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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 21:41
E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
Acho que não vou conseguir fazer nada.
Sugestões:
* Fazendeiros fazendo churrasco no campo
* Motoristas no acostamento de estradas arrumando seus carros ou ligando para o seguro/mecânico
* Pessoas trabalhando na mina de ferro em Las Venturas
* Estudantes e visitantes visitando a Zombotech em San Fierro (como se fosse um museu).
* Pessoas arrumando as ferrovias por onde o trem passa.
* Técnicos mexendo nos postes usando uma escada.
* Pessoas fazendo trilha pelo mapa (back'o'beyond, mount chiliad, shady creeks, etc).
* Pescadores perto da beira ao redor da água.
* Pessoas tirando fotos em alguns lugares
* Pessoas esperando no aeroporto
* Caçadores
* Talvez até alguns mistérios, para jogadores descobrirem sozinhos?
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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 21:48
@DouglasB2310 escreveu:E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
Ué, mesma coisa do inteiro (por que seria diferente?). Eu já fiz tutorial sobre constantes:
http://brmodstudio.forumeiros.com/t5988-9-variaveis-e-constantes

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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 22:55
Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 23:00
@DouglasB2310 escreveu:E CONST_FLOAT? É constant float, mas o que é um número real constante? okay
Acho que não vou conseguir fazer nada.
Sugestões:
* Fazendeiros fazendo churrasco no campo
* Motoristas no acostamento de estradas arrumando seus carros ou ligando para o seguro/mecânico
* Pessoas trabalhando na mina de ferro em Las Venturas
* Estudantes e visitantes visitando a Zombotech em San Fierro (como se fosse um museu).
* Pessoas arrumando as ferrovias por onde o trem passa.
* Técnicos mexendo nos postes usando uma escada.
* Pessoas fazendo trilha pelo mapa (back'o'beyond, mount chiliad, shady creeks, etc).
* Pescadores perto da beira ao redor da água.
* Pessoas tirando fotos em alguns lugares
* Pessoas esperando no aeroporto
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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 23:02
@Deadstroke escreveu:Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
Algum mapa mental, como Mindmeister.
Alguém poderia criar um lá (o limite da conta free é 2, e eu já tenho 2). Qualquer um pode adicionar sugestões lá caso deixar o mapa público, dá até pra dar embed aqui no tópico pro pessoal ficar colocando e tal.


Eu adaptei o script da mesa da versão do Sanny Builder pra GTA3script (com algumas melhorias).

Sanny Builder:
Código:

        19@ = 0
        while 802D:   19@ < 20@
            0615: define_AS_pack_begin 21@(19@,1i)
            for 16@ = 1 to 6  
                0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 7
                if 15@ == 1
                then
                    20@++
                    repeat
                        0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                    until 803B:   15@ <> 19@
                    20@--
                    0209: 17@ = random_int_in_ranges 4000 8000
                    05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                    0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_01" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                else
                    if 15@ == 2
                    then
                        20@++
                        repeat
                            0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                        until 803B:   15@ <> 19@
                        20@--
                        0209: 17@ = random_int_in_ranges 3000 6000
                        05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                        0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_02" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                    else
                        if 15@ == 3
                        then
                            0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                        else
                            if 15@ == 4
                            then
                                0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 10
                                if 15@ == 1
                                then
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_watch" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                                else
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                end
                            else
                                0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                            end
                        end
                    end
                end
            end
            0643: set_AS_pack 21@(19@,1i) loop 1
            0616: define_AS_pack_end 21@(19@,1i)
            0618: assign_actor 11@(19@,1i) to_AS_pack 21@(19@,1i)
            19@++
        end

GTA3script:
Código:

            iCurrentChar = 0
            WHILE iCurrentChar < iNumChars
                OPEN_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                REPEAT 6 i
                    GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 1 7 (iRandom)
                    SWITCH iRandom

                        CASE 1
                            iEnd = iNumChars + 1
                            CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                            GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                            TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_01 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                            BREAK
                        
                        CASE 2
                            iEnd = iNumChars + 1
                            CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                            GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                            TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_02 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                            BREAK

                        CASE 3
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                            BREAK

                        CASE 4
                            IF CLEO_CALL Randomize 0 (10)
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_watch PED (4.0 0 0 0 1) -1
                            ELSE
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                            ENDIF
                            BREAK

                        DEFAULT
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                            BREAK

