 11 Maio 2017, 23:09

    Cleo é melhor :Genial:


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    "“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 11 Maio 2017, 23:11

    @Hue escreveu:Cleo é melhor :Genial:
    Essa mensagem fez todo o sentido :v:


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Felipe Jardim em Sex 12 Maio 2017, 00:10

    @Junior_Djjr escreveu:
    @Deadstroke escreveu:Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
    Algum mapa mental, como Mindmeister.
    Alguém poderia criar um lá (o limite da conta free é 2, e eu já tenho 2). Qualquer um pode adicionar sugestões lá caso deixar o mapa público, dá até pra dar embed aqui no tópico pro pessoal ficar colocando e tal.


    Eu adaptei o script da mesa da versão do Sanny Builder pra GTA3script (com algumas melhorias).

    Sanny Builder:
    Código:

            19@ = 0
            while 802D:   19@ < 20@
                0615: define_AS_pack_begin 21@(19@,1i)
                for 16@ = 1 to 6  
                    0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 7
                    if 15@ == 1
                    then
                        20@++
                        repeat
                            0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                        until 803B:   15@ <> 19@
                        20@--
                        0209: 17@ = random_int_in_ranges 4000 8000
                        05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                        0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_01" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                    else
                        if 15@ == 2
                        then
                            20@++
                            repeat
                                0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                            until 803B:   15@ <> 19@
                            20@--
                            0209: 17@ = random_int_in_ranges 3000 6000
                            05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                            0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_02" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                        else
                            if 15@ == 3
                            then
                                0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                            else
                                if 15@ == 4
                                then
                                    0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 10
                                    if 15@ == 1
                                    then
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_watch" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                                    else
                                        0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                    end
                                else
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                end
                            end
                        end
                    end
                end
                0643: set_AS_pack 21@(19@,1i) loop 1
                0616: define_AS_pack_end 21@(19@,1i)
                0618: assign_actor 11@(19@,1i) to_AS_pack 21@(19@,1i)
                19@++
            end

    GTA3script:
    Código:

                iCurrentChar = 0
                WHILE iCurrentChar < iNumChars
                    OPEN_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                    REPEAT 6 i
                        GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 1 7 (iRandom)
                        SWITCH iRandom

                            CASE 1
                                iEnd = iNumChars + 1
                                CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                                GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                                TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_01 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                                BREAK
                            
                            CASE 2
                                iEnd = iNumChars + 1
                                CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                                GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                                TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_02 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                                BREAK

                            CASE 3
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                BREAK

                            CASE 4
                                IF CLEO_CALL Randomize 0 (10)
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_watch PED (4.0 0 0 0 1) -1
                                ELSE
                                    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                                ENDIF
                                BREAK

                            DEFAULT
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                                BREAK

                        ENDSWITCH
                    ENDREPEAT
                    SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTasks[iCurrentChar] ON
                    CLOSE_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                    PERFORM_SEQUENCE_TASK hChars[iCurrentChar] hTasks[iCurrentChar]
                    iCurrentChar++
                ENDWHILE
    que maravilha

    pq n prestei mais atenção no curso de programação quando fiz, consigo entender o q ta ai, mas pra pegar pra fazer vish n consigo, esse cod se n me engano é c++
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 12 Maio 2017, 00:24

    C++? Oxe, tá muito longe, isso é GTA3script, baseado na linguagem BASIC.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por LightVelox em Sab 13 Maio 2017, 10:37

    Pqp em GTA3SCRIPT é muito mais facil de entender,consegui entender quase tudo so lendo alguns tutoriais aqui do site,ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma


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    isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 13 Maio 2017, 11:03

    @LightVelox escreveu:ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma
    Legal que você entendeu como criar mods cleos mas não entendeu o que é cleo.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Hue em Sab 13 Maio 2017, 11:12

    :Genial:


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por israel em Sab 13 Maio 2017, 13:20

    Até o URL é autoexplicativo : cleo.li
    :v:


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Hue em Sab 13 Maio 2017, 13:22

    Existe uma lista de sugestões legais que poderão ser feitas?

    Acho que todas as sugestões legais poderiam ir sendo adicionadas na primeira página desse tópico, para que não se perca.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 14 Maio 2017, 04:24

    @Hue escreveu:Existe uma lista de sugestões legais que poderão ser feitas?

    Acho que todas as sugestões legais poderiam ir sendo adicionadas na primeira página desse tópico, para que não se perca.
    Rapaz... esse negócio de sugestões é uma porra.
    Enfim, dei a ideia do Mindmeister e tem zilhões de sugestões antigas, e podemos facilmente bolar novas sugestões a qualquer momento. O que tem que se preocupar é com o trabalho, arranjar pessoas ajudando.