                    ENDSWITCH
                ENDREPEAT
                SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTasks[iCurrentChar] ON
                CLOSE_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                PERFORM_SEQUENCE_TASK hChars[iCurrentChar] hTasks[iCurrentChar]
                iCurrentChar++
            ENDWHILE
que maravilha

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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 23:09
Cleo é melhor :Genial:

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"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

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Re: Projeto Urbanize

em Qui 11 Maio 2017, 23:11
@Hue escreveu:Cleo é melhor :Genial:
Essa mensagem fez todo o sentido :v:

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Re: Projeto Urbanize

em Sex 12 Maio 2017, 00:10
@Junior_Djjr escreveu:
@Deadstroke escreveu:Alguém tinha que organizar essas sugestões por local do mapa e filtrar por viabilidade, pois já deve ter umas 1000...
Algum mapa mental, como Mindmeister.
Alguém poderia criar um lá (o limite da conta free é 2, e eu já tenho 2). Qualquer um pode adicionar sugestões lá caso deixar o mapa público, dá até pra dar embed aqui no tópico pro pessoal ficar colocando e tal.


Eu adaptei o script da mesa da versão do Sanny Builder pra GTA3script (com algumas melhorias).

Sanny Builder:
Código:

        19@ = 0
        while 802D:   19@ < 20@
            0615: define_AS_pack_begin 21@(19@,1i)
            for 16@ = 1 to 6  
                0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 7
                if 15@ == 1
                then
                    20@++
                    repeat
                        0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                    until 803B:   15@ <> 19@
                    20@--
                    0209: 17@ = random_int_in_ranges 4000 8000
                    05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                    0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_01" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                else
                    if 15@ == 2
                    then
                        20@++
                        repeat
                            0209: 15@ = random_int_in_ranges 0 20@
                        until 803B:   15@ <> 19@
                        20@--
                        0209: 17@ = random_int_in_ranges 3000 6000
                        05BF: AS_actor -1 look_at_actor 11@(15@,1i) 17@ ms  
                        0812: AS_actor -1 perform_animation "Seat_talk_02" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                    else
                        if 15@ == 3
                        then
                            0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                        else
                            if 15@ == 4
                            then
                                0209: 15@ = random_int_in_ranges 1 10
                                if 15@ == 1
                                then
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 5000
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_watch" IFP "misc" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time -1
                                else
                                    0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                                end
                            else
                                0812: AS_actor -1 perform_animation "SEAT_idle" IFP "ped" framedelta 4.0 loopA 0 lockX 0 lockY 0 lockF 1 time 10000
                            end
                        end
                    end
                end
            end
            0643: set_AS_pack 21@(19@,1i) loop 1
            0616: define_AS_pack_end 21@(19@,1i)
            0618: assign_actor 11@(19@,1i) to_AS_pack 21@(19@,1i)
            19@++
        end

GTA3script:
Código:

            iCurrentChar = 0
            WHILE iCurrentChar < iNumChars
                OPEN_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                REPEAT 6 i
                    GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 1 7 (iRandom)
                    SWITCH iRandom

                        CASE 1
                            iEnd = iNumChars + 1
                            CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                            GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                            TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_01 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                            BREAK
                        
                        CASE 2
                            iEnd = iNumChars + 1
                            CLEO_CALL GetRandomInt_WithException 0 (0 iEnd, iCurrentChar)(iRandomChar)
                            GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 4000 8000 (iRandom)
                            TASK_LOOK_AT_CHAR -1 hChars[iRandomChar] iRandom
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 Seat_talk_02 MISC (4.0 0 0 0 1) -1
                            BREAK

                        CASE 3
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                            BREAK

                        CASE 4
                            IF CLEO_CALL Randomize 0 (10)
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 5000
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_watch PED (4.0 0 0 0 1) -1
                            ELSE
                                TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                            ENDIF
                            BREAK

                        DEFAULT
                            TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE -1 SEAT_idle PED (4.0 0 0 0 1) 10000
                            BREAK

                    ENDSWITCH
                ENDREPEAT
                SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTasks[iCurrentChar] ON
                CLOSE_SEQUENCE_TASK hTasks[iCurrentChar]
                PERFORM_SEQUENCE_TASK hChars[iCurrentChar] hTasks[iCurrentChar]
                iCurrentChar++
            ENDWHILE
que maravilha

pq n prestei mais atenção no curso de programação quando fiz, consigo entender o q ta ai, mas pra pegar pra fazer vish n consigo, esse cod se n me engano é c++
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Re: Projeto Urbanize

em Sex 12 Maio 2017, 00:24
C++? Oxe, tá muito longe, isso é GTA3script, baseado na linguagem BASIC.

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Re: Projeto Urbanize

em Sab 13 Maio 2017, 10:37
Pqp em GTA3SCRIPT é muito mais facil de entender,consegui entender quase tudo so lendo alguns tutoriais aqui do site,ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma

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Se eu te ajudei/fui útil a você clique no no lado da minha mensagem,ou se fiz um bom trabalho tbm clique no

Spoiler:
isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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Re: Projeto Urbanize

em Sab 13 Maio 2017, 11:03
@LightVelox escreveu:ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma
Legal que você entendeu como criar mods cleos mas não entendeu o que é cleo.

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Re: Projeto Urbanize

em Sab 13 Maio 2017, 11:12
:Genial:

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Re: Projeto Urbanize

em Sab 13 Maio 2017, 13:20
Até o URL é autoexplicativo : cleo.li
:v:

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Re: Projeto Urbanize

em Sab 13 Maio 2017, 13:22
Existe uma lista de sugestões legais que poderão ser feitas?

Acho que todas as sugestões legais poderiam ir sendo adicionadas na primeira página desse tópico, para que não se perca.

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Re: Projeto Urbanize

em Dom 14 Maio 2017, 04:24
@Hue escreveu:Existe uma lista de sugestões legais que poderão ser feitas?

Acho que todas as sugestões legais poderiam ir sendo adicionadas na primeira página desse tópico, para que não se perca.
Rapaz... esse negócio de sugestões é uma porra.
Enfim, dei a ideia do Mindmeister e tem zilhões de sugestões antigas, e podemos facilmente bolar novas sugestões a qualquer momento. O que tem que se preocupar é com o trabalho, arranjar pessoas ajudando.

Eu por enquanto só tô cuidando dos padrões de como criará as porrinhas, o básico já está pronto, mas tô fazendo umas funções úteis para auxiliar e facilitar o trabalho.

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Re: Projeto Urbanize

em Dom 14 Maio 2017, 11:35
@Junior_Djjr escreveu:
@LightVelox escreveu:ja a em cleo(sanny) n entendi porra nenhuma
Legal que você entendeu como criar mods cleos mas não entendeu o que é cleo.
por isso msm que botei "(sanny)",to falando do estilo de programação é não da livraria cleo

acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código

EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7

ele ja está público e livre para todos editarem,eu não entendo muito de mindmeister então desculpe se o layout ou etc ta uma porra

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Se eu te ajudei/fui útil a você clique no no lado da minha mensagem,ou se fiz um bom trabalho tbm clique no

Spoiler:
isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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Re: Projeto Urbanize

em Seg 15 Maio 2017, 04:53
@LightVelox escreveu:acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código
É a ideia mesmo. E já tem um lá, o House1.sc é um template (mas acho que irei mover para uma pasta de templates depois) onde mostra um exemplo de uso.
O que mais é necessário aprender pra fazer um mod desses, é isto (além dos básicos).

@LightVelox escreveu:EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7
Ficou legal a organização :v:

edit: removi as conexões, tava legal mas tava poluindo...
Também as ideias agora são com fundo transparente, pois fica mais fácil pra ficar colocando novas, pois é o padrão quando coloca uma nova.

edit: e preferi colocar caixinhas de progresso ao invés de mudar a cor do fundo

Me deixe dono do mapa, pra eu poder mexer no histórico e tal caso alguém faça merda.

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Re: Projeto Urbanize

em Seg 15 Maio 2017, 11:57
@Junior_Djjr escreveu:
@LightVelox escreveu:acho que deviam tlvz tbm por alguns exemplos dps na pasta do urbanize qnd fizerem em GTA3SCRIPT com coisas simples tipo andar num lugar,dps ir pra outro,dps outro; fazer uma animação em determinado local; entre outras coisas so pra iniciantes ja poderem ajudar tbm no projeto,ae teria menos gente apenas dando sugestão e mais gente contribuindo com o código
É a ideia mesmo. E já tem um lá, o House1.sc é um template (mas acho que irei mover para uma pasta de templates depois) onde mostra um exemplo de uso.
O que mais é necessário aprender pra fazer um mod desses, é isto (além dos básicos).