    Eu por enquanto só tô cuidando dos padrões de como criará as porrinhas, o básico já está pronto, mas tô fazendo umas funções úteis para auxiliar e facilitar o trabalho.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por LightVelox em Dom 14 Maio 2017, 11:35

    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma
    Legal que você entendeu como criar mods cleos mas não entendeu o que é cleo.
    por isso msm que botei "(sanny)",to falando do estilo de programação é não da livraria cleo

    acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código

    EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7

    ele ja está público e livre para todos editarem,eu não entendo muito de mindmeister então desculpe se o layout ou etc ta uma porra


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    isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 15 Maio 2017, 04:53

    @LightVelox escreveu:acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código
    É a ideia mesmo. E já tem um lá, o House1.sc é um template (mas acho que irei mover para uma pasta de templates depois) onde mostra um exemplo de uso.
    O que mais é necessário aprender pra fazer um mod desses, é isto (além dos básicos).

    @LightVelox escreveu:EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7
    Ficou legal a organização :v:

    edit: removi as conexões, tava legal mas tava poluindo...
    Também as ideias agora são com fundo transparente, pois fica mais fácil pra ficar colocando novas, pois é o padrão quando coloca uma nova.

    edit: e preferi colocar caixinhas de progresso ao invés de mudar a cor do fundo

    Me deixe dono do mapa, pra eu poder mexer no histórico e tal caso alguém faça merda.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por LightVelox em Seg 15 Maio 2017, 11:57

    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código
    É a ideia mesmo. E já tem um lá, o House1.sc é um template (mas acho que irei mover para uma pasta de templates depois) onde mostra um exemplo de uso.
    O que mais é necessário aprender pra fazer um mod desses, é isto (além dos básicos).

    @LightVelox escreveu:EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7
    Ficou legal a organização :v:

    edit: removi as conexões, tava legal mas tava poluindo...
    Também as ideias agora são com fundo transparente, pois fica mais fácil pra ficar colocando novas, pois é o padrão quando coloca uma nova.

    edit: e preferi colocar caixinhas de progresso ao invés de mudar a cor do fundo

    Me deixe dono do mapa, pra eu poder mexer no histórico e tal caso alguém faça merda.

    se eu soubesse deixar de dono eu faria facepalm hue hue br eu clico no nome e so aparece pra poder deixar vc editar ou apenas visualizar n da opção de por de owner n sei pq,mas foda-se,so uma pergunta o Project Urbanize ja ta portado pro GTA3SCRIPT(ou seja ja da pra baixar) ou ainda ta portando? pq se ja tiver talvez eu ja veja se consigo fazer uns scripts simples pela cidade


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 16 Maio 2017, 05:37

    @LightVelox escreveu:so uma pergunta o Project Urbanize ja ta portado pro GTA3SCRIPT(ou seja ja da pra baixar) ou ainda ta portando? pq se ja tiver talvez eu ja veja se consigo fazer uns scripts simples pela cidade
    Já portei os básicos, nem precisava perguntar pois tá tudo público lá:
    https://github.com/JuniorDjjr/Urbanize
    Clone, crie um novo branch e vá. Posso ver seu script sempre que você enviar um novo commit e der sync.
    Para scripts simples como colocar umas pessoas deboa nuns lugares fazendo anims andando e tal, o House1.sc é um exemplo.


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 16 Maio 2017, 06:52

    Fiz uma revisão nos scripts de exemplo (e corrigi uma burrice minha também)

    Código:
    /*
        TEMPLATE HOUSE1
    Example of creating simple peds doing tasks.
        Complexibility: 2/5
        TESTED: NO
    */
    SCRIPT_START
    {
        LVAR_INT pLabel // In
        LVAR_INT scplayer
        LVAR_INT hChar1 hChar2
        LVAR_INT hTask1 hTask2
        LVAR_INT iHealth iLastChar1Health iLastChar2Health

        // The coords MUST BE the same as in Urbanize.sc
        CONST_FLOAT House1_X 0.0
        CONST_FLOAT House1_Y 0.0
        CONST_FLOAT House1_Z 0.0
        CONST_FLOAT House1_R 150.0

        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    ////////////////////////////////////////////// Init ///////////////////////////////////////////////

        // load
        REQUEST_MODEL 101
        REQUEST_MODEL 102
        REQUEST_IPL IFP
        WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 101
        AND NOT HAS_MODEL_LOADED 102
        AND NOT HAS_ANIMATION_LOADED IFP
            WAIT 0
        ENDWHILE

        // Init
        CREATE_CHAR (PEDTYPE_CIVMALE, 101) (0.0 0.0 0.0) (hChar1)
        CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar1)
        CREATE_CHAR (PEDTYPE_CIVMALE, 102) (0.0 0.0 0.0) (hChar2)
        CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar2)

        // Release
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 101
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 102

        // ---------- Tasks
        // Task 1
        OPEN_SEQUENCE_TASK hTask1
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (10.0 10.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM1 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (20.0 20.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM2 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
        SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTask1 ON
        CLOSE_SEQUENCE_TASK hTask1
        PERFORM_SEQUENCE_TASK hChar1 hTask1

        // Task 1
        OPEN_SEQUENCE_TASK hTask2
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (20.0 20.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM2 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (10.0 10.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM1 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
        SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTask1 ON
        CLOSE_SEQUENCE_TASK hTask2
        PERFORM_SEQUENCE_TASK hChar2 hTask2

    ////////////////////////////////////////////// Loop ///////////////////////////////////////////////

        WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (House1_X House1_Y House1_Z) (House1_R House1_R House1_R) 0
            WAIT 0

            // Check if Char1 was damaged
            IF DOES_CHAR_EXIST hChar1
                GET_CHAR_HEALTH hChar1 (iHealth)
                IF iHealth < iLastChar1Health
                    MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar1
                ENDIF
                iLastChar1Health = iHealth
            ENDIF

            // Check if Char2 was damaged
            IF DOES_CHAR_EXIST hChar2
                GET_CHAR_HEALTH hChar2 (iHealth)
                IF iHealth < iLastChar2Health
                    MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar2
                ENDIF
                iLastChar2Health = iHealth
            ENDIF

        ENDWHILE

    ///////////////////////////////////////////// Release /////////////////////////////////////////////

        REMOVE_ANIMATION IFP

        CLEAR_SEQUENCE_TASK hTask1
        CLEAR_SEQUENCE_TASK hTask2

        REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar1
        REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar2

        WRITE_MEMORY pLabel 1 0 FALSE
    }
    SCRIPT_END

    ////////////////////////////////////////////// Funcs //////////////////////////////////////////////

    {
        LVAR_INT hChar

        SetAttributes:
        TASK_STAY_IN_SAME_PLACE hChar ON
        CLEO_RETURN 0
    }

    Código:
    /*
        TEMPLATE HOUSE2
    Example of creating simple peds doing some anim.
        Complexibility: 1/5
        TESTED: NO
    */
    SCRIPT_START
    {
        LVAR_INT pLabel // In
        LVAR_INT scplayer
        LVAR_INT hChar1 hChar2
        LVAR_INT hTask1 hTask2
        LVAR_INT iHealth iLastChar1Health iLastChar2Health

        // The coords MUST BE the same as in Urbanize.sc
        CONST_FLOAT House2_X 0.0
        CONST_FLOAT House2_Y 0.0
        CONST_FLOAT House2_Z 0.0
        CONST_FLOAT House2_R 150.0

        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    ////////////////////////////////////////////// Init ///////////////////////////////////////////////

        // load
        REQUEST_IPL IFP
        WHILE NOT HAS_ANIMATION_LOADED IFP
            WAIT 0
        ENDWHILE

        // Init
        CREATE_RANDOM_CHAR (0.0 0.0 0.0) (hChar1)
        CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar1)
        CREATE_RANDOM_CHAR (0.0 0.0 0.0) (hChar2)
        CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar2)

        // ---------- Tasks
        // Char 1
        TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE hChar1 (ANIM1 IFP) (4.0 1 0 0 0 -1)

        // Char 2
        TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE hChar1 (ANIM2 IFP) (4.0 1 0 0 0 -1)

    ////////////////////////////////////////////// Loop ///////////////////////////////////////////////

        WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (House2_X House2_Y House2_Z) (House2_R House2_R House2_R) 0
            WAIT 0

            // Check if Char1 was damaged
            IF DOES_CHAR_EXIST hChar1
                GET_CHAR_HEALTH hChar1 (iHealth)
                IF iHealth < iLastChar1Health
                    MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar1
                ENDIF
                iLastChar1Health = iHealth
            ENDIF

            // Check if Char2 was damaged
            IF DOES_CHAR_EXIST hChar2
                GET_CHAR_HEALTH hChar2 (iHealth)
                IF iHealth < iLastChar2Health
                    MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar2
                ENDIF
                iLastChar2Health = iHealth
            ENDIF

        ENDWHILE

    ///////////////////////////////////////////// Release /////////////////////////////////////////////

        REMOVE_ANIMATION IFP

        REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar1
        REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar2

        WRITE_MEMORY pLabel 1 0 FALSE
    }
    SCRIPT_END

    ////////////////////////////////////////////// Funcs //////////////////////////////////////////////

    {
        LVAR_INT hChar

        SetAttributes:
        TASK_STAY_IN_SAME_PLACE hChar ON
        CLEO_RETURN 0
    }

    Sei lá, deve estar bom. Botei pra caso receber dano ele vire um pedestre normal, não sei se é a melhor opção.



    ué, quem mudou minhas alterações no mapa mental? serious? eu tinha colocado até mensagem de boa vinda dizendo o que fazer, mudado o estilo de uns balões, colocado as caixinhas de progresso...


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por AguiaX2 em Ter 16 Maio 2017, 10:22

    Tem um balão la escrito "aaaaaaa" o que diabos é isso ;-;?


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Furiioso em Ter 16 Maio 2017, 10:47

    Também queria saber. Fuch That Guy


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 16 Maio 2017, 11:40

    1 dia e já começaram a estragar o mapa :v:


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Furiioso em Ter 16 Maio 2017, 12:09

    Junior,por que não coloca esse tópico de anúncio?


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    Re: Projeto Urbanize

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 16 Maio 2017, 12:14

    @Furiioso escreveu:Junior,por que não coloca esse tópico de anúncio?
    Eu iria, mas procrastinei pensando se era melhor criar um novo tópico, e ainda penso.


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