@LightVelox escreveu:EDIT: fiz um mindmeister público ae e ja botei as sugestões do douglas,quem quiser por mais aqui o link: https://mm.tt/896591441?t=ECTFb050w7
Ficou legal a organização :v:

edit: removi as conexões, tava legal mas tava poluindo...
Também as ideias agora são com fundo transparente, pois fica mais fácil pra ficar colocando novas, pois é o padrão quando coloca uma nova.

edit: e preferi colocar caixinhas de progresso ao invés de mudar a cor do fundo

Me deixe dono do mapa, pra eu poder mexer no histórico e tal caso alguém faça merda.

se eu soubesse deixar de dono eu faria facepalm hue hue br eu clico no nome e so aparece pra poder deixar vc editar ou apenas visualizar n da opção de por de owner n sei pq,mas foda-se,so uma pergunta o Project Urbanize ja ta portado pro GTA3SCRIPT(ou seja ja da pra baixar) ou ainda ta portando? pq se ja tiver talvez eu ja veja se consigo fazer uns scripts simples pela cidade

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 05:37
@LightVelox escreveu:so uma pergunta o Project Urbanize ja ta portado pro GTA3SCRIPT(ou seja ja da pra baixar) ou ainda ta portando? pq se ja tiver talvez eu ja veja se consigo fazer uns scripts simples pela cidade
Já portei os básicos, nem precisava perguntar pois tá tudo público lá:
https://github.com/JuniorDjjr/Urbanize
Clone, crie um novo branch e vá. Posso ver seu script sempre que você enviar um novo commit e der sync.
Para scripts simples como colocar umas pessoas deboa nuns lugares fazendo anims andando e tal, o House1.sc é um exemplo.

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 06:52
Fiz uma revisão nos scripts de exemplo (e corrigi uma burrice minha também)

Código:
/*
    TEMPLATE HOUSE1
Example of creating simple peds doing tasks.
    Complexibility: 2/5
    TESTED: NO
*/
SCRIPT_START
{
    LVAR_INT pLabel // In
    LVAR_INT scplayer
    LVAR_INT hChar1 hChar2
    LVAR_INT hTask1 hTask2
    LVAR_INT iHealth iLastChar1Health iLastChar2Health

    // The coords MUST BE the same as in Urbanize.sc
    CONST_FLOAT House1_X 0.0
    CONST_FLOAT House1_Y 0.0
    CONST_FLOAT House1_Z 0.0
    CONST_FLOAT House1_R 150.0

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

////////////////////////////////////////////// Init ///////////////////////////////////////////////

    // load
    REQUEST_MODEL 101
    REQUEST_MODEL 102
    REQUEST_IPL IFP
    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 101
    AND NOT HAS_MODEL_LOADED 102
    AND NOT HAS_ANIMATION_LOADED IFP
        WAIT 0
    ENDWHILE

    // Init
    CREATE_CHAR (PEDTYPE_CIVMALE, 101) (0.0 0.0 0.0) (hChar1)
    CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar1)
    CREATE_CHAR (PEDTYPE_CIVMALE, 102) (0.0 0.0 0.0) (hChar2)
    CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar2)

    // Release
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 101
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 102

    // ---------- Tasks
    // Task 1
    OPEN_SEQUENCE_TASK hTask1
    TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (10.0 10.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM1 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
    TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (20.0 20.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM2 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
    SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTask1 ON
    CLOSE_SEQUENCE_TASK hTask1
    PERFORM_SEQUENCE_TASK hChar1 hTask1

    // Task 1
    OPEN_SEQUENCE_TASK hTask2
    TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (20.0 20.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM2 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
    TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM -1 (10.0 10.0 0.0) (0.0) (0.2) (ANIM1 IFP) (4.0 0 0 0 0 -1)
    SET_SEQUENCE_TO_REPEAT hTask1 ON
    CLOSE_SEQUENCE_TASK hTask2
    PERFORM_SEQUENCE_TASK hChar2 hTask2

////////////////////////////////////////////// Loop ///////////////////////////////////////////////

    WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (House1_X House1_Y House1_Z) (House1_R House1_R House1_R) 0
        WAIT 0

        // Check if Char1 was damaged
        IF DOES_CHAR_EXIST hChar1
            GET_CHAR_HEALTH hChar1 (iHealth)
            IF iHealth < iLastChar1Health
                MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar1
            ENDIF
            iLastChar1Health = iHealth
        ENDIF

        // Check if Char2 was damaged
        IF DOES_CHAR_EXIST hChar2
            GET_CHAR_HEALTH hChar2 (iHealth)
            IF iHealth < iLastChar2Health
                MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar2
            ENDIF
            iLastChar2Health = iHealth
        ENDIF

    ENDWHILE

///////////////////////////////////////////// Release /////////////////////////////////////////////

    REMOVE_ANIMATION IFP

    CLEAR_SEQUENCE_TASK hTask1
    CLEAR_SEQUENCE_TASK hTask2

    REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar1
    REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar2

    WRITE_MEMORY pLabel 1 0 FALSE
}
SCRIPT_END

////////////////////////////////////////////// Funcs //////////////////////////////////////////////

{
    LVAR_INT hChar

    SetAttributes:
    TASK_STAY_IN_SAME_PLACE hChar ON
    CLEO_RETURN 0
}

Código:
/*
    TEMPLATE HOUSE2
Example of creating simple peds doing some anim.
    Complexibility: 1/5
    TESTED: NO
*/
SCRIPT_START
{
    LVAR_INT pLabel // In
    LVAR_INT scplayer
    LVAR_INT hChar1 hChar2
    LVAR_INT hTask1 hTask2
    LVAR_INT iHealth iLastChar1Health iLastChar2Health

    // The coords MUST BE the same as in Urbanize.sc
    CONST_FLOAT House2_X 0.0
    CONST_FLOAT House2_Y 0.0
    CONST_FLOAT House2_Z 0.0
    CONST_FLOAT House2_R 150.0

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

////////////////////////////////////////////// Init ///////////////////////////////////////////////

    // load
    REQUEST_IPL IFP
    WHILE NOT HAS_ANIMATION_LOADED IFP
        WAIT 0
    ENDWHILE

    // Init
    CREATE_RANDOM_CHAR (0.0 0.0 0.0) (hChar1)
    CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar1)
    CREATE_RANDOM_CHAR (0.0 0.0 0.0) (hChar2)
    CLEO_CALL SetAttributes 0 (hChar2)

    // ---------- Tasks
    // Char 1
    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE hChar1 (ANIM1 IFP) (4.0 1 0 0 0 -1)

    // Char 2
    TASK_PLAY_ANIM_NON_INTERRUPTABLE hChar1 (ANIM2 IFP) (4.0 1 0 0 0 -1)

////////////////////////////////////////////// Loop ///////////////////////////////////////////////

    WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (House2_X House2_Y House2_Z) (House2_R House2_R House2_R) 0
        WAIT 0

        // Check if Char1 was damaged
        IF DOES_CHAR_EXIST hChar1
            GET_CHAR_HEALTH hChar1 (iHealth)
            IF iHealth < iLastChar1Health
                MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar1
            ENDIF
            iLastChar1Health = iHealth
        ENDIF

        // Check if Char2 was damaged
        IF DOES_CHAR_EXIST hChar2
            GET_CHAR_HEALTH hChar2 (iHealth)
            IF iHealth < iLastChar2Health
                MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED hChar2
            ENDIF
            iLastChar2Health = iHealth
        ENDIF

    ENDWHILE

///////////////////////////////////////////// Release /////////////////////////////////////////////

    REMOVE_ANIMATION IFP

    REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar1
    REMOVE_CHAR_ELEGANTLY hChar2

    WRITE_MEMORY pLabel 1 0 FALSE
}
SCRIPT_END

////////////////////////////////////////////// Funcs //////////////////////////////////////////////

{
    LVAR_INT hChar

    SetAttributes:
    TASK_STAY_IN_SAME_PLACE hChar ON
    CLEO_RETURN 0
}

Sei lá, deve estar bom. Botei pra caso receber dano ele vire um pedestre normal, não sei se é a melhor opção.



ué, quem mudou minhas alterações no mapa mental? serious? eu tinha colocado até mensagem de boa vinda dizendo o que fazer, mudado o estilo de uns balões, colocado as caixinhas de progresso...

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 10:22
Tem um balão la escrito "aaaaaaa" o que diabos é isso ;-;?

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 10:47
Também queria saber. Fuch That Guy

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 11:40
1 dia e já começaram a estragar o mapa :v:

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 12:09
Junior,por que não coloca esse tópico de anúncio?

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Re: Projeto Urbanize

em Ter 16 Maio 2017, 12:14
@Furiioso escreveu:Junior,por que não coloca esse tópico de anúncio?
Eu iria, mas procrastinei pensando se era melhor criar um novo tópico, e ainda penso.

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Re: Projeto Urbanize

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